Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo2031

Membro Pleno
  • Posts

    162
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

45
  1. @William De Souza Rodrigues Junior Se formatar vai precisar estar conectado a internet para o Win 10 baixar todos os drivers sozinho, e vai fazer a "desinstalação" do processador automático e vai atualizar, talvez ele reconheça os outros núcleos... se você achar mais fácil fazer assim é da sua escolha.
  2. @William De Souza Rodrigues Junior tenha paciência e faça com calma que você consegue, admito que quando aconteceu comigo fiquei muito nervoso também, mas depois de alguns dias tentando eu consegui! Veja certinho como expliquei no primeiro comentário sobre desinstalar no Gerenciador de tarefas e faça de novo com calma, dessa vez não tire a bateria da bios e vá direto ao Gerenciador e CPUZ para confirmar. Já tentou usar a bios que lhe passei?
  3. @William De Souza Rodrigues Junior Leia com calma o meu ultimo comentário que fiz a respeito do seu problema, depois vá fazendo ele devagar e em partes para não se perder. Depois de Resetar a bios, ligue o computador e antes dele iniciar fique apertando "DEL" ou "DELETE" no seu teclado até aparecer a tela de configuração de data e Hora, configure a data e hora, depois vá em "Advanced Setup" e confirme se a linha "Enhanced halt (C1E)" está Desabilitado("Disabled"), se estiver aperte F10 do teclado e "Y" de sim para sair e salvar, então o PC vai iniciar o sistema e você pode confirmar no Gerenciador de tarefas se ele reconheceu os outros dois Núcleos. @James G Nenhum Xeon possui vídeo integrado, pelo menos os que eu conheço dos LGA775... você precisa ter uma placa de video, nem que seja uma bem simples. @toni_fatec Amigo instalei os MicroCodes na P5G41 M LX3 Plus e coloquei o Xeon para testar, demorou um pouco para aparecer a imagem(Congelei até a alma nessa hora, parecia quando colocava o CD no Play 1 ou 2 e demorava pra carregar o jogo ) mas pra minha surpresa carregou a bios e funcionou tudo 100% até agora, só preciso testar em alguns jogos mais pesados para ter certeza. Os MOSfets nessa placa não esquentam tanto igual na minha antiga, creio que por essa placa ter mais MOSfets ela divide melhor a energia não sobrecarregando um só, mesmo assim adicionei um Dissipador bem grande sobre eles só para garantir xD Logo mais trago fotos e prints de como ficou tudo!
  4. Eu fiz o seguinte: Abre o Iniciar, digita Gerenciador de Dispositivos, vai em Processadores, veja se está reconhecendo o Xeon e seus 4 núcleos, caso não reconheça clique com o botão direito em cima de "Processadores" e clique em "Verificar alteração de Hardware", caso não resolver clique novamente com o Botão direito em cada núcleo que aparecer e clique em "Desinstalar Dispositivo", então desligue o PC, tire-o da tomada e remova a bateria da bios ou faça o Jumper para Limpar a bios, depois Ligue tudo e entre na Bios e a configure novamente e então salve e entre no sistema e confirme novamente se reconheceu o processador e seus núcleos no Gerenciador de Dispositivos, caso reconhecer verifique pelo CPUZ se está na Freqüência correta, todos os núcleos ativos, etc... Caso não resolver reinstale a Bios: se a sua for o mesmo modelo que a minha vou deixar o link abaixo pra você baixar e instalar ela, já está com os microcodes adicionados: PS: Qualquer quer coisa manda prints!
  5. Olá, vamos pelo inicio, qual o modelo de placa-mãe sua? e qual xeon está usando? Depois de saber disso também preciso saber se você já atualizou a bios com os microcodes para habilitar o xeon?
  6. beleza, vou passar um pente fino pra encontrar esse "miseravi"! Creio que seja correta sim, baixei no: ( Site da Fabricante) LX3 Plus mesmo, a que veio instalada é a versão: 0302 data 26/07/2011 e a que baixei pra instalar é a Versão 0401 data 19/10/2012 eu encontrei um dissipador nas minhas sucatas que tem a largura exata do local e é bem comprido, consegue cobrir todos os mosfets, na antiga placa colei ele com cola quente mas ele ficava deslizando porque aquecia muito e ele é pesadinho, queria usar o termalpad adesivo mesmo.
  7. @James G Olá amigo, tive essa mesma placa-mãe por muitos anos e usei vários processadores nela ao longo do tempo, ela aceita sim processadores core 2 quad(atualizando a bios) e também os xeons (com micro codes), ela aceita os 95w de TDP e 1333mhz de FSB, no próprio site da fabricante diz que aceita esse processador segue a lista: Clique aqui para ver a lista de CPUs Suportadas pela ECS G41T- m7 Provavelmente precise configurar algo na sua bios que você está deixando passar, ou algum problema com hardware, passa a configuração completa do seu PC por gentileza, assim fica mais fácil de saber, pois pode ser problema com fonte igual o @toni_fatec mencionou, memórias com mal contato ou defeito, etc. Aproveite e remova as memórias e limpe os contatos delas com uma borracha branca. Vou deixar a baixo o link com a bios que eu utilizava já com os micro codes para xeons instalado também, pode testa-la se quiser, é a mesma bios só muda que add os micro codes. segue o tópico onde postei o link para a minha bios:
  8. @toni_fatec Não estou em casa hoje, mas amanha testo os outros componentes e trago uma resposta pra você, o que sei por agora é que quando ligo a placa-mãe sem o processador e com os 12v do conector de 4pinos plugado na placa-mãe ela liga o fan vira por alguns segundos ai para e desarma a fonte, então nem testei com o processador pra não ter risco de danifica-lo, os pinos do Socket estão perfeitos, não tem nenhum torto ou quebrado. E quando testo sem processador e sem o conector de 12v 4pinos a placa liga e permanece ligada, mas se eu conectar os 12v nela ela da uma faísca e desliga na hora. Então deve ser algum capacitor ou mosfet com problema mesmo. Já estou usando a placa nova com o meu antigo E4600 e está funcionando perfeitamente, já baixei a bios mais atualizada pra P5G41T M LX3 Plus: BIOS Version 0401 2012/10/19, foi a mais recente que achei e no meu está instalado a bios de 2011, só falta add os microcodes para o Xeon e testar, mas antes quero comprar um termal pad pra por nos MOSfets junto com um dissipador. Eu tenho pasta branca, mas não sei se posso usar ela porque não fala nada se ela conduz ou não energia, tenho medo de dar curto por causa dela.
  9. @toni_fatec 1-2: Testei sem o processador e sem conectar os cabos da fonte, usando o multímetro testando continuidade no Terra + 12v ele da um apito rápido e para, testando a resistência mostra um valor de 0.560kΩ, da pra notar também na parte de traz da placa que toda a trilha do +12v que vai até as bobinas aqueceu tanto o verniz que o escureceu, mas não chegou a romper nem a estragar. Se não plugado o conector de alimentação do CPU os Coolers ligam normalmente, mas Quando plugado o conector sai uma faísca e a fonte se desarma na hora. Link Foto MOSfet Trocado Link para a Foto das Trilhas escuras 3 O mosfet que usei foi do mesmo modelo do que retirei NIKOS P0903BD 4. ainda não procurei por isso, já baixei a mais recente e vou adicionar os micro codes para o xeon e ai vejo se ela tem a opção de OC. Estou com receio dele ter sido queimado e de colocar ele na nova placa e danificar ela.
  10. @toni_fatec e @Edvaldo J. Frederico Olá novamente amigos! Venho avisar que a minha placa Asus P5G41T-M LX3 Plus chegou em ótimo estado, sem corrosões, sem indícios de manutenção, já testei ela com um Dual core E4600 e está tudo funcionando 100%, já baixei a bios para fazer a modificação pra aceitar o Xeon E5450, mas estou com receio de colocar o xeon nessa placa pelo seguinte motivo, como a placa que eu usava queimou o MOSfet PS: fiz a troca do mesmo e a placa ainda continua apresentando curto na linha de alimentação do CPU, mas não queimou o novo MOSfet, então queria saber se esse problema que tive pode ter queimado ou danificado meu processador e se é arriscado colocar ele na nova placa?
  11. @Alfrad se o problema aconteceu depois de mexer na bios então você pode resetar a bios removendo uma bateria que guarda as configurações dela. Então tire a bateria do notebook, desligue-o da tomada abra-o e procure pela bateria da bios e a remova do notebook. em alguns casos ela é soldada na placa igual na primeira imagem, em outros casos ela é plugada em um conector na placa e o modelo mais antigo é encaixada em um suporte. Remova ela, aguarde alguns segundos e a coloque de volta no notebook, depois coloque a bateria dele de volta e ligue-o. Isso vai fazer com que a bios volte para a configuração de fabrica. PS: a memória dedicada para vídeo é o próprio Processador com vídeo integrado que fornece ou em casos de notebooks com placa de vídeo então a placa de vídeo que é responsável pela memória de vídeo dedicada, não tem como você aumentar isso sem trocar um desses dois componentes, lembrando que memória RAM também não é memória de Vídeo!
  12. @gutopereira Essas placas não possuem muitas fases para dividir o trabalho, então acabam esquentando bastante e se não estiverem com dissipadores mesmo sem fazer OC igual foi meu caso elas vão queimar um dia pois já são muito velhas também, essas placas antigamente foram feitas e mais usadas com dual cores, os quad cores quando chegaram ainda eram compatíveis com o Socket, mas consomem muito mais energia fazendo a vida útil da placa diminuir. Colocando os dissipadores no MOSfet, um cooler bom no processador e tendo uma boa circulação no gabinete vai ajudar a placa-mãe a aguentar por mais tempo. @toni_fatec a minha sem OC estava fazendo o chiado da bobina quando jogava o GTA V, ai tirei a placa de vídeo para tirar a duvida se era ela ou a placa-mãe, testei com outra placa de vídeo e fiz um teste de estresse de CPU no Aida, ai o chiado voltou, ficou bem forte e o MOSfet torrou em menos de 5minutos de teste xD
  13. @gutopereira Como o @toni_fatec já disse, um dia vai queimar sim, pois esse processador consome muito, a minha placa eu comprei usada e ainda usei ela por mais 8 anos com um dual core e7400 e depois mais 1 ano com o Xeon E5450 (não passava de 60 graus com watercooler), creio que teria durado muito mais caso eu tivesse colocado dissipador nos MOSfets logo quando coloquei o xeon, mas coloquei eles uma semana antes e ela já estava apresentando defeito e acabou queimando de vez. Se só o MOSfet tiver queimado é fácil de trocar, o problema é se estragou mais coisas tipo uma bobina e trilha, da minha escureceu a trilha mas não chegou a queimar nem a romper, mesmo se tivesse rompido é fácil de arrumar dependendo de onde romper. Eu recomendo você trocar esse coolerbox original por um com heatpipes e colocar dissipadores nos MOSfets, um hyper T4 custa menos de 100 reais e tem quase o mesmo desempenho que o meu watercooler da CoolerMaster lite 120mm, vai manter o e5450 bem geladinho xD Assim que chegar minha nova placa já vou instalar os dissipadores nos MOSfets para não cometer o mesmo erro novamente.
  14. @toni_fatec Lembro que usando o E5450 na minha placa quando ativado o C1E não reconhecia o processador, tinha que desativar para aceitar ele. Putz, bom saber que você tem, no momento não vou tentar arrumar, mas vou guardar ela aqui, caso a que comprei venha com defeito eu compro com você os MOSfets e arrumo... ela tinha um chiado de bobina que sempre quando estressava o processador a 100% ela ficava bem forte, será que essa bobina também está com defeito, olhando por cima os componentes só o MOSfet queimou, mas se trocar só o MOSfet não pode vir a queimar novamente caso a bobina estiver com problema?
  15. @Eduardo Lessa Esquisito isso, to achando que tá faltando alguma configuração, porque se reconhece no e7500 fsb dele é 1060, não deveria aparecer pois elas vão funcionar em 1060 já q o processador não aceita mais que isso) era pra reconhecer no 5440 também já que o fsb dele é 1333. Infelizmente não lembro e não tenho como puxar a configuração que eu estava usando na bios pra passar pra você, pois minha placa veio a "falecer" rsrs

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...