Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MR2 TECH

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que MR2 TECH postou

  1. wooow revivendo um tópico de 2010... Em busca de gabinetes para meus projetos, entrei em contato com várias fábricas O maior problema encontrado foi que: O foco das empresas não é atender a entusiastas, e sim a empresas quie irão comprar 500, 1000 ou até mais peças. O custo de projeto ficou em torno dos 1000 reais nas duas empresas que cotei, e os gabinetes em torno de 21 reais cada, coim dimensões de aprox 7cm x 5cm. De metal encontrei uma tel de naoko metalurgica. irei cotar e se obtiver valores posto
  2. Não querendo tudo de mão beijada, mas já estou aqui mesmo kkkkkkk Se eu passar o esquema da placa do pré da pra identificar a realimentaçao pra aumentar o ganho?? Ou no datasheet consigo identificar? Segue as imagens dos esquemáticos. Nesse caso o resistor que controla o ganho seria o de 100k em cima e o de 220 k embaixo??? Se for pra mudar qual valor uso? E qual o calculo para calcular o ganho... Desculpem a ignorância Valeu desde já
  3. Aparentemente deu certo, ressoldei o resistor e a potência subiu consideravelmente. Mas ainda não estou contente kkkkk parece que eu queria mais uns db aí. @aphawk disse pra alterar o resistor do pino 14 no pino 2 Aqui ta um 22k e tem 680 ohms ao lado, não sei se ele também faz parte da realimentaçao. Trocando só o de 22 k já irei alterar o ganho?
  4. Sim, esquenta... não chega a ponto de ficar "intocável" mas esquenta.. Após meia hora de uso mais ou menos ainda dá pra manter a mão sobre ele sem problema adicionado 13 minutos depois Acho que enontrei o problema galera... Tirei a placa e começei com o alicate de bico a dar leves toques em cada componente para testar a solda e integridade dos mesmos e descobri um resistor bem próximo ao plug que vai pro falante com uma das pernas levantadas, ele quebrou e perdeu contato com a trilha. acredito e espero que seja isso.. Logo retorno
  5. @ilkyest Correto, mas os teoricamente 24 v AC do transformador após passar pela ponte retificadora e capacitor de filtro, chegaria em torno dos 30 mais ou menos né? 30 v em 4 ohms segundo o datasheet geraria a potencia total do integrado Essa placa tá me dando nervos kkkkkk, aparentemente tá tudo certo e nada dele "falar". Última coisa que resta é tentar mexer no resistor que o aphawk disse pra aumentar o ganho, mas e se distorcer por estar com ganho muito elevado??? Desculpa a encheção de saco desde já é que foi uma nota nas peças e não queria "perder" a grana gasta pra 30 watts lkkkkkk
  6. @aphawk A carga é de 4 ohms. Pelo ouvidômetro acredito estar dando uns 35 watts, está bem baixo mesmo pra um amp de 100w. Uma coisa que estou cogitando, não se aconteceria mas se no momento da fabricação do trafo os fios de 110 e 220 fossem ligados errados, eu estaria trabalhando com ele na configuração 220 em uma rede 110, o que geraria metade da tensão, correto?? Não sei se há a possibilidade de um erro desse porte maaaaas, não custa olhar . Assim que tiver uma posição retorno aqui adicionado 6 minutos depois As medições são as seguintes... Trafo do amplificador : 22.6 do central para as extremidades e 45.6 de ponta a ponta trafo do pré: 9.7 da central para as extremidades e 20 de ponta a ponta
  7. Cara uma fonte ai acho que até daria, mas verifique esse trafo da placa, já peguei contadoras de cédulas com a fonte muito parecida com essa e o "trafo" abre. tire ele fora e meça as resistencias das bobinas Senão use uma fonte chaveada 50x3w = 150w 150 w / 12v = 12.5 A Use uma fonte de 12 v por 15 A pra garantir, e fios que suportem a corrente.
  8. Somente complementando.... Quem demanda a corrente é a carga, não a fonte. Portanto sempre que for executar projetos verifique a corrente pra ver se irá suprir a necessidade da carga, se for igual ou maior a necessidade, pode usar tranquilo. O que não pode divergir é a tensão.
  9. Bom quanto a alimentação, estou usando o trafo que comprei junto com o amplificador, ambos do mesmo vendedor, e no site do fabricante eles indicam o trafo para esta placa, 24+24V x 4A, que é o que estou utilizando. A fonte em si não verifiquei pois é na mesma placa do amplificador, a príncipio estava jogando toda a culpa no pré rsrsrs Mas independente do amp, com o pré ligado o ganho nao devia ser relativamente maior?? Ou ele só tem a função de "emular" o som? Temperatura não é, porque desde que ligo até meia hora ou mais de uso, o volume contina o mesmo e estou com pasta térmica + dissipador 10cm + cooler, acredito que dá tranquilo pro Integrado. Sempre tive "preconceito" com integrados para amplificar sinal de guitarra, tenho a impressão de que transistores falam mais e melhor. É só impressão mesmo? ou realmente os transistores soam melhor que integrado pra guita?
  10. Fala pessoal tudo certo?? Seguinte... Montei meu amp de guitarra de 100w combo 1x12, conforme indicação da galera do fórum usei o pré amp do site construyasuvideorockola. Até aí tudo beleza, foi tudo tranquilo na montagem. A saída desse pré joguei na entrada de um amplificador com TDA 7294 para 100watts em 4 ohms, porém a potência não está cehgando nem perto disso. O que pode ser? Detalho que não há mau contato nem no pré nem no power, os trafos estão bem dimensionados, e a impedância do power e do falante também estão corretas. Vi no site do próprio desenvolvedor do pré, eles disponibilizam um pré amplificador de "reforço" para usar entré o pré principal e o power, será que colocaram ele já por que sabiam que a saída do esquema de pré deles era muito fraca?? Desculpe se fui confuso na explicação,. é que as dúvidas estão a mil aqui rsrsrsrs Detalhe: Fiz um teste com um app de decibelímetro, utilizando com o pré e power ligando um humbucker de 12k direto na entrada deu 84 Db no volume máximo, equalização flat. Já ligando a guitarra diretamente no power sem passar por nada, nada mesmo.... Deu 85 Db. Ou seja, não era pro volume ser mais alto com o pré? Ou pelo menos ter mais pressão sonora? Com o pré o som fica mais fraco. Anexo o modelo do pré e do power Aguardo alguma ajuda. Desde já muito obrigado e abraços a todos preguitar.pdf
  11. MR2 TECH

    Fonte de tv diodo

    Verifique os componentes mais próximos, resistores, capacitores, e etc... Mesmo estando na placa a medição no diodo não deveria conduzir dos dois lados.
  12. Tenta "entender" o que é esse botao power... Por aqui é meio difícil dizer, mas as vezes da pra substituir por alguma outra coisa. Uma chave e um relê, sei lá. Mas antes de mais nada tenta descobrir o que é esse botão ai.
  13. @Matthwus beleza, este pré ficaria massa, mas a sensibilidade de entrada do power é 775 mv, a saída dele vai suprir esses 775? ou um outro pré genérico entre esse de distorção e o power?
  14. Fala galera beleza?? Procurei no fórum e não achei nenhum tópico que realmente me ajudou. Por isso crio este para tentar sanar minhas dúvidas. Estou a montar um amp de guitarra pra apresentações com minha banda, será um combo 1x12 com 100 w de potência. Primeira dúvida quanto ao amplificador de saída, será com um CI TDA7294, e um falante de 4 ohms. Será que esse CI dará uma sonoridade legal para guitarra, será necessário alguma alteração quanto a questao de frequencias, pois o esquema que tenho acredito que seja meio "genérico", nada específico pra guita... Pra esquentar um pouco o som, irei usar um pré valvulad , porém apesar de uns 2 anos de experiência em eletrônica, nunca trabalhei com válvulas. Encontrei um esquema na net e anexarei aqui em baixo. Pra montar esse circuito tem algum segredo? Como saber quais trafos usar? Desculpem se fui meio confuso, é que ainda estou meio perdido com as ditas vávulas kkkk
  15. Galera, pesquisando mais encontrei umas baterias de tablet de 3600 mA por 3.7 volts. Daria certo na minha aplicação, nesse caso dispensaria o uso de um módulo carregador Acima o @dwatashi comentou que existem baterias com célula protegida, será que nessa bateria existe isso? Segue link da bateria http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744375383-bateria-2800-mah-tablet-dl-tectoy-navcity-lenoxx-multilaser-_JM Se essa der certo usarei um 7805 para a entrada da fonte 12 v, e jogo os 5 direto na bateria. Daria certo?
  16. Se a tensão da fonte for 12 e os leds também, não tem porque usar resistor. Ligue eles em paralelo e se quiser regular o brilho use resistor de 5 ohms por 1 watt para cada led, ou monte um esquema com LM317 e um potenciômetro, assim conforme você gira o pot você altera o brilho. No mais basta ligar os leds e pronto.
  17. Não tenho total conhecimento, mas pelo que sei 10w vão consumir da tua fonte uns 840mA cada led, ligados em paralelo 840 x 10 = 8.4 A Como são leds de alta potência terá que usar um dissipador de alumínio para não torrar os leds, no mais vai funcionar certinho Usar resistor depende, se a tensão dos leds forem 3v por exemplo, voce liga grupos de 4 leds em série, para os dois que sobrarão, use um resistor limitador, certificando-se que o resistor aguente a corrente necessária, no caso um de 5 watts pra garantir.
  18. Tem que ver primeiro do que se tratam, tira a frente do gabinete e vê pra onde os fios vão. Descobrindo isso fica mais fácil identificar na placa, porque as vezes você não encontra por o conector ser diferente na placa ai talvez você tenha que trocar o terminal.
  19. Na verdade nao tenho nenhum projeto de carregador montado. A bateria é igual aquelas de alarme de carro porém 3.7 volts e recarregável. Irei ver se acho algum esquema de limitador de carga só pra ter uma ideia do que seria necessário.
  20. Então dwatashi, queria algo simples para carregar a bateria. Vi um esquema uma vez com diodos zener, mas nao me lembro como funciona, to quebrando a cabeça com isso, se eu colocar um diodo 1n4007 no positivo, venceria a maior tensão, portanto quando a tensão da bateria for maior que a da fonte, o diodo deixa de conduzir. Porém, primeiramente a bateria é de 3.7v e a fonte de 5 então a bateria nao vai passar a tensão da fonte, e nesse caso, não sei o que poderia acontecer, mandar a bateria pro pau? Estourar? Queimar a fonte por excesso de corrente?
  21. Primeira coisa é fazer o que o Leandro falou, tira todos os periféricos PCI, AGP, Drives de cd, USB frontais e etc. Deixe só placa e memória, e faça o teste, se o problema persistir, teste trocar a fonte e ver se resolve seu problema. caso contrário é placa mesmo. Pra testar a fonte interligue o fio verde a qualquer um preto (pode ser que assim ela funcione pois não há demanda de corrente).
  22. Fala galera tudo certo ae? Seguinte to querendo alimentar um projeto meu com bateria recarregável, o projeto é alimentado com 5v por uns 100mA. Utilizarei aquelas baterias de lanterna tática. são 3.7 volts, não lembro a capacidade, mas enfim a primeira dúvida é, 3.7v suprem um esquema projetado pra 5v? E segundo como faço pra carregar essa bateria? preciso de um módulo ou basta ligar 5v nos polos utilizando um diodo ou algo do tipo? Desde já agradeço a todos

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!