Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Borgesdsantos

Membro Pleno
  • Posts

    86
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

14
  1. Pretendo comprar um water cooler de 360 mm e estou em dúvida entre três modelos, gostaria de pegar o mais eficiente dentro do meu orçamento, estou entre cooler master ML 360 ilusion, cooler master PL360 flux e cooler master ML360R 360mm ou outro modelo mais eficiente que um dos três.
  2. @GuilhermeGB Desculpe a demora, eu fiz uma instalação limpa do driver já que não veio de um upgrade, instalei o windows e já instalei o driver da NVIDIA, usei a versão mais atual e uma mais antigo pra ver e ocorreu o mesmo problema, o que mais me irrita e isso acontecer de maneira aleatório. Outra coisa que notei foi que o windows está notificando que o "dwm.exe parou de funcionar" isso quando o jogo trava e fica preto e logo em seguida a placa fica com status de erro.
  3. Recentemente comprei uma RTX 3060 ti, Ryzen 7 5800x, b550 e uma fonte superframe 700w, porém estou usando somente 8 gb de ram, estou tendo problema no God of War, coloquei o jogo no ultra e isso faz com que utilize praticamente 100% da minha RAM e VRAM, tive alguns crash com o erro de falta de memória o que é normal já que realmente é pouca memória para esse jogo nessa configuração gráfica, porém ocorreu duas vezes do jogo apresentar problemas e o windows desabilitar a placa de vídeo deixando ela com status de erro 43 no gerenciador de dispositivos, para voltar a funcionar é simplesmente desabilitar e habilitar novamente a placa pelo gerenciador de dispositivos, não é necessário nem reiniciar a maquina, gostaria de saber se isso pode ser o driver travando pela consumo praticamente total da RAM e VRAM ou se pode ser algum problema de hardware.
  4. Comecei a montar meu Pc agora, já comprei fonte, gabinete, water cooler e placa de vídeo, que no caso é uma RTX 3060 ti, pretendo pegar um Ryzen 7 5800x3D ou um Ryzen 9 5900x, mas vendo que os novos Ryzen chegarão ao fim do ano estou na dúvida entre esperar ou não, já que ocorrerá mudança de socket e DDR5, no momento estou sem computador pois vendi o meu antigo para comprar a placa de vídeo então só esperaria se realmente fosse fazer muita diferença, lembrando que só uso o computador pra jogos e nada mais.
  5. Olá, comprei um SSD adata swordfish de 250 GB nvme, e tenho uma x570 Asus tuf com um Ryzen 7 2700X, essa placa-mãe tem duas entradas m.2, uma em cima do slot pci que uso a placa de vídeo e outra embaixo, quando ligo na entrada de cima o computador não dá vídeo e quando ligo na de baixo o PC liga e reconhece o SSD na bios mas não consigo dar boot nele, testei em outro Pc e o sdd funcionou perfeitamente, outro detalhe é que eu tenho outro SSD m.2 porém sata e ele funciona perfeitamente nas duas entradas da minha placa-mãe.
  6. Boa noite, sua fonte realmente não é de uma marca confiável, recomendo você trocá-la independente se o problema for ela ou não, mas o problema de desligar com tempo de uso pode ser também temperatura, mas te recomendo trocar de fonte mesmo se o problema não for ela, você pode pegar uma de 500w de uma marca confiável como corsair, gamemax, evga, cooler Master entre outras, fique sempre atento ao selo 80 plus que deve estar presente.
  7. Boa noite, pode ficar tranquilo, não há impacto algum no desempenho, eu utilizo freesync a algum tempo e nunca notei perda de desempenho.
  8. Tenho um Headset ASUS Strix 7.1, eu tenho a percepção que em determinadas musicas um dos lados fica mais alto que o outro, isso acontece com amos os lados, mas normalmente com o lado esquerdo, alguém sabe me dizer se é normal ? Se é alguma coisa do 7.1 ou relacionada ao Stereo? Obrigado !!!!
  9. @Caio Ferreira Não, está na mesma versão que veio, mas uma coisa que me esqueci de mencionar, um amigo meu tem o mesmo processador porém com uma b450 Rog e ele tem o mesmo problema então creio que não seja a versão da BIOS.
  10. Então galera, tenho uma Ryzen 2700x com uma x570 Asus tuf, utilizo duas memórias Hyperx predator 3200 MHz em dual channel, porém quando uso o xmp ou até mesmo coloco as frequências manualmente pra 3200 MHz e com as tensão e as latencias padrão da memória já que ela é 3200 MHz nativamente o Pc não dá vídeo, aí tenho que resetar a BIOS. Alguém sabe alguma configuração a ser mudada pra que funcione ? Detalhe, eu consegui usar normalmente em 2666 e até 2933 da vídeo normalmente porém em 2933 não fica estável .
  11. Cara, estou passando por um problema relacionado a isso, quando você vai atualizar a BIOS para a F40 que é a minima pra dar suporte aos Ryzen 3000, a Gigabyte deixa uma nota dizendo que é preciso antes de atualizar instalar um programa chamado ECFW que ira fazer fazer com que a placa não tenha problemas de compatibilidade com as memorias RAM, o problema é que esse programa é horrível, ele não mostra se funcionou ou não, eu tenho uma B450 AORUS ELITE e um Ryzen 5 3600 e na o consigo usar o computador por mais de 10 minutos sem ter uma, então o que eu te recomendo para atualizar sua placa é tentar seguir as notas presentes no site da Gigabyte que vão estar no mesmo local onde você for baixar sua BIOS para que não tenha o mesmo problema que eu e mais um monte de gente.
  12. @Anderson K Cara o meu problema não é tanto com a versão, o maior problema é que não consigo usar esse ECFW, e isso está causando problemas de compatibilidade na minha memoria. Vou deixar um print das instruções da Gigabyte sobre como atualizar a bios corretamente para suportar os Ryzen 3000.
  13. Tenho um Ryzen 5 3600 com uma b450 Aorus elite, para dar suporte a ele é preciso atualizar o BIOS da placa-mãe para a versão minina F40, nas instruções para instalar a F40 é dito que há a necessidade de antes de atualizar, fazer a instalação de uma programa chamado ECFW, para que não haja problemas de compatibilidade de memória, após baixar o programa e extrair são criados dois executáveis após executar os dois não é notificado de o processo funcionou ou não, mas como achei que seria normal resolvi atualizar, após atualizar estou tendo várias telas azul com códigos de parada relacionados a memória. Alguém sabe como atualizar a BIOS dessa placa de forma certa ? Obrigado!!!
  14. Estou na Versão 78.0.3904.108 (Versão oficial) 64 bits, segundo o Google é a mais atual.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...