Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Morderisk

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Você ainda está com os problemas de drop de fps?
  2. Rapaz, outra coisa é: Esses 8gb de ram estão em dual channel ou são uma memória só? Se é uma só, considere comprar outra para colocá-las em dual channel e aumentar o desempenho, porque 8gb de memória é pouco pra um PC gamer hoje em dia. Em alguns jogos eu passo disso tranquilamente.
  3. Cara, sinceramente, se for por segurança eu pagaria mais e pegaria uma 990x logo, qualquer delas. Mas se for pelo aperto mesmo pegaria uma 970 QUE POSSUI 8+2 phase VRM (power design). A que @Jackson Rodrigues citou, a GA-970A-DS3P, não possui 8+2, e sim 4+1. Nem todas as placas da série 970 possuem 8+2 VRM. A placa da gigabyte que possui 8+2 VRM da série 970 é a GA-970A-UD3P. A GA-990XA-UD3 R5 da série 990x é a que eu recomendo. Eu mesmo tive problemas com a que estou usando agora, a M5A78L-M USB3, com queda de tensão no VRM que fazia o computador não iniciar de imediato as vezes, e muito provavelmente queda no desempenho, mas que não tenho com quem comparar. No Kabum a GA-970A-UD3P se encontra por R$ 600,00 à vista: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=49100&origem=52&gclid=CIzm7t39uc0CFQIHkQod85AG-Q A GA-990XA-UD3 R5, da série 990x, está 675,00 à vista no site da FGTEC: http://www.fgtec.com.br/produto/671262-placa-mãe-gigabyte-ga-990xa-ud3-r5---socket-am3-?utm_source=google&utm_medium=comparador&utm_campaign=AMD+AM3%2B&utm_term=Placa+Mãe+Gigabyte+GA-990XA-UD3+R5+-+Socket+AM3%2B&&gclid=CPTCiZL_uc0CFUwGkQod7C0Oaw
  4. Acabei de pesquisar sobre isso, e não pegue uma placa sem ter ao menos 8 VRMs com processadores de oito núcleos. Vai sair um tanto mais caro, mas ao menos você foge de problemas posteriores. O barato sai caro. P.S.: É triste quando você descobre que fez uma ***** dessas...
  5. Tenho uma ASUS M5A78L-M/USB3, mais por conta dos canais de áudio e dos 4 slots de memória e um Processador FX 8350, e rodo tudo tranquilamente a 40º. Ela sai numa média de R$ 350,00, mas vale tomar cuidado que ela não possui possibilidade de expansão pra Sli, Crossfire ou afins. Edit: Tive alguns problemas de VRM com ela que faziam o computador ter problemas ao ser iniciado (reiniciava sozinho algumas vezes antes de carregar o windows, mas não era sempre) e provavelmente queda de desempenho, mas preciso comparar com alguém que possua um setup parecido para saber o quanto.
  6. @RS Faria Sim. Hoje a compatibilidade do PhysX é nativamente para GPUs da Nvidia (Não é a toa que o slogan é Nvidia: The way it's meant to be played), e fica quase impossível rodar ele sem uma. TODOS os jogos que tem PhysX têm um drop muito alto de FPS se eu deixar ligado. O PhysX é um "fardo" assim como o TressFX, a qualidade da textura, o antialising ou qualquer outra opção gráfica ou física dos jogos/programas, que carregam o jogo e puxam mais da GPU, do Processador e das memórias. Se o seu computador consegue e tem poder e compatibilidade pra rodar, elas deixam de ser um fardo. Meu amigo roda Borderlands 2 à 200 FPS com PhysX ligado com uma GTX 970 em um i7 da série 6900, enquanto que eu rodo a uns 80 sem PhysX. Então isso não é um fardo, você só tem que saber o quanto seu PC aguenta. O PhysX é uma engine de física que deixa o movimento, partículas e etc mais realistas, então para os entusiastas de jogos com qualidade gráfica é algo a ser levado em consideração.
  7. @AmarildoJr Eu jogo Mirror's Edge com absolutamente tudo no máximo entre 40~50 fps (isso porquê eu não otimizei nada do computador). Se eu ligo o PhysX vai pra 15~10 fps. Essa diferença que to falando. Não é driver, é o PhysX que roda mal com o processador mesmo, por isso minha tentativa de colocar uma GPU Nvidia dedicada ao PhysX.
  8. E por essas e outras, pra poder usar o PhysX, eu estava tentando gambiarras.
  9. Na ausência de uma GPU da Nvidia é o processador quem roda o PhysX, mas passa longe do desempenho de se fazer isso com a GPU.
  10. Borderlands 2, Witcher 3, Mirror's Edge. Testei nesses 3 até agora, que me lembro, e que têm compatibilidade com o software.
  11. A Placa é boa e o processador também, como citado acima, um FX-8350. MAS não adianta que na prática ligar o PhysX é suicídio, o drop de FPS é muito alto.
  12. Por isso citei o adaptador. Estou avaliando as possibilidades que tenho... Serrar o Pci, embora nesse caso também não seja possível, é outra opção (arriscada) de se fazer isso.
  13. Considerando uma mais forte então, tipo uma GT 650, daria certo? Minha maior dúvida é se é possível ligar no Pci x1 (embora já tenha desistido da ideia devido à perda que o x1 vai ocasionar)
  14. Tem programa, não oficial, que você consegue fazer uma placa de Nvidia rodar o Physx, mesmo que sua main GPU seja da AMD. Não citei isso ali porquê não vinha ao caso. Meu processador é um AMD FX-8350, e não posso nem ligar o PhysX que tenho um drop absurdo no FPS.
  15. Boa tarde pessoal, Aí vai um desafio que não ficou claro, mesmo tendo lido a respeito por aí. Tenho um computador com uma placa-mãe Asus M5A78L-M/USB3 (https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LMUSB3/), uma placa de vídeo Radeon R9 280x Vapor-X, e fonte 750W. Meu objetivo é colocar uma GeForce GT9500 para rodar exclusivamente o PhysX. Esta placa-mãe só possui um slot Pci-e x16 (e outro Pci-e x1), não possui SLI nem Crossfire, e teoricamente não seria possível conectar outra placa de vídeo, MAS eu estava pensando em por um Adaptador Pci-e x1 para x16 para poder ligá-la. Minha dúvida é: Isso daria certo? E se desse certo, li a respeito de que uma placa muito fraca dedicada para PhysX pode causar bottleneck em uma placa mais forte. Isso também é verídico?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!