Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Anderson K

Membros Plenos
  • Total de itens

    275
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

192

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Sinop/MT
  • Sexo
    Masculino
  1. Se for só pra jogatina, vejo mais vantagem no 2600 por ser mais "redondo" que o 1700 e entregar um pouco mais de fps. Por mais que não melhoraram uma série de problemas com memórias, a compatibilidade é maior. E no quesito preço... é possível achar por 799 reais o r5 2600. Se tiver paciência de esperar.. e monitorar preço. Particularmente vejo isso como uma aposta... vai levar vantagem com o 1700 se os desenvolvedores passarem a usar todos os cores daqui pra frente, e assim espero que seja! Algo que já era pra ter sido incorporado a muito tempo atrás. Ambos são bons. Independente de qual seja, pegaria só pelo menor preço que aparecer.
  2. Qual é a história desse gabinete? E a empresa que fabricou? Fabricou onde? Feito fora sob demanda e com logo brasileiro? Fiquei curioso.
  3. Mas fique de olho nesse seu hd... se você tem dados sensíveis é bom arranjar um outro pra fazer um backup. Ahhahah, digamos que está dando sinais da idade e que vai trabalhar até onde conseguir. Não é muito grave mas é algo que precisa de acompanhamento pra evitar futuras dores de cabeça.
  4. Bom sinal não é... Considerando seu setup e chutando que esse hd de 500gb te acompanha a uns bons anos... tem boas chances dele ser a causa do problema. Algumas opções são o Chkdsk, SeaTools da Seagate e tirar print desses resultados do hdtune e postar aqui.
  5. Antes de qualquer coisa, bater na mesa ou querer descer tapa em hardware é pedir pra quebrar o que não está quebrado. Tenha paciência pois você não está na abertura de 2001: Uma odisseia no espaço. NUNCA faça isso. Disco rígido tem sua vida útil reduzida por causa de choque, fora que pode pifar a qualquer momento por causa dessas batidas, componentes frágeis podem se romper e por aí vai. O que você pode fazer é monitorar temperaturas e causar estresse pra verificar se elas estão atingindo valores elevados. Outra opção bastante válida é a verificação desse seu hd aí... pode ter problemas nele.
  6. Esse computador não vai rodar muita coisa... Já que nem uma placa de vídeo dedicada tem e os gráficos integrados da intel são bem limitados. Dá pra fazer algo mas tem suas barreiras. Nessa faixa de valor próximo é melhor procurar algo como um ryzen 2200g com 8gb de memória ram. Na pichau em um um pouco mais caro mas com toda a certeza deixa esse pentium aí no chinelo pra jogar. Computador AMD Ryzen 3 2200G + 8GB DDR4
  7. Padrão ddr de memória ram usa um socket específico e a placa de vídeo usa outro. Se sua placa-mãe suporta ddr3, você vai poder usar esse padrão de memória ram. E em relação a placa de vídeo, poderia ser ddr5, ddr5x, hbm2 e todas serão compatíveis já que todas essas variantes usam o socket que tem padrão PCI express. Então, Sim, são compatíveis pois isso diz respeito ao projeto da placa e não ao socket.
  8. Alguém saberia me dizer onde achar fitting para substituir um quebrado desse modelo? Teria que substituir os outros 3 restantes e as mangueiras além do fluído? Me parece que as mangueiras são dilatadas por temperatura e que não tem muita segurança caso seja só substituído o fitting. Ou saiba onde arranjar essas peças ou o que fazer nessa situação. O que quebrou foi justamente umpróximo a bomba, peça de plástico... Se alguém que já mexeu com modificação ou já passou por situação semelhante, agradeço!
  9. Ahahahahha! vendo esse wd green em ação, só me vem a cabeça a lei do mínimo! https://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Liebig
  10. Não é incomum... Exemplo é a taichi x470 e a taichi x470 ultimate. Na prática, o que muda é uma conexão 10 gbps e alguns botões a mais. A ultimate tem recursos a mais que não fazem a menor diferença pra vasta maioria dos usuários. Caso por algum motivo interno decidam usar o pcb pra produzir mais de um modelo ou outro, vai ter umas delas por aí na mesma situação dessa asus. Enfim... não muda nada na placa, só um detalhe que quase sempre passa batido. Só pedir para verificar via software o modelo da placa que ao que tudo indica vai constar o modelo A. E vou deixar duas imagens das x470, são montadas no mesmo pcb por não ter sentido criar um outro projeto só por algo assim.
  11. O BR no nome só indica o país onde foi feita, e isso me cheira a aproveitamento de pcb das E para fazer as placas A aqui no Brasil, já que o pcb vem pronto e pintado, deve ter ficado assim. Pra tirar toda a dúvida, só usar o cpu z, aida64 ou algum outro programa para verificar via software a versão da placa-mãe.
  12. @Phoenyx Será? Não vi tanta diferença assim em 2933 pra 3200 nos de segunda safra. Não tanto quanto nos de primeira.. Agora fiquei curioso. Vou ver se rodo uns testes daqui uns dias com um kit ryzen.
  13. @Almarcal Mas o seguinte, o efeito da memória nos ryzen de segunda geração é menor pois melhoraram o mesmo, e quem mais se beneficia de LONGE é os ryzen 2200 e 2400 pois tem vídeo integrado!! Nunca que essa diferença toda vai ser sentida nos 2600 e 2700! Aí é superestimar o poder das memórias! Dá diferença? Sim mas é bem menos e tem mais compatibilidade que os de primeira geração.
  14. Não tá muito distante do que era os de 500mb/s a um tempo atrás. aqui tem um na kabum: Bem por isso, acho que vão se tornar o novo baixo custo. Tem memória toshiba 3D nand e controlador philson nos 3 que vi até agora que tem a venda.
  15. @Almarcal É essa desse teste não é? https://www.funkykit.com/reviews/memory/patriot-viper-led-16gb-ddr4-3200-memory-kit-review/4/ A diferença do efeito de memória nos ryzen refresh é bem menor do que nos ryzen 1000, dá diferença mas não tanto quanto. E de 2933 pra 3200 a diferença é pequena também. E olha que esse teste foi feito com um da linha 1000, então por problemas ou não conseguir chegar a 3200mhz não creio que seja o caso. Well, já que você não tem onde testar, outra opção pra tirar dúvida é recorrer ao suporte da patriot e perguntar por lá. O email é, support@patriotmem.com É mandar uma mensagem com o google tradutor e esperar a resposta. Só especificar que tipo de kit pretende usar. Mas passa pra gente o modelo certinho dela, que facilita bastante. See ya!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×