Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qrajuliocezar

Membro Pleno
  • Posts

    41
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. @sdriver Esse filtro de linha que tenho possui fusível pois eu já abri ele e retirei o fusível por curiosidade uma vez... Desculpa meu amigo, mas não acredito que esse filtro de linha seja apenas uma "régua" como você disse... Já muitos filtros de linha de marcas conhecidas como Clamper, SMS ferrando com fontes por ai... Por isso eu insisto que esse filtro de linha é um excelente filtro. Não vou abrir o filtro de linha todo para mostrar pois da um pouco de trabalho, mas quando abri vi que parecia ser bem construído e como pode ver na imagem abaixo, é onde se encontra o fusível dele.
  2. @Skyzinchan Eu pegaria uma Cooler Master Masterwatt, 550W, 80 Plus Bronze... Vai sobrar potência ai, mas eu tenho comigo uma coisa que eu prefiro deixar sobrar do que faltar... Gosto de fonte trabalhando com bastante folga, não gosto que fonte trabalhe no limite dela ou próximo ao limite máximo.
  3. @DaviLucae Cara um filtro de linha bom que tenho a anos ele desde 2011 (10 anos) e ta intacto até hoje funcionando perfeitamente é o da Clone Professional... Só que não sei se vai encontrar dele fácil mais pra comprar... Ele tem um material bem reforçado e parece ser bem construído, nunca me deu problema aqui... Já usei computador com fonte de 1000W e alguns equipamentos em conjunto como home theater e monitor nele e agora to usando uma fonte 850W juntamente com os equipamentos e nunca deu problema... Aliás ele suporta potências de até 1227W em 127V (110) ou 2200W em 220V. Abaixo tem uma foto do filtro de linha que estou falando.
  4. @Katagiri faz o teste e me fala se resolveu meu amigo, aqui por enquanto deu certo aquilo que eu fiz.
  5. @Katagiri voltou aparecer o problema ai meu amigo? Aqui por enquanto foi resolvido, aparentemente.
  6. @João Sérgio Filho Então meu amigo, nesse caso eu recomendo fazer igual eu fiz aqui... Liguei tudo os fan direto na fonte de alimentação usando esse cabo da imagem abaixo. Mas como eu disse, não sei se realmente foi o controlador a causa do meu problema, mas achei estranho depois de uns 10 dias usando ele acontecer isso e resolvi tirar para garantir. Esse é o cabo que eu utilizo pra ligar os fan direto na fonte.
  7. Cara sei que sua pergunta não foi essa e nem sei se foi esse realmente o motivo do problema, mas achei muito suspeito... Mas eu coloquei um controlador de fan no meu computador da Deepcool depois de uns dias usando o controlador a minha fonte de alimentação uma Cooler Master V 1000 deu um estouro e pifou e vi em uns fóruns um cara que também usou um controlador da Corsair o Commander Pro e a fonte dele também deu um estouro... Depois disso comprei uma HXi 850 e tirei esse controlador pra não correr o risco. Mas respondendo sua pergunta, pode colocar no CHA_FAN sim e também pode colocar no PWR_FAN se tiver.
  8. @Katagiri pois é, tanto problema esse Windows 10 que fica até difícil saber de onde vem a falha.
  9. @Katagiri Então, fazendo esse procedimento que te falei parece ter resolvido mesmo... Já deixei o PC parado aqui sem usar por horas e não travou mais.
  10. @Katagiri aqui aparentemente parece ter resolvido o problema, mas vou ficar de olho e ver se volta acontecer e posto mais informações.
  11. @Katagiri Amigo depois de tanto pesquisar vi um companheiro em um fórum dizendo que o problema ocorre quando a função "desligar video" está ativada nas configurações de energia, eu desativei essa função e coloquei como "nunca" tanto o suspender o computador quanto desligar o video estão setado como "nunca"... Segue abaixo as imagens das configurações que coloquei segundo a recomendação do companheiro em outro fórum. Aparentemente o problema foi resolvido com essas configurações, parece que quando essa função ta ativa o vídeo é desligado para economizar energia só que pelo que entendi o driver de video meio que se perde e trava e com a opção somente da proteção de tela ativada a tela só fica escura (apagada) mas o vídeo não é desligado.
  12. @Katagiri Então meu amigo, aqui ta desativado faz tempo a otimização automática do defrag, pois nunca gostei dele fazer sozinho a otimização dos discos... O estranho é que nunca tive esse problema, ele começou aparecer em Outubro de 2020 após aquela atualização grande que teve em outubro, já tentei de tudo (menos restaurar pra versão anterior porque eu por burrice achando que não ia ter problema acabei apagando o backup) e nada resolve e o estranho é que se eu ficar o dia inteiro mexendo nele tanto em coisas básicas quanto jogando não acontece nada... Mas é só eu sair e deixar ele parado aqui, quando eu volto ta travado, como eu disse não é sempre... Tem vezes que demora cerca de uma semana pra tornar aparecer o problema e tem vezes que no mesmo dia acontece umas duas ou três vezes. E torno a dizer e afirmo isso, o problema começou aparecer após aquela atualização grande de outubro, desde lá já tentei de tudo e nada resolve.
  13. Olá pessoal, preciso que me ajudem com um problema chato que venho tendo a meses já e não consigo resolver. É o seguinte, de uns 3 a 4 meses para cá meu computador congela do nada quando eu bloqueio ele e deixo parado por algum tempo (não é sempre), percebi que esse problema ocorre geralmente mais quando acabo de ligar e saio para fazer algo e quando volto ele está travado, só reiniciando no reset, percebi também que quando isso acontece os fan do water cooler ficam mais acelerado e sai um ar mais quente deles... Eu não sei o que pode ser, pois já fiz varios testes jogando jogos pesado por longos periodos, rodando programas de estresse da placa de video, de memórias, do processador e nunca deu nenhum problema nos testes e nem jogando e também nem quando fico fazendo coisas básicas nele por longos períodos, só acontece quando o computador ta de boa lá parado sem mexer nada e principalmente quando acaba de liga-lo e deixa ele parado. A principio achei que fosse a fonte, eu tinha uma Cooler Master V1000 e ela deu problema e achei que fosse ela, mas agora to com uma Corsair HXi 850 novinha com uma semana de uso e o problema tornou aparecer, então a fonte não é o problema. As configurações do meu computador está no meu perfil, já tentei corrigir problemas do windows e não achou nenhum problema, já fiz de tudo e esse problema não para de me encher o saco... Me ajudem por gentileza.
  14. @Gustavo Muccelin Moreira pois é meu amigo, ta ficando cada vez mais estranho... Mas vou ficar de olho qualquer coisa eu posto mais coisas. Obrigado mesmo pela ajuda.
  15. @Gustavo Muccelin Moreira então, to começando achar que esse sistema da Corsair de manter a fan desligada não presta muito não... Ela chega nessa temperatura com a fan desligada, somente quando a fan é acionada que a temperatura abaixa bastante.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...