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Reputação

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  1. Bom dia a tod@s!!! Estou com um problema a respeito de uma conexão que fiz via cabo de rede entre dois notebooks, um com windows7 e placa de rede 10/100 e outro com windows10 e placa de rede 10/1000. Fiz a conexão utilizando um cabo cross-over como li em um tutorial e configurei as duas máquinas compartilhando as pastas para copiar alguns arquivos da que está com o windows7 para a que está com o windows10 (mais nova). No início começou a copiar sem problema com uma taxa de transferência média de 50 Mbs. Quando fui fazer novas cópias após algum tempo observei que estava muito lenta e verifiquei pela aba "redes" do gerenciador de tarefas que a comunicação estava sendo feita pela conexão de rede sem fio e não pela conexão ethernet o que é estranho pois já havia copiado vários arquivos por esta conexão anteriormente. Alguém sabe dizer se há algum conflito entre placas de rede 10/100 e 10/1000? Se há este conflito como poderia ser contornado? Este foi o único detalhe que me chamou a atenção após fazer uma verificação se havia algum erro na configuração de rede das duas máquinas. Segue configuração das duas máquinas: notebook com windows7: marca DELL core2duo com 2GB de RAM e placa de rede 10/100 notebook com windows10: marca DELL core i7 com 8 GB de RAM e placa de rede 10/1000 Grato a tod@s antecipadamente!!!!
  2. Bom dia camarada!!! Estou passando por um problema parecido com o seu. Conectei dois notes via cabo de rede cross over. Uma das máquinas com windows 10 e a outra com windows 7. Fiz as configurações que me indicaram e no início copiei vários arquivos a uma taxa média de transferência de 50 Mbps. Olhei no Gerenciador de tarefas do windows 7 na aba "rede" e tudo parecia funcionar normalmente. Quando acabaram as cópias que estava fazendo e tentei fazer outras nada mais deu certo. As cópias agora estão sendo feitas pela conexão da rede sem fio e em uma velocidade infinitamente inferior o que se torna inviável. Já tentei reiniciar as máquinas, desconectar e reconectar o cabo e nada... Ao fazer os comando de 'ping' para verificar a se as duas máquinas estão conectadas não encontro nenhuma anormalidade. É como se estivesse tudo OK. Configurações das máquinas: as duas são da DELL, uma com core i7, 8 GB de RAM e windows10 e a outra com core 2DUO, 2GB de RAM e windows7.
  3. Boa noite!!! Sou iniciante neste fórum, portanto, peço desculpas antecipadamente por qualquer equívoco ou transtorno pela não utilização correta. Tenho um roteador TP-LINK WR842ND (Versão1; versão firmware: 3.12.22 Build 120424 Rel.39632n) e estou com problemas para acessar a internet. Para configurá-lo utilizei meu notebook e este continua acessando normalmente mas outros equipamentos como celulares ou outros computadores não conseguem. Quando tento acessar através do meu celular, por exemplo, este fica procurando um tempão pela página mas ao final retorna a mensagem de que a página não foi encontrada. O interessante é que ao utilizar o WhatZap as mensagens de texto consigo receber e enviar normalmente mas quando há qualquer imagem anexada, por pequeno que seja o tamanho do arquivo, não consigo baixá-la. Fiz a medida da velocidade da banda através do sítio da proteste mas deu tudo OK (utiiizo uma conexão de 1Mb via cabo). Seria o caso de atualizar o firmware do roteador? Caso resolva fazê-lo, li no sítio da TP-LINK que não é aconselhável através de uma conexão wireless. Qual é o modo correto? Conexão via cabo de rede (LAN) ou USB (este roteador tem uma entrada/saida usb)? Deste já agradeço!

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