Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FMattos

Membro Pleno
  • Posts

    504
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

85
  1. @VinaoZX Se você já tem periféricos, recomendo que compre um kit xeon com esse orçamento. X99 Xeon E5 2650 V4 RX580 8gb 16gb de RAM já vai conseguir rodar bastante coisa. Capaz de ainda sobrar um trocado pra gastar com "fru-fru" (leds).
  2. @Tiberio A fonte dx-500fse+ possui o um mínimo de qualidade que seja pra suportar o conjunto? Note que o modelo que citei tem o + no final, sendo diferente do que me foi sugerido. Suponho que seja uma versão melhorada daquela.
  3. Boa noite! de um dia pro outro, sem passar por qualquer atualização de driver ou BIOS, minha XFX RX 5700 XT modelo de referência passou a ser identificada como ASUS no Adrenali, Afterburner e GPU-Z. Alguma ideia do motivo dessa loucura? Até então não notei qualquer diferença que não seja o nome, mas preocupa.
  4. @Tiberio Acabei indo contra a lógica e comprei a Auric. Mas antes de comprar, cheguei a dar uma olhada mais a fundo e descobri que é Tier-B, assim como a GEX e dá 2 anos a mais de garantia, totalizando 7 anos. Quanto às proteções, as informações são divergentes com relação a uma delas. A OTP aparece em alguns lugares e está ausente em outros. No próprio site é omitida, enquanto no manual está presente. As outras 5 proteções estão presentes. Se a escolha foi boa só o tempo dirá, mas considerando Marca, tempo de garantia e ser Tier-B, estou confiante.
  5. Boa tarde! Meu irmão está usando um kit Athlon II x2 250 + GT710 1gb com uma fonte genérica, mas o novo kit com Xeon 2650 V4 acabou de chegar. A fonte genérica suportaria esse novo kit ou a diferença de consumo é grande demais para arriscar? A placa de vídeo será a mesma. Acredito que entre março e abril a fonte já seja substituída, mas já estar com o kit em casa e não poder usar é bem triste. Edit: nesta fonte tem apenas 1 cabo de 4 pinos para a CPU, a placa precisa de 2x4. Seria possível ligar com 1x4?
  6. @Tiberio Na verdade, da pra ser montada ao contrario, mostrando o RGB. A refrigeração não seria das mais eficientes, mas não seria um problema. Ela possui menor qualidade?
  7. Boa tarde! Comprarei hoje uma nova fonte para substituir a minha CX550 e me deparei com duas opções interessantes e no mesmo valor. Já havia recebido sugestão aqui no forum para comprar Cougar GEX, mas no momento de finalizar a compra apareceu uma sugestão de Cougar Auric que possui RGB e possui a mesma certificação (80+ gold). Há alguma diferença na construção que defina ser melhor a GEX ou posso trocar sem medo?
  8. Boa tarde! Meu irmão está montando um kit com X99 + Xeon E5 2650 V4 e 2 pentes de RAM. À principio serão 2x4, mas a intenção é chegar a 2x8. A placa de vídeo é a GT710 1gb, mas futuramente será trocada por uma RX580. Preciso de sugestão de fonte boa e barata pra esse futuro upgrade. Não tenho como estipular um orçamento, precisa ser o mais barato possível, dentro de uma margem mínima de segurança pra não explodir.
  9. @Mega Blaster Esse modelo não tem wifi. Eu preciso estar na rede 2.4GHz só pra adicionar o dispositivo ao app, mas o controle é somente por bluetooth. Estou vendo com uma pessoa pra colocar um acionador smart de forma que não atrapalhe o funcionamento do equipamento. Daí posso abrir a porta remotamente se precisar, só não vai dar pra recadastrar digitais, mas isso faço durante a semana. Deve ser a opção com menos cara de gambiarra.
  10. Boa tarde. Tenho um POCO M5s e desde a compra notei um "problema" na tela. Muito conteúdo da internet, principalmente o facebook, tem cortes nas laterais, comendo algumas letras nos cantos. É possível ajustar? Já olhei configurações de tela e não encontrei nada que ajuste proporção. Estou aceitando até sugestão de app pra corrigir se não tiver solução nativa. A tela do telefone é alta, mas estreita, é o que causa o problema.
  11. @Mega Blaster Controle de acesso AGL FP100.
  12. Bom dia! Não é exatamente sobre redes, mas a gambiarra vai envolver. Tenho uma fechadura eletrônica/controle de acesso na empresa em que trabalho que só podem ser acessados e gerenciados por bluetooth. O problema é que com certa frequência ela acaba não reconhecendo a digital de alguém já cadastrado e preciso refazer o processo ou liberar o acesso pelo smartphone. Só que essa intervenção pode ser necessária no final de semana e eu não trabalho nesses dias. Existe alguma forma de fazer isso de longe? Pensei na possibilidade de colocar um computador com bluetooth por perto, usar um emulador android pra controlar o app e ter acesso remoto por anydesk, mas a gambiarra parece tão absurda que não estou confiante de que funcione.
  13. @Imakuni Vem de CPU ou RAM esse problema no Windows 11. CPU vive batendo 100% e RAM no mínimo 74% (com 8gb). Como é do trabalho, vou voltar pro 10 até decidirem o que fazer quando o suporte encerrar. Mas vou testar esse Tiny11 no servidor, não custa nada tentar. Obrigado pela sugestão.
  14. @Imakuni Se refere ao Windows 10 pro? Se for, meio que é o padrão no uso doméstico, não precisaria de nenhuma configuração especial. Ou se refere a um Windows server? Não pensei no Windows 11 porque não é compatível com esse processador. Uso Windows 11 num PC incompatível no trabalho e a experiência é péssima, muito lento mesmo no SSD. Imagino que se repita nesse servidor.
  15. Boa tarde. Tenho um servidor Dell PowerEdge R410 em casa pegando poeira e pensei em emprestar para o meu irmão usar como computador doméstico. Como tem 2 processadores, fiquei pensando se o Windows 10 consegue fazer uso simultâneo dos dois pra melhorar o desempenho. São dois Xeon 5650. E uma pergunta *****... o consumo de energia é limitado pela fonte, certo? Digo, se eu troco um PC com fonte de 500W pelo servidor com fonte também de 500W, a conta de luz não vai subir. Estou certo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...