Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Anderson K

Membro Pleno
  • Posts

    386
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Ronnynx Sem saber qual o modelo fica meio complicado saber qual é o erro indicado pelo aviso sonoro. Aqui tem uma lista dos beeps da hp, mas não é uma lista completa contando com todos os modelos e também reducionista ao ponto de levar a erros. Então, nem dá pra levar muito a sério. https://support.hp.com/br-pt/document/c02539745 3 bipes curtos Não foi possível iniciar o flash (como em casos de ausência de um utilitário ou imagem do BIOS) Aí a gente volta no mesmo ponto... sem saber qual é o modelo em questão, fica difícil apontar com exatidão qual é o aviso. Tente procurar pelas infos, pois se é HP, provavelmente tem alguma etiqueta com o modelo até o número de série. Não que os beeps sejam 100% precisos, porém, é um bom indicador pra achar problemas e nesse caso... o reset removendo a bateria parecer ter sido funcional e coerente com o aviso sonoro. Enfim... o que precisa levar daqui é que: Existem beeps diferentes e tabelas de acordo com fabricantes.
  2. Qual o modelo da placa-mãe? 3 beeps com BIOS American Megatrends indica erro com memória. Qled vermelho nas placas mãe asus indica problema com cpu. Ou seja, não dá pra palpitar ainda pois falta informação. Você quer dizer que muda a chave seletora de tensão na fonte do pc? Ou simplesmente usa uma tomada 220v e a fonte trabalha automaticamente entre 110v a 220v? Se possível passe informe o modelo dos componentes. Os beeps são curtos ou longos? Já tentou usar 1 pente de memória por vez e intercalando nos slots de memória? Exemplo de 1 beep longo e 2 curtos em um vídeo aleatório:
  3. Nem precisa, qualquer assistência que lide com reparos vai ter capacitores. Provavelmente quando você chegar em uma e mostrar qual é o capacitor, a pessoa vai olhar, verificar se tem na loja e se tiver, vai efetuar o reparo na hora. E se não tiver, vai pedir algumas horas ou um dia pra conseguir um.
  4. Trocar capacitor é fácil na mão de quem sabe. Se não tem experiência ou nem entende nada de eletrônica, leve em algum lugar que trabalhe com. Tem até uns tutoriais de mais de década atrás no fórum sobre mas é melhor levar em alguma eletrônica e deixar na mão de quem sabe. Solda por mais que seja "simples", demanda algum conhecimento pra ser bem feita.
  5. Considerando que em estresse, o ryzen 3700x geralmente fica perto de 73 a 77º com o cooler box, um cooler a ar mais ou menos pra cima já dá conta do recado. Eu particularmente não gosto de watercooler, muito caro, muito trabalhoso, muito espaçoso, geralmente duas fans que deixam a desejar no barulho quando passam de 50% de rotação e etc. Um bom air cooler é algo que me agrada mais por ser mais simples, ou seja, significa menor chance de ter problema com bomba, mangueira, fluído, encaixes e outras coisas. Isso é, sou eu e meu pitaco. Se tem interesse em wc, daqui a pouco aparece alguém indicando algum. Por 300 reais, iria ver se acho um Scythe da vida. Antes da pandemia, com muita sorte por 350 a 400, dava pra encontrar até noctua nessa faixa em algumas promoções raras.
  6. @garahel Sim, vai rodar por definição a 2933mhz. E é pra rodar a 3200mhz também se habilitar o D.O.C.P. A sua dúvida tá bem próxima a essa aqui. Se lembra alia acima que Então! O D.O.C.P e o XMP basicamente são perfis pré definidos que estão gravados na memória. E ali nas imagens o que você vê é o usuário através da placa-mãe acessando esses perfis! E aí, a gente tem uma característica bem chata desses primeiros ryzen que eram a da dificuldade de se passar de 3000mhz, seguinte... é muito provável que vai se deparar com alguma dessas situações pegando uma memória de 3200mhz. 1)Vai montar o pc, ligar e ele vai dar o aviso sonoro e reiniciar algumas vezes ajustando automaticamente as memórias pra qualquer ponto que se tenha estabilidade. 2)Vai estar definido em automático e ativando o perfil vai para 3200mhz e vai funcionar normal, o que vai ser muita sorte. 3)Vai ter problemas de instabilidade a 3200mhz e vai necessitar manualmente definir a 2933mhz. Sim, esse processador em específico vai depender de sorte pra conseguir fazer funcionar a 3200 mas não é pra ter problemas definindo a memória manualmente a 2933. E a partir daí, não é pra ter nenhum tipo de dor de cabeça. Qualquer valor acima de 2933mhz não vai ser garantido no ryzen 2200g!!! Fica a seu critério e pesando na sua balança e no seu bolso. Upgrade de processador no futuro? Maior facilidade em vender o kit de memória e por aí vai. A memória vai funcionar mas não vai ser só encaixar e ativar o perfil, talvez precise gastar uma ou outra hora aprendendo sobre configurar manualmente.
  7. A regrinha básica é: Quanto maior a frequência e menor os valores de latência ou temporizadores, melhor. Óbvio que fatores como processador, placa-mãe e outros elementos que vão desde o projeto de comunicação entre os slots de memória e o controlador vão ter peso e influência. Porém, a regra ainda continua sendo a mesma. Se encontrar memórias com o menor temporizador e a maior frequência possível, é a que vale a pena comprar! Se conseguir memória com temporizadores semelhantes em memória de 2666mhz e 3200mhz, com faixa de preço parecida, pegue a de 3200mhz. Agora.. não é motivo de ficar surtado ou achando que vai ter aquele efeito todo esperado perto de algo como upgrade de placa de vídeo. Boas memórias ajudam, mas é um ajuste fino perto de outros fatores, apesar de que não tem muito sentido em pegar memória com menos de 3000mhz pra usar com os processadores zen da amd, já que o impacto é substancial e o preço tá bem semelhante de frequências menores. Daqui pra baixo, a leitura é opcional. Outro ponto. Todas essas memórias tem um padrão bem definido, e as que são vendidas com 3600, 3400, 3200mhz basicamente são memórias testadas e com perfis adicionados pra aproveitar esse potencial. Teoricamente é possível achar memórias de 2400mhz e fazer overclock até valores acima de 3200mhz. Muito difícil e improvável, porém possível. No máximo que já vi esses módulos chegar é a 2933mhz e 3000mhz sem sacrificar em peso a temporização. Chegando a ficar com a mesma configuração de memórias comercializadas como 3000mhz. Mas isso é, o fator sorte e outras coisitas. Sobre os padrões caso queira se aprofundar. https://en.wikipedia.org/wiki/DDR4_SDRAM E se quiser se aprofundar mais sobre temporização:
  8. Pelo visto reconhece o processador, então é pra estar funcionando. Qual é a versão da bios? Segundo o site da asrock a partir da versão P6.00, o suporte tem. http://asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.asp#CPU Tentou acessar o windows em modo de segurança com tudo desabilitado?
  9. As placas mãe compatíveis são as A520, B550, X570. Todas as outras estão em aberto até que ponto serão compatíveis. Algumas empresas já avisaram que as linhas 400 terão compatibilidade nos próximos meses. Como é algo novo e sem updates disponíveis, não vai ter ninguém pra te dizer qual vai valer a pena por enquanto.
  10. Olha, não tem como responder isso por dois motivos. Não conheço o monitor pessoalmente, e o segundo é que, a maioria das características tem muito peso pessoal. Recomendo ir pesquisar e ler sobre. Todos esses monitores são bons e péssimos ao mesmo tempo. Vai ter que achar algum que seja mais adequado ao uso que deseja fazer do mesmo. Use a busca aqui mesmo pra procurar tópicos sobre, tem bastante discussão que vai te auxiliar. Aí a partir do momento que entender o que é cada tipo de painel, o que realmente significa ter 144hz e afins, aí vai começar a entender o que existe a venda e separar o que vai se enquadrar na sua situação.
  11. Tem sim... o problema é que "topzeira" não existe nesse segmento de 1500 reais. Tem vários e cada um tem alguns pontos negativos. Tem até por 1000 reais monitor 144hz. https://br-store.acer.com/monitor-aopen-22mh1q-sbipx-led-21-5-um-wm1aa-s01/p?idsku=631&gclid=CjwKCAiAqJn9BRB0EiwAJ1SztQvcrGHYDBA72XO_Nq_UM45COxlmdcT-H3DMgWxJLl-EyKnnprxrLhoCD1cQAvD_BwE https://www.magazineluiza.com.br/monitor-gamer-aoc-g2-hero-24-led-widescreen-full-hd-hdmi-vga-ips-144hz-1ms/p/225531500/in/mnpc/?&force=2&seller_id=magazineluiza&&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=54242&gclid=CjwKCAiAqJn9BRB0EiwAJ1SztUKNgOe1uQMEgkpkipHAvTnGA4M45odOMwkFiaIwmHApawBOK-IWKBoCOLUQAvD_BwE E por aí vai.
  12. Bem... se a própria asrock colocou como compatível um ryzen 9 3900 que tem um TDP de 105w, não tem motivo para se preocupar. Qualquer processador que você for pegar, vai ser menor que esse. Vai ter temperatura entre 80 a 90c aqui e ali na placa-mãe, e é isso... nada que não seja comum em placas mães desse segmento e nada para se preocupar. Pode desencanar dessa preocupação. Sua preocupação deve ser em escolher um cpu presente na lista dependendo do seu bolso e o uso que pretende ter. Se for trabalhar com uso intensivo de cpu, aí pode pegar um ryzen 7, se for só pra jogar esporadicamente, pelo preço, recomendaria ir em um ryzen 5. Só veja qual é a revisão da placa-mãe e se vai precisar realizar alguma atualização para que o processador seja compatível.
  13. No site da fabricante existe a lista de cpus compatíveis. http://www.asrock.com/MB/AMD/A320M-HDV/index.asp#CPU Dito isso, processadores ryzen da linha 1000, 2000 e 3000 serão compatíveis. Agora... como é uma placa-mãe de entrada e tem limitações, recomendaria ir de ryzen 5, 1600, 2600 e 3600, ou no limite máximo, até dá pra colocar ryzen 7 mas vai fazer a placa-mãe sofrer, e desencanaria de ideia de overclock em qualquer segmento. Pelo que vi, não vai ter atualização pra promover compatibilidade com a linha 5000, então, é o que tem e o que vai ser compatível está presente naquela lista. Se o seu interesse é em jogar, acredito que esses 3 processadores podem te suprir bem. Se já tem a placa-mãe, deve ter um processador, não? Qual é o que você tem?
  14. Considerando os requerimentos. https://support.activision.com/call-of-duty-warzone/articles/minimum-and-recommended-specs-for-call-of-duty-warzone Diria que, gastando o mínimo possível, talvez até ache algum FX usado a preço de banana por aí. O que talvez nem seja um péssimo negócio, não é pouca gente que por preguiça e caso apareça uma oportunidade se livrar de hardware antigo como o fx 6300, vende por menos de 150 pila. Depois vem o maior entrave, a placa de vídeo... Vai depender do seu bolso. Por recomendação desconsiderando grana, migrar pra uma plataforma mais recente e se preparar pra ter processador pra acompanhar essas placas novas que vão chegar esse ano. Com folga, dá pra dizer que vão dar uma nova linha "mínima" para os jogos que vão aparecer a partir de agora. E uma placa de vídeo pra rodar a 60 fps com uma qualidade mais ou menos, já vai pelo menos uns 1200 reais. Ram por ram, não creio que vá ter muito impacto, o gerenciamento de memória do windows e desses jogos raramente precisam de mais do que 8gb até o momento. a lista de jogos que realmente usam 8gb como requisito mínimo é pequena ainda. Vai começar a aumentar a partir de agora e as recomendações vão ser pra sistemas com 16gb. Em off: Fiquei admirado em saber que ainda existe essa série de jogos... me lembro que sempre teve um ar de coisa sem noção e discurso extremista e me lembro que deu até confusão, processos e muitas tretas a uns bons anos atrás, até material de pesquisa sobre como ajudava a alterar a percepção de realidade puxando para extremistas de direita. Tentei jogar uma vez lá perto de 2010 e nunca mais nem consegui abrir nada dessa franquia devido ao tanto de bajulação estadounidense, Mas enfim. Eu diria que tem duas opções que realmente são plausíveis. A primeira é a de tentar garimpar um fx usado pelo menor preço que conseguir e ir tentar arranjar uma placa de vídeo melhor. E eu diria garimpar mesmo... tentar ver se tem alguém na sua região querendo se livrar de hardware antigo, liberar espaço físico ou algo assim. Ou migrar logo pra uma plataforma recente. Em ambos os casos envolve desembolsar uns trocados.
  15. Olha... se tem twitter, recomendo seguir esse perfil aqui. Esse cara é o responsável pelo programinha novo listado abaixo e o DRAM calculator para ryzen. https://twitter.com/1usmus E de quebra dar uma olhada, aqui. https://www.guru3d.com/news-story/clocktuner-for-ryzen-(ctr-by-1usmus).html É muito recente, então pode esperar instabilidades. PORÉM, me parece ser um nível de ajuste bem promissor e certeiro

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...