Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Benzeno

Membro Pleno
  • Posts

    156
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @usi1b3 Um slot opera no máximo com PCIe 4.0 x4 (~8GB/s) e o outro com PCIe 3.0 x4 (~4GB/s). A banda vai depender do SSD e do processor. Não existe problema de compatibilidade entre componentes com versões diferentes de PCIe. No entanto, a banda vai ser limitada pelo PCIe de menor versão entre eles.
  2. @PTKPATRICK Temperatura está muito boa. O meu em jogos costuma ficar em 60 ~ 70 graus e ta tudo certo.
  3. É normal sim. A temperatura máxima de operação dele é 95°C, então você ainda tem muita margem.
  4. Modelo incluindo a fabricante, como se fosse o título da placa de vídeo que você vê em uma loja online.
  5. @Isaque Lucas Aqui tem a lista completa de compatibilidade: https://br.msi.com/Motherboard/A520M-A-PRO/support#cpu Acompanha a BIOS mínima para cada processador.
  6. @Doguin Inclusive, algumas placas de vídeo só ligam o sistema de refrigeração quando ela atinge 50~55 °C. São temperaturas adequadas.
  7. @Loney._.ly A direção do ar depente do desenho das pás e do sentido de rotação. Então é possível, e provável, que as ventoinhas estejam jogando o ar para a mesma direção mesmo giranto em sentidos opostos. Qual é o modelo da placa de vídeo? Repare se o desenho das pás é o mesmo para as fans.
  8. @advncxd A versão do PCIe dos conjuntos vai ser definida pela menor versão entre os componentes. Mesmo que você tenha placa-mãe e placa de vídeo com 4.0 e o processador com 3.0, estarão limitados a 3.0.
  9. @madson vitor O maior problema da fonte é a qualidade da construção dela. Menor a qualidade, maior é o risco de dano que você vai estar expondo os seus demais componentes (que a princípio são bem mais caros do que a fonte). Um sistema com i5-8400 e RX 5500 XT vai consumir em torno de 260W, então uma fonte de qualidade de 400W já seria o suficiente. (https://outervision.com/power-supply-calculator) Qual seria o modelo da sua fonte atual?
  10. @RahucoGamer Precisa de um processador com vídeo integrado para utilizar a saída de vídeo da placa-mãe, o que não é o caso do 5800X. Todos os monitores que você for usar precisam estar conectados na sua placa de vídeo.
  11. @Paulo Brandão A dissipação só vai melhorar se você aumentar as área de contato SSD/dissipador ou dissipador/ar. O que não é o caso se você sobrepor eles. Se você não conseguir um contato adequado entre os dois dissipadores o próprio ar que vai ocupar o espaço vai atuar como um isolante, piorando a situação.
  12. @jeisyellen1 Vai sim. Gabinete Gamer Ninja Leaf, RGB, Mid Tower, Vidro Temperado, ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans
  13. Não seria em relação ao XMP? O JEDEC para DDR4 é 1.2V em 2400MHz enquanto XMP 3200 MHz opera em 1.35V.
  14. @O Pequeno Príncipe O objetivo dos dissipadores é intermediar a troca térmica entre o componente quente e o ar frio. Considerando que você não vai alterar o material do dissipador, a troca térmica pode ser melhorada aumentando-se a área de troca térmica (por isso você tem muitos sulcos) ou reduzindo a temperatura do ar frio. De fato o ar que vai refrigerar o chip set é o que se encontra dentro do gabinete e a troca térmica vai ocorrer pela convecção do ar. A presença de ventoinhas no processador ou no gabinete faz com que o ar dentro dele sempre esteja em movimento e, portanto, a sua troca térmica no dissipador vai ocorrer por convecção forçada. A troca térmica por convecção forçada é mais efetiva do que a troca térmica por convecção natural.
  15. @Meqxtill Idealmente você coloca ventoinhas como ventilação no painel frontal e exaustão nos painéis traseiro e superior. Se tiver a possibilidade instale o sistema de refrigeração líquida no painel frontal. É a posição que vai ser alimentada com o ar mais frio. Caso seja instalado nos painéis traseiro ou superior o radiador vai ser alimentado pelo ar que já atou nos trocadores de calor da placa de vídeo e nos componentes/trocadores da placa-mãe. Quanto menor a temperatura, mais eficiente é resfriamento.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!