Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Campari

Membro Pleno
  • Posts

    101
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Campari postou

  1. @Paulo Ricardo Lauxen então, tem vez que quando trava eu reinício umas 3 vezes aí ele volta ao normal, sen travar e nada
  2. Boa tarde, tenho um notebook a 4 anos, e ultimamente anda apresentando dores de cabeça, quando eu ligo ele, em 1 em 1 minutos ele dá umas engasgada de 15 sg, fica impossível mexer no que está aberto, tanto o navegador, execell, Word ou jogos... Notei que quando eu jogo league of legends e acontece essas travadas o fps de 180 cai para 9, o que eu poderia fazer? Formatar, limpar ou trocar a pasta termica? Única coisa que eu fiz durante esses 4 anos foi trocar o HD por um SSD e formatar... Vou deixar a especificação do notebook i5 7200u 8 gb DDR4 Nvidia 930mx DDR3 2gb SSD 480gb
  3. Boa noite galera, alguém indica algum site onde posso aprender Power BI de preferência com certificado?
  4. @Kleber Peters Cara, não é porque e meu não, mas esta impecável, quase nem uso ele tenho até a caixa que veio com ele, tenho ele a uns 2 anos, me indica algum lugar para colocar a venda?
  5. @Kleber Peters por quanto consigo vender? E em onde posso vender, mercadolivre?
  6. Bom galera, tenho un notebook ASUS X556UR-XX477T, uso ele para estudar, mas as vezes também para jogar, comecei jogar um jogo chamado Apex e da para jogar mas sinto que o cenario demora para carregar as vezes fica, as vezes da uma travada, e jogo bem nas configurações bem baixa. Eu jogava fortnite, mas abandonei depois de um tempo porque começou a não rederizar de jeito nenhum, demorava muito para carregar o cenário. Eu queria saber qual e o problema do meu notebook, se precisa fazer uma limpeza, formatação, colocar mais ram, se e possível trocar processador, ou até mesmo a placa de video, sinto que quando ele esquenta ele comeca a travar um pocuo, mas antes nao era assim. Estava pensando em colocar maks 8 gb de ram mas nao sei se vai dar diferença, vou deixar as configuração do meu notebook e a do jogo Apex. ASUS X556UR-XX477T Processador: i5 7200u Ssd: 480 gb placa de video: Nvidia G force 930 mx 2gb Ram: 8gb (4 GB Onboard + 4 GB Offboard) Apex Requisitos mínimos ProcessadorIntel Core i3 6300 ou AMD FX 4350 Memória RAM6 GB DDR3 com 1333Mhz Placa de vídeoNVIDIA GeForce GT 640 ou AMD Radeon HD 7730 Espaço livre em disco22 GB Requisitos recomendados ProcessadorIntel Core i5 3570K ou AMD Ryzen 5 Memória RAM8 GB DDR3 com 1333Mhz Placa de vídeoNVIDIA GeForce GTX 970 ou AMD Radeon R9 290 Espaço livre em disco22 GB
  7. @SagaGemini Como é bom ouvir coisas boas, isso só me motiva mais cursar!! Obrigado por seu comentário, desejo um forte abraço e sucesso!!
  8. Bom dia galera, seguinte, tenho 18 anos, uma imensa vontade de crescer na vida, ao optar por um tecnólogo para começar, ou na área de Gestão de TI ou de Gestão Empresarial ou Logística, posso me dar muito mal? Um forte abraço, e uma boa semana á todos!
  9. Boa tarde galera, seguinte, queria saber qual área é melhor, tanto para financeiramente, tanto para boas oportunidades, tecnólogo em logística ou em gestão de ti? Gosto das duas áreas, más quero entrar em uma que tenha um bom salario, que tenha um bom mercado de trabalho, e não venha me dizer que é melhor ganhar menos e trabalhar com o que gosta porque isso pra mim não cola. Bom deixo desde já um abraço e uma ótima semana á todos!!
  10. Boa noite galera, bom alguém já fez esse curso? É bom para começar na carreira? Eu tenho 18 anos não entendo muito ainda de programação, seria bom fazer ele ou fazer tecnólogo em Logística?
  11. E ai galera, ma pergunta simples, qual é a melhor opção para uma pessoa que quer se dar bem na vida, começar por técnico, tecnólogo ou bacharelado? Um forte abraço, e deixando claro que essa pessoa não pode deixar de ter uma renda fixa por mês.
  12. Boa noite galera, em fim estou em duvida entre Tecnólogo em Logística ou Gestão de TI, gosto das duas áreas li muito sobre elas e elas me satisfazem, más tenho duvida em qual seguir, queria seguir uma que pode me dar um bom futuro, bom acredito que as duas e é claro, se eu for conhecedor no assunto vou longe, más qual tem mais oportunidades de empregos, bons salários, e boa oportunidade de crescer? Aguardo suas resposta! Abraços!
  13. Boa noite galera, em fim estou em duvida entre Tecnólogo em Logística ou Gestão de TI, gosto das duas áreas li muito sobre elas e elas me satisfazem, más tenho duvida em qual seguir, queria seguir uma que pode me dar um bom futuro, bom acredito que as duas e é claro, se eu for conhecedor no assunto vou longe, más qual tem mais oportunidades de empregos, bons salários, e boa oportunidade de crescer? Aguardo suas resposta! Abraços!
  14. @Rafael Tuco É vou pra cima e ver se realmente e´minha praia, se não for, parto pra outra, conhecimento nunca é demais, obrigado amigo por essa força um forte abraço!!
  15. @Rafael Tuco Bacana muita gente me fala isso, o problema é que até meu coração fica confuso, se eu for analisar é a melhor opção no momento , por ser mais perto, 20 min de moto estou la, e por ser gratuito, meu medo é errar, más se formos analisar é errando que se acerta. Gestão de TI pode me ajudar muito, Logística que a Fatec também oferece pode me ajudar muito mais as vezes, más acho que meu perfil é mais de liderança, responsabilidade e honestidade. Então acho que Gestão de TI se encaixaria melhor, talvez.
  16. @Flávio Santana Lima Realmente aqui na minha região, interior de São Paulo acredito que o que mais tem é isso, sem contar que aqui na minha cidade é numero de habitantes é de 30 mil, se eu quiser crescer vou ter que ir pra fora tentar a vida, e é claro se um dia eu tiver essa oportunidade vou agarrar ela, más o que vejo também é que a galera da parte da Eletrotécnica está em falta pelo menos aqui na minha região, as vezes fazer esse curso técnico e depois de arrumar emprego na área e acumular experiência o salario pode ser muito bom pelo que vi na Catcho, sem contar que depois você pode fazer uma Eng elétrica. Más estou em duvida de Tecnólogo em Gestão de TI que a Fatec oferece gostei do curso, más não sei se vai me proporcionar o que espero futuramente.
  17. @Rafael Tuco Com certeza, futuramente é claro que penso em um bacharelado, o diferencial da Fatec é que e Tecnólogo com diploma de nivel superior acho que seria melhor não é? Vamos supor, um Tecnólogo de Gestão de TI em 2 anos e meio me formo e saio com diploma de nível superior pode fazer até MBA e Pós, acho que é mais vantajoso certo? adicionado 1 minuto depois @Flávio Santana Lima Então você descarta o Tecnólogo? Porque a Fatec oferece Tecnólogo em Logística e em Gestão de TI, só to em duvida de qual área seguir dentre elas.
  18. Bom galera, tenho 18 anos e infelizmente não fui tão bem no ENEM, não estava preparado, assim não conseguindo um curso, trabalho em mercado pequeno e lá NÃO tenho futuro tiro meus 1.200 reais, já que trabalho desdo 14 lá, minha cabeça está á mil pois sei que tenho potencial para arrumar um bom emprego e que pra isso preciso ter algum estudo. Á minha duvida é a seguinte, aqui perto de minha cidade tem em Jaú-SP, ETEC (Cursos técnicos) e FATEC (Cursos tecnológicos), cursos oferecidos gratuitamente, que já estão aberto ás inscrição para o meio de ano, más o problema é que qual vale realmente a pena para me colocar no mercado de trabalho e poder me dar uma boa chance de crescer na vida, ETEC ou FATEC? Ou seria melhor me preparar mais e tentar novamente o ENEM para tentar uma engenharia pelo Sisu ou ProUni, e tentar Unesp também? Porque eu hoje, não consigo pagar uma faculdade, acredito que muita gente também não já que os valores são uns absurdos. O problema é tentar o ENEM e o Unesp novamente e não conseguir nada, e ficar mais um tempo parado, fora meio ano que poderia já estar estudando tanto na FATEC ou ETEC. Bom espero suas resposta, e que sejam verdadeiros o que acham com suas experiencias hoje, e o que poderia ter feito de diferente antes, que hoje é minha escolha.
  19. @nefertiti Deve ser realmente muito bom, más sou novo, ainda tenho 18 anos, e não tenho grana para abrir um negocio próprio, minha questão era se um curso de Tecnólogo não seria melhor para mim para entrar logo no Mercado de trabalho, sendo eles Gestão de TI ou Logística, o que acha?
  20. @nefertiti Gosto de mais dessa parte também, más não entendi, o que quis dizer isso?
  21. @Mr. Paglia Então eu tinha conseguido o Fies pelo enem em Sistemas de informação, más fiquei com medo de investir, então acabei deixando queto, se eu não tivesse borrado a redação acredito eu que tinha conseguido uma bolsa pelo Pro Uni. Más você acha que Fatec, curso de Tecnólogo não vale a pena? Porque se não valer á pena, vou estudar e tentar o enem de novo, e prestar a Fatec no fim de ano também, ai no que eu conseguir, eu faço. Más.. Talvez se eu fizer á Fatec agora nesse 2 semestre em Gestão de TI, pode ser á melhor coisa do mundo pois já no 2 semestre posso começar a fazer estagio, assim conseguindo experiencia, já que no bacharel ou eng, teria que esperar 3 anos acredito eu pra começar a fazer estagio.
  22. Cara tentar resetar o modem, e depois abra uma pagina do Google e digita 192.168.0.1 (login: admim senha: admin) e siga o passo á passo, caso não souber "ANTES" de resetar, procure algum tutorial no youtube e veja como funciona.
  23. Tenta mudar o boot e "reiniciar", NÃO "desligar" á maquina, e veja no que da. Caso ao contrario repita a formatação.
  24. @The_Angelo Com certeza buscar o melhor sempre, o meu objetivo é ser bem sucedido tanto financeiramente ser uma pessoa importante sabe que faz a diferença e não mais um apenas, o problema é que não sei o que vou ter que fazer até chegar nesse objetivo, por ser um curso de graça e superior oferecido pela Fatec e bem perto de minha cidade talvez seria a melhor opção pra mim tentar começar aos poucos, não penso em só fazer o tecnólogo e parar de estudar, eu gosto de tudo um pouco, o problema é que aqui na minha cidade não tem oportunidade é uma cidade pequena que tem apenas algumas empresas de pequeno porte, tenho medo de deixar queto a Fatec desse 2 semestre e estudar esses meses para o Enem e Vestibulares e não conseguir nada de novo, sei que tenho potencial, más e se não conseguir? Também tenho medo de fazer a Fatec. e depois futuramente se arrepender, e minha cabeça anda a milhão não consigo me decidir. adicionado 12 minutos depois @Mr. Paglia Más você acha que o tecnólogo em Gestão de TI, não é tão bacana? Porque é mais fácil para mim entrar, é gratuito e a faculdade é boa, tenho medo de estudar para o Enem ou para a Unesp Eng de Produção e não conseguir, ai ficaria mais tempo parado, eu quero um emprego bacana um emprego que me sinta importante, porque pagar uma faculdade infelizmente pra mim hoje não da, ainda mais que tenho que pagar transporte já que na minha cidade não tem faculdade, as vezes penso em até fazer um técnico em eletrotécnica só para ter emprego garantido e uma boa remuneração já que na minha cidade essa profissão falta um pouco de pessoas. Minha cabeça anda a milhão sabe, eu não quero ser mais um dentro de alguma empresa, até porque hoje trabalho em mercado e não quero essa vida pra mim, vejo alguns amigos seguindo seus caminhos tudo certinho e eu nada. E todos os dias eu acordo vendo o tempo passar, e eu com os pesos na costas.
  25. Boa tarde, vou tentar ser o mais breve o possível e ao ponto. Hoje com sua experiencia o que indicaria para uma pessoa que terminou o colégio, más foi mal no Enem e em vestibulares, assim não conseguindo estudar em determinado curso, más que quer ser alguém na vida não só mais um dentro de uma empresa. Não podendo pagar um faculdade nesse determinado momento da vida, a melhor saída seria um curso Tecnológico na área de TI ou Logística oferecido pela Fatec totalmente gratuito nesse 2º semestre? Ou deixaria esse ano passar assim estudando em casa, para tentar novamente o Enem e vestibulares como o da Unesp? Ou um curso Técnico oferecido pela Etec? Espero que vocês sejam verdadeiros e diretos para que eu possa tomar uma decisão na minha vida! Porque meu maior medo é errar e não chegar no meu objetivo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!