Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ThiagoMalakoi

Membro Pleno
  • Posts

    29
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Estou com uma Dell Inspiron 15 P66F001 para trocar o teclado e o mesmo deixou de ligar. Pude perceber que há um capacitor superaquecendo e vários outros no mesmo setor em curto. A placa-mãe é uma BAL20 LA-D801P Rev:1.0(A00) 2016-09-30, eu tirei uma foto e os Capacitores marcados em vermelho são os que estão em curto e o que está em azul claro é o que aquece: Alguém sabe me dizer como resolver e qual destes Chips é pra ser o responsável ou como testar?
  2. Alguém poderia me passar um modelo compatível de Bios para usar na placa-mãe H100M-CS da Asus utilizando um gravador de eprom, CH341A?
  3. Olá, Eu estou com a placa-mãe de um cliente, que, no caso, eu tive a brilhante ideia de atualizar a BIOS só pra ela ficar na ultima versão. Porém, eu não usei o EZ-Flash para flashear o arquivo, eu extrai a BIOS da máquina e coloquei no gravador de EPROM, porém, ao tentar regravar a Bios aparece que o arquivo é maior que a memória e, realmente, o arquivo .CAP é uns 30kb maior que 16Mb que é o tamanho da memória. Desde modo, a placa-mãe não inicia, só fica reiniciando e antes ela iniciava normal! Eu preciso de um arquivo válido para flashear nesta BIOS. Alguém me salva por favorrr! Muito obrigado!
  4. Olá, Tenho uma rede com um PC (Servidor) e 4 ThinClients, no caso, gostaria de saber se posso conectar mais um PC e usar ele como um ThinClient utilizando o outro PC como "mestre" e nele só espelhar o usuário? Obrigado.
  5. Olá, Estou testando um Lenovo T420 e cheguei até a necessidade de medir qual a tensão que está chegando nos pininhos da placa-mãe que passam energia para a bateria e nisso encontrei as tensões "0,11 | 0,11 | 3,3 | 3,3 | 3,3 | terra | terra". Gostaria de saber se alguém tem experiencia para me dizer se as tensões estão corretas? Além disso gostaria de ir além e perguntar quantas tensões devem haver nos pinos de carregamento dos notebooks geralmente e qual é a tensão minima que eu posso considerar como sadia? Por exemplo: Que eu saiba 1v - 3,3v são OK, mas se encontrar 0,10 ou 4v ou nada significa que a máquina tem algum problema no circuito de carregamento, isso está correto?
  6. Notebook: Positivo Premium Modelo: P237S Olá, este notebook havia ligado normal mas desliguei e não quer voltar a ligar. Na verdade ele liga mas não apresenta imagem,o LED do charger é laranja quando o notebook está desligado e verde quando está ligado. Ao ligar ficam piscando dois ledes com sinal de cadeado e não é apresentada imagem alguma. São sete leds ao todo, e o 5º e o 6º são os que ficam piscando. (Da esquerda para direita) não sei se tem alguma coisa haver.. Ele chegou aqui na assistência para instalar HD e sistema. Alguém poderia me auxiliar?
  7. Olá, Gostaria que me listassem aparelhos que provavelmente possuem cabos flat (tela) compatíveis com o flat do aparelho descrito. Link de uma imagem do cabo flat: Imagem Flat VAIO SVF15213CBW Obrigado!
  8. Olá, Alguem que tenha experiência no assunto podertia me dizer se tem algum teclado de outro notebook (nome/modelo) que encaixaria no Acer Aspire E1? (mesmo que não funcione as "funções" especiais adequadamente)
  9. Sim, entendi. Farei o backup, mas parece ser tão simples consertar. Só falta o caminho... kkk Muito obrigado pela dica, vou descobrir como salvar tudo.
  10. Este é o código que me aparece quando tento ligar, logo após dar inicio ao carregamento do Ubuntu, não é problema no "dev/mapper/etc..." eu já rodei o fsck.ext4 e o problema é apenas o citado abaixo [ 8.078534] ---[ end Kernel panic - not syncing: Attempted to kill init! exitcode=0x00007f00 Eu tenho o LiveCD e gostaria de saber um passo a passo pra recuperar o sistema, afinal não posso formatar por possuir arquivos e fotos pessoais no HD. Agradeço desde já quem salvar minha vida, muito obrigado! adicionado 3 minutos depois Em cima está escrito: /sbin/init: error while loading shared libraries: libseccomp.so.2: cannot open shared object file: No such file or directory
  11. Olá, Gostaria de explanar detalhes de algo que eu intento já alguns dias concluir, mas que, por infortúnio, não possuo conhecimento para dar procedimento. Então, acontece que eu tenho um HD de Desktop SATA conectado com um adaptador USB num Latitude E5400; e, no caso, desejo instalar Windows XP neste HD, o que não tem dado certo pelo Windows não oferecer opção para ser instalado por dispositivos USB. Porém, não havendo possibilidade de realizar o processo de instalação da forma comum, quero saber um meio de "colocar" os arquivos do Windows XP na pasta raiz do HD para que ao dar boot neste HD (o que é possível), que ele inicie um processo de "instalação" do Windows, como se fosse a segunda etapa. (sendo que a primeira etapa eu supriria realizando o processo de organizar os arquivos no disco.) Isso é possível? Ví na internet que sim, porém, não achei meios que funcionem de fato. O que tentei foi colocar WAIK, Windows XP x64 e uns arquivos dentro do HD, mas não procedeu a instalação, mas isso não importa, desde que possam me dizer uma forma de realizar este procedimento.
  12. O processador Intel Core2 Quad Q9000 6m 2.00Ghz 1066 pode ser instalado na placa-mãe do notebook da Dell LATITUDE E5400 ? Encaixaria e funcionaria direitinho? Agradeço desde já!
  13. Rodar jogos atuais não depende só da placa de vídeo a qual possui, na verdade depende muito do seu processador e quantidade de memória ram. Poderia fornecer tais informações? De repente, caso possua um bom processador e uma quantidade razoável de Mem RAM não precisará realmente de uma placa de vídeo muito forte (acima do valor estipulado como máximo). Bem, contudo lhe indico a GT710 de 2GB juntamente às placas de vídeo mencionadas acima pelos amigos. ^^

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!