Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV CCE HPS 2971N


Ir à solução Resolvido por Jayme Mendonça De Abreu,

Posts recomendados

Prezados. Sou aprendiz de eletrônica e ganhei uma TV CCE  HPS 2971N. O defeito da TV funciona pouco tempo e depois ela se desliga. Debaixo da placa achei um capacitor SMD torrado, e terei que refazer parte dessa  trilha. No lugar ao lado, tem sua serigrafia  do numero do capacitor smd: C656. Passei a manhã toda procurando na net e achei todos os esquemas, menos da TV Cce  hps 2971N, (N) com esse final  N eu não encontrei, acha todos menos esse !!! Procurei num  site Português,tem uma nota que diz para trocar o capacitor 656, e fiquei na mesma.... Pois... Mas, o site é muito bom!!! http://www.electronica-pt.com E tambem NAO ENCONTREI NO FOURSHERED.   Alguem poderia me ajudar?.  QUAL O CAPACITOR SMD QUE CORRESPONDE C 656.? Desde já, agradeço a todos!!!! ABS. JAYME

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Em todos modelos desse TV, Final C, C2, F e E, o capacitor C656 é de 100KpF/50V e esta na linha de alimentação (23V) do CI vertical.

Então nem precisa procurar muito, pode colocar um de 100KpF/50V ai também..., Pode ser capacitor normal, não precisa ser SMD.


PS: Faça uma revisão na placa toda em busca de soldas trincadas..., Isso é muito comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Coloque aqui no tópico, o que você já constatou no TV...

 

Pelo seu primeiro relato, o TV funciona normalmente sem problemas por algum tempo, depois desliga!...

O capacitor "torrado" não poderia influenciar nisso! E como eu disse no post #2, Verifique as soldas do TV! Pois esse defeito é típico de mau contato em soldas no TV!...

Seja minucioso! Algumas soldas aparentam estar boas, mas se verificadas com uma lupa, elas estão quebradas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque aqui no tópico, o que você já constatou no TV...