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devair1010

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  1. O post de devair1010 em Posso ligar um capacitor em paralelo com led dentro da régua de tomada? foi marcado como solução   
    @Edvaldo J. Frederico   você pode substituir por um led de alto brilho,  e se colocar um diodo 1N4007 em série com o resistor , que pode ser de 33K, vai brilhar muito .

  2. O post de devair1010 em Eu irei conseguir criar jogos com um bom desempenho? foi marcado como solução   
    @Lucas Cas    sim , você pode instalar qualquer um desses compiladores / IDE, que vai funcionar bem em seu pc ,   porém , para fazer um jogo sozinho é uma coisa bem difícil , então será melhor se aliar com outros programadores para que cada um faça uma parte do jogo ,  como os sprites, áudios ,  a jogabilidade  e principalmente a ideia de tipo de jogo ,  sendo que os atuais usam recursos 3D , como no jogo de futebol "Winning Elleven" da Konami ,  e sozinho talvez você conseguirá criar um jogo 2D simples .
  3. O post de devair1010 em Criar jogo Joken po foi marcado como solução   
    @NaieleF    tem um erro no seu código porque você  usou respJ para pegar a opção do usuário e no escolha  usou resp1 , e precisa de mais alguns "se" para decidir quem ganhou e quem  pedreu , e aqui um exemplo de como seu código  poderia ser :
    // 31) [DESAFIO] Crie um jogo de JoKenPo (Pedra-Papel-Tesoura) // Jokenpo é uma brincadeira japonesa, onde dois jogadores escolhem // um dentre três possíveis itens: Pedra, Papel ou Tesoura. // O objetivo é fazer um juiz de Jokenpo que dada a jogada // dos dois jogadores informa o resultado da partida. Algoritmo "Exercicio.31_JoKenPo" Var resp1, resp2 : inteiro respJ,respM , sair : caractere Inicio repita limpatela Escreval (" JO-KEN-PÔ ") Escreval ("~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~") Escreval ("Pedra ganha da tesoura!") Escreval ("Tesoura ganha do papel!") Escreval ("Papel ganha da pedra!" ) Escreval ("Sinais iguais>>EMPATE!!!") Escreval ("~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~") Escreval (" MENU ") Escreval ("[1] PEDRA") Escreval ("[2] PAPEL") Escreval ("[3] TESOURA") Escreval ("PEDRA, PAPEL OU TESOURA!") // a escolha do jogador Leia ( resp1 ) // ( nrespJ ) atribuiu na variAvels errada Aleatorio 1,2,3 Leia (resp2) // a escolha do computador Aleatorio off respM := "Pedra" se resp2 = 2 então respM := "PapeL" senao respM := "Tesoura" fimse Se resp1 = resp2 então // objetos iguais Escreval ("EMPATE!") // empate, ninguem ganha senao Escolha resp1 // jogador escolheu pedra Caso 1 respJ <- "pedra" se resp2 = 2 então // computador escolheu papel escreval("jogador Perdeu essa !") escreval("PapeL Ganha de Pedra.") senao escreval("Jogador Ganhou essa !") escreval("Pedra Ganha de tesoura.") fimse Caso 2 // jogador escolheu papel respJ <- "papel" // inserir os comandos igual ao caso 1 Caso 3 // jogador escolheu tesoura respJ <- "tesoura" // inserir os comandos igual ao caso 1 FimEscolha escreval("Jogador escolheu ",respj," e o Compuyador escolheu ",respM) fimse escreva("jogar novamente S/N ") leia( sair ) ate sair = "N" Fimalgoritmo  
  4. O post de devair1010 em Exercício 36 do Curso de Algoritmos - CURSO EM VÍDEO foi marcado como solução   
    @NaieleF    seu código funciona bem , apesar de ter um  erro no enunciado , que diz 
    pois até 10 significa que o 10 esteja incluído ,   e em seguida diz de 10 até 20 ,  que significa que o 10 e 0 20 esteja incluídos ,  e  você colocou  nos comandos alguns símbolos , como esses "( ) " ,  que não precisam , e também  há algum bug no visualG que ao escrever muitas linhas na tela e e com o leia em seguida ele volta o cursor por sobre a última linha ,

    e seu código ficaria assim :
    Algoritmo "curso_em_video_Exercicio.36" var horas, SomaPontos : inteiro Saldo : real inicio Escreval Escreval ("••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••• ") Escreval (" Programa Vida Saudável ") Escreval ("••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••") Escreval Escreva (" Cada hora de atividade física mensal vale pontos que podem ser ") Escreval ("trocados por dinheiro! $" ) Escreval (" Quanto mais horas gastas se exercitando, mais você ganha! ") Escreval (" ---------------------------------------------------- ") Escreval Escreval ("Funciona assim: " ) Escreval (" -> ATÉ 10H DE ATIVIDADE NO MÊS: ganha 2 pontos/hora " ) Escreval (" -> DE 10 ATÉ 20H NO MÊS: ganha 5 pontos/hora " ) Escreval (" -> ACIMA DE 20H NO MÊS : ganha 10 pontos/hora " ) Escreval (" A cada ponto ganho, você fatura R$0,05 (5 centavos)! " ) Escreval Escreval (" -----------------------------------------------------" ) Escreval ("Horas de exercício no mês: " ) Escreva ("-->> " ) Leia ( horas ) Se horas < 10 então // apenas uma comparaCAo não precisa desse "()" SomaPontos <- horas * 2 Senao Se (horas>=10) e (horas<=20) então // aqui duas comparaCPes precisa desses "()" SomaPontos <- horas * 5 Senao Se horas>20 então SomaPontos <- horas * 10 FimSe FimSe FimSe Saldo <- SomaPontos * 0.05 Escreval ("------------------------------------------") Escreval ("SALDO DE PONTOS: ",SomaPontos) Se Saldo < 1.0 então Escreval ("Você ganhou R$ ",Saldo:1:2, " centavos") Senao Se Saldo > 1.0 então Escreval ("Você ganhou R$ ",Saldo:1:2, " reais") FimSe FimSe Escreval ("-------------------------------------------") Escreval ("PARABÉNS! ") Escreva ("Uma vida saudável é crucial para o bem-estar e longevidade! :)") fimalgoritmo  
  5. O post de devair1010 em Sistema de teste de vetores no VisualG foi marcado como solução   
    @Aleatorio02 @Aleatorio02     para fazer uma pesquisa nas posições do vetor , você precisa  usar um laço de repetição que pode bem ser o "para / fimpara"  e uma outra variável para marcar que o nome foi encontrado , e assim após o término da pesquisa  se essa tal variável estiver com o valor determinado então mostrar o nome encontrado ,  pois do jeito que está  ele vai escrever várias vezes essa mensagem 
    "Usuário não encontrado . . . !" e essa sua função poderia ser assim  :
    procedimento menu_procurar Var nome : caractere achou : logico Inicio limpatela escreval ("Digite que está procurando:") leia (nome) para indice de 1 ate 5 passo 1 faca se nome = nomes[indice] então achou := verdadeiro interrompa fimse fimpara se não achou então escreval("Usuário não encontrado . . . !") fimse se achou então escreval("") escreval("O indice correspondente é:") escreval("") escreval("Nome -----:", nomes[indice ]) escreval("Idade ----:", idade[indice ]) escreval("Endereço -:", end [indice ]) fimse timeer fimprocedimento e na função cadasastrar  poderia ter como fazer o cadastro de um nome de cada vez , para não ter que inserir cinco nome obrigatoriamente   ,  e seria isso assim :
    procedimento menu_cadastrar Var opcao1, indice : inteiro fim : caractere Inicio limpatela escreval ("Cadastrar pelo índice") para indice de 1 ate 5 faca escreval ("Digite nome: ") leia (nomes[indice]) escreval ("Digite idade: ") leia (idade[indice]) escreval ("Digite endereço: ") leia (end[indice]) escreval ("") escreval ("O índice cadastrado é:") escreval ("Nome: ",nomes[indice]) escreval ("Idade: ",idade[indice]) escreval ("Endereço: ",end[indice]) escreval ("") escreval("outro cadastroo S/N") leia( fim ) se fim <> "S" então interrompa fimse fimpara timeer fimprocedimento  
  6. O post de devair1010 em Estruturas de Repetição quebradas no Visualg foi marcado como solução   
    @Samuel Fortes Brasil   as mensagens de erro emitidas pelo visualG não são exatas ,  mas apenas informa que tem um erro , e é o programador que precisa descobrir qual erro é , e geralmente é erro de sintaxe , como comandos escrito errado , grudado na palavra seguinte , e variáveis não criadas ,  então quando aparece essas msg é preciso verificar o código para descobrir o que está errado .  o visualG é um bom compilador , pois usa os comandos em português , porém é bem simples e poucos recursos , é para iniciantes e não se pode exigir muito dele ,   e também ajuda quem está começando pois assim força o programador a descobrir como corrigir os erros ,   e o erro nesse seu código e como o   @Ansi C   lhe explicou ,  falta mesmo essa variável "MaiorNota"   , então coloca lá no início como sendo do tipo "Real" ,
    turma : Inteiro N1,N2,N3,N4,N5 : Inteiro Nota, MaiorNota : Real  
  7. O post de devair1010 em Colocar varias variaveis na mesma linha em PortugolStudio. foi marcado como solução   
    @LonfLonf    nesses links tem informações sobre como fazer esse código que você quer  :
    https://github.com/UNIVALI-LITE-BACKUP/Portugol-Studio-Recursos/blob/master/exemplos/bibliotecas/tipos/real.por
     
    https://wagnergaspar.com/como-ordenar-um-vetor-de-inteiros-com-portugol-algoritmo-bubble-sort/
     
    https://github.com/UNIVALI-LITE-BACKUP/Portugol-Studio-Recursos/blob/master/exemplos/bibliotecas/tipos/inteiro.por
     
    e seu código poderia ser assim :
    programa {   //Considerar a biblioteca Texto como o atributo *tx*   inclua biblioteca Texto      --> tx   inclua biblioteca Tipos      --> tp   inclua biblioteca Matematica --> mat   funcao inicio()   {     cadeia respostaCompleta     inteiro tamanho , num, pos = 0     cadeia numero = ""     real rl , vetor[10]     inteiro codigo     real preco, valor, unidade     escreva("digite Código  QuantidaDe  Preço ")     leia(respostaCompleta)     respostaCompleta = respostaCompleta + " " // p/ finalizar o ultm num     inteiro tamanhoResposta = tx.numero_caracteres(respostaCompleta)     //Loop que varre os caracteres armazenados na resposta.     para (inteiro contador = 0; contador < tamanhoResposta ; contador ++)      {       //Concatena o número atual com o seguinte(para os números com mais de um dígito, ex:55, 130...), caso não tenha espaço separador.       numero = numero + tx.obter_caracter(respostaCompleta, contador)       //Separa os números digitados por espaço, para exibí-los.       se( tx.obter_caracter(respostaCompleta, contador+1) == ' ' )       {          num = tp.cadeia_para_inteiro(numero,10)         rl = tp.cadeia_para_real(numero)         numero = ""         vetor[pos] = rl         pos++         contador = contador + 1       }     }     codigo  = tp.real_para_inteiro(vetor[0])     unidade = vetor[1]     preco   = vetor[2]     valor   = preco * unidade     escreva("\n\n")     escreva("Informou o VaLor do codigo  como sendo= ",codigo ,"\n")     escreva("Informou o VaLor da unidade como sendo= ",unidade,"\n")     escreva("Informou o VaLor do preco   como sendo= ",preco  ,"\n")     escreva("VALOR A PAGAR: R$ ", Matematica.arredondar(valor,2))      escreva("\n\n")   } }  
  8. O post de devair1010 em Esperava encontrar o então foi marcado como solução   
    @eubastos    você está usando essa variáveL "c" para controlar a saída do Loop "enquanto" ,  mas não precisa pois você pode usar um comando que já foi criado no visualG para fazer exatamente isso , que é o comando "interrompa" , semelhante ao break da libguaGem C , cuja função é interromper um Loop ou laço "enquanto / fimenquanto" ou "para / fimpara" ,   
               organizar o código , deixando espaço entre os comandos e símbolos , e também identando , facilita a leitura e entendimento do mesmo ,  e para identar automaticamente use o atalho ctrl + g , e para substituir palavras como esse então por "então sem TiL" use ctrl + u e coloque o que vai escrever ,  e quanto a esse erro "esperava encontrar então"  ele é clássico , e geralmente não tem nada a ver com o dito então , e sim em alguma outra parte do código , e nesse caso o erro seria por que você criou a variáveL "cprocedimento" e na hora de usar como referência das posições do vetor "cadeira" , você colocou erroneamente a variável "c" que também existe nesse seu código , mas está sendo usada para outra função e o visualG 3.0.6.5 aceita sim esses dois modos de uso no loop "para / fimpara" , pode usar tanto esse símbolo  "<-"   quanto esse outro modo "de" .
    e seu código com algumas modificações ficaria assim   :
    algoritmo "cinema" var c, n : inteiro cadeira : vetor [1..10] de inteiro resposta : caractere procedimento mesas(a: inteiro) // procedimento com parAmetro var cprocedimento : inteiro inicio // o VsisualG aceita os dois modos para cprocedimento <- a ate 10 faca // com "de" ou com "<-" se (cadeira[cprocedimento] = a) então // a posicAo no vetor Escreva("[---]") // eh "cprocedimento" e não "c" senao Escreva("[B", a,"]") fimse fimpara escreval("--------------------------") fimprocedimento //----------- o Programa Inicia Aqui --------------- inicio n <- 1 // deixe um espaCo para facilitar a LeituRa mesas(n) c <- 1 enquanto c <= 10 faca Escreva("Reservar a cadeira: B") Leia(cadeira[c]) Escreval("você quer continuar escolher outra? [S/N]") Leia(resposta) se (resposta = "S") então c <- c + 1 limpatela mesas(n) senao interrompa // interrompe o laCo fimse fimenquanto fimalgoritmo  
  9. O post de devair1010 em string / array de caracteres foi marcado como solução   
    @Matheus Marcelino Santos    na linguagem C , tem dados do tipo : int , float , double , long , char e bool , mas não tem o tipo "string" , e então usa se um vetor de caracteres "char vetor[ ]" para armazenar os caracteres , pois se for apenas um caractere  não precisa ser vetor , pode ser um variável simples , que armazena apenas um caractere ,  então
    sim , o Array e string são a mesma coisa , pois recebe/aceita qualquer caractere .
    isso na verdade não é lixo , são dados armazenados na memória , onde todos os bytes são preenchidos com algum valor por outros programas que estejam rodando ao mesmo tempo ou até os que já foram fechados , mas os dados permanecem guardados na memória , por isso não se pode excluir o que esteja na memória , mas apenas substituir por outro valor ,  e assim o que aparece na tela é o que está armazenado na memória , e o compilador vai escrever os caracteres até encontrar um zero "0" do tipo inteiro , ou um '\0'  que tem o mesmo significado  de finalizar a string .    mas tem diferença a forma como o zero é inserido :
    #include <stdio.h> #include <string.h> int main() { char string[] = "math\0eus"; /// aqui escreve apenas "math" char string[] = "math0eus"; /// aqui escreve "math0eus" char string[] = "matheus"; string[4] = 0; /// aqui tambEm só escreve "math" printf("A string= %s\n",string); return 0; }  
  10. O post de devair1010 em erro label at end of compound statement foi marcado como solução   
    @Matheus Marcelino Santos    olá ,  esse erro se refere ao switch / case , onde o "case" precisa ser acompanhado por mais alguma instrução que pode ser o "break;" que é necessário e geralmente usado .
    case DOIS: /// Ou seja, usuário escolheu a opção CONQUISTAS: printf("eh DOIS\N"); break; Default: printf("opCAo invAlida . . . !\n"); break;  
        porém observei também que esses "defines"  
     
    #define UM 49 /// 49 - 48 = 1 #define DOIS 50 /// 50 - 48 = 2 #define TRES 51 /// 51 - 48 = 3 #define ESC 27 /// 49 - 27 = -21 /// que poderia ser assim : #define UM 1 #define DOIS 2 #define TRES 3 #define ESC -21  
    e essa função "lerOpc" são desnecessários pois você pode usar números  mesmo  , retornado da função "menu" , assim :
     
    /// FunCAo para imprimir o menu e retornar uma opCAo : int menu ( ) { printf("\t\tPEDRA PAPEL TESOURA "); printf("\n\t\t\tby Matheus Marcelino "); printf("\n\t__________________________________________ \n"); printf("\n\t[ 1 ] - Jogar "); printf("\n\t[ 2 ] - Conquistas "); printf("\n\t[ESC] - Sair "); printf("\n\t__________________________________________ "); printf("\n\n\tPressione a tecla referente a opção desejada."); return getch() - 48; /// retorna o nUmero 1 ou 2 ou ( -21 para o ESC ) } /// pega a opCAo e retorna sem teclar ENTER  
  11. O post de devair1010 em algoritmo de um grupo calcular a maior e a menor altura foi marcado como solução   
    @raphu_   olá , esse código não é de C++ , não ,  ele realmente é da linguagem C ,   a menor altura , você pode  usar um if para pegar a primeira altura inserida pelo usuário , e a partir dessa vai testando as seguintes ,  pode ser assim :
    #include <stdio.h> #include <conio.h> #include <float.h> #include <iso646.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> int main ( ) { int x ; int i ; int numhomem = 0 ; int nummulher = 0 ; float h = 0.0; float media = 0.0; float somahm = 0.0; float maioraltura = 0.0; float menoraltura = 0.0; char sexo[12] = ""; printf("digite o numero do grupo: "); fflush(stdin); /// quando muda o tipo de dado da leitura com scanf scanf("%d", & x ); /// ele pula essa instruCAo e vai para a outra linha for(i=0; i<x; i++) { printf("digite sua altura: "); fflush(stdin); /// quando muda o tipo de dado lido por scanf scanf("%f", & h ); /// costuma pular para outra linha if(i==0) /// só pega na primeira entrada { menoraltura = h; /// só pega a primeira altura digitada maioraltura = h; /// e inicializa as duas variAveis } printf("digite qual o seu sexo: "); fflush(stdin); /// limpa o buffer em ealguns casos scanf("%s", sexo); /// ler String não precisa desse sImbolo "&" /// pois já tem o endereCo da variAvel if(strcmp(sexo,"feminino") == 0 ) { printf("Mulher %.2f\n",h); nummulher++; somahm = h + somahm; ///media=somahm/nummulher; isso aqui melhor colocar depois do laCo for } else { if (strcmp(sexo,"masculino") == 0 ) { printf("Homen %.2f\n",h); numhomem++; } } if(h > maioraltura) { maioraltura = h; ///menoraltura= maioraltura; } else { if ( h < menoraltura ) { menoraltura = h; } } } media = somahm / nummulher; printf("maior altura -----------: %.2f\n", maioraltura); /// não precisa desse sImbolo "&"no printf , não printf("menor altura -----------: %.2f\n", menoraltura); printf("media altura mulheres --: %.2f\n", media ); printf("numero de homens -------: %3d \n", numhomem ); return 0; }  
  12. O post de devair1010 em Meu VsCode para C++ não reconhece nenhuma Biblioteca. foi marcado como solução   
    @Cairo Alberto    porque você quer usar esse Visual Studio Code ,   ?  ,    melhor usar mesmo o VisuaL Studio Comunity da microsoft ,  ou o codeblocks ,  que funciona bem e é bem fácil de usar  e reconhece todas as bibliotecas  até mesmo as que você  criar . 
  13. O post de devair1010 em Digitar 5 notas e no final imprimir a média usando while. Compilando em C foi marcado como solução   
    @Ataide01    qual IDE você está usando ? ,  pois no visual studio , já há um código inserido com essa mensaGem  "Hello, Word's !"  ,  ou se for no codeblocks ou Dev C++,  pode ser que você tenha um projeto aberto , assim ,o compilador vai direto no projeto primeiro , e deixa o  código de console para depois , então feche o projeto e vai funcionar normal .
  14. O post de devair1010 em Tem algum comando que possa limpar o terminal no python? foi marcado como solução   
    @GustavoGlwan    o IDE pyCharm é muito bom ,mesmo ,  e esse Comando para limpar o console no modo "run"  precisam ser configurado na aba    run / Debug / EditConfiguration , e marcar a caixa "emulate terminal in output console" e funciona bem tanto no Windows quanto no Linux , usando  assim :
    import os os.system("cls||clear") # funciona no Windows e Linux um código de exemplo :
    import os from time import sleep import time, sys print(' pausar 1 Segundo.') for i in range(10, -1,-1): # Loop for Gressivo sys.stdout.write("\r Time.Regress --> [ {} ] <-- ".format(i)) sys.stdout.flush() time.sleep(1) # Recebe a frase do usuário frase = input("\nDigite uma frase: ") # Divide a frase em palavras palavras = frase.split() print(frase) print('Limpar a tela em 3 Segundo.') sleep( 3 ) os.system("cls||clear") # funciona no Windows e Linux print('Uma Letra a cada 4 Décimos De Segundo.\nFrase Invertidas ',end='') for f in range(len(frase)-1,-1,-1): print(frase[f],end='') sleep(0.41) print('\nFrase Digitadas ',frase)  
  15. O post de devair1010 em Programa para trocar as vogais das palavras por números - Portugol Studio. foi marcado como solução   
    @Jackson Vanutty    o tipo   é 
    caractr letra programa { inclua biblioteca Texto --> tx funcao inicio() { cadeia novoNome = "", nome = "" caractere letra // ssem a letra "e" do final inteiro i = 1 escreva ("Digite o nome a ser criptografado: ") leia (nome) faca{ letra = Texto.obter_caracter(nome, i-1) se(letra == 'A' ou letra == 'a') novoNome = novoNome + "1" senao se(letra == 'E' ou letra == 'e') novoNome = novoNome + "2" senao se(letra == 'I' ou letra == 'i') novoNome = novoNome + "3" senao se(letra == 'O' ou letra == 'o') novoNome = novoNome + "4" senao se(letra == 'U' ou letra == 'u') novoNome = novoNome + "5" senao se(letra == ' ') novoNome = novoNome + '#' senao novoNome = novoNome + letra i = 1 + i } enquanto(i<= Texto.numero_caracteres(nome)) escreva ("O nome criptografado: ", novoNome) } }  
  16. O post de devair1010 em Criar um gerenciador de menu de lanchonete foi marcado como solução   
    @ViniciusMb      tem muitos erros de sintaxe ,  falta alguns comandos usados junto com outros ,  melhor conhecer a sintaxe do visualG 3.0.6.5 ,  aqui nesse link tem manual de visualG :
    http://www.manual.visualg3.com.br/doku.php?id=manual
    e seu código com algumas modificações ficou assim  :
    Algoritmo "lanchonete menu" var opc, op, qtd : inteiro val : real Inicio repita val <- 0 Escreval (" ====== MENU ======") Escreval (" 1 Lanche ") Escreval (" 2 Bebidas ") Escreval (" 3 Acopanhamentos ") Escreval (" 0 finalizar pedido ") Escreva (" Faça seu pedido, ") escreval (" escolha uma opção ") Leia (opc) escolha opc caso 1 repita Escreval (" ====== LANCHES ====== ") Escreval (" 1 x-burger -----=== R$ 10,00") Escreval (" 2 X-Salada -----=== R$ 12,00") Escreval (" 3 X-Bacon -----=== R$ 14.00") Escreval (" 4 X-Tudo -------=== R$ 18.00") Escreval (" 5 Veggie -------=== R$ 10.00") Escreval (" 6 Cheeseburguer === R$ 9.00") Escreval (" 7 Duplo --------=== R$ 16.00") Escreval (" 0 Voltar ao menu anterior " ) leia(op) ate op = 0 caso 2 repita Escreval (" ====== BEBIDAS====== ") Escreval (" 1 Refrigerante ----=== R$ 5,00") Escreval (" 2 Suco Natural ----=== R$ 4,00") Escreval (" 3 Suco Artificial -=== R$ 2,00") Escreval (" 4 Agua ------------=== R$ 3,00") Escreval (" 5 Agua Gaseificada === R$ 5,00") Escreval (" 6 Cafe Gelado -----=== R$ 9.00") Escreval (" 7 Milk Shake ------=== R$ 12,00") Escreval (" 0 Voltar ao menu anterior " ) leia ( op ) se op = 0 então interrompa fimse Escreval (" informe a Quantidade " ) leia ( qtd ) se op = 1 então val <- val + 5 * qtd senao se op = 2 então val <- val + 4 * qtd senao se op = 3 então val <- val + 2 * qtd senao se op = 4 então val <- val + 3 * qtd senao se op = 5 então val <- val + 5 * qtd senao se op = 6 então val <- val + 9 * qtd senao se op = 7 então val <- val + 12 * qtd fimse fimse fimse fimse fimse fimse fimse ate op = 0 Escreval Escreval("valor Do Pedido = R%", val,",00") fimescolha ate opc = 0 Escreval Escreval Fimalgoritmo  
  17. O post de devair1010 em Como configuro o VScode? foi marcado como solução   
    @Rafael_248   instalei esse VS Code  para ver se aquele vídeo do youtube funciona e sim funciona , seguindo os passos do vídeo ,   e nem precisou instalar nada de html e nem javaScript  que funcionou bem certo mesmo ,  o css não testei porém creio que vai funcionar também .    o programa do hello world  em html pode ser assim :
           para criar um programa no vs code , primeiro , usando o explorer , crie uma pasta em qualquer lugar e coloque o nome onde guardar seus códigos html , e vai no vs code e clique em  arquivo / novo arquivo de texto , e coloque o nome do programa que você vai criar ,  pressione enter e escreva seu código , salve e depois pressione F5 para rodar o código e escolha o navegador que será usado chrome ou edge ou outro que estiver na lista que aparece ,  e na tela vai surgir essa mensagem "oi Mundo . . . !"
    <head> <body> <h1>oi<h1>Mundo . . . !</h1> </body> </head>  
  18. O post de devair1010 em Calcular os métros quadrados de um condominio foi marcado como solução   
    @Reinaldo_Lopes     veja se seu código segue esse exemplo 
    algoritmo "SHOPPING CENTER" var vector : vetor[0..100] de inteiro cad_shopping : vetor[0..100,0..5] de caractere // matriz de nomes nome,resp : caractere tip,cod , opc : inteiro area,condominio: real contador , a : inteiro // ---------------------------------------------------------- procedimento menu // tela de menu inicio limpatela escreval ("________________SHOPPING CENTER________________") escreval ( ) escreval ("___________Digite a opção desejada_____________") escreval ( ) escreval (" 1 - Cadastrar loja ") escreval (" 2 - Consultar loja ") escreval (" 3 - Listagem de todas as lojas ") escreval (" 4 - Sair ") leia ( opc ) limpatela fimprocedimento // ---------------------------------------------------------- procedimento listagem_lojas inicio escreval (" Está no listagem loja" ) escreval para a de 0 ate contador faca escreval( a,"ª Loja " ) escreval("Código --: ", cad_shopping [a,0] ) escreval("Nome ----: ", cad_shopping [a,1] ) escreval("Área ----: ", cad_shopping [a,2] ) escreval("Tipo ----: ", cad_shopping [a,3] ) escreval fimpara escreval escreval("Total De Lojas Cadastradas -> ", contador) escreval escreval(" Tecle Enter" ) leia ( resp ) fimprocedimento // ---------------------------------------------------------- procedimento sair inicio escreval escreval(" Saindo Do Programa . . . !") fimprocedimento // ---------------------------------------------------------- procedimento cadastrar_loja // cadastro de loja inicio escreval(" Está no cadastrar loja") repita escreva ("Código: " ) leia ( cad_shopping [contador,0] ) escreva ("Nome: " ) leia ( cad_shopping [contador,1] ) escreva ("Área: " ) leia ( cad_shopping [contador,2] ) escreval(" 1 - Confecções " ) escreval(" 2 - Alimentação " ) escreval(" 3 - Livros " ) escreval(" 4 - Serviços " ) escreva ("Tipo de 1 a 4 -: " ) leia ( cad_shopping [contador,3] ) contador := contador + 1 escreva ("Cadastrar outra ? 0 - SIM / 1 - NÃO") leia ( resp ) ate resp = "1" fimprocedimento // ---------------------------------------------------------- procedimento consultar_loja inicio escreval(" Está no consultar loja Tecle Enter") leia ( resp ) fimprocedimento // ----------------- Início do programa ----------------- inicio repita menu escolha( opc ) caso 1 cadastrar_loja caso 2 consultar_loja caso 3 listagem_lojas caso 4 sair outrocaso escreval("Opção Inválida . . . !") fimEscolha ate opc = 4 Fimalgoritmo  
  19. O post de devair1010 em Como Verificar Se Tem 1 ou mais arquivo aberto em c# foi marcado como solução   
    @Cord     no C Sharp é fácil saber se um determinado arquivo existe no local especificado ou não ,  como em qualquer outra linguagem ,  e como na linguagem c se o arquivo não existe ele retorna "NULL"  no C# ele retorna "FALSE" ,  usando esse comando :
    string caminho = "C:\\file.txt"; // nome do arquivo e do tipo "txt" bool retorno = File.Exists(caminho); // verifica se tem esse nome "file" nesse local  
  20. O post de devair1010 em Passa de parametro parametro static foi marcado como solução   
    @José Cesar Ribeiro     nesse primeiro código funciona , modificando o valor da variável alternadamente por que tem o modificador "static"  , assim dentro da função "inv()" só inicializa a variável flag a primeira vez , e mantém o mesmo valor que ele tem nas próximas chamadas da função ,
    #define _WIN32_WINNT 0x600 #define _h GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE) #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <conio.h> #include <string.h> #include <windows.h> #include <conio.h> #include <iso646.h> char ch; int i; /// aqui antes da funCAo main todas as variAveis /// sAo criadas e inicializadas com valor zero . int inv() { /// usando o modificador "static" static int flag = 0; /// só inicializa a variAvel na primeira vez flag = ! flag; /// e matEm o valor nas prOximas vezes . return flag; } int main( int Argc, char Argv[] ) { printf ("o endereco com valor :\n"); ch = getch(); /// getch da biblioteca conio.h retorna um valor do tipo int printf("não importa o valor da tecla digitada , ch= %c\n",ch); /// if (ch=='x') { for (; i<10; i++) /// loop bem esquisito usando a variAvel "i" já inicializada . printf("%d ", inv()); } return 0; }  e nesse  segundo código , não faz a inversão pretendida , por que a variável "x" permanece sempre com o mesmo valor que é enviado para a função , apesar de usar o modificador "static" na variável "i" Global ,  e então para fazer a inversão alternadamente , precisa colocar o valor de retorno na variável "x" , para que da próxima vez inverta esse novo valor de "x" , então fiz assim para testar e , estranhamente funcionou :
    #define _WIN32_WINNT 0x600 #define _h GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE) #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <conio.h> #include <string.h> #include <windows.h> #include <conio.h> #include <iso646.h> /// char ch; int x; /// nem precisa inicializar ser for zero int static i; /// int inv( int flag) { flag = ! flag; return flag; } int main( int Argc, char Argv[] ) { printf ("o endereco com valor :\n"); ch=getch(); /*if (ch=='b') {*/ for (i=0; i<10; i++) { printf("%d ",x = inv(x)); /// incrIvel assim , Mas funciona . ! } /*}*/ return 0; }  
  21. O post de devair1010 em Codigo em C, retornando valor desconhecido foi marcado como solução   
    @lucas frois @lucas frois      a função    "mais_velho"   ,  retorna uma struct   inteira , e na hora de escrever haverá muitos dados e então qual deles quer escrever ?  ,  se for o nome então use %s  de string  ,  mas creio que seria melhor usar uma struct auxiliar para pegar os dados retornados  lá da função , e escrever o que você quer usando essa struct auxiliar ,  e poderia ser assim  :
    dados_cliente p1, p2,aux; aux = mais_velho(p1,p2); printf("o cliente mais velho eh: \n%s",aux.nome ); e também essa função "gets"   já está em desuso há muito tempo ,   melhor não usar ela e ao invés use  fgets .
  22. O post de devair1010 em Consigo mudar o windows do HD para o SSD? foi marcado como solução   
    @GuiborgBR    o que está gravado no HD só se perde se você formatar o HD ,  e você pode instalar o windows 11 no NVMe M2 que não vai acontecer nada nos dados que estejam no HD , pois é outra unidade de disco , e depois de instalado esse Windows 11 você pode deixar os dados que estão no HD e continuar usando eles normalmente , ou se quiser copie o que quiser cole no M2 ,  assim transferindo do HD para M2 ,  mas para acessar os programas que estão no HD vai  precisar criar novos atalhos para eles ,   e um detalhe na hora da instalação é que precisa encaixar os contatos do M2 na parte de cima do conector e empurrar bastante até encostar no fundo do conector , senão ele não será reconhecido ,   e desinstalar o w10 não tem jeito não mas pode deletar a pasta windows que assim isso vai limpar bastante espaço do HD e faça assim também para qualquer arquivo ou programa que quiser remover do HD .
  23. O post de devair1010 em Simulador caixa eletrônico em C deposito negativo foi marcado como solução   
    @Joaoborotto    usando o botão code "<>" se código fica bem coloridinho e fácil de copiar para testar ,  seu código modificado poderia ser assim  :
    #define _WIN32_WINNT 0x600 #define _h GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE) #include <stdio.h> #include <time.h> #include <locale.h> #include <stdlib.h> #include <conio.h> #include <string.h> #include <windows.h> int main( int Argc, char **Argv ) { setlocale(LC_ALL,"portuguese"); float saldo, valor; int opcao = 0; char data[9],hora[9]; while (opcao != 4) { printf ( "\n Bem-vindo ao banco lorena!\n" " 1-) Depositar um valor:\n" " 2-) Sacar um valor :\n" " 3-) Listar saldo :\n" " 4-) Sair do programa :\n" " Escolha uma opcao : "); scanf ("%d", &opcao); switch (opcao) { case 1: printf ("\nDigite o valor para deposito: "); scanf ("%f", & valor); saldo += valor; printf ("\nVoce depositou R$%6.2f reais com sucesso.\n", valor); break; case 2: printf ("\nSeu saldo atual eh R$%6.2f reais.\n", saldo); printf ("Digite o valor para saque: "); scanf ("%f", & valor); if (valor <= saldo && valor >=0 ) { saldo -= valor; printf ("\nVoce sacou R$%6.2f reais com sucesso.\n", valor); } else { if(valor < 0) { printf("Digitou um VaLor Negativo , não pode !\n"); } else { printf ("\nVoce não possui saldo suficiente !\n"); } } break; case 3: printf ("\nSeu saldo atual eh R$%6.2f reais.\n", saldo); break; case 4: printf ("\n\n\nvoce escolheu sair do programa !\n"); return 0;; default: printf ("\nOpcao invalida !"); } _strdate(data); _strtime(hora); printf("Data %s %s\n", data,hora); printf ("\nSeu saldo atual eh R$%6.2f reais.\n", saldo); } return 0; }  
  24. O post de devair1010 em Porque minha programação em python não fica salva no Arduino? foi marcado como solução   
    @Random Guy .    Olá, essa placa de Arduíno funciona sem estar conectada no Pc , sim , se você fizer a programação na IDE Arduíno  que usa a linguagem  C  , e o programa fica gravado nela até que seja substituído por outro ,  pois só pode haver um, , e mesmo sem nenhuma conexão elétrica , 
  25. O post de devair1010 em Tem algum bug no Visualg? foi marcado como solução   
    @Fabricio Benedito Rogado    o visualG  da versão 3.0 .6.5 não tem bug  ,  porém ele precisa  de melhorias ,  pois ele nem sempre  informa  o erro exato ,  mas diz apenas que foi encontrado um erro , e o usuário é que precisa descobrir qual erro realmente existe , e nesse caso o erro é por que não existe uma posição zero nesse seu vetor cartas , pois ele foi declarado com 6 posições e que começam a partir de 1 , e  outra coisa é que no visualG as palavras chaves dos comados não podem tem acentuação ,  e seu código pode ser modificado  para algumas coisa parecido com esse aqui :
    Algoritmo "não bug" // Data atual : 10/01/2023 Var cartas : vetor[1..6] de inteiro contador,i : inteiro procedimento ordena_as_cartas ( n : inteiro ) var i , j , aux : inteiro inicio escreval("Valor De N = " , n ) para j de 6 ate 1 passo -1 faca para i de 1 ate j-1 passo 1 faca se cartas[i] > cartas[i+1] então aux <- cartas[i] cartas[i] <- cartas[i+1] cartas[i+1] <- aux fimse fimpara fimpara fimprocedimento Inicio escreval("Antes Da Ordenação") escreval repita contador := contador + 1 cartas[contador] := randi( 100 ) escreval("posição ",contador," = ", cartas[contador] ) ate contador > 5 ordena_as_cartas( 6 ) escreval escreval("Depois Da Ordenação") para i de 1 ate 6 faca escreval("posição ",i," = ", cartas[i] ) fimpara Fimalgoritmo  

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