Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Anderson K

Membros Plenos
  • Total de itens

    358
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

236

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Sinop/MT
  • Sexo
    Masculino
  1. Isso me soa como uma gambiarra das ruim. Tem link de onde viu isso? Se pretende fazer instalação limpa, é só salvar os arquivos que são do seu interesse e descartar a instalação do windows. Ou seja, só fazer um backup dos arquivos que realmente são importantes. Se vai clonar o disco, nem precisaria se preocupar caso o tamanho do disco destino for igual ou maior que o disco de origem. Bem, basicamente você pode baixar o windows do próprio site da microsoft, criar um dispositivo de instalação em pendrive e realizar ela de forma limpa. https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
  2. O que você quer fazer é usar uma ferramenta pra fazer um clone do HDD para o SSD. E tem várias opções por aí, cada uma tem lá suas características. Se o seu ssd for samsung, tem o samsung data migration. Esse só funciona caso o ssd seja samsung. https://www.samsung.com/semiconductor/minisite/ssd/download/tools/ Tem a ferramenta da Seagate https://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/discwizard/ Acronis True Image WD Edition Software, ferramenta da WD. https://support.wdc.com/downloads.aspx?&lang=en Clonezilla e gparted https://clonezilla.org/ https://gparted.org/ EaseUS e macrium, esses precisam pelo menos cadastrar o email pra usar a cópia gratuita. https://www.easeus.com/backup-software/personal.html https://www.macrium.com/reflectfree E tem mais um monte por aí. Independente de qual ferramenta for usar, faça o clone, teste o clone e veja se não tem erros e só depois de ter certeza que tá tudo funcionando certinho mexa no HDD.
  3. Sim, é compatível. PCIe3.0 nessa sua placa, pode colocar até 2080ti, 5700xt aí que vai funcionar. O que vai ter de ruim é os processadores que vão sofrer pra empurrar elas, ou seja vai depender do seu CPU o tanto que vai poder extrair das placas.
  4. Esse modelo aqui? https://www.kabum.com.br/produto/101268/placa-de-video-galax-nvidia-geforce-gtx-1660-1-click-oc-6gb-gddr5-60srh7dsy91c Se não me engano, essa placa é bem quente. chega fácil a temperaturas perto de 75 a 80c, a solução de resfriamento dela deixa um a desejar. Vai funcionar de boa mas não vai ser uma coisa silenciosa e nem fria. Quase que certeza que o dissipador dela e das 1650 são só um bloco de alumínio com dois heat pipe perdidos ali no meio.
  5. Garantia é ponto positivo nas galax mas como toda placa de vídeo, o quadro geral vai depender do projeto daquele modelo que comprou... Se você estipula x chip gráfico, vai aparecer vários modelos customizados e sempre oscila... esse ano pode ser tais empresas que tem o melhores projetos e no ano seguinte podem apresentar vários projetos péssimos... O meio mais acertado é procurar os modelos que melhor se saem, marca por marca não diz muita coisa no quesito placa de vídeo. Então... falar assim: "Óoo, tal marca é boa! Pode pegar sem medo!" Não faz muito sentido no que se refere a placa de vídeo... Tem algum modelo em específico em mente? No site da galax.: Prazo de Garantia O prazo de garantia do produto é de 24 meses, já incluídos os 3 meses de garantia legal. A garantia é integralmente realizada no Brasil, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, sendo que em caso de troca o cliente GALAX receberá um produto novo, com nova garantia e Nota Fiscal emitida em seu nome. No caso de não haver sido sanado o problema com o envio de um produto idêntico, por falta de disponibilidade ou descontinuidade do modelo, dentro do prazo de 30 dias, a garantia será executada de acordo com os termos da lei, seguindo o Código de Defesa do Consumidor), com as seguintes opções: - Envio de um produto equivalente ou superior, se houver aceitação expressa do titular do produto. - Reembolso do valor pago, mediante comprovação, monetariamente corrigido, nos termos da Lei (Art.18, § 1°, II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, CDC - Lei nº 8.078). - Troca do produto por um modelo disponível à escolha, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço (Art.18, § 4°, CDC - Lei nº 8.078). http://www.galax.com/pt/support
  6. Essa placa é muito amor! Mewww, alguém fez as contas do que precisaria pra saturar essas 88 pistas?
  7. Até os de 240mm não tem tanta diferença pra uns air cooler como noctua d15, u12a, be quiet, ARCTIC Freezer 34, lucifer v2, alguns Scythe Mugen. assassin e uns outros. Sei lá, não consigo me acostumar e gostar de wc. É muito trabalho e probabilidade de dor de cabeça por pouca diferença... vejo mais apelo estético do que funcionalidade nesses trambolhos.. É uma boa, só lembrando que mesmo com o cooler box, o processador tá tranquilo no quesito temperatura. Não é tão baixo como nas duas linhas passadas mas não vai atingir temperaturas que te impeça de tirar bom proveito dele, só vai te limitar um pouco no overclock.
  8. Voto no gammax 400 também. WC é bonito esteticamente e e tem um pouco mais de desempenho. No resto... a dor de cabeça nem vale a pena se você gosta de funcionalidade e praticidade, minha experiência pessoal me faz correr desses coolers com gosto. Um bom air cooler tem muito menos parafusos, menos coisas pra dar problema e muito menos pontos pra ficar incomodando e limpando. . E essa versão black do 212 consegue ser pior que a versão mais simples...
  9. Que é superior é, superior no sentido de tecnologia disponível. Se vai ter impacto pro usuário doméstico? Não... o que muda é a quantidade de pistas PCIe, o padrão PCIe 3.0 para PCIe 4.0 . Tem suporte a USB 3.2... e algumas outras coisas... é bom? É... mas até agora a única coisa prática mesmo que vi ser muito bom e justifique usar x570 é lidar com grande transferência de dados. Então, sei lá, a menos que você realmente vá tirar proveito das tecnologias que oferece, nem tem motivo pra correr pra ela e olhe... até agora não vi 1 único caso de que realmente a pessoa chegasse a tirar proveito. Uma b450 supre muito bem o pessoal se tiver um VRM de boa qualidade, igualmente uma x370, x470... E é essa a graça da amd em manter compatibilidade por alguns anos. O que você precisa dizer é pra qual vai ser a finalidade. Se pretende montar um computador pra jogar em casa, navegar na internet, editar vídeo e imagens, streaming via internet, montar um pequeno servidor ou que quer que seja. A partir daí dá pra dimensionar melhor... Se for pra jogar... não tem muito sentido pegar um processador como um ryzen 3700 por exemplo, vale mais a pena pegar um 3600 e com a diferença, usar pra pegar uma placa de vídeo melhor, e assim vai indo.
  10. Bem vindo ao fórum! Toda memória com frequência de operação acima do padrão jedec já é um tipo de overclock. Se a sua memória é 3200mhz use ela em 3200mhz! Na bios da placa-mãe selecione D.O.C.P. referente a 3200mhz, e seja feliz. Por base, todas essas memórias tem como clock base padrão 2133mhz, 2400mhz e 2600mhz. E os ryzen 3000 respondem bem com memórias entre 3000mhz a 3733mhz. Não vai estragar nada... elas são vendidas assim por justamente por dar conta do recado. E o próprio D.O.C.P. vai puxar os valores da própria memória... Não tem muito sentido pegar uma memória de 3200mhz e limitar seu potencial. Agora... se você acha que vai ter que sair testando tudo manualmente pra colocar clock acima do que ela já vem... só vai depender de você, raro achar memória que não dê pra subir no mínimo uns 200mhz sem mexer em nada mais do padrão. O certo seria montar um tópico específico pedindo recomendação na parte adequada do forum. Se for pra uso doméstico e jogatina. Diria pra ir de ryzen 3600 + placa-mãe b450 + memória entre 3200mhz e 3600mhz, e também daria uma pesquisada sobre essa fonte pois desconheço a mesma. E desencane dessa coisa de ficar pilhado com frequência de memória e placa-mãe com ryzen. Ryzen linha 1000 funciona muito bem com memórias até 2933mhz, ryzen 2000 com memórias até 3200mhz, ryzen 3000, com memórias até 3733mhz. Isso é, um resumão absurdamente geral.
  11. Tentou usar o ddu? https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html Recomendo seguir o passo a passo. Usar no modo de segurança e tudo mais. Depois disso, instalar o driver 15.7.1 https://www.amd.com/en/support/graphics/amd-radeon-hd/amd-radeon-hd-6000-series/amd-radeon-hd-6950
  12. Na tela de configuração da bios é possível achar a versão, ou através do CPU Z no próprio windows na aba Mainboard tem como verificar a versão. E pelo visto não é o único com problemas... http://forum.gigabyte.us/thread/6906/install-ec-fw-update-tool?page=14
  13. Ahhahaha, risco sempre vai ter. Seguinte... se não vai te quebrar as pernas financeiramente mesmo em caso de perca , eu arriscaria. Já peguei hardware (placa-mãe) usada e não deu problema e nem taxação, produtos simples que estavam escassos por aqui como processador dual core e até uma placa-mãe 775 que o cara até desistiu de cobrar e só cobrou o frete e enviou como doação, mas já tive problema com peça de reposição de 30 reais e foi quase dois meses pra ser liberado entrando em contato. Como disse o colega Lost Byte, é bem loteria. A impressão que eu tenho é que não dão a mínima pra esses produtos de baixo valor e as vezes seguram algo no aleatório.
  14. Importação é sempre risco... risco da mercadoria vir com problema, ser extraviada, ser taxado e tudo mais.E processador usado nem é prioridade pra taxação ao contrário de smartphones, equipamentos de som, notebooks e equipamentos novos de alto valor agregado. Ou se é taxado ou não é pelo valor do produto junto com a alfandega, depois vem risco de ser taxado pelo transporte dos correios, que é pouco, acredito que perto de 15 reais e o pagamento é feito até via internet. Raro ter problema com importação hoje em dia... mas quando tem... vish! Sai de perto!
  15. Eu chutaria o gammax 400 e o cooler master 212 em promoção. Tem chance de aparecer por perto de 100 reais nos próximos dias. Se tem mais algum nessa faixa, aí não sei dizer de cabeça. Ah sim! O link: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=89660

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...