Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

daquinho

Membros Plenos
  • Total de itens

    46
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

1

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro
  • Sexo
    Masculino
  1. vdd, troquei as siglas valeu camarada pela a ajuda
  2. entáo eu gerencio cada host na rede pelo roteador... ipoteticamente, por ele mesmo eu crio 2 VPNs e gerencio esses dois grupos sendo, um geral e outra VPN convidado, isso
  3. um roteador vai ficar bem limitado a número de hosts... to ligado que mktk tem vlans, mas com apenas 5 portas, fico limitado... uma rede em que o concentrador daria os serviços básicos sem um servidor centralizando e sem domínio. o roteador na net, um switch no roteador e nele ligado todos os hosts, inclusive wireless com APs distribuídos.
  4. Olá pessoal, tenho uma dúvida que logo vou precisar por em prática, me falta a certeza. Numa rede simples, um barramento apenas sem domínio, mas alguns usuários serão convidados, por cabo ou wi-fi e esses terão acesso somente a internet. Um roteador mikrotik e switch gerenciável mais básico seriam suficiente, pondo em vpn separado esses convidados? o roteador precisa combinar com o switch, que determinadas portas estão em outro barramento?
  5. po... as vezes noto competarios sobre fases da CPU, quanto mais melhor ne? tem quantidade minima para dar maiores garantias? claro, fora a qualidade do material.
  6. oi pessoal, estou com um computador realizando manutenção, depois de necessário desmontar, noto que é placa-mãe dell, a pinagem para botões e leds vem num chicote pronto, mas essa placa não está num gabinete dell e agora ao montar, aparece um monte de alertas de fans, gabinete e outros que muito provavelmente não estavam aparecendo antes. Alguém sabe como remover esses alertas e o esquema exato da pinagem na placa para o painel frontal??? só achei uma configuração na bios, que se refere a alerta do chassi. São pelo menos 5 alertas (não estou com o pc nesse exato momento), mas se refere a fans, leds, chicote e mais. Esses alertas impedem que o sistema carregue normalmente a´te o SO, para nesses alertas e sou obrigado a pressionar F1 para continuar. a placa é um optiplex 390 valeu
  7. oi pessoal, estou montando um cd pelo sardu 3.1.1 e tenho conseguido add algumas soluções, mas parei no hdd regenerator e pc-check. Esses dois já tem boot, sei que se eu ponho na maquina virtual e funciona, mas quando add no sardu dá erro. Alguém sabe como solucionar? pensei em add um boot sobre as ISOs que tenho, mas deu erro.
  8. Oi pessoal, aos poucos e paciência entre tarefas, vou montando um live-usb com o SARDU, hoje parei no "boot repair disk", ele tem 32 e 64 bits, fui pesquisar para saber qual baixar e como usar. Tudo que achei pode ser acompanhado até mesmo em idioma desconhecido por parecer tão simples mesmo sendo tão grande os arquivos ISO, tá certo? é isso mesmo? apenas clicar em recomendado e esperar(caso seja esse o pbm) ? e outra coisa, qual baixar, 32 ou 64 bits? alguém sabe se faz diferença? inclusive, vários programas no SARDU tem essas opções e outras, vai fazer muita diferença para corrigir SOs de 32 e 64 bits? obrigado a quem puder ajudar.
  9. valeu camarada. será que consigo usar um terceiro link para ficar de backup desse link escolhido para banco? assim fica o balanceamento do link 1 e 2 , ficando o link 3 de bkp do link 2, será que consigo essa complexidade nesses aparelhos?
  10. pessoal, desmarcando tudo como na imagem 1, eu busco a soma dos links e tenho de redirecionar os acessos a banco, para um link wan especifico, posso fazer como na imagem 2, ao invés de marcar só um link, marcar mais? me veio a cabeça e não tenho tão cedo a oportunidade de testar, venho buscar a experiência de vocês. como aprendi e faço.... de dois ou mais links, eu seleciono um para receber td o tráfego da porta 443, se esse link cai, fico sem acesso a banco e outros que fazem uso de https, mas se ao invés de marcar só uma porta wan, eu marcar mais como na img abaixo????(esse print é do simulador, antes que questionem, rs)
  11. em pt e ch, quando aponta o mouse, o endereço é o mesmo, então já aparece traduzido e não funciona, valeu a ideia
  12. tranquilão, tá certo... pensei q iria conseguir um meio-a-meio com um chines. pensei nisso mas eu não tenho e/ou não sei afirmar que, por ser de fora, seja a causa do whatsapp não funcionar. acho q vão bloquear só os celulares "replica" e os que entrarem a partir da data de bloqueio. adicionado 1 minuto depois que bizarro.... parece tão simples.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×