Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TROLLZETTA

Membro Pleno
  • Posts

    187
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Noah Gustavo Olá, desculpa a demora, fiquei esperando estiar para colocar ele no sol de novo! placa-mãe Gigabyte a320ma-m2 Processador ryzen 5 1600af 2x4 crucial 2400. fonte corsair vs450. Antes eu achava que era a fonte que eu usava, uma cx 430 mas troquei pra essa novinha e o problema continua. A outra fonte inclusive foi vendida e funciona perfeitamente com o outro dono! Muito obrigado pela disponibilidade!
  2. Boa noite, pessoal. Estou com uma placa-mãe aqui com poucos meses de uso, mas que apareceu com um problema bem incômodo. Se trata de uma Gigabyte A320MA-M2. Eu percebi que ela só liga depois de um tempo na tomada, coisa de 15, 20, 30 minutos. Depois disso fica ligada direto normal, sem nenhuma instabilidade. Mas alguns dias como hoje esse tempo se estende, forçando eu a tentar outras gambiarras como tirar a placa-mãe e deixar ela no sol um pouco. Pelo que pesquisei, se trata de algum componente em que a resistência é sensível ao calor. A questão é: embora a placa esteja na garantia, eu gostaria de tentar uma possível solução por aqui mesmo, pelo fato de precisar do PC pra trabalho. Não tenho como ficar sem ele e comprar outra esses tempos não está muito atrativo. Sem contar que o pós venda da loja que eu comprei ( vocês já devem saber qual é) não é dos melhores. Alguém aí sabe se essa informação dos termistores procede?
  3. @Joao_Viniicios pra essa config, sim! dá pra levar de boas sem oc.
  4. Normal. Faz parte de tecnologias para economia de energia. Não se preocupe quanto a isso, quando necessário ele atingirá o clock máximo. Ele só aumenta quando precisa mesmo e isso não atrapalha muito não. Aconselho a verificar as temperaturas do note. Elas podem ser a causa de travamentos ou lentidão.
  5. Se fosse de uma marca confiável, até daria. sua config puxa pouco. Recomendo fontes Corsair, Pc Yes, Thermaltake, Evga, Cooler Master. Você deve achar modelos delas com uns 400w de potência, o que será mais do que suficiente.
  6. Bem, de memória você pode colocar ddr3 de frequência máximo 1600mhz. Você pode usar até 16gb nesse pc, mas pro jogo em questão, 8 está ótimo! Deixo no link os processadores que você pode usar.. basicamente são os da terceira geração e uma dica que eu dou atualmente é comprar um pelo ali express, sai bem mais em conta do que aqui.. http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Support/EN/Motherboard/H61H2-M2 -LL-V1-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR-
  7. Me parece alguma coisa mal encaixada ou esquentando.
  8. Jamais use estabilizador. Essa fonte já faz o papel dele. Use um filtro de linha bom, não aquelas réguas baratas e se não puder, use direto na tomada mesmo. O fundamental mesmo é sua instalação elétrica ter aterramento.
  9. A depender do xeon, sim! Maioria dos xeon devem levar nessas condições de boa e trazendo até mais desempenho. Vou te contar meu caso: Eu tenho uma r7 250. Eu usava ela com um phenom de 4 núcleos e passava sufoco no csgo. Isso quando o jogo era mais leve... Daí troquei pra um fx 4300, mantive a mesma placa de vídeo.. o fps aumentou em uns 50! Agora tô com um fx 8350, o fps fica 200 de boa num MM. Antes eu pegava 90 no máximo.
  10. Pode até pode, mas recomendo não fazer por conta dessa placa-mãe ai. Os vrm dela vão fritar... A fonte também não é de confiança, mas seu pc não puxa muito dela, então tá tranquilo. Mas não recomendo de forma alguma fazer oc. Você vai ter mais dor de cabeça do que ganho. Eu fiz oc num fx 6300 numa m5a78l e o clock abaixava por que os vrm tavam fritando. Não faça amigo!
  11. @Isaacmec Mas aí é que tá. o "mínimo". Muitas vezes eles consideram processadores mais novos quando se referem a esse clock de 2.4 nos núcleos.
  12. Acredito que consiga, mas com um desempenho menor. Csgo usa muito do processador.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...