Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Prongss

Membros Plenos
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

1

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    salvador/BA
  • Sexo
    Masculino
  1. É como eu falei, nao vou investir muito nessa maquina aqui, porque ano q vem já estarei comprando outra, também nao pretendo jogar nenhum jogo de console, queria só conseguir rodar de boa jogos como WOW, overwatch e dota no médio a 60 fps.
  2. Galera tava pensando em comprar uma placa de vídeo, baratinha só pra dar um upgrade, conseguir rodar alguns jogos no médio a 60 FPS, pois vou comprar um pc novo mas só vou poder comprar ano q vem, então não pretendo investir tanto no momento, qual placa seria boa e barata custando no máximo 400 reais? configurações atuais : I5 -3330, 3.0GHz 4GB de ram Fonte de 250W não me recordo se posso compartilhar links aqui, mas encontrei essa placa e queria saber se vale a pena : https://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-galax-geforce-gt-730-2gb-gddr5-64bit-73gph4hxb2tv
  3. tem algum risco usar uma chave achada na internet no malwarebytes pra ter acesso as opções premium dele ?
  4. Galera, to querendo praticar e estudar algumas coisas e me parece que a criação de uma maquina virtual é uma excelente opção, porém é algo q pra mim é completamente novo, então tenho diversas duvidas. 1 -É possível acessar a internet na VM usando o mesmo ip da maquina real ? 2 - É possível criar uma rede de compartilhamento entre a VM e o host que só possa ser acessado por essas duas maquinas ? caso possa fazer isso, também funcionaria se o SO da VM fosse ubuntu ?? 3 - Tem como acessar remotamente a VM pela maquina real ? 4 - Em relação a segurança, caso exista um vírus na maquina real, esse vírus também teria acesso a maquina virtual ? a maquina virtual seria uma boa opção pra realizar transações bancarias com mais segurança, ja que se trata de um SO completamente novo e iniciado do "zero" ? 5 - Existe alguma coisa q eu faça na VM q afete o Host ? exemplo besta : se eu excluir a pasta System32 da VM ela afetaria a real ? 6 - Qual melhor programa gratuito pra criar a maquina virtual ? 7 - Tenho 4gb de ram e 1tb de hd, da pra rodar suave a VM ?
  5. Faço ciência da computação. Não tinha costume de usar o fórum, até porque também não tinha costume de procurar entender os problemas, basicamente eu jogava no google como resolver e copiava a solução, agora eu tenho usado o grupo pra ver a duvidas de outras pessoas e tirar as minhas e tem me ajudado bastante.
  6. Não sei se estou postando no local correto e peço desculpas caso esteja errado. Comecei um estagio na área de suporte e infraestrutura em uma universidade, fui somente dois dias, mas foi o suficiente pra eu me sentir um pouco despreparado, ainda não fui solicitado ja q estava só fazendo um treinamento, mas acompanhando os técnicos e vendo os problemas que eles estavam resolvendo, em alguns momentos eu não fazia ideia do que eles estavam fazendo ou como eu resolveria, mesmo fazendo varias perguntas e os caras respondendo com a maior tranquilidade e dispostos a me ajudar, ainda me sinto inseguro caso tenha q resolver algum problema sozinho. Alguém q trabalhe com isso ou tenha feito um estagio na mesma área, teria como dar umas dicas do que eu devo pesquisar, estudar e praticar pra não ter problemas ? Pesquisar por contra própria as vezes é extremamente difícil, pelo fato de existir muitas informações e você não saber exatamente o que esta procurando, mas eu já comecei a pesquisar um pouco sobre como é o funcionamento das redes internas e compartilhamentos de pastas e arquivos numa rede e também notei q eles usam muito o CMD e eu desconheço quase todos os comandos então tenha procurado sobre.
  7. Com o nome completo o site nao achou nada. adicionado 4 minutos depois Na real eu acabei lembrando q eu ja tive um cartão deste banco, mas na vdd eu não era o dono, era dependente. Mesmo assim ainda acho q o email pode ser algum tipo de vírus, pois bancos não costumam enviar emails e tem mais de 6 anos q não uso cartão, mas é mais um motivo pra contatar o banco.
  8. No have i been pwned mostra três sites no qual meu email foi "exposto", Adobe, Imgur e neopets(q eu nem lembrava mais q esse site existia, fiz conta lá a muitos anos), mas nenhum deles tinha meu CPF, sempre fui bastante precavido, e só coloco meu cpf em sites importantes, a maioria eram processos seletivos, sites de estagio e etc, mas todos são populares e usado por varias pessoas e nunca soube de problema com eles, pois sempre pesquiso antes de por meus dados.
  9. já recebi vários spams, de banco, com meu próprio email e outras instituições, sempre com meu nome completo e só, mas nunca com o CPF e ainda mais correto, nunca cliquei em nenhum deles, mas fiquei bastante preocupado, chequei no site da serasa e não consta nenhuma divida e meu nome esta limpo, mas vou mandar um alerta pra lá por precaução. O máximo q tive acho q era uma conta fácil, não era no BB,mas estarei ligando pra lá mesmo assim pra checar. Complicado q até na internet fica muito fácil achar vários dados pessoais, e a policia gosta de tratar essas coisas como exagero, por isso fico receoso de ir lá fazer um BO, sem ter sido assaltado e e sem ter perdido os documentos físicos. adicionado 27 minutos depois Uma coisa q me deixou curioso, se a pessoa já possui meu Nome e CPF porque esta me enviando phishing por email ?
  10. Eu posso dar queixa na policia mesmo sem ter perdido um documento físico ? porque eu nunca perdi meu RG, CPF ou qualquer outro tipo de documento e também não possuo nada registrado no meu nome, nunca fui assaltado e é a primeira vez q recebo um email q possui meus dados corretos. Teria como eu saber o remetente verdadeiro do email ? porque foi enviado pelo bb@bb.com.br, mas creio q seja falso o email.
  11. Eu fiz uma varredura completa com auxilio do pessoal aqui do grupo e nada foi encontrado, tenho quase certeza q o email é falso, não cliquei nele e exclui, mas fiquei preocupado pelo fato de meus dados estarem expostos e na mão de alguém neste momento, com meus dados eles podem abrir contas e outras coisas. Não fui assaltado, mas tenho meu cpf em alguns sites,como CIEE, IEL, NUBE, site da faculdade, mas a maioria eu "acho" que são seguros, só coloco meu cpf caso seja de extrema importância. Mas o que eu devo fazer se os meus dados estiverem nas mãos de bandidos ?
  12. Galera, hj eu recebi um email de um banco falando "conclua sua confirmação digital e continue realizando suas transações. Evite deslocamento até uma agência.", nesse email contia meu nome completo e CPF correto, mas nunca tive uma conta ou qualquer filiação com este banco, fiz um topico aqui a algum tempo atrás falando que eu achei q poderia ter sofrido um ataque por pendrive, mas fazendo vários testes não achei virus algum, mas depois desse email voltei a ficar preocupado, será q fui hackeado ? o que devo fazer caso alguem possua realmente meus dados ? como recebi o email agora, nem tive como entrar em contato com o banco, mas estarei fazend0 isso o mais rápido possível, mas quero saber o que eu devo fazer pois eu estou realmente preocupado.
  13. Vou pesquisar um pouco na ML, pesquisar alguns vendedores q parecem corretos e tal, mas no ML é melhor pra comprar o pc completo e montado ou só as peças ??
  14. e eu tenho intenção de fazer OC, por isso também optei pelo ryzen, e lance da pichau ou terabyte é confiança e segurança, sempre fico muito receoso de comprar no ML.
  15. Não fiz os cálculos (na verdade nem sei como fazer), a diferença de preço entre os gabinetes era muito pequena, cerca de 20~15 reais, dai peguei um dos mais baratos q não fosse feio e na terabyte admito q não vi o preço de todos porque era meio desorganizado os preços. Em relação ao processador, acho q colocando um pentium eu gastaria menos, mas perderia muita qualidade, pelo menos nos vídeos testes q vi ele não era superior as i3, i5 e ryzen 1400 , 1500 que cabem no orçamento, mas posso estar errado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×