Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

eletroalemao

Membro Pleno
  • Posts

    35
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de eletroalemao em Ph 229fn mp3usb foi marcado como solução   
    Obrigado mestre, mas já resolvi o problema, era o jack AUX, ao lado do fone de ouvido. Ele quando usado apaga o display e inativa todas as funções, exceto a do rádio que estava normal. Nem fiz a troca, tirei esse jack abri ele e percebi que estava na forma de utilização do mesmo, ou seja, quando se coloca algum adaptador ou fone de ouvido. Então encaixei o atuador na chave (tudo isso dentro de um jach para fone de ouvido), soldei-o de volta na placa e testei. Resultado excelente! Menos uma "bronca" pra mim aqui rsrs.
    Muito obrigado pelo seu apoio colega Bcpetronzio.
  2. O post de eletroalemao em TV 42LG80FD foi marcado como solução   
    Olá meu amigo Bcpetronzio!
     
    Desculpe a demora para postar a resposta quanto ao defeito do televisor, mas tive uns imprevistos e só agora consegui ter tempo.
     
    Bom... no meu retorno ao cliente eu percebi que a placa principal estava muito oxidada na face que fica para baixo. Então Peguei o álcool isopropílico e tentei tirar o máximo de oxidação que eu pude. No final um pouco de limpa contatos e resolvi liga-la. E o aparelho funcionou, o defeito não apareceu, mas minutos depois os menus de "info" abriram por um instante. Sugeri ao cliente para manter o aparelho ligado o máximo de tempo possível, para esquenta-lo, e que se o defeito persistisse deveria comprar uma placa principal nova, pois aquela já tinha sido prejudicada pela oxidação. Até agora o cliente não ligou dizendo que o defeito apareceu.
     
    E assim termina o mistério... Muito obrigado meu amigo pelo apoio. Até mais!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!