Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bhoor

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Bhoor postou

  1. @anazario mas se desse curto, ela nem ligaria tudo por 3seg, não é? Ao menos foram o que as lojas me disseram. Ela liga, processador e tudo mais.. Mas desliga. Eles disseram que se fosse curto ela nem daria mais sinal de vida :/
  2. @anazario olhei, e ela realmente estava! Mas liguei na bancada depois e mesma coisa (em casa ou em lojas). Isso influencia? Ontem testei com a nova placa-mãe (trocada), direto dentro do gabinete e realmente encosta. O problema é que fora, mesma coisa.
  3. @Gabriel Merlo Ferreira editei o tópico. Recorri aqui porque eles já trocaram a mobo, e nada! :/
  4. @Gabriel Merlo Ferreira obrigado pela atenção desde já! E sim, a primeira verificação que fiz quando apresentou esse problema foi: Fui desconectando cabo por cabo, afinal isso poderia ser qualquer coisa.. até que chegou a ponto de estar apenas processador, 1 memoria (no slot certo pra quando é 1 só), cooler e vídeo. Cheguei a tirar a VGA inclusive. Mas a mesma coisa. Como ainda tinha ficado na dúvida da MINHA memória, levei uma assistência e lá eles mataram a chance de ser memória e vídeo, pois colocaram as deles.
  5. Olá pessoal, Eu realmente estou recorrendo a todas as opções possíveis. E, mesmo assim.. está bem complicado. O caso é: Fui guardando dinheiro por um tempo afim de comprar o meu pc dos sonhos. Fui comprando peça por peça, nas quais as mais relevantes são: Mobo: Gigabyte X99 Gaming 5P Proc: i7 5820k VGA: 1080 SLI Mem: Ripjaws 2800 (4x8) Fonte: 750 EVGA E o problema é que: A placa liga, acende todas as luzes (mobo, video, coolers) e após 3seg ela desliga, e reboota sozinha. E fica nesse looping. Já tirei a placa pra colocar na bancada, testei memórias em outro pc, estão ok, testei a fonte, ok também. Vídeo também ok. Já fui na Sta. Ifigênia (em umas 3, 4 lojas) por unanimidade eles disseram que eram a mobo mesmo. Entrei em contato com a loja, trocaram a mesma e depois de 40 dias chegou, testei ontem a placa.. MESMA coisa. :/ Não sei mais pra onde recorrer. Fiz todos os jumpeamentos possíveis (na outra placa), nada. O processador está em perfeito estado. Não faço a mínima ideia e nem pra onde recorrer. Alguém tem alguma sugestão? Dica? Terminei de comprar a máquina em Agosto, e nem sequer vi a tela de boot ainda :/ Obrigado a todos...
  6. Senhores, boa noite. Há um pouco mais de um ano, estava montando, comprando peças por peças, para fazer um PC Gamer. E semana passada enfim chegaram as últimas peças (memória e SSD). Pois bem, fui montá-lo. Ontem tive a infeliz surpresa de, após montá-lo no gabinete e ligar, ele simplesmente ligou (acenderam todas as luzes: mobo, vga, coolers, tudo) mas desligou logo em seguida. Cerca de 3s. assustei, óbvio, e do nada após uns 5s ele voltou a ligar, e desligar novamente após 3s. Entrou nesse looping. Na hora imaginei painel frontal, botão de power ou reset. Desconectei todos os cabos do painel, e o liguei na chave. O problema permaneceu. Desconectei o SSD: Permaneceu. Tirei e encaixei o cooler novamente: Permaneceu. Hoje o troubleshooting foi: Tirei a mobo inteiramente do monitor e coloquei na bancada (mentira, meu criado mudo), deixei apenas um pente de memória, processador, vídeo: O problema permaneceu. Não faço mais a mínima ideia do que seja. Alguém consegue me ajudar? OBS: Ele apita antes de desligar, como se fosse um "bloqueio" da mobo. ESPECIFICAÇÕES: MOBO: Gaming 5P (X99) - Gigabyte VGA: Geforce 1080 RAM: G.Skill RipJaws (4x8GB) Cooler Intel Fonte: EVGA 750w adicionado 6 minutos depois cenário atual adicionado 52 minutos depois Ninguém?
  7. Bhoor

    Placa-mãe vs gabinete

    @TenhoUmaDúvida é, meu receio mesmo não era o elétrico. Deixei os parafusos dela bem apertados, exatamente pra evitar essa força dos fios. Vou tentar deixar eles "puxando" ela pra "cima", no cable management. Obrigado cara!
  8. Bhoor

    Placa-mãe vs gabinete

    @TenhoUmaDúvida claro, vê se consegue entender. Coube, mas ficou encostada.
  9. Senhores, De antemão já peço desculpas se por acaso tiver um post similar, embora tenha procurado e não achado. Recentemente fiz uma aquisição de placa-mãe, Gabinete e Fonte (750W). Durante o processo de montagem, a placa-mãe ficou bem justa no gabinete, encostando levemente nos metais do compartimento das baias de DVD, e realmente encostando muito na fonte ATX, que ficou "em baixo" no gabinete (virada pra baixo pra tirar o ar, claro). Parafusei, ok. Minha preocupação é este contato direto da lateral da placa-mãe com a fonte. Há problema? PS: Super aquecimento será difícil, há 3 coolers no gabinete e mais um water da Intel. Obrigado a todos!
  10. @braconius a fonte será para futuros upgrades (SLI com as 1080), mais ssds e tal.. Mas obrigado de qualquer forma!
  11. Boa tarde, galera. Estou montando um PC para jogos, neste PC as principais especs são a GeForce 1080 (EVGA) e a mobo da Gigabyte (X99 Gaming 5P), 32GB de ram. Terei problemas com a fonte NEX750B (EVGA), ou ela atenderá tranquilamente a maquina? A outra questão é, bem amadora mesmo, a fonte veio sem o cabo de alimentação, há restrições para comprar esse cabo que eu deveria me atentar? De qualquer forma, obrigado a todos pelos minutos aqui. Aguardo a ajuda de vocês!
  12. @Nobility350 por que a necessidade do upgrade da bios? Mas bom saber, peguei ela! E a 6700, foi uma boa grana a menos, acho que valeu a pena. Obrigado mesmo pelo toque. Desempenho com ela, por mais que tenha perdido um pouco, não acredito que vou sentir falta disso em jogos.. . @Angern, Jura cara? Taí, não sabia dessa crítica com relação ao SLI não, como só estava pensando em fazer a longo prazo, não entrei muito nos detalhes prós/contras do método não. Bom saber. Quanto ao SSD sim, vou pegar um de 250 mesmo, só para fazer o uso na máquina. Depois expando. É que com estes periféricos vou precisar de um tempo para ir incrementando ele, se é que me entende. R$ Obrigado pelas dicas!
  13. @Nobility350 SLI estava pensando bem a longo prazo. Pra quem não fará SLI então compensaria a 6800. É isso? A "unica" e grande diferença entre eles, é essa? Se for acho que entendi. E acho que vou me desfazer do SLI e optar pelo lado financeiro. E essa placa-mãe que mencionei acima, atende? De qualquer forma obrigado!
  14. @Nobility350 o 6800K é bem inferior que o 5930? O valor é um pouco abaixo, e vi alguns benchs dizendo que o 6800 as vezes até ultrapassava o 5930. Não? Alguns: 5930K vs 6800K The number of cores / threads: 12 - 8 Operating frequency: 3.7 - 4.2 On-chip L2 + L3 cache: 16.5MB - 9MB Thermal Design Power: 140W - 91W Current Official price: 600$ - 350$ Eu realmente queria entender o porquê do valor tão elevado da 5930. Quanto a placa-mãe, consegui achar a MB S2011 ASUS X99-A, acredito que tambem atenda. Né? adicionado 0 minutos depois @Angern Num futuro um pouquinho distante sim, amigo. Por quê?
  15. @Nobility350 Essa é exatamente a minha priincipal dúvida, não consegui achar nada entre estes dois hardwares sobre compatibilidade. :/ Minha outra dúvida é entre o 5930K ou 6700K. mas essa dúvida depende da primeira, se é ou não compatível com essa mobo..
  16. Caros, primeiro post aqui. Já peço desculpa caso tenha fugido de alguma regra, acredito que não. Vamos lá, estou montando o seguinte PC para jogos, e preciso muito da opinião de vocês quanto as peças, alguma sugestão, ou me dizer se tudo atende. Processador Intel Core i7-5930K 3.5GHz Placa de Vídeo EVGA GeForce (MSI Armor) GTX1080 8GB placa-mãe GIGABYTE Z170X-GAMING5 Memória DDR4-2800 32GB(8GX4) G.Skill Cooler INTEL BXTS13X Fonte EVGA ATX 80 Plus Gold 1000W Monitor AOC LED G2460PQU Full HD 24" Basicamente, estes são os principais componentes. Consegui num valor acessível algumas peças.. Vale a pena? Esta bom? Compatibilidade dos componentes 100%? De qualquer forma, obrigado a todos!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!