Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajmeireles

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que ajmeireles postou

  1. Na sua concepção eu não poderei usar os rgbs. Certo? Tipo... as fans irão trabalhar, mas com RGB apagado? Eu queria só poder por uma cor fixa estática, mas se não puder, ok.
  2. Eu conseguiria fazer o sistema todo funcionar, porém não o RGB. É isso? Não me importo muito com RGB, sendo sincero (tanto é que se funcionar, eu irei por uma cor estática que combine com as demais cores dos outros fans que tenho, rsrsrs). Porque neste vídeo do Peperaio, ele conecta tudo e os RGBs funcionam mesmo sem ele ter usado as entradas de RGB header? 7min e 45segs ele faz uma tour pela placa-mãe e dá pra notar. , o cara
  3. Boa tarde pessoal, Recentemente fiz aquisição do XPG Levante 240mm (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108785) porque realizando overclock a temperatura subiu bastante. Percebi que os leds das fans dele (2x120) são ARGB, e a minha placa-mãe (Z390 tuf gaming) possui duas entrada RGB na parte inferior da placa, porém a minha GPU (GTX 1660s) é grande e com isso divide as áreas no meio (conforme a foto anexada). Gostaria de saber dos senhores mais experientes se os rgbs dessas fans só podem ser ligados nestas entradas específicas para RGB da placa-mãe ou podem ser conectados as entrada de FANS comum?
  4. Sou programador web há cerca de 8 anos e posso dizer com precisão: o YouTube tem muuuuuito material bom e útil (inclusive, alguém que me ensinou muito, "Canal Fessor Bruno"). Para aprender PHP do 0 siga essa linha de raciocínio. - O que é o PHP? - História do PHP e o que pode ser feito com ele - Algoritmos - Lógicas de Programação - Variáveis e Constantes - Verbos HTTP - Sessões e Cookies - Cache Ai entrando no PHP pode dá um salto para: - Variáveis Globais - Objetos - Funções - Classes e Métodos / Arquitetura e Tipos de Classes - POO (Orientação Orientada a Objetos) - PDO (conexões com banco de dados) Depois dessa provável lógica aceitável, vá de: MVC (parece difícil, mas não é!) ... E ai siga para: introdução de conhecimento a algum framework (tais como: CodeIgniter 3), estando firme no CI3 (quando surgiu, para que serve e o que faz) migre o conhecimento para o CodeIgniter 4 ou Laravel 6 o que necessariamente lhe fará aprender sobre algumas coisas à mais, tais como PSR (PHP standard recomendations). Uma apostila que parece ser bem legal (achei agora): http://www.etelg.com.br/paginaete/downloads/informatica/apostila_php.pdf
  5. (peço a algum moderador, que se eu tiver errado a categoria, me notifique qual seria a correta). Boa tarde, Pessoal, tenho um monitor LG 29" Ultra Wide e nas descrições a LG informa que o Display Port disponível é 1.2, e a minha GPU (GTX 1660 super, triple fan) a Asus informa que o Display Port disponível é 1.4. Daí vem a minha dúvida: - Qualquer cabo Display Port poderá ser utilizado e encaixará nas duas partes (Monitor <=> GPU) ou terei que comprar algum modelo específico para poder usar o Display Port do monitor?
  6. Atualmente eu não tenho uma compatível, entendeu? Eu estou com uma B360M TUF, também da Asus.
  7. Eu já uso o I5 9600K, vou investir pra fazer overclock e ter um pouco mais de FPS.
  8. Pessoal, bom dia... Essa placa-mãe: TUF Z390-PLUS GAMING (WI-FI) suporta overclock de um I5 9600K? Detalhes gerais: https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-Z390-PLUS-GAMING-WI-FI/ Pergunto porque as especificações não fala claramente sobre isso e ela só tem um 1xESP de 8 pinos.
  9. Fala turma, tudo bem com vocês? Eu tenho um i5 9600k e agora estou pensando em fazer overclock para ter mais FPS em jogos como CoD Warzone, ai vem a minha dúvida... Se ele com AirCooler fica na casa de 55-60° jogando, será que eu conseguiria fazer um overclock nele SEM PRECISAR de Water Cooler? (tenho más experiências com Water Cooler, vazamentos, devolução e etc...). Meu gabinete é um Lian Li Lancool 2 e eu tenho um conjunto total de 8 fans fazendo o airflow. Vocês acham que a temperatura do I5 9600K em overclock, porém com aircooler subiria para média de quanto? (baseado na experiência de vocês)
  10. Obrigado pelo seu feedback. 1. A pasta é nova e recém aplicada, a temperatura não passa de 55° 2. O sistema está instalado em um SSD de 240GB e segundo o software Crystal (análise de HD) os SSD estão com saúde acima de 85%.
  11. Bom dia, pessoal. Bom, irei dar um relato completo do que está ocorrendo comigo para ver se alguém pode me ajudar a entender a causa/razão. Recentemente eu montei um computador novo (mantive apenas os SSD/HD) com a seguinte configuração: Processador: i5 9600K (novo, 15 dias de uso) P. Mãe: Asus TUF B360M PLUS (não faço overcloack) (novo, 15 dias de uso) Mem: 32GB DDR4 2400MHz (novo, 15 dias de uso) GPU: Asus TUF GTX 1660 SUPER (triple fan) (novo, 15 dias de uso) SSD: 2 x 240GB HD: 2 x 1TB Fonte: 650w Corsair (novo, 15 dias de uso) Pasta Térmica em Uso: Cooler Master Master Gel Maker Cooler: Hyper 212 Black Edition (novo, 15 dias de uso) Gabinete: Lian Li Lancool 2 (com 8 fans Deep Cool ao todo - foto abaixo) (novo, 15 dias de uso) Filtro de Linha: Clamper 5 DSP+ Relato: Como meu espaço de trabalho é pequeno demais, o gabinete sempre ficou no chão, só que como o gabinete é 100% vidro (nos dois lados) eu pedi a um rapaz que criasse uma espécie de "suporte" onde eu pudesse por o gabinete em cima (porque até vende pronto, mas fiquei com medo de não suportar o peso), porém como o computador pesa 17,4Kg eu pedi que fosse feito de aço/metal. Na sexta-feira (passada), 27/11, eu viajei e ao chegar a cidade destino eu tentei me conectar ao computador (remotamente) e ele estava desligado, estranhei, mas deixei para lá. Agora (hoje), por volta de 0h00, eu saí do computador e ao voltar ele estava na tela da "America Megatrends" - ou seja: desligou, ligou e caiu nessa tela pedindo para ir na BIOS antes de ligar. Procurei por atualizações da BIOS e não encontrei, parece estar na última atualização. Durante o dia, usando normalmente não apresenta nenhuma reinicialização ou desligamento. Gabinete e Suporte: O que você suspeita que pode ser? Desde já, muito obrigado pela sua contribuição em me ajudar.
  12. Isso também está ocorrendo comigo, mas de forma aleatória. Sem precedentes.
  13. A ideia seria saber se está placa-mãe atual (b360m tuf) seria significantemente boa ou se existe alguma superior a ela para o formato stock. Eu não faço overclock porque jogo somente nas horas vagas, não sou gamer hardcore kkk.
  14. Fala turma! Atualmente tenho uma Asus B360M TUF e uso com um I5 9600K (eu achei ele em promoção com diferença de R$ 50,00 para o I5 9400F e resolvi comprar). Qual melhor placa-mãe vocês indicariam para este tipo de processador, porém para uso stock, sem fazer overclock? OBS.: Eu pensei em comprar a Z390 Gaming X da Gigabyte, mas não sei se vale o investimento já que não sou gamer hardcore pra fazer overclock.
  15. @Mr. Caio Augusto sua teoria tem muito a ver. As fans são novas e pelo que li são hidráulicas (não se se é fato), então pode ter escorrido um fluído vindo delas. Quando eu percebi, o fluido estava nas pas dos fans e estava apenas em uma fan.
  16. Fala turma, Obrigado por sempre se empenharem em esclarecer as dúvidas das pessoas. A comunidade faz a diferença. Bom, recentemente eu troquei meu gabinete para um Lian Li Lancool 2 e junto à isso pus um Water Cooler, especificamente: Master Liquid Lite 240mm da Cooler Master. Me parecia ser um bom custo benefício e eu resolvi investi nele. O problema é que hoje eu fui adicionar dois novos módulos de memória RAM e ao desligar o computador eu resolvi passar o dedo nas fans do radiador e notei o que parecia ser um pouco de fluído - não era muito a nível de pingar, era como se fosse um suor escorrendo (sem gota, rs). Como esse é o meu primeiro Water Cooler, o que eu imaginei foi: o computador desligou e ficou uns 5 minutos desligado, por isso o fluído que estava passando pela colmeia pode ter parado e ai foi descendo. (sei lá, né). A bomba parece estar 100%, fiz diversas analises com o dedo e pedaços de pano e não notei nada. Enfim ... Isso seria aceitável ou Water Cooler não deve ter NENHUM tipo de vazamento de nenhuma quantidade de fluído possível? Muito obrigado por sua contribuição.
  17. Certo! Mas a ideia das fans de um radiador não é fazer com que haja vento "frio" passando (empurrado) pelo radiador? ... Porque se for essa a ideia, pra mim esse sistema de instalar atrás do radiador e puxar o ar para dentro do gabinete perde a lógica do negócio (se instalado na frente do gabinete).
  18. @EdsonSM Quando você diz: "Com o radiador na frente as fans devem ser instaladas como entrada de ar." seria instalar as fans atrás do radiador puxando o ar através do radiador e jogando-o para dentro do gabinete ou com as fans na frente do gabinete, o radiador preso atrás delas e empurrando o ar pra dentro do gabinete? 1. Exemplo, puxando através do radiador: AR < FAN < RADIADOR (como eu entendi sua a explicação) 2. Exemplo, puxando o ar e jogando no radiador: RADIADOR < AR < FAN (esse não seria o certo?)
  19. Fala pessoal! Andando pelo YouTube afim de aprender sobre tutoriais de instalação de Water Cooled 240mm, me deparei com a seguinte dúvida a respeito de duas posições para o radiador do Water Cooler: 1. Quando o radiador é instalado na parte superior do gabinete a direção dos fans deve ser sentido push: criar ventilação de dentro para fora (pegar o ar de dentro do gabinete e passa-lo pelo radiador)? 2. Quando o radiador é instalado na parte da frente do gabinete o correto seria instalar as fans na frente do radiador (pela frente do gabinete) pra empurrar o ar frio para passar pelo radiador ou por dentro do gabinete para puxar o ar através do radiador e empurrar para dentro do gabinete? Em um vídeo eu me deparei a essa cena: ... Onde pela posição das fans (atrás do radiador) parece que elas estão puxando o ar para joga-lo no interior do gabinete, isso estaria certo? Na minha mente (de pouco conhecedor) o fluxo correto deveria ser: FAN > AR > RADIADOR, estou errado?
  20. Obrigado pelo seu feedback, amigo. Quando você diz que aguenta, você conseguiria me dizer se aguenta com certa "folga" ou de forma estreita podendo fazer chegar aos limites de consumo e oferecimento de energia para o hardware em geral?
  21. @gdds_01 @Shanks. desculpe o equivoco. Seria: "EVGA 500W 80 Plus White - 100-W1-0500" (https://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr)
  22. Fala turma! Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esta dúvida. Eu tenho uma fonte EVGA 500watts 80 plus usada por uns 2 ou 3 anos, está funcional e sem problemas aparentes. Ela conseguiria dar conta deste setup abaixo sem problema algum? Processador: I5 9600K placa-mãe: Asus TUF B360M-Plus Gaming BR Placa de Vídeo: Asus TUF 1660 Super 6GB Memória: 32GB DDR4 2400Mhz Discos: 2 x 240GB SSD | 2 x 1TB Seagate Barracuda Water Cooler: Cooler Master Master Liquid 240mm Fans: 6 de 120mm ao todo no gabinete Fonte: EVGA 500watts 80 plus Observação: Pela conta de TDP que pude fazer, acredito que fique em torno de 300/400 TDP (processador, placa de vídeo e, possivelmente, também a placa-mãe). A intenção de tentar manter a fonte seria aproveitá-la e economizar, se possível. Obrigado desde já por sua opinião!
  23. Verifique se você não se equivocou entre 100% de consumo ou 100° em temperatura, muito provavelmente é a temperatura, você deve ter visto errado. Eu estou com este problema de temperatura, com as configs no mais alto a temperatura está chegando em 100°, mas já providenciei um gabinete maior (estou usando um Multilaser - pequeno e sem ventilação) e um Water Cooler de 240mm. Se for temperatura, evite jogar até resolver o problema.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!