Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruna Souza Saraiva

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá, Recentemente, comprei um all in one Lenovo B550 com o adaptador de video Intel HD Graphics 4600. Trabalho como designer gráfica e utilizo os programas do pacote Adobe CC. Quando trabalho com o Adobe Illustrator CC, ele constantemente dá um erro no qual pisca a tela, trava o Illustrator e aparece a seguinte mensagem do Windows: "O driver de vídeo parou de responder e se recuperou", como na imagem em anexo. Minha placa de vídeo está com problema? Posso substituí-la? Fui informada pelo vendedor que as configurações não teriam problemas para rodar os programas que uso. Alguém consegue me ajudar? Obrigada!
  2. @Henrique - RJ, não mais! Como uso a trabalho, já até comprei outro PC (dessa vez um de mesa), mas não queria jogar o notebook que não foi barato, no lixo.
  3. Obrigada, @carinhadopcdaxuxa! Sabe me dizer se esse tipo de problema é comum? Ter corrompido o HD também é "normal" nesse caso? Eu realmente não sei o que aconteceu, então me desculpa a ignorância caso a resposta seja óbvia
  4. Olá pessoal, boa noite! Sou nova por aqui então fiquei em dúvida sobre onde postar o problema já que se trata de um problema 2 em 1, e, desde já, agradeço se alguém puder me ajudar ou me dar uma luz sobre esse assunto. Pra vocês entenderem melhor, vou contar detalhadamente o que aconteceu, tudo bem? Bom, eu trabalho como designer e em novembro passado eu estava trabalhando no meu notebook Dell Vostro 3530 quando repentinamente a tela congelou e o computador permaneceu travado sem que eu pudesse fazer nada para reverter a situação, eu forcei o desligamento do notebook e ele nunca mais ligou. Quando tento ligá-lo, ele pisca umas luzes, faz uns barulhos e "morre" em seguida, em questão de segundos. Assustadíssima, eu levei até um técnico, que me deu o disgnóstico de problema no Chipset, fui encaminhada pra um lugar que se dizia especializado nesse tipo de problema mas eles não obtiveram sucesso, disseram que fizeram vários testes mas o meu notebook não respondeu a nada e que os demais componentes estão em perfeito estado, e, sobre a causa, ele apenas me respondeu "causa ignorada". Me informou que eu teria que trocar a placa toda e que ele não ia poder fazer, que era melhor eu entrar em contato com a própria Dell. Desde então, esse computador tá parado aqui e eu venho tentando recuperar os arquivos do HD, que são importantíssimos pra mim, mas eu tenho bastante medo de levar em algum lugar que não conheço e acabar perdendo tudo de vez. Eu comprei um case pra HD de notebook e tentei passar os arquivos por mim mesma, com o auxílio de um técnico, mas os arquivos vieram parcialmente corrompidos, algumas pastas estão intactas e outras com arquivos corrompidos que mostram ter 0kb. O meu HD é de 1TB, mas não tenho tudo isso de arquivos, creio que não chega nem na metade disso pois o notebook é relativamente novo, ainda vai fazer 2 anos. Eu achei tudo isso muito estranho e ainda é uma incógnita pra mim, então, vim buscar ajuda de vocês pra saber se aguém já passou por situação semelhante e pode me dar uma luz sobre como resolver esse problema ou pelo menos entender. Obrigada, pessoal!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!