Ir ao conteúdo

Thiago Russo

Membro Pleno
  • Posts

    36
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Salve mano. Não sei se funciona em motorola Mas na samsung tem o codigo *#0*#, deve abrir um menu de opções na ultima opção "Version" lá diz todas as informações relacionadas ao modelo do celular.
  2. Salve Esou precisando ligar 3 cooler fan, tenho uma fonte antiga, mas não sei o nome certo desse tipo de fonte. Será que poderia fazer a alimentação dos coolers nessa fonte? Pretendo tirar os encaixes Molex ( acho que o nome é esse ) de uma fonte atx que tenho que não funciona e usar para conectar os cooler. Na caixa do cooler diz que a tensão é 12v. É melhor confirmar do que dar merd e tacar fogo na casa! kkkkk Agradeço qualquer ajuda!
  3. Salve a todos, tenho um notebook da samsung odyssey ( já e um modelo antigo ) i5 7ª Geração com uma Gtx1050, recentemente ele caiu no chao com o lado do encaixe da energia virado para o chão, muita sorte sqn, então ele danificou um pedaco da placa-mãe internamente e danificiou o conector Dc Jack ( acho que é esse o nome ) levei na assistência autorizada e ele me informou que preciso trocar a placa-mãe inteira, o que não compensa para um notebook antigo. Gostaria de saber se esse pedaço do lado esquerdo é somente suporte do jack ou tem alguma finalidade para energia?? e se esses 4 conectores do lado, onde está marcado na foto tem alguma finalidade ou é somente para suporte do jack? Caso a troca do jack será que haveria alguma possibilidade do notebook voltar a funcionar ou fuuuu? Agradeço todos as ajudas e soluções!! Obrigado a todos! Caso esteja no local errado, peço desculpas e poderia mover para o local correto obrigado.
  4. Vou acabar indo por essa lógica. Pensava que pós era mais pra adquirir um conhecimento que na graduação ficou em deficiência. Muito obrigado mano, salvou. @ZTM então a melhor opção para alguém que quer focar em hardware seria engenharia da Computação certo?
  5. Com certeza um mercado mais amplo, mas o que me mata no Ciência é a matemática e Física, nunca fui muito bom, fui o suficiente pra passar. Mas eu poderia reduzir um pouco dessa restrição de mercado fazendo uma pós focada em Hardware? Que inicialmente meu pensamento está focado em Hardware.
  6. Tinha pensado em engenharia também, mas quando vi que pega muito matemática brochei Curto sim, trabalhar com infra e bastante de hardware assuntos de informática não me são chatos, curto todos os tipos. Gostei da ideia, poderia fazer Redes para dar entrada e uma pós focada em Hardware e continuar me especializando em Hardware ou seguir para o segmento de segurança de dados ou algo que mais pra frente contribua mais para o meu currículo. Saberia informar se o mercado de trabalho é bom? Obrigado pela ajuda mano, me deu um caminho.
  7. Salve. Estou no foco de começar o meu ensino superior focado em ti, para ter uma situação de vida melhor e fazer algo que gosto. Gostaria de algo mais focado no hardware, mas pelo que vi não existe uma graduação nesse foco, então acabei me deparando com uma pós graduação de infraestrutura de ti, só não lembro onde. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a escolher uma graduação que após o término dela, me preparasse melhor para uma pós em infraestrutura de ti. Já possuo conhecimento em manutenção, redes, sistemas, etc etc, mas nada muito técnico, o suficiente para já ter me rendido um $$. Desde já agradeço.
  8. Estava somente desligando e nao ligava mais. Depois que reiniciei a bios melhorou. Também estava pensando na fonte. Vou ver se testo ela em outro pc para ter certeza que não e ela.
  9. Já tinha feito todos esses procedimentos e nada resolveu, por isso acabei pensando em problema na fonte. Procurando uma solução na net acabei encontrando uma solução de reiniciar a bios com padrão de fábrica. Fiz isso e parcialmente melhorou, conseguir ficar no TERA por 1h sem problemas, mas como já estava tarde tive que desligar o PC. Não sei se mudou alguma configuração depois que fiz a atualização da bios, ou se o problema está quando ativo o VT na bios pois foi a única coisa que modifiquei. Chegar em casa vou fazer alguns testes e comento sobre resultados.
  10. eu tentei com 5 também, foi a mesma coisa. Rj e um inferno Uso um filtro de linha, mas ele já e antigo mas funcionava no meu pc suave, tentei sem também e nada.
  11. Salve salve. CONFIGURAÇÃO GTX 960 Fx 4300 16 de Ram 1600 - 2 Pentes de 8 Placa-mãe M5A78L-M LX PLUS SSD Kingston 40gb Fonte Cx450 Plus Bronze 8 Fan 120m Quando fico no acesso a internet, videos, filmes, etc não dá problema nenhum, apenas quando vou jogar ( TERA / Emulador Android ) depois de um tempo "Aleatório" o pc desliga. Não sei a quanto tempo deve ter esse problema, pois o pc não era usado para jogos apenas internet ou coisas leves. Testes memorias ok SSD Ok Limpeza OK Fonte e nova, ainda está na garantia mas nunca se sabe quando um problema de fabrica vai aparecer! Alguém pode dar uma luz!! Obrigado
  12. @Arthur Bennoni Nem vale a pena ariscar, melhor gastar um pouco mais e comprar uma fonte decente. CX 550 plus bronze
  13. Em relação a isso acho que está correto, a variação foi de 1 ou 2 graus a menos. Meu maior medo era chipset acima do 50º mas como o Willian falou que ate 75 e aceitável estou mais tranquilo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!