Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ThiagoMalakoi

Membros Plenos
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. Olá, Tenho uma rede com um PC (Servidor) e 4 ThinClients, no caso, gostaria de saber se posso conectar mais um PC e usar ele como um ThinClient utilizando o outro PC como "mestre" e nele só espelhar o usuário? Obrigado.
  2. Olá, Estou testando um Lenovo T420 e cheguei até a necessidade de medir qual a tensão que está chegando nos pininhos da placa-mãe que passam energia para a bateria e nisso encontrei as tensões "0,11 | 0,11 | 3,3 | 3,3 | 3,3 | terra | terra". Gostaria de saber se alguém tem experiencia para me dizer se as tensões estão corretas? Além disso gostaria de ir além e perguntar quantas tensões devem haver nos pinos de carregamento dos notebooks geralmente e qual é a tensão minima que eu posso considerar como sadia? Por exemplo: Que eu saiba 1v - 3,3v são OK, mas se encontrar 0,10 ou 4v ou nada significa que a máquina tem algum problema no circuito de carregamento, isso está correto?
  3. Notebook: Positivo Premium Modelo: P237S Olá, este notebook havia ligado normal mas desliguei e não quer voltar a ligar. Na verdade ele liga mas não apresenta imagem,o LED do charger é laranja quando o notebook está desligado e verde quando está ligado. Ao ligar ficam piscando dois ledes com sinal de cadeado e não é apresentada imagem alguma. São sete leds ao todo, e o 5º e o 6º são os que ficam piscando. (Da esquerda para direita) não sei se tem alguma coisa haver.. Ele chegou aqui na assistência para instalar HD e sistema. Alguém poderia me auxiliar?
  4. Olá, Gostaria que me listassem aparelhos que provavelmente possuem cabos flat (tela) compatíveis com o flat do aparelho descrito. Link de uma imagem do cabo flat: Imagem Flat VAIO SVF15213CBW Obrigado!
  5. Olá, Alguem que tenha experiência no assunto podertia me dizer se tem algum teclado de outro notebook (nome/modelo) que encaixaria no Acer Aspire E1? (mesmo que não funcione as "funções" especiais adequadamente)
  6. Sim, entendi. Farei o backup, mas parece ser tão simples consertar. Só falta o caminho... kkk Muito obrigado pela dica, vou descobrir como salvar tudo.
  7. Este é o código que me aparece quando tento ligar, logo após dar inicio ao carregamento do Ubuntu, não é problema no "dev/mapper/etc..." eu já rodei o fsck.ext4 e o problema é apenas o citado abaixo [ 8.078534] ---[ end Kernel panic - not syncing: Attempted to kill init! exitcode=0x00007f00 Eu tenho o LiveCD e gostaria de saber um passo a passo pra recuperar o sistema, afinal não posso formatar por possuir arquivos e fotos pessoais no HD. Agradeço desde já quem salvar minha vida, muito obrigado! adicionado 3 minutos depois Em cima está escrito: /sbin/init: error while loading shared libraries: libseccomp.so.2: cannot open shared object file: No such file or directory
  8. Olá, Gostaria de explanar detalhes de algo que eu intento já alguns dias concluir, mas que, por infortúnio, não possuo conhecimento para dar procedimento. Então, acontece que eu tenho um HD de Desktop SATA conectado com um adaptador USB num Latitude E5400; e, no caso, desejo instalar Windows XP neste HD, o que não tem dado certo pelo Windows não oferecer opção para ser instalado por dispositivos USB. Porém, não havendo possibilidade de realizar o processo de instalação da forma comum, quero saber um meio de "colocar" os arquivos do Windows XP na pasta raiz do HD para que ao dar boot neste HD (o que é possível), que ele inicie um processo de "instalação" do Windows, como se fosse a segunda etapa. (sendo que a primeira etapa eu supriria realizando o processo de organizar os arquivos no disco.) Isso é possível? Ví na internet que sim, porém, não achei meios que funcionem de fato. O que tentei foi colocar WAIK, Windows XP x64 e uns arquivos dentro do HD, mas não procedeu a instalação, mas isso não importa, desde que possam me dizer uma forma de realizar este procedimento.
  9. O processador Intel Core2 Quad Q9000 6m 2.00Ghz 1066 pode ser instalado na placa-mãe do notebook da Dell LATITUDE E5400 ? Encaixaria e funcionaria direitinho? Agradeço desde já!
  10. Rodar jogos atuais não depende só da placa de vídeo a qual possui, na verdade depende muito do seu processador e quantidade de memória ram. Poderia fornecer tais informações? De repente, caso possua um bom processador e uma quantidade razoável de Mem RAM não precisará realmente de uma placa de vídeo muito forte (acima do valor estipulado como máximo). Bem, contudo lhe indico a GT710 de 2GB juntamente às placas de vídeo mencionadas acima pelos amigos. ^^
  11. Para qual uso destina estas placas de vídeo? Qual é sua placa-mãe, quantidade de memória RAM e fonte? - Bem, para jogos mais atuais, se for o caso, eu aconselho que use no mínimo uma RX 460 4GB ou GTX 1050Ti 4GB. Estas que mencionou podem ser consideradas bem fracas atualmente. Porém, em uma escolha entre as duas opções ficaria com a Rx 250x DDR5 simplesmente pela maior resolução e pela sua memória ser DDR5 e, como convém, ter melhor desempenho sobre a DDR3.
  12. @Evandro As Hyper Fury possuem uma arquitetura tecnológica voltada à uma maior performance e tem dissipador, assim não sofrem por aquecimento como uma RAM como as das imagens no post sofreriam o que implica em uma maior segurança e conseqüentemente desempenho. Se eu estiver errado, por favor me corrijam! rsrs Não tenho testes ou referências, estou apenas compartilhando experiência própria. E aliás, memórias como da Corsair e outras com a bandeira "gamer" ou que sejam realmente de qualidade são mais interessantes que estas Markvision ou Kingston mais antigas.
  13. Por favor, diga qual é o modelo de sua placa-mãe e se está usando uma placa de audio ou se é a integrada. (...) Tenho uma dica que talvez possa lhe ajudar: Clique para colocar o "Audio digital..." como dispositivo de reprodução padrão! (Este que aparece na imagem - é só clicar com o botão direito e colocar ele como reprodutor padrão) Ou então clique em "Solucionar problemas" simplesmente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×