Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

caruccio

Membro Pleno
  • Posts

    43
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por caruccio

  1. Bom dia.

     

    Gostaria configurar uma GPO (Win server 2008 R2) para conectar em uma Conexão RemoteApp pu URL de Conexão através do painel de controle do Win7 (maioria da rede é 64).  Existe alguma GPO que faça essa conexão automaticamente no logon? 

     

    Como já disse utilizo Server2008R2 em uma rede onde a maioria dos computadores são W7 64 Bits.

    Capturar.JPG

  2. @mneto_br @mneto_br certo você então deve liberar IP por IP ex: IP 192.168.0.2 na porta 3434.

    E o IP 192.168.0.3 que não tem acesso por exemplo é só não indicar porta nenhuma no roteador.

     

    adicionado 12 minutos depois
    11 minutos atrás, caruccio disse:

    @mneto_br @mneto_br certo você então deve liberar IP por IP ex: IP 192.168.0.2 na porta 3434.

    E o IP 192.168.0.3 que não tem acesso por exemplo é só não indicar porta nenhuma no roteador.

     

    de uma olhada nisso veja se lhe ajuda:

    https://www.profissionaisti.com.br/2013/04/rede-acessando-sua-maquina-de-qualquer-lugar/

     

  3. @Vinicius241 Me parece que seu computador está necessitando de uma boa assistência técnica.

    Para começar faça uma boa limpeza nele com um soprador ou com um pincel e um aspirador de pó para retirar toda sujeira grossa que acumula.

    Retire o dissipador do processador limpe a pasta térmica antiga e coloque uma nova, ele pode estar se desligando devido a alta temperatura do processador.

    A questão de não reconhecer o HD no caso o "erro na leitura de disco!". Na pior das hipóteses o HD está ruim e terá que trocar, porém tente trocar de porta sata na placa-mãe e/ou formatar sua máquina para ver se resolve.

     

    Boa sorte!!

    CCBInformática

    • Curtir 1
  4. @Elissa Barretto Bom dia.

    Primeiramente reset as configurações de fábrica do seus 2 roteadores secundários. Somente por descargo de consciência.

    Acessando o roteador:

     

    * Partindo da suposição que o seu roteador principal está ligado e funcionando normalmente, ligue o secundário numa tomada e, através de um cabo de rede, conecte a ele um PC ou notebook, que serão usados para acessar as configurações do roteador secundário.

     

    * Para acessarmos o roteador secundário devemos abrir o nosso navegador e digitar “192.168.1.1” (sem as aspas). Geralmente esse é o endereço padrão da maioria dos roteadores. Mas no seu modelo pode ser diferente. Caso você não consiga acessar por ele, procure na parte debaixo do mesmo, lá provavelmente estará o endereço de acesso. Caso contrário abra o cmd e digite: ipconfig para visualizar seu IP e o seu Gateway que é o endereço do roteador.

     

    * Se você digitou o endereço corretamente vai se deparar com uma tela que pede login e senha. Quase sempre elas são, respectivamente, admin e admin ou admin e sem senha(em branco). Se não for essas,consulte a parte inferior do aparelho ou use o manual de instruções.

    Configurando o Roteador:

     

    * Depois de ter conseguido acessar o roteador, a primeira coisa a se fazer é mudar o IP, caso os dois roteadores usem o mesmo endereço. Isso acontece porque o IP de acesso 192.168.1.1 é o padrão de fábrica da maioria dos dispositivos de rede. Desta forma, a chance do endereço ser o mesmo é bem grande. Mas caso não seja, pule essa parte. Para mudar o IP você deve…

    Primeiro passo: Acessar no menu lateral da esquerda, na categoria Basic Settings,  Network > LAN. Aqui você verá o IP do seu roteador.Normalmente ele é o padrão: 192.168.1.1. Supondo que o roteador principal esteja com o mesmo IP, altere o do secundário para “192.168.1.2“. Então clique em “Save”.

     

    * Segundo passo: Agora você será desconectado e o roteador vai reiniciar, para poder aplicar a alteração. Após isso você irá acessá-lo novamente, só que agora pelo IP novo. Após realizar o segundo acesso vá em Wireless > Wireless Settings. Mude o SSID (nome da rede wifi) para um nome que identifique o roteador secundário, para você não se confundir. Se você não sabe, o SSID é o parâmetro que define o nome daquela rede. É por causa dele que quando estamos procurando redes abertas em shoppings e outros locais públicos podemos ver nomes amigáveis, ao invés de um emaranhado de endereços IP. Aqui, coloque um nome à sua escolha, como “Rede com vírus. CUIDADO!“ .

     

    * Terceiro passo: Agora é hora de trocar o canal do roteador. O canal, ou muitas vezes chamado Channel, é uma faixa de frequência onde os dispositivos atuam. Configure o roteador secundário num canal diferente do principal. Não deixe os dois roteadores com o mesmo canal, se não apenas um irá funcionar. Aqui você pode configurar para algum canal entre um e quatro.

     

    * Quarto passo: Agora marque a opção Enable Bridges, que em outros roteadores talvez apareça como Enable WDS. Esta é a opção que ativa o recurso de ponte, ou seja, que torna o seu roteador como um repetidor de sinal.

     

    * Quinto passo: Irá aparecer uma opção para colocar o endereço MAC. Essa é a sigla para Media Access Control. O MAC é um endereço único de cada dispositivo de rede e ele tem uma função importante no controle de acesso de uma determinada rede. Bem, nesse campo você deve colocar o endereço MAC do roteador principal, pois é por meio dele que acessaremos a internet. Os roteadores secundários servirão apenas como meros repetidores, portanto o endereço MAC deles não é importante neste cenário. Coloque e depois de digitar uma senha na parte de segurança logo abaixo, salve.

     

    * Sexto passo: Ainda tem uma última coisa a ser feita no roteador secundário. No menu lateral vá em Advanced Settings > DHCP e clique em disabled, então salve. Isso serve para que o roteador secundário não gere novos endereços IP automaticamente e pegue o IP que estiver válido no roteador principal.

     

    Ainda precisamos fazer umas pequenas configurações no roteador principal.

     

     

    As configurações do roteador principal são praticamente as mesmas do secundário, com algumas pequenas mudanças. Veja:

    * Acesse o roteador principal, que no nosso caso está com o IP 192.168.1.1. (pode ser q o seja outro ip)

     

    * Vá em Wireless > Wireless Settings. Mude o SSID para um nome que identifique o roteador e seja diferente do roteador secundário.

     

    * Coloque o channel para ficar entre um e quatro, mas que seja diferente do roteador secundário.

    Agora marque a opção Enable Bridges.

     

    * Irá aparecer uma opção para colocar o MAC. Esse é o MAC do roteador secundário. Coloque e depois de digitar uma senha na parte de segurança logo abaixo, salve, para que as mudanças sejam aplicadas. Uma dica é colocar a mesma senha para todos os roteadores, com o objetivo de facilitar o gerenciamento da próxima vez que for preciso fazer alguma configuração.

     

    *No menu lateral vá em Advanced Settings > DHCP e verifique se ele está habilitado. O DHCP do roteador principal, sempre deve estar habilitado. Salve.

     

    Espero que ajude!! Boa sorte.

     

     

    • Curtir 1
  5. RESOLVIDO!!!

    Por mais que esta questão seja antiga, peguei um note esta semana com este mesmo problema com um Samsung RV415.

    Não existia a opção de SECURE BOOT ou FAST BOOT. Apenas UEFI.

    Desabilitei UEFI não reconheceu o Pendrive.

    Habilitei Legacy USB Support NADA.

    Desabilitei Password On Boot NADA.

     

    Até que depois de tanta encistencia troquei o "ENABLE KEYPAD" que estava em BY NUMLOCK para ONLY BY FN KEY . Salvei as configurações (F10) entrei novamente na bios e voialà!!! Lá estava o pendrive.

     

    Configurações ficaram assim:

    Legacy USB Support [Enabled]

    UEFI [Disabled]

    USB S3 [Enabled]

     Passoword On Boot [Disabled]

    Enable Keypad [Only By Fn Key].

    Assim o Pendrive é reconhecido no Boot.

     

    Abraço, espero poder ajudar alguém!!

  6. Estive pesquisando hoje por boa parte do dia.. Via algumas coisas de scripts via BAT. 

    Já me ajudaria se alguém souber de alguma coisa avisa.. Esse funcionou no win7 porém não envia automaticamente. só abre a mensagem no Outlook com a mensagem o destinatário tudo certinho só falta fazer enviar automaticamente!!!

     

    start mailto:[email protected]?subject=TESTE^&cc=Christian^&body=OI,Tetste %20is%20an%20automatically%20created%20message.

     

     

  7. @ariellyblabla Tenta as mais usuais:

     

    usu: Admin ou admin      usu: Admin ou admin     

    senha:  password              Senha: (em branco)

     

      usuário em branco                                                                                                           Senha:Admin ou admin          

     

    Olha em baixo do modem pode ser que tenha escrito lá.

     

    Boa Sorte!

  8. Bom dia pessoal.

     

    É o seguinte estou com um desafio aqui que está me dando um certo problema, necessito de um serviço ou um programa que envie uma notificação em forma de e-mail ou mensagem de texto, ou o que for no caso,para que avise alguém de que o servidor foi desconectado ou reiniciado ou desligado.. Para assim podermos reiniciar os serviços necessários.

     

    O servidor é um 2008 R2 Enterprise 64bit.

     

    Agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!