Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme Basso Dos Reis

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Eu uso o PRIME OS desde o início do ano e é muito útil para mim para rodar jogos e apps do ANDROID. Mas desde ontem estou tendo um problema. O dual boot do sistema sumiu. Não aparece mais a tela inicial em que eu escolhia entre o PRIME OS e o Windows. Para tentar criar manualmente uma entrada de boot para o PRIME OS através do programa EASYBCD, como indicado em um vídeo na internet, tentei achar a pasta grub na partição dele (que em meu computador é H:/Android) e não encontrei. Não sei como fazer agora. Teriam alguma dica do que posso fazer?
  2. Peço desculpas pois minha dúvida talvez seja ***** para grande parte. Eu inclusive só a estou fazendo para confirmar aquilo que já imagino ser fato. Meu CPU é um AMD A-7860K, portanto com a APU integrada. Até agora minha placa de vídeo é (era) uma placa da série R7 de 2GB, e tenho bastante memória (16GB de memória RAM 1866MHZ DDR3). Eu resolvi começar a mudar meu PC mas, por questões financeiras, só poderei fazer isso em partes. Resolvi que a primeira parte é o monitor (comprei um monitor GAMER com Freesync) e a placa de vídeo. Sei que o computador e a relação CPU – VGA vai ficar um pouco descompensada, mas já comprei uma Radeon RX 590. O passo seguinte será trocar a placa-mãe, cpu, memória RAM. Antes, como meu processador era o A-7860K com APU e a placa era uma R7 séries compatível e recomendação da AMD para o Croosfire (Dual Graphics Cards AMD) eu o realizava, o que melhorava significativamente o desempenho dos gráficos. A pergunta é simples e eu creio já saber a reposta (só estou confirmando): neste caso não faz mais sentido usar o Crossfire da AMD? Além disto, eu devo desativar a APU na BIOS ou ele desativa automaticamente? Qual o melhor procedimento a tomar? Desde já agradeço.
  3. Oi Ricardo RRY. Seu tópico e texto aqui me colocaram algumas dúvidas. Tenho um PC todo AMD com 12GB de RAM e uma placa de vídeo mais velha (uma R7 240 de 2GB). Pretendo aumentar a RAM dele para 16GB e comprar uma placa melhor e mais potente. Olhando os modelos pensei em já dar um upgrade maior e ir para placas top de linha da AMD. As duas principais opções (e mais caras) são a "Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 5700 8G" que é PCI-E 4.0 e a "Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX VEGA56 Gaming OC 8G" que é PCI-E 3.0. Só que minha placa-mãe é uma ASRock FM2A55M-VG3+ que é PCI-E 3.0. Pelo que falou no último comentário as placas de vídeo PCI-E 4.0 não rodariam em placa-mãe PCI-E 3.0. É isto mesmo? Nesse caso não existe mais a retrocompatibilidade?
  4. Quando aparece isto aqui nesta fonte +3.3V 24A ; +5V 24A ; +12V1 15A ; +12V2 18A ; -12V 0.5A ; +5Vsb 2A Significa que ela tem quanto?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!