Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

97lcoutinho

Membro Pleno
  • Posts

    73
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá pessoal! Tudo bem? Gostaria de pedir a ajuda de vocês com o seguinte: Eu tenho um servidor com vários arquivos de gravação de chamadas e preciso disponibilizar essas gravações para um site com API JSON. Sendo assim ele irá me enviar um JSON com o número de telefone e eu vou enviar as seguintes informações: N. Telefone, Data, Hora e link http (para acesso ao arquivo de gravação publicamente). Junto com o Python consigo fazer a pesquisa no diretório das gravações através do número do telefone e assim formar as informações supracitadas e a URL. O único problema é que não sei como fazer para meu servidor ficar escutando e receber a requisição JSON enviada pelo SITE para poder responde-la. Como faço? Obs.: estou rodando o Debian server com HTTP e minhas gravações já podem ser acessada via URL publicamente. Desde já agradeço pela ajuda.
  2. Boa noite meu amigo, tudo bem? Fique tranquilo, o estabilizador realmente causa defeitos no computador mas uma boa fonte não vai deixar essas flutuações passarem para os componentes e apenas ela irá queimar. Além disso, efeitos ocorrem após anos de utilização então esse curto tempo não foi suficiênte para danificar nada. Sobre a questão dos 300w, essa é a potência máxima que sua fonte suporta e ela só será alcançada em caso de utilização em 100% do seu hardware, o que não deve ter ocorrido.
  3. Prezados(as) Amigos(as), Boa noite! Como vão? Gostaria de saber se algum de vocês já fizeram ou conhecem algum curso de Windows Server aqui na região de SP? Eu moro em Santo Amaro, se alguém conhecer algum local próximo, o intuito é começar do basicão até o avançado. Desde de já agradeço pela atenção e ajuda!!
  4. @Sérgio Lembo Por um motivo simples! Terei duas fontes ligadas ao mesmo tempo, gastando luz e seus componentes para nada. Digo para nada porque tenho uma bateria nesse circuito, ou seja, se falhar a bateria irá sustentar. É muito mais eficiente eu manter uma fonte Full Time ON e outra desligada que quando ocorrer algo com a primeira o circuito será alimentado pela bateria e logo em seguida a segunda fonte irá entrar no circuito.
  5. Desculpa, eu esqueci de comentar que estava fazendo o esquema. kkkk Não reparem porque de fato é um rabisco feito no paint. Mas observem como funcionará a redundância!! Observe ainda que do jeito que está conectado, ainda que a fonte 1 pare de funcionar o relé que "monitora a fonte 1" e irá desarmar quando ela desligar, fazendo com que ela ligue a fonte 2, na verdade NUNCA IRÁ DESARMAR porque está retornando energia da bateria que alimentará o circuito. O que eu quero, é justamente algo que não permita que essa energia da bateria retorne para a fonte onde será ligado o relé.
  6. Sim, mas o intuito é justamente promover uma solução em que não fique caro, MESMO QUE O CONTROLADOR NÃO SEJA MUITO CARO.
  7. Não, a bateria fica alimentado o sistema automaticamente o tempo inteiro! A bateria pode ficar ligado diretamente no borne da fonte, uma vez que a fonte ficará regulada na tensão de flutuação da bateria, e também direito no borne da fonte ficará ligado um equipamento. OU seja, enquanto a fonte está ligada ela carrega a bateria e ao mesmo tempo alimenta o equipamento, se a fonte para ou faltar luz, a bateria que está ligada nesse borne continuará mantendo a energia no sistema. Sim, na realidade, quando essa fonte estiver funcionando o relé estará ativo, ou seja, C ligado no N. Aberto, quando essa fonte desliga, ela não mais alimentará o relé, então ele muda para C ligado no N. fechado, e nesse pino será ligado uma outra fonte, que então irá ser ligada (até o momento estava desligada pois não tinha AC chegando nela). Ela vai ficar ligada direto no borne da fonte sim, mas sem lâmpada!! E sim, 13,8v é a tensão de flutuação e carrega a bateria corretamente! Isso está escrito no manual da bateria! Essa tensão (segundo o manual) é a tensão máxima de carga que a bateria suporta e NÃO PODERÁ FICAR LIGADA NA BATERIA APÓS A CARGA COMPLETA.
  8. @aphawk Pode me dar uma dica do caminho certo Paulo? Estou precisando. O único motivo de por o diodo é que antes da bateria, ligado a fonte, haverá um relé para caso a fonte pare de funcionar esse relé irá acionar uma sirene ou algo assim. Se fizer a ligação direta, o relé nunca acionará porque a energia voltará da bateria em direção a fonte (onde está ligado o relé) não permitindo que o mesmo acione.
  9. @Tito Fisher Obrigado pela ajuda. Mas reformulei minha questão, refiz as contas, e cheguei ao resultado de 10ah. Mas agora o grande problema é que a fonte é de 13.8v, com a queda de tensão média do diodo no outro lado chegará 12.46v, insuficiente para carregar a bateria. Então eu preciso de um diodo que permita a passagem de 10ah no mínimo e que tenha a menor queda possível.
  10. Eu vi o datasheet e parece que esse diodo "consome" 0.67v por perna, ou seja, 1,34v para o que eu preciso é muito! Vou utilizar a bateria conectada a fonte regulada na tensão de flutuação, geralmente 13.8v, se eu colocar esse diodo no outro lado chegará 12.46v, o que é insuficiente para o carregamento da bateria na sua tensão de flutuação.
  11. @rjjj Ok. Mas como vai ser instalado em PCB, não posso utilizar o diodo de rosca. Também não poderei utilizar o diodo para alternador de carro sugerido. Novamente eu pergunto, esse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1001650312-diodo-schottky-15sq045-15a-45v-painel-solar-kit-8-pcs-_JM pode ser utilizado?
  12. Apenas para teste comprei dois diodos na loja aqui perto de casa, o mais potente que eles tinham é de 6A, modelo 6A10. Comprei dois, posso liga-los em paralelo para obter 12A de corrente total? Fluindo 6A em cada um deles? Obrigado.
  13. Excelente! Mas que enviei o link no ML, serve? Diz que ele é para placa solar, mas poderia ser utilizado para essa aplicação? Obrigado!!
  14. Boa tarde Pessoal, estou com a seguinte dúvida: Preciso de um diodo (ou algo que assuma o mesmo papel) que não permita que a tensão retorne. Esse circuito deverá permitir a passagem de corrente entre 10ah - 15ah, e 13.8v. Existe algo além de diodo para essa função? Qual diodo eu poderia utilizar? Estive olhando esse diodo aqui, mas não sei se poderia utiliza-lo em paralelo para passar mais energia por eles. Ps.: esse componente não pode "rouba" muita energia porque a tensão de flutuação da bateria não é muito abrangente, geralmente fica entre 13.5v - 13.8v. Grato pela atenção de todos.
  15. Agradeço muito a ajuda de vocês!! Não resta mais dúvidas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...