Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Douglas Amadei

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Obrigado Pierazzoli. Eu também desconfiava que no meu notebook, o acesso ao HD era pela parte traseira (daí quando vi alguns vídeos no YouTube fiquei na dúvida - inclusive, entre outros, esses dois que você indicou), mas sabe como é, sou "marinheiro de primeira viagem" em abrir notebooks. Em adendo, uma das coisas que sempre faço em manusear equipamentos eletrônicos, é usar luvas de nitrila e espátulas de polistireno, justamente para não danificar os pequenos componentes eletrônicos com a eletrostática do meu corpo. Nos próximos dias farei umas tentativas e depois contarei o que ocorreu. Mais uma vez obrigado pela dica de como abrir o notebook. Só resta agora eu conseguir informações mais precisas sobre como proceder se após eu instalar o SSD o windows não "rodar", uma vez que não tenho o disco de instalação do windows. Estou preocupado com a possibilidade de insucesso de reparo utilizando o backup e o disco de reparação que foram criados pelo software da Acer (Acer Care Center) atualmente instalado no notebook. Assim que eu tiver segurança que tenho em mãos todas as ferramentas necessárias, farei os procedimentos. Até a próxima !!!
  2. Oi Pierazzoli.... o notebook é um Acer Aspire E5-573G-74Q5 ou se preferir Acer NXG5RAL006547A. Minha preocupação é abri-lo pela parte de cima (teclado) e constatar que não é possível acessar o compartimento do HDD. Ter que fechar tudo e novamente tentar abrir agora pela parte de baixo. Vi na internet que alguns Acers são abertos por cima e outros por baixo quando o objetivo é alcançar o HDD. Esse modelo tem tudo embutido. Não tem compartimentos separados para bateria, HDD e Memórias. Creio que eles fabricam desta forma para baratear os custos e também para dificultar ou mesmo evitar que o proprietário faça incursões as partes vitais do aparelho. Procurei na internet o Manual de Serviço deste note, mas sem sucesso. Então me resta contar com a ajuda e as orientações de boas pessoas como você para eu não fazer nada de errado. Obrigado pela atenção.
  3. @Pierazzoli Obrigado pelas orientações Pierazzoli..... Vi um vídeo do Gabriel ensinando como substituir o HDD pelo SDD em um notebook através da clonagem do HDD e a posterior substituição física das unidades. Eu quero fazer o mesmo no notebook Acer que acabei de comprar, porém no vídeo o Gabriel faz um alerta que depois de instalado o SDD pode ser que ele não "rode" no notebook e que para resolver este problema deveríamos usar o disco do Windows e selecionar a opção "Reparar". Pois é aí que está o meu problema, o notebook que eu comprei veio com o Windows 10 Home Singular Language instalado, mas não vieram o disco e a chave do produto. Desta forma, não há como realizar o procedimento recomendado pelo Gabriel. Eu escrevi para Acer solicitando informações de como proceder quando houver a necessidade de eu formatar o notebook e precisar da media do Windows 10 para reinstalar. Recebi a orientação (evasiva) que eu deveria levar meu equipamento a uma oficina credenciada para o devido reparo. É claro que não farei isso, pois para mim o processo indicado pelo atendente não é tão simples como "ir ali na padaria da esquina para comprar um pão". Eu infelizmente conheço as implicações desse tipo de operação. Portanto, eu queria desde já me resguardar com ferramentas que propiciem um reparo no sistema operacional ou até mesmo a sua reinstalação quando houver a necessidade. Posso adiantar que já fiz através do windows um backup do sistema juntamente com os demais arquivos e também fiz o disco de reparação. Eu não sei se estas duas cópias são o suficiente para eu formatar e por novamente em funcionamento meu notebook. Se você puder fornecer orientações sobre quais outras ações devo tomar para criar uma media EFETIVA de formatação, criação de partição e reinstalação correta do Windows 10, eu agradeceria muito. "Tudo seria mais fácil se a Acer tivesse fornecido o disco do Windows 10 " @Gabriel Torres Obrigado pelo retorno Gabriel !! Vou continuar pesquisando para encontrar as respostas....Pierazzoli, um colega do Fórum, me deu umas dicas e então estou interagindo com ele. Dá uma olhada no que eu escrevi pra ele..... você conseguirá entender melhor o que estou precisando......creio que ao poucos, juntando as informações que obterei, conseguirei fazer o quero, ou seja, efetivamente substituir o HDD pelo SSD sem a ocorrência de eventualidades.
  4. Gabriel, eu comprei um Acer que não vem com o CD do Windows 10. Por favor, você pode me dar umas dicas? 1. Como posso fazer para corrigir uma eventual falha ao ligar o notebook e ele não prosseguir com a abertura do windows? 2. Não há necessidade de ir na BIOS do notebook e alterar alguma configuração para AHCI ? 3. A melhor forma de abrir o notebook Acer é mesmo pela parte de cima (teclados)? Vi um vídeo na internet que a pessoa consegue o acesso pela parte de baixo, mas encontra a mesma "dificuldade" de soltar as presilhas de plástico. No aguardo de suas orientações, agradeço a atenção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!