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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Humberto Amorim

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    Viçosa/MG
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    Masculino
  1. Olá galera, há muitos meses troquei meu modem e roteador e estou utilizando um TP-Link Archer C60, e desde então notei que quando meu iTunes está atualizando, a internet simplesmente cai, o "ping" para o google.com, que normalmente fica na estável na casa dos 28ms corta e fica naqueles "tempo perdido" ou "pacote de dados esgotado" (não lembro exatamente a mensagem mas vocês sabem, não há resposta". Assim que o download acaba tudo volta ao normal. Beleza, achava isso extremamente bizarro mas nunca me incomodou porque é jogo rápido. Eis que ontem vou abrir meu Whatsapp App (versão do desktop) e isso acontece de novo, quando abro o programa, a internet cai, se eu fecho, volta. Tiro e queda. Sendo que sempre usei o mesmo sem problemas algum. Eu não entendo absolutamente nada de software e redes e sempre recorro a vocês, que são muito prestativos, mas tenho que dizer que tecnologia é uma parada muito doida que buga sem explicação nenhuma. Alguém por favor sabe me dar uma luz de como tentar resolver esse problema ao menos? Não fiz nenhuma alteração nas configurações do roteador. Depois de muita insistência eu consigo abrir o programa, e fica estável tudo normal, mas eu tenho que abrir e fechar o software umas 6 vezes, e sempre caindo e voltando a internet à medida que faço isso. Obrigado desde já, vocês salvam muito! UPDATE: Consegui religar meu notebook e abrir o mesmo software, e não houve problema algum... o que me leva a crer que algo em meu desktop bloqueia a internet quando abro o Whatsapp App ou o atualizador do iTunes, alguma ideia?
  2. UPDATE: Consegui religar meu notebook e abrir o mesmo software, e não houve problema algum... o que me leva a crer que algo em meu desktop bloqueia a internet quando abro o Whatsapp App ou o atualizador do iTunes, alguma ideia?
  3. Ele está conectado em um modem sim, já tentei reconfigurar os 2 e os problemas persistem :V queria entender o que acontece, é muita doideira. Especialmente porque tudo funcionava à mil maravilhas 1 semana antes.
  4. Olá galera, há muitos meses troquei meu modem e roteador e estou utilizando um TP-Link Archer C60, e desde então notei que quando meu iTunes está atualizando, a internet simplesmente cai, o "ping" para o google.com, que normalmente fica na estável na casa dos 28ms corta e fica naqueles "tempo perdido" ou "pacote de dados esgotado" (não lembro exatamente a mensagem mas vocês sabem, não há resposta". Assim que o download acaba tudo volta ao normal. Beleza, achava isso extremamente bizarro mas nunca me incomodou porque é jogo rápido. Eis que ontem vou abrir meu Whatsapp App (versão do desktop) e isso acontece de novo, quando abro o programa, a internet cai, se eu fecho, volta. Tiro e queda. Sendo que sempre usei o mesmo sem problemas algum. Eu não entendo absolutamente nada de software e redes e sempre recorro a vocês, que são muito prestativos, mas tenho que dizer que tecnologia é uma parada muito doida que buga sem explicação nenhuma. Alguém por favor sabe me dar uma luz de como tentar resolver esse problema ao menos? Não fiz nenhuma alteração nas configurações do roteador. Depois de muita insistência eu consigo abrir o programa, e fica estável tudo normal, mas eu tenho que abrir e fechar o software umas 6 vezes, e sempre caindo e voltando a internet à medida que faço isso. Obrigado desde já, vocês salvam muito! UPDATE: Consegui religar meu notebook e abrir o mesmo software, e não houve problema algum... o que me leva a crer que algo em meu desktop bloqueia a internet quando abro o Whatsapp App ou o atualizador do iTunes, alguma ideia?
  5. Hmm... como eu disse, sou bastantei leigo nessa área haha, vou procurar onde limita a banda. Eu utilizo o uTorrent, você sabe indicar onde fica a opção? Valeu cara
  6. Eu limitei o dele também, mas é algo absurdo, se estiver baixando em torno de 300kbps já começa a zuar a internet =(
  7. Meu problema com upload é que a internet é muito lixo então qualquer coisinha que se upe começa a pesar muito...
  8. Pois é... quanto a Velox não tem nada que eu possa fazer pra melhorar porque minha cidade é um buraco esquecido e não temos opções. Mas me intriga que quando eu ligo o torrent no meu desktop, consigo utilizar a internet normalmente, mas se ele liga no notebook dele, derruba tudo completamente... isso deve ter alguma coisa a ver com hardware. Eu já sempre limito taxas de upload no torrent à míseros 2kbps. E quanto ao roteador, como eu mencionei o meu está impraticável por conta de não conseguir acessá-lo e ficar reiniciando sozinho... então vocês tem algumas recomendações? adicionado 1 minuto depois E como faço esse limite? E o limite seria só pro note dele, ou pro wi-fi de maneira geral? Tipo, posso "separar" 5mb pro notebook dele, e 5mb pro resto... ou fica 5 pro cabo e 5 pro wireless? No mais, tem algum modem decente pra indicar? O meu já deu o que tinha que dar coitado
  9. Olá galera, de cara já vou agradecer quem se prontificar a ajudar porque vou postar um lindo textão pra explicar meus problemas e pedir recomendações para solucionar. Já adianto também que se eu entendo pouco de hardware e sempre venho pedir auxílio aqui na hora de montar um pc, de redes eu não entendo naaada, então paciência haha. Vamos lá. Tenho um modem D-Link DSL-2640B (Oi Velox 10mb) já há uns bons 7 anos ou mais e deixo ele ligado no cabo ao meu desktop, em meu quarto, mais vários outros aparelhos também se conectam a ele por wi-fi... alguns notebooks, celulares e um repetidor D-Link DIR550 que comprei para melhorar o sinal que chegava na sala, onde fica um Xbox One. Pois bem, de uns tempos pra cá esse modem tem virado o capeta em forma de guri e simplesmente buga o mundo quando meu irmão baixa torrents no quarto dele, fica simplesmente impossível de se utilizar a internet. E tenho a impressão que o mesmo ocorre no notebook dele quando eu baixo algo em torrent no meu desktop. Do pouco conhecimento que eu tenho, o que posso fazer é "monitorar o ping" de sites como google. Quando o torrent está ligado no meu desktop, sobe de 28ms pra 280ms por exemplo, mas consigo utilizar a internet. Se ele liga no notebook dele, sobe para 300+ e o pacote de dados esgota toda hora, não consigo abrir nem um e-mail direito. E algo curioso é que quando eu ligo um torrent no meu notebook, o ping sobe mas a internet não fica inutilizável. Somado a isso, já de uns tempos pra cá eu não consigo mais acessar as configurações do modem (10.1.1.1), somente quando eu o reseto completamente... Daí consigo acessar o tempo suficiente de configurar o router e o wi-fi e rapidinho já não consigo novamente... cai em uma página como se eu não tivesse acesso à internet. O repetidor que disse que coloquei na sala funcionava bastante bem quando comprei e hoje já fica extremamente lento, mal consigo ver um vídeo no youtube usando o xbox... não sei se tem relação. Por fim, agora o modem resolveu que liga e desliga sozinho quando ele bem entende... a luz simplesmente fica vermelha e daí um tempo depois ele volta. Ah, isso pra não citar uploads... cada coisa que eu upo no Dropbox é um parto, não sei se é só o serviço porco que a Velox oferece ou se pode ter relação com o hardware. Minhas perguntas/solicitações são: - Já deu o que tinha que dar esse modem, estou disposto a investir em um bom, independente de custo (óbvio que não estratosférico, algo de até R$400,00). De preferência que possua uma antena bem maior, tipo gigantesca, para que eu possa talvez dispensar o repetidor. - É possível eu distribuir a quantidade de banda que vai para o sinal via cabo, e para o que vai por wireless? Ou tenho que fazer por dispositivo, não sei... essa parte será sofrida pra mim pois como disse não entendo nada de redes. - Mesmo com o modem todo bugado e horrível do jeito que ele está, na compra de um novo, é possível usar este antigo como repetidor de sinal? Melhor que o DIR 550 no caso. PS: Já li a maioria dos artigos semelhantes ao meu problema e os FAQs mas acho que não consigo dar solução ainda, então quem puder dar uma mão, sou grato!
  10. Boa tarde galera... imagino que vou digitar um textão mas é muita coisa pra explicar, imploro que alguém me ajude :V Tenho um modem D-Link DSL-2640B no meu quarto. Há muitos anos comprei um Xbox 360 e coloquei-o na sala e o sinal que chegava para ele do Wi-Fi não era excelente para se jogar online... Dando uma pesquisada nas interwebs acabei tropecando no repetidor de sinal D-Link DIR 505 e comprei-o... Configurei tudo e o coloquei em uma tomada próxima à sala. Tudo funcionava razoavelmente bem por um bom tempo. Mas como tudo neste mundo da informática o conjunto começou a ficar ruim da noite para o dia. A latência quando verifico com notebook conectado no DIR 505 está sempre alta, quando meu irmão liga torrent no note dele (quarto vizinho) tanto na conexão do modem quanto na do 505 a internet fica simplesmente inutilizável, mesmo quando ele fecha o software, é necessário reiniciar o modem. Enfim... eu devo reiniciar o modem umas 30 vezes por dia tranquilamente e isso já deu o que tinha que dar. Comprei um Xbox One para substituir o 360 e ele tem feito downloads em uma velocidade triste e tenho certeza que vai dar lag quando começar a jogar online (ainda não joguei, comprei essa semana). Ultimamente a única coisa que tem salvo é pegar o modem aqui do quarto e levá-lo para a sala e conectar o console direto no fio. Infelizmente pela disposição dos cômodos na casa é muito complicado conectar tudo por cabo, senão ficariam canaletas horríveis por todo lugar. Esqueci de citar ainda que antigamente eu conseguia através do IP do modem (10.1.1.1) acessá-lo no navegador mas hoje quando tento fazer isso não aparece nada, como se fosse uma página que não existe. Será que um reset de fábrica pode me ajudar nisso? A questão final é... MINHA INTERNET TEM SALVAÇÃO??? Não aguento mais. Estou disposto a comprar no ano que vem um modem que presta (mas não um super modem a preços abusivos pfv), de uma marca que presta... e queria levar sinal Wi-Fi de qualidade para toda a casa, sem drama. Existem modems que eu possa baixar coisas sem atrapalhar meu irmão quando ele estiver jogando? Algo como dividir a banda de download e também de upload? Tem como mandar O MESMO sinal Wi-Fi para a casa toda? Aqui eu tenho que desconectar do modem e conectar no 505 quando troco de ambientes... Existe alguma forma de tornar o Wi-Fi mais constante? Sei que não tem como ser igual cabo mas sei lá... Desculpem a confusão mas é muita zica ao mesmo tempo para falar e muita sugestão para pedir. Creio que deve ter dado pra vocês entenderem. Aceito qualquer tipo de sugestão que possa resolver estes problemas. PS: A internet aqui é Velox de 10mb (mas que não entrega isso 90% do dia) PS2: Tem vez no meu notebook que acusa conflito de IP ainda
  11. Boa tarde galera... imagino que vou digitar um textão mas é muita coisa pra explicar, imploro que alguém me ajude :V Tenho um modem D-Link DSL-2640B no meu quarto. Há muitos anos comprei um Xbox 360 e coloquei-o na sala e o sinal que chegava para ele do Wi-Fi não era excelente para se jogar online... Dando uma pesquisada nas interwebs acabei tropecando no repetidor de sinal D-Link DIR 505 e comprei-o... Configurei tudo e o coloquei em uma tomada próxima à sala. Tudo funcionava razoavelmente bem por um bom tempo. Mas como tudo neste mundo da informática o conjunto começou a ficar ruim da noite para o dia. A latência quando verifico com notebook conectado no DIR 505 está sempre alta, quando meu irmão liga torrent no note dele (quarto vizinho) tanto na conexão do modem quanto na do 505 a internet fica simplesmente inutilizável, mesmo quando ele fecha o software, é necessário reiniciar o modem. Enfim... eu devo reiniciar o modem umas 30 vezes por dia tranquilamente e isso já deu o que tinha que dar. Comprei um Xbox One para substituir o 360 e ele tem feito downloads em uma velocidade triste e tenho certeza que vai dar lag quando começar a jogar online (ainda não joguei, comprei essa semana). Ultimamente a única coisa que tem salvo é pegar o modem aqui do quarto e levá-lo para a sala e conectar o console direto no fio. Infelizmente pela disposição dos cômodos na casa é muito complicado conectar tudo por cabo, senão ficariam canaletas horríveis por todo lugar. Esqueci de citar ainda que antigamente eu conseguia através do IP do modem (10.1.1.1) acessá-lo no navegador mas hoje quando tento fazer isso não aparece nada, como se fosse uma página que não existe. Será que um reset de fábrica pode me ajudar nisso? A questão final é... MINHA INTERNET TEM SALVAÇÃO??? Não aguento mais. Estou disposto a comprar no ano que vem um modem que presta (mas não um super modem a preços abusivos pfv), de uma marca que presta... e queria levar sinal Wi-Fi de qualidade para toda a casa, sem drama. Existem modems que eu possa baixar coisas sem atrapalhar meu irmão quando ele estiver jogando? Algo como dividir a banda de download e também de upload? Tem como mandar O MESMO sinal Wi-Fi para a casa toda? Aqui eu tenho que desconectar do modem e conectar no 505 quando troco de ambientes... Existe alguma forma de tornar o Wi-Fi mais constante? Sei que não tem como ser igual cabo mas sei lá... Desculpem a confusão mas é muita zica ao mesmo tempo para falar e muita sugestão para pedir. Creio que deve ter dado pra vocês entenderem. Aceito qualquer tipo de sugestão que possa resolver estes problemas. PS: A internet aqui é Velox de 10mb (mas que não entrega isso 90% do dia), anexo vai uma foto de um dia comum convivendo com meus queridos aparelhos PS2: Tem vez no meu notebook que acusa conflito de IP ainda
  12. Aconteceu agora há pouco vendo um vídeo no youtube somente, e as ventoinhas nem começaram a fazer barulho não... Não sei se é problema de aquecimento pois somente o vídeo desliga, o resto do computador continua operando normalmente, e no gabinete existe também um display que mostra a temperatura interna e está por volta dos 32 somente =(
  13. Bom dia galera do fórum, Meu desktop de uns tempos para cá começou a apresentar um problema que não faço ideia do que seja, estou utilizando normalmente e do nada as ventoinhas todas aceleram muito e fazem um barulhão e repentinamente o vídeo desliga (a imagem, não o monitor, o problema não é com ele). Eu havia dado uma limpeza nele há uns 2 meses pois estava muito sujo por dentro. Fiquei um ano fora por conta de intercâmbio mas meu irmão falou que este problema já estava ocorrendo há alguns meses. O windows continua rodando normalmente executando músicas etc... Quando isso ocorre eu desligo o pc e a fonte, deixo alguns minutos e tudo volta normalmente. Até agora não notei se ele só ocorre em situações específicas, mas aconteceu agora há pouco quando eu estava jogando Project Cars, e não estava em momento de jogo exigindo da placa nem nada, somente no menu. As configurações são as seguintes: Fonte Corsair 500W CX Bronze HD 500GB 7.200 RPM Seagate Barracuda VGA AMD HD7950 Sapphire Processador Core i5-3470 Placa-Mãe Gigabyte GA-B75M RAM DDR3 Corsair Vengeance 4GB 1.600MHz (2x) Se alguém souber como me ajudar agradeço muito pois moro em uma cidade pequena em MG e não gostaria de ter que levar o pc à Belo Horizonte.

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