Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FMattos

Membros Plenos
  • Total de itens

    247
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

51

1 Seguidor

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro/RJ
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Ocupação
    Administrador de Redes
  1. @piterprado , bom, mesmo com todo esse rolo, comprei a placa-mãe já que era a melhor que eu poderia comprar agora. Vi outras mais baratas que aceitam o modelo de memoria que escolhi, mas não sei se vale a pena perder qualidade da placa-mãe por medo de não ser compatível. Se der ruim tento negociar a troca da memória com a loja, já que nunca foi usada..
  2. @piterprado Entendi, mas vi muitos relatos de que as b450 tem esse problema de compatibilidade entre memoria e placa-mãe, o PC nem chega a funcionar. Entendi a diferença entre o modelo aceito pela placa-mãe e o modelo que eu comprei. TLRED48G2666HC15BDC01 - são 2x4GB TLRED48G2666HC15B01 - 1x8gb Só não sei porque não aceitar (em teoria) 1x8 mas aceitar 2x4 da mesma marca e modelo. Aceita 1x8 de outro modelo da mesma fabricante.
  3. Bom dia! Comprei uma memória RAM Team Group G-Force Vulcan 8GB, 2666mhz. Já está em casa há mais de uma semana, portanto, não posso devolver. Estava querendo comprar agora a placa-mãe MSI b450 Gaming plus, mas parece que a frequência da minha memória não está na lista de compatibilidade, mas tem uma bem próxima, será que poderia usar? Minha: 2666mhz Compatível: 2667mhz por JEDEC Encontrei a resposta da pergunta acima em outro tópico, mas ainda tenho a questão abaixo em aberto. ______________________________________________________ Encontrei também uma questão nas versões compatíveis no site da MSI Modelo compatível: TLRED48G2666HC15BDC01 Modelo comprado: TLRED48G2666HC15B01 Será que seria impeditivo para o funcionamento?
  4. @brunoatdez Normalmente com "win + P" você vê as opções.
  5. @Kleber Peters Aproveitando o tópico, existe diferença real entre 3.6 e 3.9Ghz? É possível perceber a diferença no uso do computador?
  6. Os amigos acima estão certos, mas acho que trocando a memória já daria uma melhora e tanto. nunca vi uma DDR3 a 680mhz. Pra mim o mínimo era de 1066. Acho que colocando uma quantidade maior e de velocidade maior já ajuda e não fica caro. No momento meu acesso à internet está bloqueado na empresa e só posso usar o forum e o google, mas já deu pra ver uma de 4GB 1333mhz por R$90 na americanas, o que está bem longe do valor de um up da máquina.
  7. @WOZ Dods Vou colocar a fan traseira na frente junto com a atual. Como eu havia dito, a placa-mãe nova deve bater na fan,então ela vai ter que sair mesmo. Espero que seja exatamento o mesmo modelo esse da foto com 2 fan, mas como tem muito de fazerem uma versão melhorada de algo sem mudança no nome... Mas vou mudar só quando a placa nova chegar, o que deve levar um tempo ainda já que roubaram a carga do caminhão onde estava minha placa. Assim que fizer dou um feedback.
  8. @WOZ Dods já tirei o painel sim, mas não tem a furacão pra segunda fa justamente por causa das baías. Tô anexando uma imagem dele. Em baixo HDs de lado, no meio vazio (minha Vga chega até ali) e em cima as baias. Mas de fato eu vi uma imagem também dele com 2 fan na frontal.. Não sei se é um modelo mais completo do mesmo gabinete, ou se adaptaram ali na parte do meio. Pelo menos agora sei que é viável colocar ali. Dessa forma a Vga só fica na frente de metade do fan, a outra metade ainda sopra na placa-mãe.
  9. @Leticia Queiroz Difícil trocar nesse primeiro momento. Acabei de comprar as peças novas e estourei os limites dos cartões. Esse gabinete já me custou mais de R$500, imagino que um melhor custe ainda mais. Sem contar que ainda não peguei algumas coisas mais importantes, como um SSD novo, porque o meu não deve faltar muito pra morrer e ventiladores melhores pro gabinete, porque acho que nenhum deve vir com ventiladores decentes.
  10. Funcionar vai, mas sendo de marcas diferentes acho que não vai funcionar como dual channel. Você vai ter melhora de desempenho mas não vai ser tão bom quanto duas iguais.
  11. @WOZ Dods Então, não tem lugar para o novo cooler em cima do frontal padrão justamente por ter as baias e uma porta ali, se eu fizer, vai ser no modo gambiarra igual o sugerido pelo@simforoso . Mas vou tentar fazer assim mesmo. Como eu só tenho um drive de DVD, vou tirar as tampas das outras baias e colocar um cooler ali. Posso até deixar a tampa aberta quando estiver usando o pc. Pra piorar a situação, minha placa-mãe nova vem com uma tampa em cima dos conectores I/O e ela provavelmente não vai encaixar sem tirar o cooler traseiro. Teria problema deixar o gabinete aberto pra melhorar a refrigeração?
  12. A fonte puxa ar de baixo mesmo, ta certinha. Mas o cooler de baixo não ajuda memoria e processador porque a placa de vídeo não deixa. Eu não conseguiria melhorar o resfriamento do processador colocando o cooler de trás que fica na direção dele pra puxar ar pra dentro? Pra tirar o calor já tem o cooler de cima, que fica exatamente em cima do processador. Não posso colocar outro fan na parte frontal porque é fechado. Já tem uma tela na parte inferior frontal e tem o cooler ali. Na parte superior frontal tem as baias e uma porta, logo, circulação de ar = 0.
  13. @simforoso Se eu colocar um cooler após os HDs eu não vou jogar o calor deles no resto? E a situação piora porque a placa de vídeo fica mais alta do que os HDs, então esse cooler só serviria pra ela mesmo (e disso o inferior cuida). Se você olhar uma foto do gabinete aberto, verá que toda a frente tem baias e ali são divididos 3 espaços. inferior são HDs, no meio não tem nada e superior são drives de DVD e disquete. A placa de vídeo é tão grande que precisei tirar a parte do meio. To achando que só um milagre pra refrigerar isso.
  14. Essas fontes de 500w "real" são furada.
  15. @Phoenyx A pressa é porque não é sempre que tenho o dinheiro (nem mesmo limite no cartão) pra comprar as peças. E sei bem que não ia conseguir guardar o dinheiro até o lançamento das placas custom. Já fui muito nessa de tentar guardar o dinheiro pra comprar um modelo superior de algo, uma versão mais bonita... e até hoje tenho um Athlon II x2. Então me agarrei a essa chance. Mas sei que os modelos custom são bem melhores e gostaria muito de conseguir guardar dinheiro pra tê-las.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!