Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mateus salle

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. @dwatashi ambos os testes retornaram vários IPs, o que isso quer dizer? necessita de uma screenshot?
  2. @dwatashi A minha latência não parece ser ruim, pelo menos eu não sinto nenhum lag. O problema é que os servidores são incapazes de medir meu ping. Se eles realmente estiverem bloqueando o acesso ao DNS, como posso provar isso?
  3. Boa noite, Não sou um expert, mas acho que um simples cabo RJ45 saindo do modem/roteador da casa A e indo até o roteador da casa B pode ser suficiente. Fiz uma configiração parecida na casa de meus pais, um sobrado, onde instalei um sinal wifi para cada andar, sendo o primeiro consistindo num modem-roteador do qual sai um cabo que vai até outro roteador no andar de cima, no quarto deles. O trajeto do cabo tem bem mais de 30m e nunca tivemos problemas, mesmo passando junto dos fios de energia no forro. A internet deles era de 4Mb na época.
  4. Não entendo muito do assunto, mas entendi sua ideia e acho que pode funcionar. Pesquisando rapidamente encontrei essa antena "receptora de wifi" (coloquei aspas porque não sei se antenas normais podem receber, ou se só enviam wifi). Essa antena consiste num USB com entrada rosqueável, ou seja, pode ser possivel adaptar um "gambicabo" que ligue a antena ao USB (um coaxial, talvez?) e então voce poderá fixar a antena fora de casa, o mais próximo possivel do repetidor e levar o cabo até seu pc. edit. Faltou o link : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710935349-adaptador-antena-receptor-wireless-150-mbps-wifi-removivel-_JM
  5. Boa noite, Recentemente contratei um novo serviço de internet (stetnet) aqui da minha cidade (presidente prudente-sp). O serviço é de internet via fibra onde a fibra vem até o corredor do prédio e depois vem até meu roteador via cabo RJ45. O problema é que sou incapaz de medir meu ping, e isso me afeta ao jogar jogos online como Battlefield, onde servidores me "kickam" por pensarem que estou escondendo um ping alto. Tentei medições pelo CMD e tenho perda de 100% ao pingar qualquer servidor (como google.com), mas consigo pingar meu próprio IP. Porém, notei que sites como "testeseuping", e similares, conseguem medi-lo normalmente. Não sei qual é o problema, alguem pode me ajudar? p.s. Ao contratar o serviço a empresa me forneceu um IP fixo que uso na configuração do roteador, assim como servidores DNS próprios. (já testei o ping usando o dns da google, sem sucesso).
  6. Boa tarde amigos, vim recentemente obter ajuda para usar uma porta LAN do meu roteador como WAN e agora venho novamente pedir socorro. Estou tendo problemas com Ping, mais especificamente, ao tentar jogar jogos online (BF4, BF3 etc.) os servidores não conseguem medir o meu Ping, pesquisei um pouco e vi que o firewall poderia impedir isso, então desabilitei todos os Firewalls, do windows e do antivirus, mas o problema continua. COnectei o cabo diretamente no computador, sem passar pelo roteador, mas nada de Ping. O estranho é que, ao medir minha conexao pelo speedtest.net, ele consegue medir meu Ping, mas se eu executo o comando Ping googe.com, ou Ping 8.8.4.4, ou qualquer endereço que seja, pelo CMD, da perda de pacotes total. Alguém tem alguma ideia do que possa ser? (já liguei na empresa de internet e me informaram que eles não bloqueiam o Ping)
  7. Cara, pode ser muito óbvio e até insultante perguntar isso, mas vou perguntar porque aconteceu comigo recentemente. Você checou o Firewall do seu antivírus? Quando eu instalei o Bitdefender, o firewall dele bloqueava todas as minhas conexões e ou a internet caia por completo, ou dava picos de funcionamento, como o que você está tendo.
  8. @caruccio tentarei ! ----------------------------- Gente, resolvi o problema. Mesmo fazendo o modo bridge como vocês me explicaram, o que acontece é que por ser IP fixo, eu tenho que configurar esse IP em todos os adaptadoresque vão conectar. Como o cabo ja estava configurado, conectava normalmente, mas como o WIFI estava, por padrão, obtendo o IP automaticamente, ele não conseguia conectar porque a rede não fornece a informação necessária. Vou ligar para a empresa de internet e ver se consigo mudar isso pra não ter que ficar mudando entre ip automático e fixo toda vez que for sair de casa com o notebook. Talvez adquirindo um roteador com porta WAN, como alissonrex disse, também resolva o problema sem gambiarra. Atualizo o tópico com o feedback assim que o fizer. Muito obrigado caruccio e alissomrex, foram de grande ajuda.
  9. @alissomrex devo continuar com o TP-Link, comprarei esse 720n. Muito obrigado pela ajuda, Alisson e caruccio
  10. @alissomrex Na verdade, Alisson, não está na garantia, e saber que ele não é mais o ideal é uma facada no meu coração, pois tenho esse roteador há 4 anos, e é o como um filho pra mim, primeiro roteador que nunca me deu problemas ou dor de cabeça. O gato até ja mastigou a antena dele e ele continua firme e forte trabalhando. Devo guarda-lo então e comprar um roteador simples baratinho com porta WAN. é possível e necessário fechar o tópico temporariamente até eu testar o novo roteador?
  11. @alissomrex o Wifi aparece normalmente, com o ssid que eu coloco e senha, mas quando conecto pelo computador ele fica com conexão "limitada" e no celular retorna "não foi possível obter IP". Das outras vezes não tinha me preocupado em desabilitar o DHCP antes de conectar o cabo Ethernet, dessa vez eu repeti o procedimento sem o cabo e só depois o conectei, mesmo resultado. Vou procurar obter um roteador com porta WAN para testar.
  12. Retornando para dar o feedback. Usando modo bridge eu consigo conectar via cabo mas o WiFi ainda não funciona.
  13. oi @caruccio, meu roteador ja funcionava em modo bridge na minha residencia anterior, mas vou refazer a configuração e tentar novamente pra ter certeza. @alissomrex, o modelo é TD-W8951ND
  14. Oi amigos, recentemente adquiri uma internet fibra optica dessas que a fibra vai até o corredor do prédio e então puxam um cabo RJ pro seu computador. O problema é que eu estou tendo problemas para configurar o wifi. Quando conecto direto no computador, eles me deram um IP e um Gateway padrão e dois servidores DNS que eu preciso colocar nas configrações do adaptador para conectar: 172.16.123.58 é o IP 172.16.123.57 é o gateway. Procurando pelo forum vi um tutorial para configurar um ponto de acesso, que seria a solução para o meu problema, mas não está funcionando. Eu acho que não estou sabendo que IPs colocar nos respectivos lugares, porque quando eu mudo uma configuração no roteador aparecem avisos de incompatibilidade etc. Um dos problemas é que assim que eu mudo o IP da opção LAN do roteador, eu perco acesso às configurações, ou seja, não consigo mais me conectar no roteador pelo gateway 192.168.1.1. (tentei também digitar o IP que havia colocado lá, sem sucesso.) Ao tentar conectar o cabo que me fornece a internet à primeia porta LAN, e um cabo de outra porta LAN ao meu computador, consigo acesso sem mudar nenhuma configuração, mas o WiFi não conecta.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!