Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FMattos

Membros Plenos
  • Total de itens

    163
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

39

1 Seguidor

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro/RJ
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Ocupação
    Administrador de Redes
  1. Eh, não consegui ligar no fim das contas, mas ficou legal mesmo assim. liguei uma fonte de 9V e ele ainda funcionou, abaixo disso não foi possível. Deixei pra comprar o step-up no sábado, mas acabei não tendo tempo devido aos pequenos imprevistos de organizar uma festa, mas já valeu a XP e na próxima conseguirei resolver. Muito Obrigado!!
  2. @Isadora Ferraz https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-821133361-big-lousa-led-letreiro-luminoso-30x40-cm-acessorios-_JM
  3. @Isadora Ferraz Foi aqui mesmo que você leu P4, mas esse P4 liga no conversor (para 5v e para USB), que por sua vez liga a lousa. Como esse USB é a única entrada na lousa, ele só pode ser para energizar os leds. Pelo menos foi o que entendi. rsrsrs O power bank é 5v mas é de 2.4a, pelo que entendi 2.4 seria o limite dele, não que ele forneça realmente isso o tempo todo. Então se a lousa utiliza somente 1a, ele vai fornecer sem risco de estraga-la né? adicionado 4 minutos depois Então concluí que vai durar 15min. Tenho o de 10k aqui. Se é falsificado eu não sei, é da marca Rock, particularmente nunca ouvi falar. Mas se ela chegar no restaurante e o treco estiver ligado já ficarei feliz. É difícil eu conseguir as informações exatas porque estou fazendo tudo através de terceiros, visto que ela tem acesso ao meu telefone, computador... Só tive contato com a lousa quando ela chegou aqui no trabalho e a levei para a casa dos meus pais.
  4. Pedi ao meu irmão pra testar na tomada o seguinte: ligar e configurar como ele quiser, depois puxar da tomada ao invés de desligar no botão. Quando religar na energia, ver se a lousa acende sozinha e se mantém a configuração. Parece que deu certo. Ela não ligava sozinha porque eu desligava no botão. como removemos da tomada ela ligada, ela acende. Podemos remover o "pendrive" do controle remoto, agora preciso testar com power bank pra saber se liga ou se preciso incluir a bateria. Vou comprar um cabo com duas pontas USB e testar no sábado, se não rolar eu saio correndo atrás da bateria. Mas a energia passa por toda a parafernalha e chega na lousa, não existe outro cabo, então o USB precisa ser para energia, certo? Ou você quer dizer que tem o risco de chegar energia demais indo direto do power para a lousa sem o adaptador no meio para regular? adicionado 0 minutos depois @Isadora Ferraz @Mestre88
  5. @Isadora Ferraz @Mestre88 a peça que parece pendrive é o botão de power e receptor do sinal do controle. A lousa não liga se eu não apertar o botão do power mesmo ligado na energia, então não da pra eliminar o conversor. Como a lousa utiliza 5v no final das contas, vou procurar um cabo USB x P4 e ligar do power bank para o receptor. Deve ligar desta forma né? Se necessário até compro a bateria, mas estou dando preferência pelo power bank por já ter conseguido um emprestado, daí zera o custo. Se durar meia hora ligado já me atende bem.
  6. @Ricardo S Ferreira Não to com acesso a foto da etiqueta, mas anotei as informações: Modelo: dx1201000 Input: 50 ~60hz Output: DC 12v 1a adicionado 0 minutos depois @Mestre88
  7. @Mestre88Eu não to com ele em mãos e meu acesso à internet aqui é limitado ao fórum e a página inicial do google.. Recebi a foto da fonte no whatsapp. Vou postar a foto que achei no google onde mostra o carregador e o receptor. a informação de 12v está na etiqueta da caixinha que vai na tomada. então é assim: A parte da tomada tem saída P4, que se conecta na parte de baixo do receptor do controle (que parece um pendrive), a parte de cima deste receptor é USB (macho) que se conecta na Lousa (que tem USB fêmea).
  8. @Isadora Ferraz , a principio imaginei que a alimentação fosse direto da tomada para o USB, só depois vi que a tomada é P4 e só depois de passar pelo controle se torna USB, então se torna inviável alimentar direto no USB. Quando fui ao restaurante não reparei se havia tomada nas paredes, mas ao ligar pra lá informaram que não tem na parede, então nem se trata de regular o uso. Perguntei se poderia levar extensão mas reforçaram que não tem tomada para ligar a extensão .(acho que tem apenas na cozinha, mas não posso puxar de lá)
  9. @Mestre88 Entendi, mas ainda precisarei reduzir para 1a, certo? Acabei de pegar uma foto do kit e notei que a tomada é P4, que conecta no receptor do controle e este receptor sim é USB e conecta no quadro. Então eu poderia comprar um outro carregador P4 (pra não estragar o original) , cortar a parte que liga na tomada e conectar os fios na bateria, certo?
  10. @Ricardov Entendi. Vou procurar em alguma de eletrônicos agora. Bateria de 12V é de carro né? Se estiver se referindo àquela bateria quadrada da duracell e afins(não sei se são 12v), como eu poderia ligar no aparelho que tem porta USB? desencapando os fios?
  11. @Ricardov perfeito! nunca ia imaginar que teria conversor para tensão maior. Mas com corrente de 0,8, ele vai conseguir ligar o quadro de 1a? sei que a diferença é pequena.. Sabe dizer se é fácil achar em lojas de eletrônica, de materiais de construção e afins? porque pela internet não chegará a tempo.
  12. Bom dia! Não sei se estou postando no lugar certo. Comprei uma Lousa Led no mercado livre que é alimentada com 12v 1a para funcionar. O problema é que ele tem tomada normal e o lugar onde vou ligar (festa surpresa num restaurante) não tem tomada disponível, logo vou precisar ligar em algum tipo de bateria. Pensei em utilizar o carregador de celular portátil (power bank), mas eles normalmente fornecem 5v 2a, seria possível fazer funcionar com menor tensão e maior corrente? Sei que vendem power bank que fornece os 12v que preciso pela internet, mas preciso pra domingo agora e nenhum vai ser entregue a tempo, sendo obrigado a comprar na rua. Obs: Pensei no power bank porque a tomada do aparelho solta e vira USB (como se fosse carregador de celular) então seria apenas pular a primeira parte.
  13. Verifique se os computadores estão com acesso à rede. Normalmente ocorre em maquinas que pertencem a domínios e estão sem acesso a eles. Caso tenham acesso à rede mas não conseguem logar, tente tirar do domínio, reiniciar e por novamente.
  14. boa tarde. Estou tendo dificuldade para acessar meu servidor por fora da minha rede. Já fiz todas as configurações para acesso remoto e consigo fazer utilizando o acesso remoto do proprio windows. coloco meu ip interno e ele solicita login e senha, ao digitar funciona de boa. configurei com o No Ip para acessar dd fora e ele até encontra o servidor, também pedindo login e senha. Aí é que encontro o problema. Ao digitar login e senha (informando o dominio, ex: servidor\renato) ele reconhece meu login e me mostra o nome completo (servidor Renato Mattos) mas não completa o login. não sei o que fazer, já que ele reconhece o servidor e o usuário que estou tentando logar mas não conclui o acesso. este usuário já está no grupo com permissão de acesso e é administrador. obs: O servidor é de casa, não está dentro de nenhuma rede privada ou coisa do tipo. (peço desculpa pela zona no post, mas estou fazendo pelo celular)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×