Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GusB

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que GusB postou

  1. Entendi ilkyest, obrigado pela ajuda. Estou pesquisando aqui sobre meios pra fazer essa conexão do HD em outro Notebook, pois estou sem OS neste que deu problema.
  2. o unico jeito é retirando o HD? Eu rodar algum desses programas afeta a integridade dos dados? Tentar reconstituir a partição antes de tentar recuperar dados não seria melhor?
  3. Boa Tarde a todos, tenho um Notebook Samsung R440, HD 500 GB SATA, 4 GB RAM, WINDOWS 7 PREMIUM, INTEL CORE I3. O notebook estava com 465 GB utilizados com apenas com a unidade "C" e no intuito de formatar o computador criei comecei a alocar meus dados na unidade "D:", e fui expandindo a unidade na medida em que eu liberava dados da unidade C:. Quando terminei de passar os aquivos para a unidade "D", após umas 3 extensões de tamanho fui para a formatação. Apareceram várias partições. O detalhe é que eu formatei e deletei a partição do Windows e do recovery da Samsung, pois só ela tinha cerca de 100GB. Escolhi a mesma partição para instalar o Windows 7 e quando o computador reinicializou pela primeira vez na instalação as partições sumiram e 465GB estavam "desaparecidos", foi ai que notei o erro GPT. Em tese esses 465 são os dados que separei na unidade D e C. Toda vez que entrava novamente no sistema de instalação pediam os drivers e eu achando que resolveria fiz o download de todos e tentei inserir, mas não funcionou. Foi quando eu vi a possibilidade de usar o Diskpart para tentar acessar a partição "desaparecida". usando o diskpart list vi o seguinte: Disk 0 465GB - Invalid - Dynamic Disk 1 0Bytes - online - Basic Minha dúvida inicial foi como desbloquear os 465gb sem usar o comando "Clear" do Diskpart no intuito de não perder os dados de e de outro lado tentar instalar o windows nesses 35BG que estavam "desaparecidos". Todas as tentativas de "Creat Partition" deram mensagem de erro falando que o disco estava offline, corrompido ou Tentei usar o comando active e online no disk 0 e não funcionou o que demonstrava que o disco poderia estar corrompido Foi ai que usei, "sem querer" o comando "convert basic" e os dados sumiram (sem querer porque queria ver as infos no "help convert basic"). Após isso reinicei e vi que as unidades voltaram a aparecer na instalação, ou seja: corrigi o erro GPT, mas os dados sumiram. Como não reescrevi os dados sei que tem possibilidade de recuperá-los. a pergunta é: COMO?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!