Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Davi Antuness

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Davi Antuness

  1. tenho a seguinte configuração:

    placa-mãe: Gigabyte GA-990XA-UD3

    processador: AMD FX-8150 3.6ghz( oc em 4.0)

    memoria: 16gb( 1x4, 2x2,1x8)

    placa de video: gtx 1060 3gb

    armazenamento: 1 ssd 120gb, 3 hd de 500gb

     

    meu problema é o seguinte, rodo todos os jogos tranquilamente em hd com essa configuração, porém, existem jogos em que os travamentos são enormes e constantes. 

    sei que o pc não é nada muito potente, mas não consigo manter uma taxa de fps constante na maioria dos jogos em que jogo, por exemplo o valorant ( que é um jogo leve), ele roda na média dos 100 fps com tudo no alto, maas com constantes quedas pros 30~40 fps, e isso torna injogavel por ser um jogo competitivo.

    já notei que na maioria das vezes isso só ocorre em jogos que são online, jogos como: cod warzone, valorant,cs go, Apex, r6 rodam em uma taxa de fps alta mas com constantes quedas, coisa que nao ocorre em outros jogos por exemplo: gta v, destiny 2, tomb raiden e a grande maioria dos jogos onde o foco não é o "jogar online".

    alguem pode me da uma luz do que pode esta acontecendo por aqui; aqui estão os teste que ja fiz:

    ligar o pc somente com 1 pente de memoria= sem mudanças

    tirar o oc do processador=sem sucesso( ainda piorou as coisas kk)

    tirar os hd e usar somento o ssd= mesma coisa

    utilizar somente o hd= mesma coisa

    diminuir a temperatura do processador, trocando pasta termica e colocando os cooler para trabalhar em 100% direto= mesma coisa

    trocar a placa de video por uma mais simples= sem sucesso

    a unica peça que não tenho outra para testar seria o processador, poderia ser nele o "problema"?

     

     

     

  2. Tinha um pc com a seguinte configuração:

    placa-mãe gigabyte

    core 2 duo e6700

     4gb 2x2 ddr2 800mhz

    geforce 210 1gb ddr3

    e conseguia rodar tranquilamente alguns jogos leves; vendi esse pc(menos a placa de video) investi mais um pouquinho e comprei outro pc com essa configuração:

    placa-mãe asrock B75m-dgs R2.0

    intel core i5 3330

    4gb 1x4 ddr3 1333mhz

    e continuei com a mesma placa de video(geforce 210), porém agora, mesmo comprando peças melhores os jogos que eu rodava "tranquilamente" no antigo pc, fica dando travadas/lentidão nesse novo pc, rodando muito pior do que eu rodava.

    baixei o riva tuner vi que realmente é na placa de video, que roda direto a cima dos 70~100% mesmo em jogos muito leves, como emulador de n64.

    existe gargalo entre placa de video fraca com processador bom? ou seria algum problema na minha placa de video?

     

  3. Bom, tinha um Pc mas a placa-mãe ficou ruim, guardei as peças boas para montar outro quando tivesse condições, comprei uma placa-mãe ontem, coloquei as peças, e o Pc ligou, quando desliguei para colocar o HD para instalar o sistema operacional o Pc não ligou mais, eu ligava ele o cooler rodava uns 3 segundos e desligava. Fiz uns testes aqui e com outro processador ele funcionou normalmente, olhei na parte dos contatos do processador que não está "funcionando" e vi que tinha partes com poeiras e umas partes mais escuras então estou pensando em limpar ele, mas aqui é difícil encontrar álcool isopropílico, queria saber se poderia limpar ele com limpa contato e como teria que fazer essa limpeza, passaria apenas na parte a amarela com cuidado ou não teria problema escorrer para outros lugares? Posso usar um cotonete para "esfregar" melhor?   deem dicas aí por favor.

  4. estava vendo algumas peças em grupos de facebook para mim montar um pc basico,somente para navegar e rodar alguns jogos leves.

    encontrei alguns kit com placa-mãe/processador/memoria ram, os dois que me chamaram mais atenção foram esses dois:

    placa-mãe: asrock n68-s3 fx

    4 gb de memoria ddr3

    fx 4300 quad core 3,80 GHZ

    ////////

    placa-mãe: nao especificou, porém é um socket 775

    4 GB de memoria ram ddr3

    core 2 quad q6600

     

    o fx esta com uma diferença de preço de 30 reais do core 2 quad, porém ficaria mais difícil eu ir buscar o fx, queria saber se a diferença ia ser estão alta assim ?

    tambem vi alguns comentarios na internet sobre essa placa-mãe ( n68-s3 fx)  falando que elas nao suportam bem os processadores da série fx da amd

    eai, o que vocês acham, qual seria melhor comprar ??

     

     

    • Curtir 1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!