Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vitor Carazzatto

Membro Pleno
  • Posts

    63
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Vitor Carazzatto em Processador i5-9400F operando em apenas 0.78GHz, o que pode ser? foi marcado como solução   
    @eae_space Me passa um print da tela inicial do CPU-Z enquanto esta rodando o teste de stress, por favor.
     
    Verifica no Windows se no plano de energia esta selecionado a opção "Equilibrado" conforme abaixo, se não estiver, selecione e repita o teste para ver se tem resultado.
     

     
    Confirma na BIOS como esta sendo exibido o clock do processador, caso tenha dificuldade em localizar este campo, anexe fotos e eu vejo como posso ajudar.
     
  2. O post de Vitor Carazzatto em processador em 100% frequentemente foi marcado como solução   
    @gustavost2Bom dia, conforme o @1Douglas respondeu, é bem possível que seja um gargalo, o processador e placa de vídeo devem trabalhar em conjunto, se ele não consegue acompanhar o desempenho da placa de vídeo é justamente isso que acontece, ele fica sobrecarregado (100% de uso) ao tentar acompanhar a placa de vídeo. 
     
    Um exemplo bem tosco mas que pode ajudar no entendimento. Imagine um pedreiro fraco (Processador) e seu ajudante forte (placa de vídeo), eles estão subindo tijolos do térreo para o 1º  andar, o ajudante por ser forte consegue arremessar até 4 tijolos para cima, mas o pedreiro por conta da sua limitação só consegue pegar 2 por vez com esforço, logo seu ajudante sendo sensato vai arremessar apenas 2 tijolos por vez (50% de uso da placa) e (100% do processador) que seria o pedreiro pegando esses tijolos.   
     
    Não sei qual resolução você esta utilizando, mas note que em resoluções mais baixas as % devem ser mais equilibradas, pois a demanda é menor. 
  3. O post de Vitor Carazzatto em Consigo fazer overclock em PC com Ryzen 7 2700? foi marcado como solução   
    @1Douglas Qualquer aumento de tensão vai interferir no tempo de vida do componente, especialmente por conta da temperatura, esse tempo pode ser significativo ou não, tudo depende das proporções. As vezes você acaba trocando de processador antes mesmo do termino da vida útil dele por exemplo. 
     
    Acredito que ele ser um componente com tempo de uso não é o ponto, vai da sua visão, alguns preferem fazer quando o componente é mais antigo por necessitar de mais desempenho, ou por ter a expectativa de trocar em breve.
     
    Meu primeiro contato com OC foi com um R5 1600 que eu tinha há cerca de 3 anos, esse mesmo processador que eu utilizei em 3.9 Ghz esta nas mãos de um amigo meu que comprou e ainda esta funcionando perfeitamente, mas isso é relativo.
     
    A margem de segurança que geralmente vejo a galera comentando é não ultrapassar 1.4v e monitorar a temperatura sempre, ela é quem dita as regras do jogo, não compensa operar com o clock alto  se estiver fritando o CPU, a ideia é balancear tudo pra chegar em um resultado que entregue ganho na performance que seja relevante, mas sem prejudicar de forma significativa a vida util. 

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!