Ir ao conteúdo

katsuroko

Membro Pleno
  • Posts

    154
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que katsuroko postou

  1. @Mikhail Kosevich Volkov Pois é vi depois que não era abnt2 infelizmente, por hora sigo com meu K380 e talvez compre outro só pra trabalho dos que você indicou, obrigado.
  2. Gostei demais, muito bom completo e uma leitura válida, principalmente pros meus amigos que ainda caem no marketing do único teclado possivelmente bom é mecânico.
  3. Obrigado pela indicação, mas na verdade preciso do número junto, é o que sinto falta no meu K380 kk. Obrigado pelas indicações, achei interessante esse Dell apesar ser com fio, orçamento seria no maximo a uns 300, Logitech podia fazer uma versão abnt2 do k380 e 100%, seria perfeito kk. Sobre o assunto de mecânico, sinceramente de forma geral prefiro o membrana sempre me trouxeram menos problemas, menores custos e nunca senti diferença significativa em jogos. @Mikhail Kosevich Volkov Só compartilhando, baseado nas tuas indicações fui vendo outras sugestões, achei esse bem interessante.
  4. Opa, tenho atualmente o K380 da Logitech, é um teclado que gosto bastante, uso pra trabalho e pra jogos sem problemas e sem delay. Porém quero um teclado mais completo, com numérico pelo menos, home etc e abnt2, porém quero algo na mesma pegada do K380, sem fio e perfil baixo. Não ligo pra ser mecânico ou membrana.
  5. Obrigado pela opinião, ajudou bastante
  6. Top, duas opções muito boas, tava até pensando em ir de R5 5600 por questão de preço de placa-mãe, mas essas são boas opções
  7. Top gostei dessa indicação, bom que já tem até slot pra RGB tb pro meu water cooler, vou ficar de olho nesse, acho que pra uso casual de jogos vai suprir bem, obrigado Só o link ali da MSI que ta dando no mesmo da ASUS, mas gostei dessa até 600
  8. Bom dia, tenho uma RTX3070 com kit xeon e to pensando em fazer upgrade, cheguei no I5 12400f por questão de valores, ta abaixo dos 700, e também por que não vou precisar trocar memória RAM, manter DDR4, vi essa placa-mãe da Pichau, achei interessante pelo valor, mas não achei opiniões se é boa. Aceito outras recomendações também.
  9. Obrigado pelas indicações Vou buscar esse boost por hora, mas já vou me preparando pra trocar por um processador mais atual e da linha I ou Ryzen mesmo, valeu
  10. Obrigado pelas dicas, vou buscar fazer esses processos, a respeito de upgrades, algum indicação de processador, amd ou intel, se mantenho DDR4, invesmento ali na faixa dos 1200 pro processado e placa-mãe
  11. Upgrade infelizmente não vou fazer agora, mas pretendo começar a guardar dinheiro, considerando que me mantenha na plataforma DDR4 uns 1200 com placa-mãe e processador. Se tiver dicas de configuração pra melhorar também o desempenho do kit atual também aceito :v Fiz uma configuração de diminuir de 8 para 6 núcleos para ver se aumenta o clock, vi isso na net, to testando ainda
  12. Bom dia galera, a um ano atrás meu Ryzen 5 3600 e placa-mãe morreram e ai peguei um kit xeon 2640 v3 pois era o que dava pra paga na época, porém é um kit que não tem me deixando muito satisfeito, jogos como Fortnite tem muita queda de fps abaixo de 60, uso um ultrawide 2560x1080p. Então queria dicas primeiramente pra melhorar esse desempenho com esse kit, se tem alguma configuração possível em BIOS ou algo assim, também dicas de qual processador comprar pra upgrade. Minha gpu é uma RTX 3070.
  13. @Batata Defumada Show, é to tentando ver na linha de 1k processador e placa-mãe, não tenho pressa pra pegar então posso esperar promoção. Jogo em um monitor ultrawide 29" Full HD 60fps, não sou o doido por fps, só quero jogar tranquilo, vou ver o 5600 então que da pra pegar dentro do orçamento pelo o que eu vi aqui, valeu.
  14. @Batata Defumada Certo, é sempre peguei sem gpu integrada, mas vamos ficando mais velho e ter segurança começa a ficar apetitoso kkkkkk Mas em todo o caso,o ultimo que comprei antes do Xeon atual foi o R5 3600, então to bem por fora das linhas atuais, qual processador indicaria pra acompanhar a 3070 com uma boa longevidade (pois sinceramente essa 3070 ainda vai uns bons anos tranquilamente) e custo beneficio? Pode ser dentro do DDR4, por exemplo qual melhor geração dentro disso da Intel e do Ryzen? Faz sentido a diferença no caso de Ryzen por exemplo da linha 5000 pra 7000?
  15. Galera, tenho atualmente um kit Xeon (Nem lembro qual agr) mas kit xeon que peguei ano passado por causa que minha gpu e cpu morreram era um Ryzen 3600 e tenho também uma RTX3070 que vem comigo a anos firme e forte e não vejo por que trocar ela tão cedo. Porém estou pensando em trocar o kit xeon porque foi um bom quebra galho, mas esquenta muito o que torna o pc barulhento também, além de bugs uma vez ou outra. Com isso veio com duas dúvidas, primeiramente indicação de processador pode ser algum linha 5 intel ou amd o que tinha com custo beneficio melhor, só estou por fora das gerações e pode ser DDR4 vi que o DDR5 não ta muito vantajoso por hora né? E esteva aqui pensando também, antigamente tinha uma grande diferença entre um processador em Vídeo integrado e um com no quesito desempenho, hoje me dia isso ainda se mantém? Ou é mais vantajoso pegar com Vídeo integrado e dessa forma ter uma gpu de reserva caso a principal dê algum b.o?
  16. Ouvi dizer que as que estão atualizadas não pega os de primeira geração, isso é veridico?
  17. @Giu79 Em resumo, são temperaturas normais até os 70graus, ainda mais que local onde mora, tamanho do gabinete tudo isso pode influenciar. Tenha em mente também que um H60 e um cooler box não muda muito a capacidade de resfriar, geralmente watercoolers de 120mm são mais pela estética. Se não tiver muita grana no momento faz o undervolt que o colega indicou e é isso, ta tranquilo. Se tiver grana e isso te agonia muito, compre um gabinete com um airflow bacana e troca o h60 por algum watercooler de 240mm pelo menos ou por um bom air cooler. (Aircooler de qualidade vai ter mesmo desempenho do water cooler, mas claro fica um treco gigante dentro do gabinete, watercooler de 240mm vai ser mais caro porém mantém uma ótima estética.)
  18. O primeiro passo compra uma pasta termica de boa qualidade e troca, isso já deve ajudar bastante, segundo ponto, jogar é sua aplicação mais pesada de uso? se for então o máximo que ele chega é 70 graus, isso não é o ideal mas também não é horrível, meu gabinete por exemplo é pequeno então esquenta mais e é normal processador ficar de 60-70 em uso de jogos.
  19. Opa pessoal, então perdi meu celular principal (android) e fui pegar um iphone que estava parado aqui a um bom tempo, um 6s, porém ele ta com icloud bloqueado e é um que não tenho mais acesso, tentei um hardreset mas mesmo resetando ele continua me pedindo esse login, tem algum jeito de eu conseguir reinstalar o sistema ou algo assim que realmente coloque o celular do zero ou ele agr é só peso de papel mesmo?
  20. @devair1010 Não tinha achado relevante colocar as peças pois além das do pc mesmo, testei com outras compatíveis e o defeito se manteve. Ryzen 5 3600, 2x8GB DDR4, 1 SSD 500GB, 1HD 1TB, GTX3070, Fonte BeQuiet 750w Gold, essa são as peças principais do pc. Todas foram testadas em outra placa-mãe e funcionando normalmente. Fiz resete da BIOS e o clear_cmos também, mas coisa liga e fica naquela que a fan roda forte e dps fica fraco como se ela tivesse se resetando como está no vídeo. o que é mais estranho é que não teve nenhum sintoma ou problema antes, só se desligou e ficou assim, não queria descartar a placa pois está passando energia e ligando, imaginei que fosse algum defeito simples de conserto, ela identifica a Ram, porque se tento ligar sem a Ram ele só liga e se desliga em seguida.
  21. @H0LDYN Fiz esse teste do pente em cada slot, queria poder testar sem a gpu mas infelizmente os processadores que tive acesso pra testar não tem vídeo integrado, mas vou testar novamente por desencargo de consciência. PS: Testei novamente, limpei e testei com diversos pentes, mesmo resultado.
  22. @devair1010 Sim testei com uma RTX3070, GT1030 e GTX1050Ti, todas funcionando perfeitamente. Testei tirar todas as peças daquele pc e coloquei peças de outro computador (que está funcionando), só mantive a mesmo placa-mãe e da o mesmo defeito.
  23. @devair1010 Como disse, já testei todas as peças, todas estão funcionando normalmente, já fiz limpeza na placa-mãe também, testei todos os componentes em outros computadores e nesse mesmo computador teste 3 placas de videos diferentes, a do vídeo é uma 1050ti não tem cabo de alimentação. Queria saber se alguém sabe qual defeito pode ser na placa-mãe e qual possibilidade de conserto
  24. Meu pc desligou do nada, nunca tinha dado antes, foi literalmente do nada só desligou e não deu mais vídeo quando tentei ligar de novo. Já testei as memórias, SSD, placa de vídeo, fonte. Tudo já testei com outras peças funcionas e testei minhas peças em outro pc também. Testei outro processador nela e continua o mesmo resultado do vídeo abaixo, todas as outras peças funcionam normalmente, só o processador que não consegui testar porque a placa-mãe do meu amigo não tinha atualização na BIOS pra rodar o processador.
  25. Acho que vou de Acer mesmo e depois faço upgrade de ram, vi mt reclamação do monitor e teclado do lenovo

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...