Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

eletroalemao

Membro Pleno
  • Posts

    35
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Ok amigo, como previsto tinham vários leds abertos e em curto. Estarei fazendo a compra de uma barra de led pois consegui achar uma solução econômica para tal problema, trocando os leds bons pelos danificados, e montando assim uma barra inteira boa. Agradeço as dicas dos colegas, foram de grande ajuda. Problema resolvido!
  2. Amigo Classificados Mineiro os 24VDC estão ok, 24,4V, porém testei somente na saída da placa fonte, preciso de mais calma para analisar a placa principal e checar se está tudo ok... O pino BL-ON na verdade está escrito DRV-ON, e está com 3,1VDC. adicionado 2 minutos depois Amigo Almeid, testei o ponto mencionado, e está com 144,9VDC. Medi em AC e deu 319V, porém acredito q a medição correta está em DC. Considerando que está normal, devo verificar de imediato se há algum, ou vários, leds abertos ou em curto??
  3. Boa tarde à todos! Amigos estou com este televisor que liga, tem som mas não acende a tela nem pisca. Não sou muito experiente nesse televisor mas vi que em uma das placas do display está apontando pra uma das trilhas e dizendo "VCC-3.3V". Testei VDC ali e está com 2.29VDC. Não tenho manual muito menos esquema elétrico. Se algum colega puder me ajudar com dicas de testes ficaria muito agradecido. OBS.: Não desmontei para testar os leds pois quando tem led queimado o backlight ainda acende, no meu caso nada acende em nenhum momento. Fico no aguardo.
  4. Boa tarde à todos! Estou com este estabilizador MIE G3 que liga normal, porém o cooler não gira e, com certo tempo de uso ele para de funcionar. Acredito que isso ocorra por conta da alta temperatura. Enfim, ao ligar o estabilizador e checar a tensão na alimentação para o cooler, vejo q a tensão cai gradativamente, há uma fuga de tensão. já troquei os capacitores C10, C11, C14, C15, C10 e C11. Troquei também os transistores Q1 e Q2 juntamente com o fotoacoplador. Estou com este estabilizador faz uma semana em minha oficina e não consegui encontrar o motivo da fuga de tensão, espero que os colegas mais experientes possam me ajudar. Fico no aguardo.
  5. ok, vou fazer agora. Pode ser feito com caixa de som normal né?? Não tenho caixinhas de pc.
  6. Então eu tiro o CI Amplificador da placa, Faço as ligações das caixinhas, recoloco o CI na placa e ligo o aparelho. Correto?
  7. Testei todas as tenções no amplificador e todas condizem com as do esquema. fwc155-19.pdf
  8. Boa tarde à todos os colegas técnicos!! Estou com este som PHILIPS que liga, acende display e tem todas as funcionalidades normais, exceto uma, não tem som nem nas caixas e nem no phone de ouvido. Qualquer sugestão já ajuda. Grato.
  9. Obrigado mestre, mas já resolvi o problema, era o jack AUX, ao lado do fone de ouvido. Ele quando usado apaga o display e inativa todas as funções, exceto a do rádio que estava normal. Nem fiz a troca, tirei esse jack abri ele e percebi que estava na forma de utilização do mesmo, ou seja, quando se coloca algum adaptador ou fone de ouvido. Então encaixei o atuador na chave (tudo isso dentro de um jach para fone de ouvido), soldei-o de volta na placa e testei. Resultado excelente! Menos uma "bronca" pra mim aqui rsrs. Muito obrigado pelo seu apoio colega Bcpetronzio.
  10. Boa tarde. Esse aparelho, PH229FN, só está funcionando o rádio. Então concluí que o defeito poderia ser no regulador, que é um 7805. Pois bem, não chega nenhuma tensão no 7805, que é alimentado a partir de um transistor D882, que embora no seu coletor esteja entrando os 12V, na base e no coletor não tem nada (do D882). Já troquei o D882 e não deu jeito. Já troque o zener de 7V5 que vai ligado na base do D882 e nada. Já pesquisei muito mas o esquema que baixei não é o mesmo da placa. Então, quem puder ajudar por favor estou precisando. Grato.
  11. Na verdade amigo, diferente de como está no esquema, esta fonte só possui um transformador que é o principal, e não tem relé. Esta é minha dificuldade, pois no esquema está uma coisa e na fonte outra. Já eliminei as placas da fonte e do display, vou procurar na placa de áudio por algum componente aberto ou em curto. Qualquer dica por favor partilhe. Forte abraço!
  12. Boa tarde. Estou com este aparelho de som, FWC507/19, que não liga nem ascende o led do standby. Na fonte, quando meço ACV na ponte retificadora, tinha que ter +41V, mas tem 75VAC. Quando meço DCV no mesmo ponto aparece 32VDC. E é assim em todos os pontos principais, medindo ACV, a tensão é bem maior, medindo DCV a tensão é um pouco menor. Já medi componente por componente na fonte e estão todos ok. na placa onde fica o display estão todos ok. já refiz as soldas nas saídas de áudio e não adiantou. Quem puder ajudar, por favor ajude. Grato!
  13. Não, nenhum sinal de vida. Quando ligo na tomada o led vermelho do stand by nem acende.
  14. Boa tarde. Este televisor 32pfl4707g/78 que não liga e nem acende o led do stand by, está com a fonte normal. Quando ligo um resistor de 1k da saída stand by para ps_on ela liga e aparecem todas as tensões, 5V2 stand by, 12,7V, e os 24V. Detalhe os 24 volts na verdade aparecem 25 Volts. Não sei se isso é normal, mas enfim. como todas as saídas da fonte estão ok, resolvi trocar a placa principal. Não deu jeito. Então troquei a placa do sensor remoto e também não deu jeito. Estou sem idéias. Se alguém já passou por isso por favor dê essa força. Grato. adicionado 8 minutos depois A tensão ON/OFF está com 0V e a tensão P_OK também com 0V e a tensão DIM também com 0V.
  15. Entendido mestre!!!! o capacitor original era u52/J/250, coloquei no lugar um u47/J/250 e então o r442 não mais esquentou daquela forma. Porém, começou a surgir um ruído, que não tenho como descrever, e a tv não ligava nem acendia o filamento. Então troquei para o capacitor original e nem o r442 fumaçou. então comecei a medir DCV no circuito quando ouvir um componente, meio que estourar ou algo do tipo, fez pouuf, então uma pequena fumaça subiu e rápido desliguei o aparelho. Em minha procura encontrei o R415 visivelmente queimado. Um problema atrás do outro. Estou quase desistindo desta dor de cabeça. Se ainda tiver dicas estou aguardando.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!