Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera acabei de montar o meu setup gamer e estou preocupado com as temperaturas

o setup possui:

Ryzen 7 5700x

deepcool gammax AG400

gabinete kazan 2 RGB
msi b550m pro vdh

rx 6650xt 

a principio usei a pasta térmica que veio com o cooler mas não consegui espalhar e ficou pouca a quantidade e a temperatura estava oscilando muito entre 50~65 só com Chrome dai comprei uma Artic mx-4 e fiz a troca 

agora a temperatura está oscilando entre 45~51 com o chrome 

image.png.53b6295baacee4f42edf8e84d4672ca4.png

A questão está in game, em um jogo leve com o LOL está subindo para 60~ 62 a temperatura(com o chrome aberto também), no farcry 6 ficou bastante estável chegando no máximo em 71 in game, que ja acho um pouco preocupante

mas o que mais me assustou foi a primeira vez que abri o farcry, que chegou a bater 86 como mostra o max ali na imagem, a tampa lateral aberta não fez muita diferença na temperatura,

no farcry 6 a temperatura da placa de Vídeo não passou de 65 e ficava sempre entre 59~62

o que poderia esta causando essa alta temperatura ? é algo normal ?

vou deixar também aqui um print do HWMonitor

image.png.8b0bde67b0d9df3c25d432cb6cc8c50e.png

Postado

Não fiz overclock não, única coisa que fiz foi ativar o A-XMP profile que tem na placa-mãe porque as memórias que são 3200hz, estavam em 2666hz

Postado
2 horas atrás, SSPGSS disse:

Não fiz overclock não, única coisa que fiz foi ativar o A-XMP profile que tem na placa-mãe porque as memórias que são 3200hz, estavam em 2666hz

Desativa o PBO na BIOS, e vê como vai ficar as temperaturas.

• Curtir 1
Postado

Parece que ja estava desativado, mas por precaução fui la botei em disable novamente, mas acabou não mudando muito e continua passando dos 65w

Postado

@SSPGSS nesse caso recomendo você dar uma pesquisada e fazer undervolt no CPU, reduzir a tensão que o CPU recebe e travar todos os cores em um clock específico dentro do que ele pode em stock. Consequentemente com o undervolt vai reduzir temperatura.

Outra recomendação, valide sempre as temperaturas no HWInfo e não HWMonitor

Postado

Não sei se foi isso que "melhorou", mas mudei o PBO pra auto e depois voltei pra disable, 

fiz os mesmos teste e no farcry 6, ele chegou no maximo a 63 graus e no geral chegou no máximo a 66
image.png.e5ebf8f181144ebafb9cca79518a74fe.png

pesquisando um pouco e como o Leo falou, fiz os testes no HWinfo64 e surgiu uma outra duvida aqui, aquele Enhanced ali tem a ver com o PBO? 

image.png.416c4e8412410b8b75da4d123c9e5aa8.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!