Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcelo Leoni

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Marcelo Leoni postou

  1. vish cara, não achei nenhum vídeo ou texto bom explicando como fazer overclock na sua mb entra na bios e ve se você encontra "CPU MULTI" ou algo do tipo e sobe um pouco.
  2. é melhor nem arriscar, esse chipset não tem suporte e a mb não tem estrutura pra um oc se quiser se arriscar (não recomendo como já disse), sobe o FSB um pouco, pois se precisar mexer em tensões, esquece!
  3. VIsh... ai pode ser um problema mais sério. Você já tentou passar uma borracha no PCI-E?
  4. Tenta ligar ela sem a pasta térmica e sem o cooler/dissipador só para ver se dá vídeo, mas não deixe muito tempo para não queimar a placa. Coloque o dedo no chip para ter um "controle" da temperatura.
  5. Manda suas configs aqui. Veja se a fonte aguenta a placa e se sua placa-mãe ta com PCI-E ta funcionando certo. Baixa o MSI Afterburner e abaixa a frequência da GPU e das memorias uns 200mhz pra ver se para o problema. Se resolver pode ser problema na VGA. Também pode ser defeito de driver, tente reinstalar ou atualizar para a ultima versão.
  6. Bom dia, eu pegaria a 1050 e continuaria com o i3 mesmo e, depois pegaria um i5 3470 ou um i7 3770 dependo do orçamento. Mas sua fonte aguenta esses upgrades?
  7. significa que seu hd está como primeiro na lista de boot, sua placa-mãe tem a função "hot plug"? se sim, coloque o hd depois que o pc já tiver ligado com o pendrive. se não, acho que a melhor coisa a se fazer é levar a um técnico mesmo!
  8. o pendrive do windows 8.1, dependendo do que aconteceu com o sistema, tem um modo que ele repara o sistema, tentando fazer o mesmo voltar a funcionar. porém é você quem sabe, se quiser formatar, é a maneira mais fácil de resolver o problema
  9. sim, então pode ser um problema da sua placa-mãe mesmo, se conseguir colocar ele em primeiro na ordem de boot, sim. eu te aconselho a tentar restaurar o sistema pelo pendrive bootavel. se não der certo tente retirar e colocar de novo a bateria da placa-mãe, só que ela vai resetar a bios completamente, perdendo todas as configurações.
  10. tente tirar a bateria da bios e colocar novamente, espere um tempo antes de recolocar. se mesmo assim não der certo, pode ser algum problema na bios da placa. se souber o modelo da mesma, pode tentar uma atualização de bios. porém se der algum erro, pode danificar a placa. se não souber fazer isso, mande a um técnico e peça para o mesmo reinstalar a bios da sua placa-mãe. adicionado 1 minuto depois já ia me esquecendo, o windows 8.1 bloqueia o pc de entrar na bios, tem que fazer isso pelo sistema. se não der certo, tente entrar sem o hd plugado na maquina.
  11. @Fer Santos não é problema não cara, acompanhe a temperatura por algum monitor, tipo msi afterburner, se a temperatura estiver no aconselhável pela fabricante ta tudo normal. agora, se começar a ter quedas no desempenho, travamentos ou até a maquina desligar, ai sim pode ser um sobreaquecimento e merece mais atenção.
  12. ok, os driver da nvidia estavam dando problemas nas placas de vídeo quando atualizados ou desinstalados. sempre que for fazer uma atualização, verifique se a mesma não está com erros e, se possível faça um backup do sistema
  13. @Pedro Arthur de Paula ela não da vídeo só no windows ou em lugar nenhum? tenta ligar o pc sem a placa e baixe-o driver sem a placa, depois coloque-a de novo e instale
  14. @albertogosztonyi é somente quando minimiza e abre de novo o game que isso acontece? não acho que possa ser o monitor, mas teste no seu também para tirar as duvidas. se continuar, pode ser pelo fato da placa ter se desconectado, tente limpar os conectores com uma borracha branca.
  15. pode ser sinal de sobreaquecimento, a placa está limpa e com pasta térmica boa? também pode ser problemas nas memórias de vídeo, ela está com overclock?
  16. @JHONWINSS o hd é novo? é normal o hd fazer um barulho/zunido quando está sendo usado, porém se está muito alto pode significar problemas. quando você coloca a mão nele ligado, é possível sentir tipo de uma batida? se sim, pode ser um sinal que a cabeça de leitura está batendo no disco. te aconselho a fazer um backup e levar a um técnico especializado em hds.
  17. nem a acender os leds e rodar o cooler ele chegou? tente ligar com uma chave de fenda pelos pinos da placa-mãe, pode ser problema no botão power do seu gabinete. já que sua mobo está funcionando corretamente, pode ser várias coisas. a RAM que você comprou é compatível com sua mobo e seu processador? também pode ser sua fonte de alimentação que não está dando conta de manter o sistema ligado. caso nada disso der certo, peça para um técnico testar seu processador, memória RAM e placa de vídeo em outro sistema.
  18. o PC liga porém não da vídeo, ou liga e desliga em seguida? se ele só não der vídeo, tente limpar os conectores da memória RAM e placa de vídeo; agora se ele ligar e desligar em seguida, pode sim ser problema no processador. se possível, teste outros processadores na mesma MOBO.
  19. boa noite, olha cara, eu trocaria esse i5 por um i7 3770 (se sua placa-mãe for boa pega o 3770k e faz um over) e pegaria a 1070. se sobrar um dinheiro coloca um ssd. acho que isso já vai ajudar bastante no desempenho
  20. Faz assim, abre o cmd e digita esses comandos: primeiro digite "diskpart", após isso ele vai abrir uma nova janela. depois disso digite "disk list", ele vai listar todos os discos da maquina. olhe qual o número está seu hd. digite "select disk X", o X é o número do hd, cuidado pra não colocar errado. depois disso é só digitar isso: clean create partition primary select partition 1 active format fs=ntfs quick (caso seja um windows mais antigo, em vez de ntfs coloque fat) assign (após digitar o windows vai reconhecer o hd) exit depois de fazer isso, reinicie a maquina já com o pendrive bootavel do windows e prossiga com a instalação. selecione a partição que você criou, caso ele peça pra formatar a partição clique em ignorar.
  21. como você está tentando instalar o windows, por cd, pendrive ou direto do sistema? pode ser que seu hd parou, ou da pra usar ele normalmente?
  22. bom dia, olha cara acredito que não tenha como passar o sistema do pendrive pro hd. você já tentou trocar o hd de "porta" sata na placa-mãe? troque o hd de "porta" e depois tenta formatar pelo boot, caso não de certo entre no sistema e tenta pelo cmd. não lembro o comando, mas uma breve busca pela web e você vai achar.
  23. Bom dia, então eu tenho 1 hd de 500gb que está com o windows 8.1 instalado e um outro hd que está sem nada e vou instalar o windows 7 64 bits nele. Após isso queria 'apagar' o windows 8.1 do hd de 500gb, se eu fizer isso vou perder todos os meus arquivos e programas/jogos instalados? Agradeço desde já
  24. Bom dia, estou com meu pc aqui e ele liga e depois de um/dois segundos ele desliga. Ele roda todos os coolers, os da placa de vídeo, fonte e do processador. Já tentei ligar o mesmo sem hd, placa de vídeo, até mesmo mudei as memorias RAM. A única coisa que não tentei, porque não tenho outro, é trocar o processador. A fonte funciona, até porque usava ela em outro pc, mas para ter certeza que não é ela testei outra duas que tenho aqui e não funcionou do mesmo jeito. CONFIGS: ASRock G31M-VS Pentium E2140 4 GB de RAM 500 GB de hd Seagate Geforce 8400gs Fonte coletek 200W ( sei que é um pc já antigo, mas é o único que tenho para jogar)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!