Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Thunder_Yellow

Membros Plenos
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. Valeu mesmo pessoal, todos citaram a mesma config, e realmente é mt boa! Obrigado pelas respostas, vou fazer esse upgrade! Abraço!
  2. E aí pessoal. Seguinte, comprei uma configuração em 2014, um PC de entrada onde eu já sabia que um upgrade não seria fácil, porém, o tempo passou e agora ele tá bem ultrapassado. Gostaria de pedir aos senhores, possíveis upgrades para esta configuração, onde o preço seja entre 1500/1800R$. Preferência por uma configuração usando Intel. O orçamento é relativamente baixo, então as peças não precisariam necessariamente serem compradas de uma vez, poderia aguentar um tempo com a Placa de vídeo atual e etc... O Upgrade seria para melhor desempenho em jogos atuais. Agradeço desde já! <3 Configuração atual: placa-mãe m5a78l-m lx/br AMD FX 6300 GTX 750TI 8GB RAM EVGA 430W HD 1TB Gabinete PC Yes Tiger
  3. Saquei, valeu a ajuda meus amigos <3 de coração ^^
  4. Beleza, vou raspar, depois disso será q eu continuo utilizando normal? Já que parou de esquentar e tal..
  5. Dei uma raspada com o cotonete e saiu um pouco, acho que era do cabo, pois agora não tá esquentando mais, então.... Sobre as reinicializações, é algo estranho. Realmente aconteceu do nada e começou há algumas semanas. Do nada, as vezes até o pc tendo acabado de ligar, sem nenhuma função ligada, ele reinicia. Ele não chega a fazer barulho de desligamento, a tela só fica preta e ele começa o processo de inicialização de novo, sabe? Eu creio que TALVEZ possa ter começado após uma atualização do Windows ( que fez com que meu pc sempre voltasse com as abas abertas mesmo após você desligar, a não ser q você despluge o cabo ), acha que pode ter algo com o Windows? pois tô a um tempo sem formatar..
  6. Processador: Amd FX 6300 Placa de Vídeo: GTX 750TI placa-mãe: asus m5a78l-m lx/br Memória RAM: 2x4GB ( acho que 1333mhz, aquelas memórias verdinhas padrão ) HD: 1 TB Outros componentes alimentados por ela são um monitor da LG 21,3 Mouse/teclado razer. A fonte tem o mesmo tempo do PC, foi comprado em 2014. Não, nunca pratiquei nem tentei um overclock. Depois de trocar o cabo, abri um jogo, até agora não reiniciou e o cabo permanece frio, nem morno esta, tá bem frio.. Porém aquilo do plastico nas entradas da fonte me preocupou..
  7. Aconteceu algo que ja tinha acontecido antes, o cabo tava frio, eu nem tinha aberto nada pesado ainda e o PC reiniciou, fiquei confuso porque o cabo estava bem frio, nem 1% quente, ai eu retirei tudo e vi a entrada da fonte e realmente o que você disse, no pino esquerdo, tem algo preto, deve ser plastico derretido... Passei um cotonete seco devagarzinho, o cotonete saiu com manchas pretas e algumas " bege ", parecendo com um tipo de oxidação... Até agora não desligou de novo e não tá esquentando, porém ainda não liguei nada pesado. Será que esse plastico e essa " sujeira " foram causados pelo outro cabo? porque tem a mesma cor e cheiro dentro das entradas do outro cabo. Ou será que a fonte que fez isso com o outro cabo?..
  8. Ligo no filtro de linha, ele sempre pareceu meio quente as vezes, mas nada parecido com a temperatura da entrada do cabo, acho que tenho uns cabos de força aqui, qualquer um suporta 1200W, certo? Então vou tentar testar e ver se melhora.. adicionado 1 minuto depois Se não melhorar após a troca do cabo vou procurar uma assistência, valeu, pessoal. adicionado 14 minutos depois Troquei o cabo de força, achei outro 10A250V, só o design era um pouco diferente, as borrachas de dentro são brancas e não tem aqueles " pretinhos " na entrada da tomada, até agora ta frio, vou testar em algo pesado e atualizo aqui.
  9. Opa, e aí pessoal! Bom, estou com um problema um tanto quanto perigoso, eu acho. Seguinte, tennho minha máquina há uns 3 anos mais ou menos, sempre utilizei um cabo de força idêntico à esse aqui --> https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-816118214-cabo-de-forca-2x075mm-cpu-fonte-xbox-360-xbox-one-120m-_JM A fonte é uma EVGA 430W com selo 80 plus. Porém, um belo dia o PC começou a reiniciar sem motivo, as temperaturas no AIDA64 estavam normais, então achei muito estranho. Um dia desses após desligar o PC, quis desplugar o cabo de forçar e percebi algo, ele estava muuuuuuuuuito quente, tão quente, que do lado esquerdo, a borracha tinha uma marca branca e os pluges não estão mais perfeitinhos como na imagem do link acima, aquelas borrachinhas meio que " saíram " para fora... Até hoje nunca tinha dado problema e agora sempre que uso muito o PC, ou mesmo quando ligo por um período, a entrada esquenta. Acho que os conectores da fonte não esquentam, por incrível que pareça, pois logo depois de desligar o pc eu encostei o dedo e estava normal, apenas o cabo aquece demais. Uma simples troca de cabo de força resolve? Ou tem de ser um cabo específico para não piorar a situação? Vi em um post antigo do fórum que resolveram um problema similar ao meu usando um cabo de força de 1200w, esse aqui ->> https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-963826930-cabo-forca-pc-18m-novo-padro-gabinete-fonte-atx-1200w-_JM Isso resolveria meu problema também? Valeu!
  10. Opa pessoal, tudo bom? Basicamente tô com uns problemas no vídeo do PC faz um tempo, uma " tela branca " que aconteceu há alguns tempo... Do nada, a tela aparecia, tudo congelava, o PC emitia um som de travamento e tudo travava, logo depois o PC reiniciava sozinho... Na época, postei aqui no Fórum, me disseram ser um problema nos novos Drivers da Nvidia, fiz a instalação de um mais antigo e o problema sumiu.. Porém agora voltou, de uma forma " pior " e eu não sei se o problema continua sendo no Drive, ou se estou perdendo minha Placa de Vídeo. Agora, a cor da tela de travamento não é só branca, algumas horas fica azul e trava tudo, outras vezes vermelha, os dois monitores... Outro ponto é que, agora, quando inicio o computador, na tela do Windows, aparecem vários chuviscos e linhas na tela de carregamento, logo depois o PC emite o som de desligamento e reinicia, e aí a tela permanece preta... O mais estranho, é que após um tempo tentando, o PC liga normalmente, sem os chuviscos, sem travar, como se não tivesse problema, em todos os aspectos, a placa funciona normalmente, dá p jogar, ver vídeos, tudo... Acontece que as telas de travamento estão mais frequentes, ( até tentei fazer o texto pelo PC com problema, mas ele deu 3 telas " vermelhas " durante o texto... ) Enfim, espero que eu tenha conseguido explicar o problema mais ou menos... Será que realmente minha placa está " morrendo ", ou será que algum drive da NVidia pode estar causando tudo isso, novamente? ( Sou muito leigo no assunto, pretendo levar o PC em um técnico para dar uma olhada na placa, mas antes eu quero ter uma certeza de ser um problema na placa e não um drive ou algo que eu possa arrumar em casa...) Bom, agradeço desde já! Abraço!
  11. Oi. Uso Live Tim tem +/- um ano e até hoje nunca tinha dado " problema ", porém, faz uma semana mais ou menos que começaram os seguintes erros: Após algumas horas conectado, a luz Internet no Modem apagava, e a internet caia. ( As vezes nem apagava, só caia a conexão mesmo ). Depois de uns 3 dias isso parou, porém agora estou com um problema bem pior. Basicamente minha internet apesar de ser 50MB não passa dos 10... O mais estranho é que quando faço testes em qualquer site, meu IP mostra no Rio de Janeiro, e não em SP Capital, como sempre mostrava... Alguém tem ideia do que seja isso e de como arrumar? Obrigado!
  12. Bom, fiz esse procedimento que você falou, desinstalei os drivers/arquivos antigos usando o DDU, baixei está versão do Driver e até agora o PC não deu a " tela branca " novamente... A Temperatura da Placa de vídeo continua baixa, tudo rodando normal, igual sempre... Acho que o problema era realmente esse, caso dê a tela branca novamente eu informo aqui, Obrigado!
  13. Então amigo, não estou com o mais recente, estou uma versão " atrás ". Ontem pesquisei pelo novo driver, pelo GeForce Experience, achei a nova versão e cliquei para baixar, após uns 10 segundos o erro apareceu, a tela ficou branca por uns 5 sec e depois o PC voltou ao normal, depois deu a tela branca de novo e não voltou... Será que foi coincidência ou isso indica que o problema é realmente no driver? @Imakuni
  14. *Primeiramente me desculpem se o problema não for na placa, postei aqui pois não soube a área correta* Bom, ontem de madrugada comecei a ter um problema " estranho ", do nada, de tempos em tempos aleatórios, a tela dos meus dois monitores ( o conectado no cabo HDMI e o VGA ) ficam totalmente BRANCAS, com um quadrado meio " cinza " ( esse quadrado acompanha o mouse, que continue funcionando, mas meio " lento ", como se estivesse á 15 fps ). Não tem listrar nem nada do tipo, apenas a tela branca. As vezes o PC retorna ao normal, as vezes fica daquela jeito e só desligando pelo botão do gabinete mesmo... Já monitorei as temperaturas, ao ver vídeos a temperatura da placa de vídeo fica normal, no momento deste post, também ( está 32° agora ), o processador também, ( 23° agora ) e nunca passa dos 45°..... Outra informação é que ontem, antes desse " erro " acontecer pela 2° vez, verifiquei o Gerenciador de tarefas, e tinha alguns processos da Microsoft e do Windows que " enviam " os erros, como se algum erro estivesse acontecendo no Windows e ele estivesse sendo repassado.... Será que alguém tem ideia do quê pode ser? Algo mais sério na Placa de Vídeo ou algum erro no Windows 10? Agradeço desde já! Configurações: FX 6300 2x4GB RAM 1TB GTX 750Ti EVGA 430w placa-mãe: Asus M5A78L-M LX/BR
  15. Aparentemente é um vendedor bom, bastante vendas, qualificação boa... enfim, vou pegar esse mesmo. Obrigado por toda a ajuda, usei bastante do seu tempo, mas agora sei que vou adquirir um produto de qualidade e acabar com os problemas! Abraço! @Contiusa

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×