Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

ALMMIRON

Membros Plenos
  • Total de itens

    54
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

14

Sobre ALMMIRON

  • Data de Nascimento 09-03-1992 (26 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Diadema/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    i5 7500
  • Cooler
    Intel Kabylake STOCK
  • Placa de vídeo
    GTX 1060 3GB
  • Placa-mãe
    GIGABYTE HD3-Z270
  • Memória
    Hyper Fury X 2400 8GB
  • HDs
    SATA III: 2,5'' 5200 Samsung 1TB + 3,5'' 7200 Seagate Barracuda 2TB
  • SSDs
    KINGSPEC NVMe SSD 120gb
  • Gabinete
    DeepCool KENDOMEN
  • Fonte
    EVGA 500b
  • Sistema Operacional
    WINDOWS 10
  • Browser
    OPERA
  • Antivírus
    EU MESMO

Meu Console

  • Modelo
    Polystation
  1. Mes passado a edifier x100b estava 117 na kabum. A promoção acabou antes de eu conseguir pegar. Seria uma boa, agora estou na mesma duvida que voce, e ja estou considerando aumentar meu orçamento pra 200...
  2. Olá, alguem com experiencias nessas caixas podem me indicar qual se sobressai, ou qualquer uma vai me satisfazer? Elas estão na mesma faixa de preço, e pretendo usar para assistir filmes e ouvir umas musicas com bass avantajado. A faixa de preço é até 200, e achei até agora essas duas com variadas analises.
  3. Windows original? 10? Tente, caso ainda nao tenha resolvido: https://support.microsoft.com/pt-br/help/947821/fix-windows-update-errors-by-using-the-dism-or-system-update-readiness e depois https://support.microsoft.com/pt-br/help/17085/windows-8-restore-refresh-reset-pc e formata o pc, coloca outras versões de windows pra testar, baixa a img do site oficial: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 Entre em contato com o suporte windows, porque isso é realmente muito estranho.
  4. https://www.memtest86.com/ Individualmente cada pente funciona normal nessa máquina? você testou cada pente em cada slot separadamente? Caso nao,faça. Faça esse teste das rams vom o programa do link caso nao consiga testar seus pentes em outro pc. Reseta as config da bios de fabrica. Usa um linux live em um disco ou pendrive e veja se o s.o reconhecerá normalmente a ram instalada.
  5. Voto no kit ryzen 5/b350 no custo/benefício pra seu tipo de uso Agora se você prefere intel, economiza nessa mobo: ao invés de z370 vai de b360 e aumenta o i5 8400 pra i7 8700.
  6. faço das palavras dele, as minhas. nao faz sentido investir em fx em 2018. a nao ser que seja extremamente barato pra voce nao precisar trocar todo o sistema (150 reais ou menos por um fx 8300 tipo isso).
  7. Qual versao do windows? 32 ou 64bit? Faça o teste da ram direto na bios sem bootar o sistema.
  8. pede suporte direto no site da fabricante;fornecedora. Baixa algum programa keymapper pra usar essas funções temporariamente, enquanto aguarda a resposta.
  9. No Brasil o mercado de usados é uma bagunça, é difícil voce achar um negocio bom e tem muita gente querendo te passar a perna em produto que aparenta estar 100% e tem algum parafuso solto. Se voce confia no vendedor e é um bom negocio, vá em frente. Se o produto novo é 350 e o usado é 300 aí o aconselhado é voce comprar o novo, de preferência que venda o resto da maquina e faça o upgrade pras novas gerações que tá valendo a pena bastante
  10. Minha máquina descrita no meu perfil. Esse SSD me supreendeu pelo preço e custo/benefício. Nao fui taxado, demorou 25 dias pra chegar (moro no grande abc). Uso desde 15/03/2018. Até então, sem perda de desempenho. Nao uso ele pra jogos, e sim para o windows/office/photoshop/extração/compactação/copia de arquivos/manipulaçao de imagem/. Está sendo extremamente satisfatório. Temperatura na casa dos 60º durante o uso pouco mais intenso. https://pt.aliexpress.com/store/product/KingSpec-M-2-PCI-e-60GB-120GB-240GB-480GB-SSD-Solid-State-Disk-NVMe-M-2/510887_32847113544.html?spm=a2g03.12010615.0.0.3fb52c107bXHHe Essa marca nao tem reconhecimento por qualidade, mas também nao ouvi falar mal. Alguem já tinha contato com essa marca? fiquei até inclinado a comprar DDR4 deles 8gb por R$300,00.
  11. Sobre o HZ é a frequencia de atualização da tela. Quanto maior, mais atualização por segundo, mais quadro por segundo é permitido (fps). Então a 75hz você pode rodar jogo, se a aconfig suportar, a 75 fps visiveis na tela. Se fgor 144hz o jogo pode rodar a 144fps visiveis na tela. Há quem afirme que quem joga a 120fps+ nao quer voltar mais atrás, assim como foi o pulo do 30 pro 60....Aí é uma questão que você tem que considerar. Se 60fps tá otimo pra você um de 60, 75hz também estará. Pra aguentar mais fps, vai mais placa de video=mais dinheiro. aí você faça a escolha do custo beneficio. Da placa z370 pra b360 é uma diferença que dá uma economia prum ssd adicional já. Só fique longe da h310. se voce pegar a 1060 em prol da 1070, também já é mais economia. Esse i5 tá otimo pra rodar todos os jogos no maximo pelos proximos 5 anos no mínimo, a base clock é baixa mas o modo turbo é auto.
  12. voce visa um overclock no futuro? Não? Escolha entre uma b360 e h370! Precisa fazer raid de ssd pcie, ou sata usando o recurso nativo intel RST com uma ***** de hds/SSDs ? Não? Vá de b360! Monitor FULLHD pra você está bom a longo termo? SIM? Vá de 1060 6GB. tudo no ultra a mais de 60fps. Te economizará pra pegar mais uma RAM. Pretende dar upgrade pra monitor 1440p? Vá de 1070/ti. Upgrade para 2k/4k?=1080/ti. (e já procure um i7 8600/k) 8gb de RAM nao está dando conta não viu, ainda mais pro futuro proximo. Tenta fazer já 16 em dual channel, 2666 tá massa, quando aumenta frequencia nao faz diferença gritante pra jogo, e talvez para programas especificos de criação de conteúdo. Faça a voce mesmo um favor e coloque um SSD(sata ou pcie nvme) de uns 120/240gb para boot e alguns jogos que vai sair na faixa de preço do seu hd. Hdd compre depois como adicional se precisar de mais espaço. SSD em 2018 pra jogar é essencial. Essas desenvolvedoras estão todas canalhas com carregamento de jogo.
  13. força um pouco mais o fone, dá umas rodada, que no meu gabinete era só uma questão de encaixe. já se certificou que o seu fone funciona em outro dispositivo, e já testou outro fone nessa placa-mãe?
  14. Estou precisando de uma impressora básica que tenha função digitalizar. Nao será impresso mais do que 20 folhas por mes Qual modelo vale a pena nessa faixa de preço, considerando longevidade e suporte, garantia? Acho muito interessante aquela epson ecotank, mas é muito cara, e provavelmente estarei jogando dinheiro fora, devido a minha real necessidade.
  15. Meu ssd como disse nao é sata, e sim m.2. Eu fiz um procedimento simples pra resolver. Cliquei com o botão direito em cima dos discos no gerenciador de disco e apareceu uma opção recuperar disco externo, que é um recurso que eu achei que apagaria todos os dados. Corri atras de uns hd sobrando de amigos e fiz o backup de precaução dos dados no linux, e depois ativei essa opção. Os HDDs foram reconhecidos normal com todos os arquivos, o bkp valeu de nada. Acabei por formatar tudo em gpt e agora tudo passa bem. Obrigado a todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×