Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

TROLLZETTA

Membros Plenos
  • Total de itens

    64
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Que bom que já tem uma fonte, ela é real mesmo? Se for, já tá de boas quanto a uma grande preocupação que é alimentação. Eu trocaria processador + mobo + ram. Problema é que acho que você não vai conseguir botar 8gb de ram ddr4 por agora, mas pelo menos 4 ddr4 você consegue. Bota 4, tenta vender esse kit seu e já pega outro pente e já começa a pensar num upgrade da placa de video.
  2. Tem uma série de gambiarras que dá pra fazer, manda uma foto que podemos ver melhor o que pode ser feito. Cooler você pode comprar também, até outros mais eficientes. Basta ver se são compatíveis com sua placa de video. Acho que tem um que se chama accelero twin turbo que muita gente usava/usa no lugar dos coolers convencionais das vga. Superbond é uma cola fraca, se possível tente usar TekBond essa sim segura de verdade.
  3. Esses programas e até mesmo a bios é imprecisa pra medir as voltagens. Essa placa de video precisa ser ligada na fonte? ou ela só se alimenta pela placa-mãe? Isso só acontece nesse jogo? Olhe também a temperatura do processador!
  4. Pow man, sua 1050ti é bem mais superior que a apu do ryzen. Se eu fosse você não trocava ainda não, esperava as memos ddr4 e os cpus baixarem pra pensar em algum upgrade. Creio eu que seu processador leva de boa a placa de vídeo. A depender do que você jogue irá sentir falta de sua vga e pra comprar outra agora tá hard. Mas se achar que a placa de video do ryzen vai levar de boas o que você joga então dá pra você vender sim, mas pense que em um futuro próximo terá que comprar uma placa de video pra empurrar os jogos que serão lançados ou até mesmo o que já joga se esses sofrerem atualizações! Veja gameplays no youtube com a apu desse processador e tire suas dúvidas.
  5. Essa placa-mãe é a mesma Asrock G31M-VS2. Portanto no link abaixo pode baixar os drivers e usar a vontade que são da mesma placa. A phitronics só bota o nome dela! drivers! ps* Sugiro que atualize a bios com as versões que tem no site da Asrock para que seja reconhecida como Asrock!. Pode olhar as fotos, a placa é igualzinha.
  6. Com pouco dinheiro a mais você pega essa 1050ti gtx 1050ti ou essa gtx 1050ti
  7. Você pode tirar ele retirando o dissipador todo e limpar ele, mas se achar que ainda assim não será efetivo você pode fazer uma substituição caseira. Pegue um outro cooler qualquer e acople ao dissipador e ligue esse cooler de outro jeito, até mesmo na fonte! Fiz isso com uma hd 6870 que tinha dado problema no cooler uns tempos atrás e na época para minha surpresa, as temperaturas ficaram mais baixas do que com o cooler original! Coloquei apenas um cooler de um processador Intel que eu tive kkk
  8. Suporta sim, caso não pegue logo de primeira atualize a bios da placa-mãe que vai pegar! Dependendo do que for jogar vai precisar de pelo menos 4gb. O ideal é 8.
  9. Quando der tela azul tente copiar o código do erro e nos passar mas já vou adiantando que provavelmente é a fonte. Ela não entrega esses 500w e ai o sistema sofre quando realiza uma aplicação que demande mais energia como rodar um programa pesado ou um jogo. Faça o teste se possívem com outra fonte ou compre uma. Ou fala melhor, tire a placa de vídeo e rode algum jogo sem ela apenas para ver se vai desligar. Essa marca de fonte não é recomendada.
  10. Se não achar um profissional sim. Você pode mandar até pra outros estados a placa pra alguém ajeitar, no youtube tem vários videos de pessoal que conserta, dai tu pedia o orçamento, e ai via como ia ficar o valor + frete. Colocar no forno é 8 ou 80, ela pode durar 3 dias ou 3 meses ou talvez anos. Eu não colocaria por que a placa é boa, melhor fazer o reballing que a placa fica zero. Esse defeito é muito comum. Você pode ir em assistências técnicas de notebook também, lá eles fazem esse serviço! Se tu achar que ficou caro e não valerá a pena, você coloca ela no forno!
  11. Realmente é lamentável. Mas vale a pena conserta-la. A depender do valor é claro!
  12. Se na tela de bios aparecer assim também pode descartar problema de software. Infelizmente sua placa está dizendo adeus, provavelmente problema na solda bga que causa esses artefatos. Solda fria. Caso não tenha alguém para conserta-la pode recorrer a técnica do forno!
  13. O fabricante dela pede 500w. Mas como seu sistema não puxa muita coisa eu acreditava que ia funcionar, pelo visto os 430 não vão dar. Faça o teste com a fonte em outros pcs.
  14. Não muda muita coisa da sua placa pra que tá querendo comprar. Eu não investiria mais nessa plataforma. Se não puder trocar tudo agora vai montando aos poucos ou junta e compra tudo de vez já que as placas mães ideais pra seu processador estão escarssas Por enquanto o jeito é aturar o gargalo :(. Mas se achar a placa-mãe vai ficar top. Vai poder usar esse pc ai por um tempinho ainda de boas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×