Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GusB

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Entendi ilkyest, obrigado pela ajuda. Estou pesquisando aqui sobre meios pra fazer essa conexão do HD em outro Notebook, pois estou sem OS neste que deu problema.
  2. o unico jeito é retirando o HD? Eu rodar algum desses programas afeta a integridade dos dados? Tentar reconstituir a partição antes de tentar recuperar dados não seria melhor?
  3. Boa Tarde a todos, tenho um Notebook Samsung R440, HD 500 GB SATA, 4 GB RAM, WINDOWS 7 PREMIUM, INTEL CORE I3. O notebook estava com 465 GB utilizados com apenas com a unidade "C" e no intuito de formatar o computador criei comecei a alocar meus dados na unidade "D:", e fui expandindo a unidade na medida em que eu liberava dados da unidade C:. Quando terminei de passar os aquivos para a unidade "D", após umas 3 extensões de tamanho fui para a formatação. Apareceram várias partições. O detalhe é que eu formatei e deletei a partição do Windows e do recovery da Samsung, pois só ela tinha cerca de 100GB. Escolhi a mesma partição para instalar o Windows 7 e quando o computador reinicializou pela primeira vez na instalação as partições sumiram e 465GB estavam "desaparecidos", foi ai que notei o erro GPT. Em tese esses 465 são os dados que separei na unidade D e C. Toda vez que entrava novamente no sistema de instalação pediam os drivers e eu achando que resolveria fiz o download de todos e tentei inserir, mas não funcionou. Foi quando eu vi a possibilidade de usar o Diskpart para tentar acessar a partição "desaparecida". usando o diskpart list vi o seguinte: Disk 0 465GB - Invalid - Dynamic Disk 1 0Bytes - online - Basic Minha dúvida inicial foi como desbloquear os 465gb sem usar o comando "Clear" do Diskpart no intuito de não perder os dados de e de outro lado tentar instalar o windows nesses 35BG que estavam "desaparecidos". Todas as tentativas de "Creat Partition" deram mensagem de erro falando que o disco estava offline, corrompido ou Tentei usar o comando active e online no disk 0 e não funcionou o que demonstrava que o disco poderia estar corrompido Foi ai que usei, "sem querer" o comando "convert basic" e os dados sumiram (sem querer porque queria ver as infos no "help convert basic"). Após isso reinicei e vi que as unidades voltaram a aparecer na instalação, ou seja: corrigi o erro GPT, mas os dados sumiram. Como não reescrevi os dados sei que tem possibilidade de recuperá-los. a pergunta é: COMO?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!