Ir ao conteúdo

Alexander De Farias Gomes

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Alexander De Farias Gomes postou

  1. Uso quatro módulos de 16GB cada XPG Gammix D30 3200MHz no PC principal, totalizando 64GB (com uma ASRock B550 Steel Legend + Ryzen 7 5800X + RTX 2060 Super); Dois módulos de 8GB cada Zadak Twist 3000MHz no PC secundário, totalizando 16GB (B450 Aorus M + Athlon 3000G, usando vídeo integrado); e dois módulos de 8GB cada Geil Orion 3000MHz no PC de testes, totalizando 16GB (Gigabyte A320M-S2H + Athlon 3000G, usando também o vídeo integrado). Todos os módulos funcionam muito bem e não tenho o que reclamar. Também já usei Crucial Ballistix DDR4 2666, HyperX Fury DDR3 1600, HyperX Fury DDR4 2666 e Patriot Signature Premium 2666 sem problema algum. As memórias foram vendidas junto com os PCs depois de algum tempo de uso. Dessas marcas que você citou, só não tenho experiência com Oloy. Minha recomendação: Entre esses e a lista que você citou, pegue a que estiver mais barata.
  2. Uso uma placa semelhante a essa no PC, uma Asrock A320M-DGS, que aparentemente difere da A320M-HD somente nos conectores de vídeo integrado (a A320M-DGS traz um conector DVI na placa-mãe e não tem D-SUB e nem HDMI). Uso as quatro portas SATA disponíveis na placa-mãe e pretendo adicionar um SSD M.2 padrão SATA. Ao adicionar essa unidade, uma das portas SATA presentes na placa-mãe será desabilitada ou as quatro permanecem funcionando? Como o chipset suporta seis SATA, o M.2 usará uma dessas que ficaram "livres" no chipset ou vai roubar uma das portas que estão fisicamente na placa?
  3. Sim, o problema não foi o processador, mas o pico de energia, por isso citei que funcionou bem durante anos. Quando estava jogando algo que exigia mais do processador, o VRM da placa-mãe esquentava muito, mas adaptei um resfriamento e não deu problema. O 1600X não será bloqueado pelo BIOS e, mesmo que um dia seja, é só não atualizar BIOS. Se a versão atual funciona bem, não há motivo para fazer uma possível futura atualização. Ele não é listado pelo fabricante da placa-mãe porque é um processador de 95W e o fabricante recomenda até 65W. Essa limitação não é por causa de incompatibilidade com o chipset, mas por causa do projeto elétrico da placa-mãe (VRM que alimenta o processador). Lembre que 95W é o TDP MÁXIMO do processador, não o que ele trabalha o tempo todo em stock. Na maior parte do tempo ele vai puxar menos que isso, mas pode exigir os 95W quando necessário. Então, já que montou o sistema na A320M-HD, recomendo adaptar uns dissipadores no VRM pra evitar que eles torrem no meio de uma jogatina. Precaução nunca é demais.
  4. Tá se arriscando com um processador de 95W nessa placa. No site da Asrock cita que ela suporta processadores de até 65W. Uso uma A320M-DGS com um Ryzen 5 2600, mas não faço over e o processador está dentro das especificações. Porém, já usei no passado um Phenom X4 9850 (125W) com uma placa-mãe (não me recordo o modelo) que suportava até 95W e funcionou perfeitamente bem por anos antes de um pico de energia torrar a fonte e levar a placa junto.
  5. Já comprei uma HiperX Fury, na época DDR3, que veio com um capacitor desses faltando. Não era nem solto, era faltando mesmo, com trilha arrancada e tudo.
  6. Fiz a simulação pela calculadora do outervision e o consumo da minha config seria de 421W, sendo a fonte recomendada de 471W, sem levar em conta os 70W a mais da pastilha de peltier do V10. Somando esses 70W, a fonte recomendada passaria 541W para uso em carga máxima... Sou cismado com fontes de alimentação, então acabei de fazer a compra de uma Corsair CX850M para esse PC. Como pretendo migrar até o final do ano para um i9 9900K com uma placa de vídeo mais forte, pelo menos já fico com uma fonte mais parruda para esse upgrade. Agradeço pelas respostas, @RS Faria. adicionado 0 minutos depois Link da simulação: https://outervision.com/b/1JgLrg
  7. Sim, mas é decisão tomada e vou usar o V10 no i5, sendo exagero ou não. Já tenho o V10 e pretendo coloca-lo em uso. Minha dúvida é se preciso mudar a fonte junto. Meu outro PC (um Phenom X4 9850 125W) está precisando de um cooler um pouco melhor, pois o cooler box da AMD não está dando conta do recado. Então eu passarei o Zalman que uso hoje no i5 para o Phenom e colocarei o V10 no i5. No caso de trocar a fonte, a ModXStream Pro iria para o Phenom também e a StealthXStream 2 que está no Phenom ficaria como fonte reserva, guardada.
  8. Saudações a todos. Agradeço a quem puder me ajudar. Meu PC atualmente está com uma fonte de alimentação OCZ ModXStream Pro de 500W. Essa fonte é guerreira e já me acompanha há bastante tempo. Atualmente ela está segurando bem um i5 4460, 32GB RAM DDR3 (4X8GB), uma GTX 1050 Ti, um cooler de 200mm com iluminação, um cooler de 120mm com iluminação, um cooler de 140mm sem LED, três HDs 7200 RPM de 1TB cada, um SSD 240GB, uma barra neon, um CPU cooler Zalman com três heatpipes, tudo isso num gabinete Aero Cool Xpredator Cube. Minha dúvida é a seguinte: Tenho aqui um bom e velho Cooler Master V10, igual ao da foto em anexo (que usa refrigeração híbrida com pastilha de peltier) e esse cooler puxa aproximadamente 79W quando em plena carga. Quero usar o V10 com essa máquina e passar o Zalman para meu computador secundário. Dá pra continuar usando essa fonte com o V10 ou seria melhor partir para uma fonte mais parruda? Quais fontes sugerem para essa config? adicionado 4 minutos depois Complementando: Estou de olho na EVGA 850 BQ. É uma boa solução para essa config? Está sub ou superdimensionada?
  9. CdH, vocês têm uma fonte com 80 Plus falso, listada na matéria, como produto recomendado. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-wisecase-wsng-650wr-28apfc/1466

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...