Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processador em 100% frequentemente


Ir à solução Resolvido por Vitor Carazzatto,

Posts recomendados

  • Solução

@gustavost2Bom dia, conforme o @1Douglas respondeu, é bem possível que seja um gargalo, o processador e placa de vídeo devem trabalhar em conjunto, se ele não consegue acompanhar o desempenho da placa de vídeo é justamente isso que acontece, ele fica sobrecarregado (100% de uso) ao tentar acompanhar a placa de vídeo. 

 

Um exemplo bem tosco mas que pode ajudar no entendimento. Imagine um pedreiro fraco (Processador) e seu ajudante forte (placa de vídeo), eles estão subindo tijolos do térreo para o 1º  andar, o ajudante por ser forte consegue arremessar até 4 tijolos para cima, mas o pedreiro por conta da sua limitação só consegue pegar 2 por vez com esforço, logo seu ajudante sendo sensato vai arremessar apenas 2 tijolos por vez (50% de uso da placa) e (100% do processador) que seria o pedreiro pegando esses tijolos.   

 

Não sei qual resolução você esta utilizando, mas note que em resoluções mais baixas as % devem ser mais equilibradas, pois a demanda é menor. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@gustavost2 seu processador já bem antigo e esse i7 tem 4/8 núcleos e com single core ja um pouco fraco para jogos atuais , pra você ter ideia os novos core i3 de 10 e 11 gen. já tem a mesma quantidade de núcleos com single core excelente pra jogos atuais com clock acima de 4ghz , mas eu recomendaria pegar os novos ryzen de preferência R5 acima ou se gosta de intel pega um i5 de 10 ou 11 geração com 6/12 núcleos ! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavost2 Concordo com o @Rusuel, nesse ponto seria uma ótima ideia migrar de plataforma, sua GPU tem bastante potencial para ser aproveitado ainda. Os novos ryzen formariam um conjunto excelente, mas se tiver apego pela intel seria bacana investir em uma placa-mãe melhor e pegar um dos processadores sugeridos acima. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!