Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jayme Mendonça De Abreu

Membro Pleno
  • Posts

    85
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Jayme Mendonça De Abreu postou

  1. @Sérgio Lembo O site VISHAY e gigantesco e nem imagino onde encontrar tal mencionada tabela. mas, obrigado.
  2. Exite uma pane de tensão entre os capacitores de filtro 330uf x 200v de uma Fonte ATX. Esses dois capacitores energizados, era para ter cada um 160 V. Mas, um esta com 70v e outro com 170V. verifiquei todo o primário, e aparentemente tudo ok, resistores; chaveadores; zeners e resistores etc..Outra fonte tinha um igual defeito, mas era um resistor.. Mas essa nao encontrei... Obrigado!
  3. Bom dia!! Verifiquei essa linha que passam por capacitores tudo ok também nos testes com capacímetro e ESR, Verifiquei tambem da na B. toroidal. Retirei os três diodos duplos com o dissipador, e testei todos os componentes em volta do setor parecer ok. O teste que fiquei em duvida é de um dos diodos modelo S20C45C. Teste pino do meio ponteira vermelha e ponteira preta nos pinos dos lados, que deu proximo de 1 no multimetro analógico Ecel, precisamente 8 = 16 ohms. mas. nesse caso parecer normal. que pane...
  4. Ola amigo!! Eu ja fiz isso, mas irei verificar novamente. depois te respondo. Obrigado!!!
  5. Prezados, essa eu nunca vi. Tenho uma fonte ATX sem os 3.3V no Power Test Suply. Verifiquei todos os capacitores, diodos relativos a linha dessa tensão de saida 3.3V ok. O interessante que na placa eu tenho os 3.3Volts, mas no power test esta bipando quer dizer esta inoperante, essa tensão de 3.3v. Evidente que o testador de fonte o power test Suply esta Perfeito. outro detalhe interessante que nessa linha tem um resistor verde, cinza dourado e marrom. 5,8 Ohms 1% w esta muito quente. fervendo!! mesmo sem ele a placa funciona do mesmo jeito. Obrigado a todos! Feliz Natal.
  6. Eu usei um ferro de solda de 60W, que nem deu para saída. Tambem usei uma estação de solda de ar quente que diz que é 450c na temperatura maxima, queima a placa, mas nao dessolda.
  7. Isso eu sei. Mas, nao sera isso que vai soltar a solda.
  8. Fonte Real, conectada com Power Supply test, inicia dando um bip e para. No primário os capacitores de filtro com 160v, e o standby 5v Ok. Os diodos duplos do secundário tudos ok. O que pode ser mais? Medi tudo envolta e nada encontrei. Poderiam ajudar? Obrigado.
  9. Sim, coloquei solda nova para fundir com a outra e nada. A unica coisa que eu pensei é usar um maçarico. Mas, isso na eletrônica é inviável. Sinceramente, ha um ano que pratico eletrônica, gosto de consertar fontes e nunca vi isso!! Obrigado.!!
  10. PREZADOS: Deparei com uma solda de uma fonte Real chaveada de 850w, nova. A solda da ponte de diodos que não derrete, nem usando uma estação de solda de ar quente com toda sua máxima potencia!!. Torra a placa mas, não derrete a solda. Acredito que essa solda seja de liga de prata ou algo mais. Alguém poderá dar uma ideia? Ou qual sera a ferramenta ideal? Obrigado!!
  11. Prezado do Clube, Sou um aprendiz, e tenho um Play Station 3 com a famosa YLOD. Vi vários videos no Youtube sobre esses assuntos, sendo a resolução pela brilhante substituição por capacitores de Tantalum. ( Entendo que o traço + Anodo) A minha duvida é o seguinte: Sendo assim, ninguem mostra a posição das polaridades dos Nec Tokins na placa-mãe. Ou seja, no meu entender, existe a sua polaridade correspondente também na placa. ( assim como nos capacitores de Tantalum) Esse playstation tem 8 Nec Tokins, 4 internos e 4 externos, que olhei o seu datasheet é de 1200uf cada. Comprei inicialmente 8 Tantalum de 470uf. Alguem poderia dar uma ajuda? Desde ja agradeço a todos!! Outra coisa interessante, coloco o ar da estação de solda no máximo no Nec, ele explode mas nao sai!!. Muito obrigado a todos!!
  12. Hi Teacher!!! Quanto tempo!! A questão da Magnavox, eu troquei todos os capacitores, refiz algumas soldas e parece que funcionou. Mas, aquele tic nao saiu totalmente e ficou quase sem perceber. Entreguei a TV, ao meu amigo disse que ficou ok. !! Eu nao consigo mais criar um novo tópico, sobre um transistor c945 e embaixo dele p331. procurei na net, ou é c945 ou p331!! os dois eu nao achei. coloquei no lugar um 945 y534, e ao ligar, o transistor chaveador de potencia da fonte C5027 NPN explodiu!! parecer que so tinha ele o 945, p331 defeituoso, agora tenho dois defeitos. Tõ de volta!! Obrigado por tudo!!
  13. Ola Amigo. ja fiz alguns fornos que ultrapassou dos 2000C Funciona com oleo de carro descartável. o que eu faço nao faz fumaça. O oleo tem um ponto de fulgor elevado!!! Isso é bom para fazer calor. Fazer um forno, nao é difícil. e tambem nao é necessário tijolo refratário use o tijolo maciço ele funciona muito bem e barato, monte dentro de um tamborzinho. O cimento nao precisa ser refratário. Usa-se cimento comum, barro de formigueiro, areia e açucar cristal, que é o segredo!!para o forno nao rachar!! Meus fornos ficaram imbatíveis!! Umas das coisas que voce precisa saber é fazer o molde, Jamais use Gesso!! Ele tem um preparo especial para ser vertido. Que é muitissimo perigoso!! se voce nao saber prepara-lo antes, ele pode explodir na cara!! E esse tipo de queimaduras, se não matar, tem sequelas para o resto da vida!!!. O processo de areia verde é o mais barato, fácil, indicado e seguro de se trabalhar. No You tube tem um video do senai muito bom do preparo da areia verde. Desde ja, vou te dar uma dica de ouro!! Se as peças ficarem enrrugadas, use um pouco de po de serra na areia. Deixe a mistura de areia agua e betonita ( argila) por uma hora ande de fazer os moldes. O ventilador tem que ser o siroco, aqueles utilizados no ar interno dos carros, tipo gol fiat etc.. custa barato e voce tem que adaptar um motor no minimo 3000Rpm!! utiliza polias fica excelente!! Nunca esqueça dos equipamentos de segurança. Tipo calça jaqueta de soldador botas de couro e viseira. Isso é umm excelente negocio!!!
  14. Com a TV ligada o IC-901, existem 300v,entre o pino 1 e 2. Conforme, ja tinha trocado-o devido defeito do mesmo. O Q-901, teste a frio ok, mas ligada 0 v.
  15. Repetindo os testes entre CI-101 pino 37 e transistor Q-203. ( TV Desligada) B- preto na Base 500 Ohms e vermelho no pino 37 , invertendo quase 1k. C-Preto no Coletor 65 Ohms e vermelha no pino 37, invertendo 25 ohms E- Preto no coletor 1K e vermelha no pino 37, invertendo 30 ohms. Teste a frio o Q-203 paracer OK conforme os padrões de medidas de testes. Testes Com a TV Ligada: Q-551 B – Tensão ...........0V C- Tensão.......... 0,1V E- Tensão..... 0 V . Vermelha Pino 36 do CI- 101.deu Tensão 0 V. e não deu 8v conforme esperado. Obs: Eu não entendi quando se referiu a tensão de -- HVCC - Higt Voltage Ceramic Capacitor.? Outros testes: IC- 901, Pinos 1 e 2 ..........300v Q-553 não há tensões nos pinos B-C-E Q-901 tensão ....0V Capacitor de filtro C- 902 300v. Ok. Parecer área do Flyback morta, será que é pane no IC-101? Obrigado!!
  16. Prezado Bc, Fiz os testes dos transistores abaixo: no CI-101 PINO 37. invertendo os pontas do multímetro. observe as sequencias abaixo. Transistor Q203- Preta na base ...500 Invertendo Vermelha na base 500.. Preto no coletor . 65 Invertendo vermelha no coletor 25ohms. Preto no emissor mínima deflexão. Invertendo vermelha no emissor 30 Transitor Q551: Preta na base . 50. Invertendo vermelho na base . sem deflexão. Preto no coletor . sem deflexão. Invertendo Vermelho no coletor . sem deflexão . Preto no emissor. 22. Invertendo vermelha no emissor leve deflexão. Obrigado.
  17. Ola Alexandre!! escreva que te mando um livro de 33 paginas sobre consertos de fontes. [email protected] Ola Alexandre!! escreva que te mando um livro de 33 paginas sobre consertos de fontes.
  18. Ola Pessoal!!! vocês conhecem ou sabem de alguma informação de um bom curso que vale a pena em DVD sobre ecu? Eu baixei três apostilas na net, no Scribd, mas na minha opinião, eu achei todas sao muito fracas!!! Como por exemplo dizendo assim:O defeito da central, podem ser mosfet tal, resistor tal, capacitor estufado tal e tal... Desculpem, o meu nível é de iniciante na eletrônica!! Mas, Parecer que os assuntos da eletrônica desses livros ou apostilas se resumem como se fossem um circuito de uma pilha.( posso enviar em pdf se alguem quiser) Eu me escrevi numa empresa de Sao Paulo que ministra cursos de ECU, eles tem um suporte maravilhoso!!! Me deram uma ótima impressão e atenção, Eu também, nem esperava que eles me devolveram meu dinheiro da inscrição, porque nao pude continuar por esta desempregado. Se alguem puder da uma dica e ajuda. Muito Obrigado!! Jayme.
  19. O Resistor r- 557 esta perfeito!! Acho, se ele estiver queimado, a tv queimou tudo!!!! Recoloquei o transistor BU2506 DX J9631 com um cuidado danado!!!, as trilhas e ilhas, estão muito ressecadas, fiz os testes de continuidades e estão ok em suas linhas. Irei fazer mais medições nessa área, acho que tem um diodo nao muito convincente. irei retirar e depois eu escrevo. Obrigado.
  20. O problema era apenas o diodo duplo. Obrigado a todos!!
  21. Puxa vida!! Olhei a placa toda com uma lupa e nao encontrei o resistor 558. Achei o 559 557 e nao esse 558!!
  22. Prezado, Boa noite!!! O transistor 7440, em outra vez já descreveu sobre ele. Foi Verificado e Ele somente existe a numeração 7440 e os seus tres furos na placa, e não o transistor CBF 423. Falando no CI TDA 9370 fiz um teste que não sei se é valido. Fui testando pino por pino de 1 a 62. Mas quando cheguei no pino 9 e 12, cada um conduziu com todos os pinos. E o pino 13 com o pino39 da uns 50 ohms, os demais pino de 31 a 62 da uma pequena variação de excitação. E o diodo 6585 ou 9585 que tem esses dois números ele não da uma boa leitura, uma leitura duvidosa. Ainda vou tirar uma perna para testá-lo. Obrigado!!
  23. Prezado Pcpetronzio. Finalmente retirei a placa do tubo. E fora do mesmo o diodo 6444 não da bip, somente o bip típico de carregar o capacitor. Consegui uma placa igual e foi bom que comparei as medidas. Sei que não ter nada a ver ou parecer, mas o capacitor de poliéster da placa do tubo o 2304 ( 47nk de 250V) estava dando alteração no capacimetro, ficando em Infinito em 200nf. Coloquei um bom e idêntico igual valor da mesma placa e continua bipando com a placa conectada no tubo e retirando ele para. Verifiquei todos os transistores, resistores de 15Kohms marrom verde e laranja e outros todos comparados com a outra placa parecer tudo coerente com exceção desse capacitor de 47nk acho que o k é 10% de tolerância. Eu ia trocar o flyback, já retirei da outra placa com muito cuidado e utilizei sugador e pincel. Esse Flyback que eu retirei, parecer que estar muito novo!! O seu rotulo está nítido como de fábrica. Já não acontece o que esta nesta TV, que este rótulo esta enrugado e sem cor, quase que não da pra ler a numeração. A coisa complicou muito para mim!! Obrigado!! Obs: Como tenho uma placa semelhante da TV, fiz dois testes: Primeiro verifiquei com a placa original da TV conectada ao tubo. E o diodo do 6444, conduz para os dois lados age como se fosse um D Zener. Com o multímetro analogico e digital em diodo toca bip nos dois sentidos. E fora da placa fica normal, mas com pequena fuga. Mas com o multímetro digital fora do tubo conduz normal mas, se confirma percepção de uma pequenina fuga em x1, e em x10 fica em 200 ohms Com a outra placa fora do tubo fica normal, que nem acima com pequena fuga, mas quando conecta no tubo, o diodo 6444 fica que nem um zener conduz para os dois lados. Mas ambos com medições bem aproximados, ambos com uma pequena fuga do Katodo para anodo. Há não ser que as duas placas estão com os mesmos problemas. Acho que á voodoo !!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!