Já programei algumas interfaces em C, e pode ter certeza que independente de qual tecnologia você escolher, não vai ser uma tarefa nada trivial. Mas você pode escolher o quão difícil ela vai ser
Eu particularmente te recomendaria começar pela GTK+ 3, ela é na minha opinião a lib mais fácil para criar interfaces gráficas, tem a vantagem de ser multiplataforma e tem um ecossistema muito completo, com ela você vai estar bem servido, com certeza
Se você tiver um pouco mais de experiência e considera programar em C++ também, tu pode buscar pela Qt, nela tu pode criar aplicações modernas e realmente profissionais, com uma biblioteca extremamente robusta, e que atende literalmente qualquer necessidade que você tenha ou venha a ter, desde criar uma entrada de texto, à renderização de gráficos 3D
Ou se você estiver usando Windows, pode criar aplicações em C usando a própria API deles: A Win32. E na minha opinião, é a pior experiência que alguém pode ter programando uma interface gráfica (ou programando qualquer coisa, na verdade). Os conceito de programação de UI são importados diretamente dos anos 90, todos os elementos gráficos são variações de "janelas" (isso significa que você vai tratar o botão igual você trata a janelinha com o X lá em cima), e é a sua responsabilidade criar o loop principal da aplicação, definir e configurar todos os elementos, incluindo também os layouts e movimentações dos itens na tela, e processar os sinais enviados para a sua aplicação, como cliques, botões pressionados etc. Confia em mim, a Win32 não é uma coisa praticável para qualquer aplicação, e provavelmente não é o que você quer usar