Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

O Pequeno Príncipe

Membros Plenos
  • Total de itens

    65
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

5

Sobre O Pequeno Príncipe

  • Data de Nascimento 04-10-1984 (33 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São João da Ponte- MG
  • Sexo
    Masculino
  1. Não, eu só estou estudanto hardware de Notebook
  2. Olá. Aqui estou eu, mais uma vez investigando Hardware de Notebook. A parada desta vez é a peçinha que estou mostrando na foto. Trata-se de um detalhe de uma placa-mãe de um Buster 1402, e a peça em destaque aparece no Verso do soquete do processador. Estou quase achando que é a Placa de Vídeo, mas resolvi tirar esta dúvida com os mestres do Clube : adicionado 15 minutos depois @Elder Nauvirth @GabrielLP14 @F4b10 @Jasiel @Kikeitu @BiGMac *ADIMIRO MUITO vocês; TUDO O QUE APRENDI AQUI FOI POR SUA CAUSA. UM ABRAÇO DE CORAÇÃO!!!!!
  3. Olá, quanto mais eu fuço na internet, mais fico confuso. Gostaria que alguém pudesse definir as siglas escritas em um cabo flat: RJ: ? AWM:? 20624:? 80 C:? 60 V:? VW-1:?
  4. Olá. Os Cabos Flat estão presentes em todas as partes: nos Notebooks, nos DVDs Player; nas telas de LED. Mas de que são feitos e como funcionam? Eles são da tecnologia I. D. E ou da S.A.T.A ? Eles conduzem apenas dados digitais? Também conduzem música ou vídeo? Um abraço a todos?
  5. Estou curioso para saber como as baterias de LI-ION conseguem distribuir energia suficiente para toda a placa no Note. Se a energia que tem dentro dela é contínua, por que não queima a placa? É algo semelhante ao que acontece com os dekstops, onde os fiozinhos coloridos distribuem a tensão proporcional a cada componente? É possível carregar um Note sem bateria? Agradeço de coração quem puder me ajudar.
  6. Uma dúvida crucial. Se existem Notebooks potentes, por que não existem Televisores potentes portáteis?
  7. @misterjohn, você elucidou tudo.Jumpers são feitas para alterar drivers na máquina, coisa que pelo software não é possível. E se em Desktop, toda sua configuração foi projetada para ser alterada várias e várias vezes, e já nos Notes a configuração é para sejam de pouco manuseio. Obrigado!
  8. Olá a todos. Sou técnico em Informática em Minas Gerais e um cliente meu trouxe uma questão que não soube explicar. "por que placas de note não tem jumpers" ? Gostaria que alguém me dissesse para que eu possa repassar ao meu cliente. Um abraço!
  9. Olá. Tenho um notebook BUSTER 1420 que há 6 meses tento consertar. Ele simplesmente não liga, já tentei de tudo: bateria, placa-mãe, processador, HDD e não consegui identificar o problema. Mas ao observar um tópico de @carloslervit, surgiu uma luz no final do túneo: talvez o problema seja na Fonte interna, pois quando o conecto na tomada a Luz de Led Frontal acende. Mas como identificar um defeito em uma Fonte Interna?
  10. Muito bom @carloslervit , também tenho um notebook que não liga e só acende a led quando conectado na tomada. A fonte interna é a sua causa. E eu não havia pensado nisso. Obrigado!!
  11. Sim, quando conectado na tomada, o LED frontal fica acesso, por isso descarto a possibilidade da placa estar queimada, mas em contrapartida, nada mais funciona: o cooler não dispara e ele não reage ao botão power. adicionado 14 minutos depois @Henrique - RJ @O Pequeno Príncipe @O Pequeno Príncipe Sim, quando co nectado na tomada, o LED frontal fica acesso, por isso descarto a possibilidade da placa estar queimada, mas em contrapartida, nada mais funciona: o cooler não dispara e ele não reage ao botão power. adicionado 15 minutos depois @Kikeitu, por favor me ajude!
  12. Olá. Vejam este notebook. Ele é um Buster-1402 e, em Agosto de 2015 ele simplesmente amanheceu sem ligar. Depois dos primeiros procedimentos, achou-se melhor deixá-lo de lado e comprar outro. Mas, agora que sou técnico em Informática, fiz o compromisso de concertá-lo. Mas não está sendo fácil. Ele não quer ligar de forma alguma. Vou passar a configuração dele e o Status de cada componente: COMPONENTE STATUS *Placa-mãe: Elec-5m *Em perfeito estado *Chipset: E3330BM _Em perfeito estado *Processador: Pentium 4 _Em perfeito estado *Bateria: LI-ION _Em perfeito estado *Memória RAM: DDR2-2G _Em perfeito estado *HDD: Samsung 320GB _Em perfeito estado Por favor me deem uma explicação para ele não ligar.
  13. É isto que estou fazendo isso nesse momento adicionado 22 minutos depois @F4b10 Agradeço muito pelo esforço em me ajudar. Amanhã vou fazer o que me disse, é porque não tenho um PC por perto.
  14. Não o note está completamente morto. Minha única esperança é uma luzinha de LED frontal que aparece quando conecto ele na tomada. adicionado 2 minutos depois descarto completamente esta hipótese. Já fiz o teste com o Multimetro e os diodos,capacitores e transitores e tudo indicou está tudo bem.
  15. A luz de Led frontal fica acessa, mas o Note não liga e nem dá sinal de vídeo. adicionado 1 minuto depois

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×