Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jayme Mendonça De Abreu

Membro Pleno
  • Posts

    85
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Jayme Mendonça De Abreu em TV Magnavox-PHILLIPS 20MT213178 foi marcado como solução   
    Hi Teacher!!! Quanto tempo!! A questão da Magnavox, eu troquei todos os capacitores, refiz algumas soldas e parece que funcionou. Mas, aquele tic nao saiu totalmente e ficou quase sem perceber. Entreguei a TV, ao meu amigo disse que ficou ok. !! Eu nao consigo mais criar um novo tópico, sobre um transistor c945 e embaixo dele p331. procurei na net, ou é c945  ou p331!! os dois eu nao achei.
    coloquei no lugar um 945 y534, e ao ligar, o transistor chaveador de potencia da fonte C5027 NPN explodiu!! parecer que so tinha ele o 945, p331 defeituoso, agora tenho dois defeitos. Tõ de volta!! Obrigado por tudo!!
  2. O post de Jayme Mendonça De Abreu em Fonte ATX nao da partida. foi marcado como solução   
    O problema era apenas o diodo duplo. Obrigado a todos!!
  3. O post de Jayme Mendonça De Abreu em TV CCE HPS 2971N foi marcado como solução   
    Caríssimo, estou com vergonha. Desde do inicio o Sr. disse que era tipico de uma solda fria. HOJE EU CONSEGUI a TV ligou!!! !! Era realmente apenas  soldas fria como já tinha comentado. Eu nao tinha visto, eu acho que é  uns dos transistores mosfets chaveador e estavam todos ok nos teste, mas, estavam com as soldas fria e soltas já esfarelando.  É evidente o Mosfet preso e firme num parafuso num dissipador e nao soldado na placa. Refiz as soldas e a TV ligou e depois de um tempo parou de funcionar!! Coloquei a mão nuns dos capacitores 2200uf um estava muito quente!!! ( Interessante que esse capacitor  no teste do capacímetro estava dando OK, mas vejo que esse capacitor esta em curto ou algo assim)Troquei e a tela abriu e ficou perfeito!!! Amanha deixarei mais tempo ou algumas horas ligada para ver se vai dar algum defeito.
          O que faltou em mim: Nao é só medir!!! Por exemplo, o transistor novo também esta bom fora do lugar!! Faltou eu colocar a mao e verificar se está realmente presa e soldada e sem esfarelando, sem curto na devida posição. Em resumo, daqui pra frente nao so medir, ficar bem atento a tudo!! E tem que colocar a mao para ver se esta solta a peça.  Fiquei muito feliz!!!  Muito Obrigado!!!  E ate a próxima!!! Obrigado!!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!