Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lithium_ion

Membro Pleno
  • Posts

    247
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que lithium_ion postou

  1. Essa placa inteira tem uma resina cobrindo tudo, por cima e por baixo. O diodo explodiu que chegou queimar a resina, assim como dois resistores. Removi a resina dos componentes suspeitos para poder trocar, o regulador (TA78L 005AP) está bom, testei com cargas até 500mA (resistores e uns leds) que é o que diz no datasheet, caiu de 4,97V para 4,86, que o manual diz estar dentro do padrão. Deixei esquentar um tempo para garantir.
  2. Aqui está uma foto da minha placa mesmo. Explodiu de fato o que aparenta ser cinza com listra vermelha. Seguindo a trilha, antes é um fio marrom, que é de alimentação, e depois do diodo vai para o positivo de um capacitor 100uF/50v e após isso para o terminal 1 de um TA78L, 005AP, o mais a direita com os números voltados para mim. Vendo no datasheet dele, é a entrada, de um regulador 5V de saída. A saida do regulador vai para esse chip gigante da yamaha. Acredito que seja para bloquear tensão reversa. Por isso não entendi bem o motivo de ser um diodo rápido. Vale ressaltar que eu medi e o diodo está totalmente aberto, capacitores estão dentro da margem de 10% e alguns resistores próximos dentro das margens de 5% (listra dourada pelo q parece).
  3. Alguém alterou o nome da postagem, entendi nada.. Eu dei mole em não postar a placa mesmo, com o componente explodido, senão daria para ver que só sobraram os terminais kkkkkkkk, não daria para remover para ver. Vou começar recuperar essa placa, vou começar pelo diodo mesmo. Só não entendi o motivo dele ser rápido, já que sai depois do retificador da dt200r, em teoria era para ser constante.
  4. Estou reparando um módulo do YPVS de uma dt 200 que comprei recentemente, e percebi um componente "explodido". Na placa diz D2, logo suspeito ser um diodo. Porém é meio antigo, não sei que modelo é esse. Sendo de uma moto 1997, acredito ser de projeto anterior a isso. Se alguém puder me ajudar nessa busca sobre o componente e qual eu poderia substituir seria muito bom, obrigado!!
  5. Meu problema é tão específico assim? Ninguém nem suspeita do problema?
  6. A um tempo atrás meu notebook começou não carregar acima de 80 e poucos %. Normalmente estabiliza em 86%. A autonomia está perfeita, como nova, e não desliga sozinho como quando a bateria vicia. Sendo assim imagino que seja problema de calibragem. Fui fazer pela BIOS a calibragem e aparentemente ela calibra somente o vazio, o 0%, o que não é o meu caso. Agora parece que piorou, não passa de 61% de carga máxima, autonomia ainda perfeita. Fiz também uma jogada de deixar a bateria esgotar, ligar pela fonte e tirar a fonte até zerar a bateria, umas 5x. Não corrigiu. Existe alguma forma de informar ao notebook que na realidade os 61% são os 100%? Ou talvez informar a bateria isso, já que ela tem o visor de carga, e também não consta como 100. Pensei em algum reset da bateria, caso isso exista.
  7. No caso é um notebook, já antiguinho, que quero ver se instalo um processador melhor. Esse meu não ta dando conta de nada, esse 3520m. Queria o 3550mx, mas ta 600 conto na China, só achei lá. Encontrei fácil para comprar, tanto em custo quanto em local de venda, o a8 5550m, que as configurações são bem superiores. O porém é que não sei se funciona. Soquete fs1(fs1r2) no 5550m, e o fs1 no 3520m. Como sei se funciona? Obrigado!!
  8. Finalmente consegui resolver, o pessoal parece que só sabe solucionar com o que já tem na internet, soluções padrão. Quando é algo além não desenvolvem. Não que seja algo exclusivo isso que deu no meu, porém é diferente de todas as soluções que me disseram para fazer, já que nenhuma funcionou. O que fiz foi baixar o media creator do Windows 10 no site da Microsoft mesmo, fiz o pendrive bootável e instalei por cima, no modo para atualizar o Windows sem formatar. Me refiro a abrir o instalador pelo pendrive bootável dentro do Windows explorer mesmo. Imaginei que baixando direto da Microsoft já deveria vir com as atualizações mais recentes "prontas". Meu raciocínio funcionou, inclusive já avançou a atualização além do código que estava dando erro. Tudo atualizado sem mais problemas.
  9. Rodei a solução de problemas, e nada feito novamente. Não encontrou qualquer erro.
  10. Não sei se eu que sou besta (kkkkkk), porém não consigo achar solução de problemas dentro de "atualização e segurança" Um amigo meu jura que o problema é culpa do meu processador, que por sinal é bem fraquinho, mas para o dia a dia até funciona. Pode ser isso? Sinceramente eu duvido. Não que seja algo relacionado, mas já comprei um boladão pra por, compatível, claro.
  11. Tive uns problemas e se consegui responder hoje. Nada feito, mesmo erro. Instalei fora do Windows update, o erro permanece.
  12. Não consigo baixar por ai, aparecem somente informações do pacote.
  13. Comprei o processador, agora é esperar chegar e testar. Vou comprar 2x4gb também 1600mhz para ver o que da.
  14. Olá pessoal! Já tem uns 6 meses que sempre que tento atualizar o Windows aparece esse erro, sempre na mesma situação. Vai atualizando, bate 99% e aparece que está desfazendo. OBS: baixado no site oficial, atualizado do Windows original do notebook, então não é crackeado. Fiz a atualização para o 10 assim que lançou, e de uns tempos para cá começou essa graça no Windows update. alguém faz ideia do que posso fazer para resolver? Esse é o pacote que está tentando ser instalado.
  15. Pior que acabou com toda minha graça, já estava felizão que ia comprar o A10 kkkkkkkkkkk, aaa velho fiquei triste, mas é o jeito. 2x4gb junto com o a8-3520m, é o que me resta a fazer.
  16. @Paulo Ricardo Lauxen Soldado não, é o soquete fs1, com o amd a4 3305m removivel, que inclusive já troquei pasta e etc. Não consigo postar a foto, mas tem até o pininho que gira para destravar o soquete, pique PC mesmo. No catálogo eu vi que o a10 é fs1r2, e o a8 e a4 fs1. Não entendo bem, isso faz diferença? edit: Encontrei alguns anúncios escrito "fs1 (fs1r2)", começo suspeitar ser a mesma coisa. No início desse site: https://www.cpu-world.com/Related_CPUs/Socket FS1 _FS1r2__Piledriver.html Droga, acabou com minha alegria: https://forums.tomshardware.com/threads/fs1-socket-compatible-with-fs1r2.1815784/ Não são compatíveis aparentemente.
  17. @Paulo Ricardo Lauxen Sobre o aquecimento, é até uma preocupação mesmo, levando em conta ser notebook. Jogando um minecraftzinho de leve, no mais básico possível, esse A4 original do meu fixava 75 graus a 100% de uso de tudo, acredito que é até uma temperatura boa levando em conta o esforço tremendo. @Please21 Cara rodar gta V pra mim seria mais que bom.. Parece piada, mas eu só queria um minecraft mesmo kkkkkk. Uso para trabalhos da faculdade, simulação de modelagem do solid works por exemplo, nada muito além. Agora a pergunta que fica é: Certeza que são compatíveis? Funcionaria no meu notebook? Basta ver tdp e soquete mesmo? Meu medo é comprar e não servir, e ter toda a burocracia.
  18. Boa noite a todos, espero que estejam bem! Tenho um notebook caidinho coitado, que penso em fazer um pequeno upgrade para manter usando ainda um tempo. Atualmente ele roda com SSD 240gb, 2x2gb de ram DDR3, e um AMD A4 3305m. Processador e ram são os gargalos atuais no uso que estou dando. Tenho a oportunidade de por 2x4gb de ram, o que acredito dar um belo gás a mais, já que constantemente nos 4gb fica em 70%+ de uso. No caso do processador, tenho a oportunidade de 2 modelos, porém ainda não sei como definir qual usar. Tentei seguir um padrão de tdp (35w) e soquete (fs1), embora não saiba se seria o ideal. Os modelos seriam: A8-3520m, A10-4600m. Aqui estão links EXEMPLOS para facilitar buscar informações: A8-3520m: LINK 1, LINK 2 1.6-2.5ghz, quad core, 4mb cache, radeon 6620g, fs1, 35w A10-4600m:link 1, Link 2 2.3-3.2ghz, quad core, 4mb cache, radeon 7660g, fs1r2, 35w Lembrando que estou saindo de um a4-3305m (LINK, 1.9-2.5ghz, 1mb de cache, dual core, radeon 6480g), tenho consciência de que hoje em dia esses processadores estão LOOOOOONGE de ser lançamento ou última tecnologia, porém a situação financeira não me permite um notebook mais moderno, o máximo seria "modernizar" o meu. Fico tentado a comprar esse a10, mas acredito que puramente números não seja o ideal para analisar, então conto com a opinião e conhecimento de todos aqui do fórum. Obrigado!
  19. Essa diferença entre os valores de ganho do transistor podem ser indicativo de defeito? Pois, caso não seja, eu continuaria buscando defeitos. Apos testar os capacitores, e com análise visual, não encontrei avarias.
  20. Boa noite a todos! Estou consertando o Home Theater do meu pai, um PHT660N. Ele funciona quando quer, tem vontade própria kkkkkkk. Tirei os 2 transistores que são usados no chaveamento da fonte, logo depois dos capacitores e dos diodos em ponte. São dois J3305-1. Olhando no datasheet (LINK), encontrei que o hFE seria algo próximo de 19 a 35. Ao medir com o multímetro, um deles está com 36, e outro somente 3. Peguei um isqueiro para aquecer e variar o hFE, e o de 36, ao aquecer um pouco, ia fácil até os 45. O que somente chegava a 3, não variava, por mais que aquecesse. Coloquei eles para variar o brilho de uns LEDs aqui, para testar e confirmar o defeito. O de 36 varia normal o brilho ao mudar o resistor da base. O outro, os leds ficam sempre mais fracos, mas ainda varia. Medi também a queda de tensão de base a coletor e de base a emissor, e estão bem próximas. Enquanto o de 36 tem 0,556v, o outro tem 0,558v. Então minha dúvida é se ele de fato está com defeito.
  21. Ele usava o windows 8.1, original do notebook. Sobre o modelo do notebook, não sei informar com precisão, era um LG, processador intel, se nao me engano quadcore de 2,4GHz, 4gb de ram ddr3.
  22. Olá, bom dia a todos!! O notebook do meu pai, de uma hora para a outra, travou, e ao reiniciar, aparece esse erro: "No bootable device". Obviamente o HD está instalado, inclusive a Bios o reconhece. Já mudei a ordem de prioridade do boot para o HD (antes, como formatei a uns anos, era o leitor de CD). Acho relevante dizer que tem uns 3 anos que isso aconteceu. Anexei as fotos, tanto da bios quanto do erro. Peço alguma luz para que possa fazer alguma coisa.
  23. Atualização 2: Funcionou numa boa sem o transformador de potência, embora eu tenha usado um fiapo de fio como fusível. Pelo menos tive o bom senso de usar um fiapo fino para o caso de algo sair errado. Agora falta refazer todas as medidas de secundários, capacitor, diodo ..... Pena que o porta fusível saiu com um terminal na minha mão. adicionado 52 minutos depois Acabei as medidas. Magnetron sem curto na carcaça, e os terminais atras dele (acho q são filamentos) estão com 0.6ohms, sendo que meu multimetro ja possui meio ohm nos proprios cabos. No transformador o primário está com 1ohm, o secundario de baixa tensão que vai nos filamentos(?) está com 0,6 ohm, e o enrolamento da alta tensão está com 109ohms. O que me parece extremamente estranho e a provável causa do problema é esse capacitor, com 3,8ohms entre os terminais, e obviamento por isso meumultimetro nao consegue medir sua capacitância. Acho que vale a pena deixar claro que abri todos os circuitos para fazer as medidas. O que me dizem? Troco o capacitor e testo? Lembro perfeitamente de medir semana passada e encontrar 860nf nele.
  24. Realizei novamente algumas medidas: -As duas chaves térmicas possuem 12,2 e 11,9 ohms, o que achei muito alto para um forno que consome 1115w (8A em 24ohms daria uma queda de 210v (wft ???? kkkkkkk), seria esse o problema? Atualização: Passei uma lixa nos contatos ate as medidas ficarem condizentes, deu menos de 2ohms. O fusível queimou, vou ver o que faço para ligar sem a etapa do magnetron.
  25. @Renato.88 a Luz acende quando abre a porta, mas nao gira o prato pois ao acionar a potencia ele desliga. Vou testar com o trafo desligado para ver no q da.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!