Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alex de Oliveira Soares

Membro Pleno
  • Posts

    73
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Alex de Oliveira Soares postou

  1. Possuo a placa-mãe Gigabyte B450M DS3H V2. E agora comprei o Ryzen 5 5600x, que vi que a placa-mãe suporta porém é necessário atualizar a BIOS. Então estou na dúvida de qual versão da BIOS dessas do próprio site da gigabyte atualizar: Pego sempre a última versão? Fiquei nessa dúvida devido a último ter suporte para Windows 11 e com receio de dar algum problema pois vou usar Windows 10.
  2. @Henrique - RJ Testei outro processador e funcionou! Processador foi pro pau mesmo Valeu!
  3. Fala ai Clube do Hardware, Estou enfrentando um problema chato, a muito tempo. Os primeiros sintomas foram a rede desabilitando várias vezes, depois começou a dar freezing e desativar as USBs. Depois de ter testado memórias, limpado, trocado pasta térmica do CPU, monitorei as temperaturas do CPU e GPU, nada alarmante. Tentei outro HD também... E depois disso tudo, resolvi trocar a placa-mãe. Então, após ter instalado a placa-mãe, dei boot para instalar o Windows e surpresa: Mesmo problema! Agora durante a instalação do windows, da freezing, desabilita as USB e reinicia. Peço encarecidamente alguma ajuda do que pode ser, será a fonte? É uma fonte thermaltake 500w 80 plus, e segue os hardwares do PC: placa-mãe: gigabyte a520m ds3h v2 CPU: Ryzen 5 3600 GPU: GTX 1050 TI RAM: 2x8 - 16GB SSD: WD GREEN 120GB
  4. @Gabriel Nichio Fico feliz em ter ajudado! E lembre-se, sempre que trocar o HD de outra maquina é interessante formatar.
  5. @Gabriel Nichio Nessa mesma tela onde tirou o print, dê um clique com o botão direito do mouse no HD que instalou e vai na opção formatar. Escolha o Sistema de arquivos: NTFS (Padrão) e manda brasa. Me conte se funcionou.
  6. @Gabriel Nichio Tenta formatar o HD pelo próprio Windows mesmo e veja se da certo. Como você trocou de placa-mãe, é interessante formata-lo.
  7. @Gabriel Nichio O HD foi formatado ao trocar para a outra máquina? Manda print da mensagem e do HD no "Meu Computador"
  8. @Victor Fairus Seu socket é o AM3, e já existe um tópico do melhor processador para esse socket. Confira: Melhor Processador para AM3 Espero ter ajudado.
  9. @Papa Hardware Opaaa, que massa! vou ver sim. @Henrique Ariel AG Foi isso que eu imaginei mesmo. Beleza, vou testar quando a TV chegar! Agradeço o help!
  10. @Angern, valeu pela informação! Mas se eu deixar a resolução do monitor, a imagem não vai ficar esquisita?
  11. Olá amigos, atualmente eu jogo no PC com a GTX 1060 3GB em um monitor de 24"FHD. Queria saber se vou ter muito drop de FPS caso conecte meu PC em uma TV 4K. Devido a resolução ser maior, vai forçar mais a placa de vídeo e vou ter quedas de FPS?
  12. Sim! O pendrive conectado a porta USB, está passando correntes elétricas ali, mesmo sem transferência de dados. Então remover de forma brusca pode fazer com que o pendrive e até mesmo a porta USB queime. Muita das vezes não ocorre, por isso as pessoas tem essa dúvida. Mas crie o hábito de sempre remover o dispositivo USB pelo Sistema Operacional e então remove-lo da porta USB.
  13. 12 mil . Muita grana para um PC Gamer, se não for ter outra utilidade, como você disse exclusivo para jogos, é muita grana. Mas vamos lá, as peças citadas já são mais que o suficiente para rodar qualquer jogo da ultima geração no máximo! O que está faltando para você é uma placa-mãe, onde aconselho uma da ASUS ou GIGABYTE no soquete intel, um HD SSD e a ram no mínimo 8GB. Obs.: post quase igual: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1301873-dicas-para-evitar-um-pc-gamer-com-gargalo/?tab=comments#comment-7123973
  14. @NoobTech Meu sonho morar ai perto também hehehe, iria montar a máquina! Dois pentes de 16GB(32GB) te falo com certeza que é exagero para um PC Gamer. Eu mesmo tenho dois pentes de 8(16gb), e jogo os jogos da ultima geração, fazendo streaming, com outros programas abertos e nunca usei toda a ram .
  15. Rapaaazzz, esse PC seu ta muito parrudo! Única forma de dar gargalo ao meu ver, seria o HD(disco rígido). Você não listou ele, mas se não tiver, aconselho ter um SSD para pelo menos o sistema operacional ficar nele e alguns jogos, já que SSD não tem muito espaço. E aconselho a ter no mínimo 8GB de ram. Fora isso, queria ver o jogo que da gargalo ai mano!!
  16. Quando li o título eu assustei, que pasta térmica é essa? Isso já aconteceu comigo uma vez, e resolvi resetando a BIOS. Resetei o jumper na placa-mãe, e após isso entrei no setup da BIOS configurei o boot e voltou ao normal. https://pt.wikihow.com/Resetar-a-BIOS
  17. @Atretador Nossa, ótimo saber disso. Tomara que seja mesmo assim.
  18. Uma o que? Uma placa-mãe nova? Não estou não, queria mais sanar a dúvida sobre o socket.
  19. Beleza! Odeio atualizar Bios, mas se for o caso né... Valeu!
  20. @felipecardoso9 Valeu pela info! Chegando em casa vou conferir isso.
  21. Rapaz o que tem que ser feito é formatar o novo HD SSD que comprou para instalar o Windows 10. Você deve ter o disco ou alguma mídia com o a instalação do Windows 10 e então ir no setup da BIOS e configurar o boot (definindo a prioridade de inicialização) para inciar o sistema com a mídia que está a instalação. Caso não tenha entendido nada do que eu falei, aconselho a procurar um técnico em informática para realizar tal tarefa.
  22. Vale sim! Se for para os fins que você citou, será bem útil. Pode ser que tenha algum problema de lentidão se tiver muitas aplicações em execução.
  23. Fala ai! Beleza? Atualmente utilizo o processador AMD Ryzen 7 1700x. E como quem curte hardware sabe, lançou a segunda geração dos Ryzen. Queria saber então, se o Socket ainda é o mesmo da primeira geração, o AM4.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!