Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

thiago_cfa

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa tarde. Não consigo entender porque ocorre de minha placa-mãe (ASUS B450M Gaming/BR) possuir o PCIe 4.0, mas a minha placa de vídeo não utilizar, apesar de ler que possui suporte (Gigabyte RX 5600 XT). No AMD Adrenaline ele traz: Tipo de barramento: PCI Express 4.0 Configuração de barramento atual: PCI Express 3.0 16x
  2. Boa tarde. Estou com uma dúvida se compensaria ou não um upgrade de memórias RAM em meu PC. Atualmente tenho 4 x 4GB de 2600 MHz (estão setadas em 3000mhz e estáveis), totalizando assim 16GB. Desta forma entendo que tenho dual channel operando bem em cada par destas. Pretendo substituir apenas um desses pares para 2x8GB com a mesma velocidade, totalizando assim 24GB. Essa substituição manteria o sistema operando com os dois pares em dual channel? Pretendo aumentar a capacidade e o desempenho do PC, o qual uso para jogos. Caso seja importante, tenho um Ryzen 3600 com uma placa dedicada e SSD instalado. Sei que o ideal seria eu comprar apenas 2 x 16GB iguais e substituir todas. Mas aí o custo aumenta bastante.
  3. Estou sem a caixa já. =( Então não sei o modelo exato mais. Mas é um da Fortrek daqueles modelos de torre também. Como esse que comprou.
  4. @Lost Byte Estou usando Windows 10. Pc um Ryzen 5 1400, 16gb Ram, e uma RX 5600. Quanto ao controle, testei conectar via bluetooth no celular, e reconheceu normalmente. Problema é mesmo via USB. Meu PC não tem bluetooth, por isso jogo via cabo. Achei curioso, passa energia, liga o controle, mas não reconhece.
  5. Utilizo um controle do Xbox One via cabo. Porém hoje o mesmo não é mais reconhecido pelo Windows. Nem acusa nada quando conecto mais. Só fica piscando e vibra ao conectar. Inicialmente, o Windows 10 acusava que conectei, mas logo falava que não foi possível reconhecer o dispositivo. Depois de algumas tentativas nem isso mais. Só fica piscando, como falei acima. Testei outro cabo e em outro computador e o comportamento é o mesmo. Alguém já teve o mesmo problema?
  6. @Arthur Luís Lima Bender Troquei o cooler esse fim de semana. Coloquei um com dissipador maior, da Fortrek. Aparentemente resolveu. Testei em stress, e agora bate no máximo uns 80-85. Mas jogando normal fica nos 65-70.
  7. Obrigado. Testei sem a tampa. Realmente reduziu uns 4-5 graus, rodando Battlefield 1. Sempre ficava na casa dos 80º aos 80%. Vou substituir a pasta térmica. E testar novamente. Caso continue nessa linha, pretendo trocar o cooler. É que já vi vários reviews na internet de jogos rodando nele, e sempre fica na casa dos 60-65ºC em jogos que pedem bastante do processador. Gostaria de chegar nisso pra ter uma segurança maior.
  8. Gabinete TGT Stryker. Está com uma RX 580 4GB também. A Fonte é uma Red Dragon 600W 80PlusBronze. Na verdade a minha principal preocupação é algum tipo de avaria se o processador sempre trabalhar nessas temperaturas. Não pretendo realizar overclock. Trabalhar em stock mesmo.
  9. Boa tarde. Estou com um Intel Core I3 9350KF instalado com um Cooler DeepCool ALTA 9 (modelo bem básico, porém com boas avaliações). Em carga 100% o processador chega aos 95-100º C depois de um bom tempo de uso contínuo nessa carga. Porém, não ultrapassa de forma nenhuma os 100ºC. Li que a temperatura máxima de trabalho dele é justamente essa. Em jogos, costuma utilizar uns 60%, mas já fica na casa dos 75-80ºC. Na área de trabalho ou com uso baixo, na casa dos 45-50ºC. Será normal para este processador? O Cooler está bem instalado e já veio com pasta térmica aplicada. Conferi duas vezes isso. Até coloquei uma ventoinha para tirar ar do gabinete. Penso em trocar a pasta térmica. Será o caminho?
  10. Pessoal, tô com uma situação que não vejo solução. Ontem fui ligar o PC e apresentou erro de tela azul antes do boot(system thread exception not handled), inclusive ao tentar realizar recuperação, ou mesmo reinstalar o Windows por pendrive ( nem carrega o setup). Só o que consigo é entrar na BIOS ( está está com última atualização). Até agora o que tentei, e sem solução: - voltar a BIOS ao padrão; - reinstalar o windows por pendrive (mesmo erro, antes de carregar o setup); - trocar as entradas do sata; - remover a placa de vídeo; - remover as memórias e testar uma por uma; - remover a bateria da placa-mãe por duas horas; Só me resta tentar instalar o Windows 8 ou 7. O que é curioso é que na BIOS todos os hardwares são reconhecidos. Tenho uma Asus a78m-a, AMD A10 7850, com 4x4 Corsair 4gb 2400, vídeo R7 250 Será que existe chance de ser problema físico na placa-mãe ou processador?
  11. Individualmente já testei. Os problemas no gta param. Mas daí cai demais o GPS. Não compensa. Daí o melhor é jogar em modo janela sem bordas mesmo, em dual graphic.
  12. Inicialmente eu tinha 8gb. Comprei mais 8 do mesmo modelo. Porém, após instalar elas, tive vários problemas em manter os 16gb a 2400mhz. Tinha que mudar pra 2133 pra o sistema ficar mais estável. Isso só foi corrigido recentemente, com a atualização da bios da Asus. Por isso falei q o problema podem ser essas memórias. Heheh engraçado que só no gta V tenho problema. Demais jogos estão normais.
  13. Tô achando que o problema são minhas memórias. Tenho 16 gb (4x4) ddr3 2400mhz.
  14. Está. Já testei desligado e pela metade. Estou rodando nas configurações alta e muito alta. Mas também testei a normal. Testei nas resolução 1366x768 e 1280x720. Testei também desabilitando o UPSL no registro do Windows, mas o problema persiste. Esta bem difícil achar na internet alguém com o mesmo problema, utilizando dual graphic entre o A10 7850k e a R7 250. Estou começando a achar que não tem solução. Haha

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!