Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo2031

Membro Pleno
  • Posts

    162
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Paulo2031 postou

  1. @William De Souza Rodrigues Junior Se formatar vai precisar estar conectado a internet para o Win 10 baixar todos os drivers sozinho, e vai fazer a "desinstalação" do processador automático e vai atualizar, talvez ele reconheça os outros núcleos... se você achar mais fácil fazer assim é da sua escolha.
  2. @William De Souza Rodrigues Junior tenha paciência e faça com calma que você consegue, admito que quando aconteceu comigo fiquei muito nervoso também, mas depois de alguns dias tentando eu consegui! Veja certinho como expliquei no primeiro comentário sobre desinstalar no Gerenciador de tarefas e faça de novo com calma, dessa vez não tire a bateria da bios e vá direto ao Gerenciador e CPUZ para confirmar. Já tentou usar a bios que lhe passei?
  3. @William De Souza Rodrigues Junior Leia com calma o meu ultimo comentário que fiz a respeito do seu problema, depois vá fazendo ele devagar e em partes para não se perder. Depois de Resetar a bios, ligue o computador e antes dele iniciar fique apertando "DEL" ou "DELETE" no seu teclado até aparecer a tela de configuração de data e Hora, configure a data e hora, depois vá em "Advanced Setup" e confirme se a linha "Enhanced halt (C1E)" está Desabilitado("Disabled"), se estiver aperte F10 do teclado e "Y" de sim para sair e salvar, então o PC vai iniciar o sistema e você pode confirmar no Gerenciador de tarefas se ele reconheceu os outros dois Núcleos. @James G Nenhum Xeon possui vídeo integrado, pelo menos os que eu conheço dos LGA775... você precisa ter uma placa de video, nem que seja uma bem simples. @toni_fatec Amigo instalei os MicroCodes na P5G41 M LX3 Plus e coloquei o Xeon para testar, demorou um pouco para aparecer a imagem(Congelei até a alma nessa hora, parecia quando colocava o CD no Play 1 ou 2 e demorava pra carregar o jogo ) mas pra minha surpresa carregou a bios e funcionou tudo 100% até agora, só preciso testar em alguns jogos mais pesados para ter certeza. Os MOSfets nessa placa não esquentam tanto igual na minha antiga, creio que por essa placa ter mais MOSfets ela divide melhor a energia não sobrecarregando um só, mesmo assim adicionei um Dissipador bem grande sobre eles só para garantir xD Logo mais trago fotos e prints de como ficou tudo!
  4. Eu fiz o seguinte: Abre o Iniciar, digita Gerenciador de Dispositivos, vai em Processadores, veja se está reconhecendo o Xeon e seus 4 núcleos, caso não reconheça clique com o botão direito em cima de "Processadores" e clique em "Verificar alteração de Hardware", caso não resolver clique novamente com o Botão direito em cada núcleo que aparecer e clique em "Desinstalar Dispositivo", então desligue o PC, tire-o da tomada e remova a bateria da bios ou faça o Jumper para Limpar a bios, depois Ligue tudo e entre na Bios e a configure novamente e então salve e entre no sistema e confirme novamente se reconheceu o processador e seus núcleos no Gerenciador de Dispositivos, caso reconhecer verifique pelo CPUZ se está na Freqüência correta, todos os núcleos ativos, etc... Caso não resolver reinstale a Bios: se a sua for o mesmo modelo que a minha vou deixar o link abaixo pra você baixar e instalar ela, já está com os microcodes adicionados: PS: Qualquer quer coisa manda prints!
  5. Olá, vamos pelo inicio, qual o modelo de placa-mãe sua? e qual xeon está usando? Depois de saber disso também preciso saber se você já atualizou a bios com os microcodes para habilitar o xeon?
  6. beleza, vou passar um pente fino pra encontrar esse "miseravi"! Creio que seja correta sim, baixei no: ( Site da Fabricante) LX3 Plus mesmo, a que veio instalada é a versão: 0302 data 26/07/2011 e a que baixei pra instalar é a Versão 0401 data 19/10/2012 eu encontrei um dissipador nas minhas sucatas que tem a largura exata do local e é bem comprido, consegue cobrir todos os mosfets, na antiga placa colei ele com cola quente mas ele ficava deslizando porque aquecia muito e ele é pesadinho, queria usar o termalpad adesivo mesmo.
  7. @James G Olá amigo, tive essa mesma placa-mãe por muitos anos e usei vários processadores nela ao longo do tempo, ela aceita sim processadores core 2 quad(atualizando a bios) e também os xeons (com micro codes), ela aceita os 95w de TDP e 1333mhz de FSB, no próprio site da fabricante diz que aceita esse processador segue a lista: Clique aqui para ver a lista de CPUs Suportadas pela ECS G41T- m7 Provavelmente precise configurar algo na sua bios que você está deixando passar, ou algum problema com hardware, passa a configuração completa do seu PC por gentileza, assim fica mais fácil de saber, pois pode ser problema com fonte igual o @toni_fatec mencionou, memórias com mal contato ou defeito, etc. Aproveite e remova as memórias e limpe os contatos delas com uma borracha branca. Vou deixar a baixo o link com a bios que eu utilizava já com os micro codes para xeons instalado também, pode testa-la se quiser, é a mesma bios só muda que add os micro codes. segue o tópico onde postei o link para a minha bios:
  8. @toni_fatec Não estou em casa hoje, mas amanha testo os outros componentes e trago uma resposta pra você, o que sei por agora é que quando ligo a placa-mãe sem o processador e com os 12v do conector de 4pinos plugado na placa-mãe ela liga o fan vira por alguns segundos ai para e desarma a fonte, então nem testei com o processador pra não ter risco de danifica-lo, os pinos do Socket estão perfeitos, não tem nenhum torto ou quebrado. E quando testo sem processador e sem o conector de 12v 4pinos a placa liga e permanece ligada, mas se eu conectar os 12v nela ela da uma faísca e desliga na hora. Então deve ser algum capacitor ou mosfet com problema mesmo. Já estou usando a placa nova com o meu antigo E4600 e está funcionando perfeitamente, já baixei a bios mais atualizada pra P5G41T M LX3 Plus: BIOS Version 0401 2012/10/19, foi a mais recente que achei e no meu está instalado a bios de 2011, só falta add os microcodes para o Xeon e testar, mas antes quero comprar um termal pad pra por nos MOSfets junto com um dissipador. Eu tenho pasta branca, mas não sei se posso usar ela porque não fala nada se ela conduz ou não energia, tenho medo de dar curto por causa dela.
  9. @toni_fatec 1-2: Testei sem o processador e sem conectar os cabos da fonte, usando o multímetro testando continuidade no Terra + 12v ele da um apito rápido e para, testando a resistência mostra um valor de 0.560kΩ, da pra notar também na parte de traz da placa que toda a trilha do +12v que vai até as bobinas aqueceu tanto o verniz que o escureceu, mas não chegou a romper nem a estragar. Se não plugado o conector de alimentação do CPU os Coolers ligam normalmente, mas Quando plugado o conector sai uma faísca e a fonte se desarma na hora. Link Foto MOSfet Trocado Link para a Foto das Trilhas escuras 3 O mosfet que usei foi do mesmo modelo do que retirei NIKOS P0903BD 4. ainda não procurei por isso, já baixei a mais recente e vou adicionar os micro codes para o xeon e ai vejo se ela tem a opção de OC. Estou com receio dele ter sido queimado e de colocar ele na nova placa e danificar ela.
  10. @toni_fatec e @Edvaldo J. Frederico Olá novamente amigos! Venho avisar que a minha placa Asus P5G41T-M LX3 Plus chegou em ótimo estado, sem corrosões, sem indícios de manutenção, já testei ela com um Dual core E4600 e está tudo funcionando 100%, já baixei a bios para fazer a modificação pra aceitar o Xeon E5450, mas estou com receio de colocar o xeon nessa placa pelo seguinte motivo, como a placa que eu usava queimou o MOSfet PS: fiz a troca do mesmo e a placa ainda continua apresentando curto na linha de alimentação do CPU, mas não queimou o novo MOSfet, então queria saber se esse problema que tive pode ter queimado ou danificado meu processador e se é arriscado colocar ele na nova placa?
  11. @Alfrad se o problema aconteceu depois de mexer na bios então você pode resetar a bios removendo uma bateria que guarda as configurações dela. Então tire a bateria do notebook, desligue-o da tomada abra-o e procure pela bateria da bios e a remova do notebook. em alguns casos ela é soldada na placa igual na primeira imagem, em outros casos ela é plugada em um conector na placa e o modelo mais antigo é encaixada em um suporte. Remova ela, aguarde alguns segundos e a coloque de volta no notebook, depois coloque a bateria dele de volta e ligue-o. Isso vai fazer com que a bios volte para a configuração de fabrica. PS: a memória dedicada para vídeo é o próprio Processador com vídeo integrado que fornece ou em casos de notebooks com placa de vídeo então a placa de vídeo que é responsável pela memória de vídeo dedicada, não tem como você aumentar isso sem trocar um desses dois componentes, lembrando que memória RAM também não é memória de Vídeo!
  12. @gutopereira Essas placas não possuem muitas fases para dividir o trabalho, então acabam esquentando bastante e se não estiverem com dissipadores mesmo sem fazer OC igual foi meu caso elas vão queimar um dia pois já são muito velhas também, essas placas antigamente foram feitas e mais usadas com dual cores, os quad cores quando chegaram ainda eram compatíveis com o Socket, mas consomem muito mais energia fazendo a vida útil da placa diminuir. Colocando os dissipadores no MOSfet, um cooler bom no processador e tendo uma boa circulação no gabinete vai ajudar a placa-mãe a aguentar por mais tempo. @toni_fatec a minha sem OC estava fazendo o chiado da bobina quando jogava o GTA V, ai tirei a placa de vídeo para tirar a duvida se era ela ou a placa-mãe, testei com outra placa de vídeo e fiz um teste de estresse de CPU no Aida, ai o chiado voltou, ficou bem forte e o MOSfet torrou em menos de 5minutos de teste xD
  13. @gutopereira Como o @toni_fatec já disse, um dia vai queimar sim, pois esse processador consome muito, a minha placa eu comprei usada e ainda usei ela por mais 8 anos com um dual core e7400 e depois mais 1 ano com o Xeon E5450 (não passava de 60 graus com watercooler), creio que teria durado muito mais caso eu tivesse colocado dissipador nos MOSfets logo quando coloquei o xeon, mas coloquei eles uma semana antes e ela já estava apresentando defeito e acabou queimando de vez. Se só o MOSfet tiver queimado é fácil de trocar, o problema é se estragou mais coisas tipo uma bobina e trilha, da minha escureceu a trilha mas não chegou a queimar nem a romper, mesmo se tivesse rompido é fácil de arrumar dependendo de onde romper. Eu recomendo você trocar esse coolerbox original por um com heatpipes e colocar dissipadores nos MOSfets, um hyper T4 custa menos de 100 reais e tem quase o mesmo desempenho que o meu watercooler da CoolerMaster lite 120mm, vai manter o e5450 bem geladinho xD Assim que chegar minha nova placa já vou instalar os dissipadores nos MOSfets para não cometer o mesmo erro novamente.
  14. @toni_fatec Lembro que usando o E5450 na minha placa quando ativado o C1E não reconhecia o processador, tinha que desativar para aceitar ele. Putz, bom saber que você tem, no momento não vou tentar arrumar, mas vou guardar ela aqui, caso a que comprei venha com defeito eu compro com você os MOSfets e arrumo... ela tinha um chiado de bobina que sempre quando estressava o processador a 100% ela ficava bem forte, será que essa bobina também está com defeito, olhando por cima os componentes só o MOSfet queimou, mas se trocar só o MOSfet não pode vir a queimar novamente caso a bobina estiver com problema?
  15. @Eduardo Lessa Esquisito isso, to achando que tá faltando alguma configuração, porque se reconhece no e7500 fsb dele é 1060, não deveria aparecer pois elas vão funcionar em 1060 já q o processador não aceita mais que isso) era pra reconhecer no 5440 também já que o fsb dele é 1333. Infelizmente não lembro e não tenho como puxar a configuração que eu estava usando na bios pra passar pra você, pois minha placa veio a "falecer" rsrs
  16. @Eduardo Lessa o Dram Frequency tem que ficar em Auto mesmo, sua memória ram é 8 chips de cada lado, as duas são idênticas? já vi um caso que teve até problema de compatibilidade por não ser 8 chips de cada lado, a do rapaz era 4 chips de cada lado só. veja toda minha configuração e o modelo das memórias:
  17. @Eduardo Lessa não custa tentar, faça um backup da sua, se não der certo volte pra ela...segue abaixo o link para o download da bios que eu estava utilizando,minhas memórias são 1333 e estavam funcionando na frequência delas, não tive problemas : leia e confirme o modelo da sua placa-mãe antes!
  18. que curioso, pensava que a LX2 por 3+1 fases seria melhor para OC do que a Lx3...mas então a LX3 PLUS seria melhor para OC e melhor ainda por ter todos os capacitores blindados, que duram mais e resistem a altas temperaturas e é o mesmo preço, correto? Eu havia instalado um dissipador que adaptei neles e um cooler soprando na direção deles...não penso em arrumar ela pois na minha cidade é difícil achar sucatas para reaproveitar peças e quanto acha custa mais caro que uma funcionando da china, e também porque ela estava apresentando um defeito de "coil whine", uma ou duas fases estavam fazendo um chiado muito forte e estou precisando usar mais dois HDs, e ela só tem 2 conectores Sata's. Então fica enviável tentar arrumar ela. Por aqui no ML? As placas que encontrei desse modelo no brasil estão na faixa de 270 reais pra cima, muitas já mexidas, e como vou pedir mais coisas prefiro pedir tudo junto no aliexpress, tenho paciência e um cupom de 30reais pra ajudar na ansiedade kkkk
  19. @Edvaldo J. Frederico @toni_fatec Olá novamente amigos! Depois de todos esses anos comigo (mais de 12) sem contar com o antigo dono, a minha ECS g41t-m7 infelizmente morreu . Um dos VRM acima do processador fritou literalmente (Foto do VRM), não tenho outro para trocar e uma assistência quer cobrar 60 reais pra arrumar, mas como ela já não estava suprindo minhas necessidades prefiro troca-la por outro modelo, então gostaria de saber qual vocês me aconselham comprar... vou deixar alguns modelos que encontrei abaixo, se souberem de outro modelo melhor na mesma faixa de preço falem por favor. Segue abaixo os modelos: Modelo: Preço em Dolar U$: Link Especificações: Link Vendedor: 1ª) GIGABYTE GA-G41MT-S2 (U$29), Link Especificações, Link do vendedor AliExpress 2ª) Asus P5G41T-M V2 LX (U$29), Link Especificações, Link Vendedor AliExpress 3ª) Asus P5G41T-M LX3 Plus (U$29), Link com Especificações e Vendedor AliExpress Pelo que vi todas são DDR3 e aceitam minhas memórias Kingston 2x 4GB 1333hz, o Xeon E5450, 100/1000 ethernet, só encontrei duas diferenças uma é dos capacitores que algumas usam os blindados só em volta do processador e o resto são capacitores normais, a unica que usa todos blindados é a LX3 Plus. E a segunda diferença é que a unica que possui 3+1 fases é a V2 LX, as outras tem só 2+1 fases, faz muita diferença? Qual delas, ou qual outra me recomendam? Agradeço desde já! PS: antes que alguém pergunte: sim, ainda quero arrumar ele para meu pai jogar de vez em quando, pois vou comprar um pc novo pra min já tava na hora kkkk
  20. @diogoprata Ok, se o preço do r7 2700 ficar na mesma faixa que o r5 3600,ou o r7 3700x cair bem, vale a pena pegar o r7? eu penso no futuro em não fazer mais upgrade de placa-mãe e processador, talvez só de memória, placa de vídeo e fonte se necessário, e também que os jogos mais novos vão tirar maior vantagem da grande quantidade de núcleos dos novos processadores. então não sei se vale economizar 400reais pra ficar com algo ultrapassado em pouco tempo
  21. @RS Faria ok, pelo que vi a 1660TI está na faixa dos 1.3mil, se na Black Friday ela abaixar talvez eu pegue ela então por enquanto vou manter a minha rx 570 4gb, e no caso do Ryzen 5 3600 (1mil ou o X + R$200) seria uma boa escolha? ou iria de R7 2700 (1.2mil ou o X + R$ 200) ? e qual placa-mãe seria uma boa escolha e que aceite próximas gerações se possível?
  22. @RS Faria entendi, a unica 1060 que tem na minha cidade não é TI e estou achando muito cara por 800, +190 reais da pra pegar uma rx 580 ou 590 nova com 1 ano de garantia. Eu estava pensando em comprar a rx 580 Aorus que talvez eu consiga pegar por 500,00 e depois vender a minha Rx 570 por uns 650,00 ou então mantenho a minha Rx 570 e pego um kit de upgrade novo, só não sei qual pegar, i5 de 9ªG ou i7 de 8ª ou 9ªG ou se vale a pena pegar um Ryzen 5. tem alguma dica? eu pretendo fazer videos para o youtube, editar videos e também quero aprender a programar jogos, qual seria uma boa escolha custo x beneficio de processador, placa-mãe e memórias?
  23. Olá Pessoal, aproveitando o Tópico, Tenho uma GIGABYTE RX 570 4GB Gaming, paguei 700,00 nela e ainda tá com 2 anos de garantia... e aqui na minha cidade apareceu 3 oportunidades de placas seminovas, me deem dicas de qual seria melhor pegar: 1ª GIGABYTE RX580 8GB AORUS 2X fan 90mm 1x 8pinos por 580,00 (talvez ele abaixe para 500,00) ele diz que tá na garantia, mas não tem mais a caixa... ou seja perdeu a garantia? clique aqui > Foto da placa 2ª Asus RX 580 8GB STRIX OC com triplo fan 1x 8pinos por 750,00 chorando (talvez ele abaixe mais um pouco para 700) comprada final de 2018, ou seja tem mais 2 anos de garantia, ele tem a caixa. Clique aqui> Foto da Placa 3ª EVGA GTX 1060 6GB Super Clocked, Single Fan(1cooler) por 800 (acho que ele não abaixa mais, talvez 750) Tem caixa, mas creio que não tem mais garantia. Clique aqui Foto da Placa 4ª ou então essa: rx-590 8gb sapphire dual  Nova com 1 ano de garantia por 999,00 + frete Estou pensando em fazer um upgrade para um I7 5960x + MSI X99A Godlike sem garantia (mil reais) + 2x 8gb ram novas (+500reais) ou então um kit de i5 9600k ou Ryzen 3600 ou X que vai custar por volta dos 3-4mil novos somando placa-mãe,processador e memórias. Tenho 4,5mil para aplicar no meu setup, o que vocês me recomendam? compro a placa de video usada(qual delas) + a o kit do i7 5960x usado e memórias novas e mantenho o resto, ou compro a placa de video usada (qual delas) e compro um kit de upgrade com tudo novo? Meu Setup atual: Processador: Intel Xeon E5450 3.0GHz, 12MB cache, 80w TDP, pretendo trocar pelo i7 5960x, i5 9600k ou ryzen 3600 ou x. placa-mãe: ECS G41T-M7 LGA 775; pretendo trocar para a MSI x99A GodLike ou que suporte o I5 9ªg ou Ryzen 3ªg. Placa de Video atual: GIGABYTE RX 570 GAMING 4GB GDDR5; Trocar WaterCooler: Cooler Master 120 Lite (push'n pull); talvez eu mantenha se ele manter em baixas temperaturas. SSD: A400 Kingston 240GB + HD 1TB; vou manter Memoria RAM: 2x 4GB 1333hz; pretendo trocar por 2x 8GB DDR4 de no minimo 2666mhz. Fonte PcYes Electro V2 550w nova, pretendo manter se possível.
  24. @Alfrad para testar o HD e saber se ele está com algum defeito, ou até mesmo o SSD novo se não veio com defeito de fabrica você pode usar o programa Crystal Disk Info ou o HD Tune, ambos são gratuitos nas versões mais simples. Caso nos programas não apresentar nenhum problema no HD ou SSD então pode ter danificado algo da placa-mãe, e pra constatar isso só desmontando o Notebook e pra isso é preciso um pouco de conhecimento em Eletrônica e muita calma para ver se não há nenhum componente danificado, caso você queira tentar se aventurar indico que assista esse Video (Desmontando Asus X550C Series) mostrando como desmontar um modelo parecido para você ter noção, mas se você não tem cuidado ou paciência indico que mande para um técnico especializado para que você não corra o risco de danificar ainda mais o notebook.
  25. @RS Faria Eu gostaria de usar ele basicamente para alguns jogos (o que eu mais jogo PUBG Lite, GTA V e alguns de vez em quando como BF,watch dogs, Assassins, assassin's creed... ), não sou um gamer profissional, só para passar meu tempo livre das 19:00 as 00:00. Mas pretendia começar fazer alguns videos de gameplays, talvez algumas stream se possível. no momento estou jogando só em full HD em um monitor antigo de 22" 1680x1050, mas pretendo comprar um de 24" ou 27" com resolução 1920x1080 talvez, nada de 4k. Também pretendo começar a aprender e tentar a desenvolver um game de rpg ou fps para PCs. tenho guardado para gastar nessa parte 4mil, mas gostaria de comprar o monitor e cadeira gamer também, e ter um setup que eu possa rodar os jogos da atualidade só para passar o tempo e testa-los, como um fps que não fique muito abaixo dos 60 ou 50. pelo que vi vou gastar uns 2,5mil nesse usado sendo o i7 5960x + MSI X99A+ rx580 +2x 8GB ram+ watercooler 240mm. não sei se minha fonte de 550w aguenta eles e mantendo o resto. e uns 4mil em um novo sendo um Ryzen 5 3600 ou i5 9600 k ou f, + 2x8GB Ram, + placa-mãe, talvez uma rx5700 ou gtx 1660 pois não sei se mantenho a rx570 4gb ou se a troco e mantenho fonte e o resto.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!