Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

paulohnr

Membros Plenos
  • Total de itens

    49
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

6

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    João Pessoa, PB
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 5 1600X
  • Cooler
    CoolerMaster MasterLiquid 240 - MLX-D24M-A20PW-R1
  • Placa de vídeo
    Asus GTX 1060 6GB
  • Placa-mãe
    Asus PRIME B350-PLUS
  • Memória
    Corsair Vengeance 16 GB (CMR16GX4M2C3200C16W)
  • HDs
    WD Blue 500GB + Seagate Barracuda 3TB
  • SSDs
    Intel 60GB
  • Gabinete
    Corsair 270R
  • Fonte
    Corsair HX520

Meu Notebook

  • Marca
    Samsung
  • Modelo
    AtivBook 6
  1. Minha dúvida é sobre que tensão colocar em memórias DDR4 que estejam trabalhando até a velocidade máxima suportada pelo processador. Por exemplo: Ryzen 5 1600 ou Core i5 9400 suportam memórias até 2667Mhz. Neste caso, se a velocidade da memória utilizada for até 2667 Mhz não existirá Overclock de memória então a tensão utilizada seria 1.2v (padrão DDR4) ou a tensão indicada para XMP de 1.35v?
  2. Seria possível utilizar todas as features do HDMI 2.0a com um adaptador ligado a entrada Displayport 1.2 do monitor? A exemplo do HDR que não é compatível com o displayport 1.2 mas é compatível com o HDMI 2.0a. Se ligar um adaptador na entrada Displayport 1.2 do monitor na saída HDMI 2.0a da Placa de Vídeo o HDR seria ativado?
  3. No caso da minha placa não tem a opção XMP mas tem D.O.C.P que acredito ser a mesma coisa. Coloquei nessa opção. Ela já colocou na configuração padrão da memória que é 3200. Quando testei no jogo o problema voltou. estou suspeitando que tem algo haver com minha fonte já que a tensão das memórias vão para 1.35v quando se coloca nessa frequência. Mas queria tentar outros testes para me certificar se realmente isso antes de trocar a fonte.
  4. Coloquei manualmente. Você conseguiu resolver o problema?
  5. Aproveitar o post para relatar meu caso que acho ser semelhante: Meu processador é um Ryzen 5 1600x em uma Asus Prime B350, as memórias são duas DDR4 3200 da Corsair de 8gb totalizando 16gb. No setup as memórias estavam funcionando normalmente em 3200hz. Estava tendo um problema apenas em jogos: eventualmente começava a ter umas quedas de FPS e de repente o jogo congelava e voltava para o desktop. Isso acontecia com todos os jogos e apenas com jogos. Fiz vários testes. Coloquei outra GPU, desliguei algumas fans, reinstalei drive de GPU, coloquei versões mais antigas dos drives da GPU, formatei o HD. Mesmo assim, o problema persistia. Nesse final de semana suspeitei que o problema era com as memórias pois lembrei que quando montei o micro isso não acontecia e que depois que configurei as memórias para trabalhar em 3200mhz que o problema começou a acontecer. Voltei a configuração padrão da placa-mãe que é em 2200mhz e 1.2v para as memórias e o PC rodou os jogos sem apresentar o problema. Uso uma fonte da Corsair HX520 que comprei em 2008. Gostaria de utilizar as memórias na frequência padrão delas que é 3200mhz. Será que o problema é com a fonte ou existe algo que poderia verificar?
  6. Atualizei BIOS e continuou dando problema. Segui o conselho de procurar se algum programa estava dando conflito e apaguei o Twitch Prime que tinha instalado na época que o problema começou. Não sei se foi coincidência mas resolveu...faz dois dias que o problema não acontece.
  7. Tb acho isso...que foi alguma atualização recente...mas que causou incompatibilidade com os Ryzen pois só vejo quem tem Ryzen reclamar. Eu tenho impressão que foi após a atualização do Drive da Nvidia mesmo por isso exclui GForce Experience. Vi que tinha uma atualização de Bios recente da minha MB. Quando chegar em casa vou ver se atualizando resolve o problema.
  8. conseguiu resolver? Eu tenho um setup igual ao teu só que com 16gb e está dando esses problemas constantemente. O jogo trava do nada e fecha. Começou a acontecer de fevereiro pra cá, antes era tranquilo. Já limpei o PC, já fiz instalação limpa, já apaguei o Geforce Experince mas o problema persiste. Estou achando que é alguma incompatibilidade do Ryzen.
  9. É difícil comparar o desempenho do PS4 com um PC considerando que ele utiliza na maioria das vezes o método de Checkerboard para conseguir o 4k. O One X seria um parâmetro melhor...utiliza um método semelhante ao utilizado nos PCs para alcançar resoluções superiores. Pena que esse método de Checkerboard não exista nos PCs...pois conseguiríamos rodar em 4k com equipamentos mais fracos.
  10. Tenho uma GTX 1060 de 6GB e rodo os jogos bem semelhante e as vezes melhor que o quê mostram no Xbox One X. Já testei vários jogos da Microsoft e consigo desempenho semelhante ao console, em média seria 4k30 no alto/ultra ou 1080p60 sempre no ultra. Se for pegar a GTX 1060 de 3gb coloca no mínimo 12gb...ideal 16gb....pois o sistema utilizará a RAM para compensar. Com o preço das memórias nas alturas, melhor pegar a 1060 de 6gb.
  11. O problema dos Coffee lake é que não se sabe se serão compatíveis com a próxima arquitetura da Intel e os Ryzen já estão garantidos compatibilidade com o Zen2 e segundo a AMD até 2020. Mas se prefere Intel com esse orçamento e com o que já possui seguiria a indicação de HarKovL com um 8700 + 16Gb + GTX 1080. Vai ter uma configuração para segurar por vários anos...mas não espere poder fazer upgrades no processador. Outro cenário visando uma economia, considerando que você só quer jogar em 1080p no ultra, poderia optar por um i5 8400 (se pensar em fazer overclock seria um i5 8600k) + 16gb + GTX 1060. Com essa configuração você alcançaria o objetivo dos 1080p no ultra nos jogos e economizaria 2/3 do teu orçamento. Ano que vem a Nvidia lança uma nova geração de placas, com essa economia de 2/3 você venderia a GTX 1060 e pegaria uma GPU da nova geração.
  12. Valeu pela informação. Ficava na dúvida se era só um Boost ou se ele efetivamente aplicava um Overclock automatizado. Vou optar por uma placa B350 mesmo.
  13. Essas placas são bem mais baratas mas não possuem a função de Overclock. A minha dúvida é se para quem não quer fazer Overclock manual (que é desabilitado nessas placas) o Overclock seria feito automaticamente dependendo do sistema de refrigeração do processador. É que no anúncio dos Ryzen foi dito isso (pelo menos foi o que entendi), que o sistema aumentaria a frequência do processador automaticamente dependendo do sistema de refrigeração aplicado. Isso procede? Os Ryzen fazem isso? Valeria a pena colocar o R5 1600X (que não tem muita margem para Overclock) em uma placa A320? o sistema faria automaticamente esse Overclock nessas placas quando necessário?
  14. Também gostava do Windows 8.1. Até a atualização do ano passado (windows anniversary update) nas minhas máquinas o windows 10 tinha um desempenho inferior ao 8.1. Só depois que o Windows 10 ficou melhor.
  15. Pode ser que tenha sido só o cabo desconectado. Mas se quiser aproveitar para colocar um SSD vai ficar muito bom. Aqui ensinando a trocar o HD desse modelo:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!