Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rúben Roosevelt

Membro Pleno
  • Posts

    199
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Rúben Roosevelt postou

  1. -Verifique por vírus: Sim, virus pode exigir muito do HD se ele estiver gravando e fazendo leituras no HD. -Atualize o sistema, drivers, programas, apps e a BIOS de seu pc: O sistema, a BIOS e os programas pode trazer atualização de desempenho ou estabilidade, fazendo o sistema usar seu HD com mais eficiência. Geralmente a microsoft ou os programas/apps, traz alguma atualização de segurança, que pode deixar o pc um pouquinho mais lento, mas vírus geralmente consome a maior parte do desempenho do sistema, então entre ficar atualizado e perde um pouquinho de desempenho ou ficar desatualizado e ter um vírus consumindo a maior dos recursos do PC eu prefiro ficar com o sistema atualizado. Tenha cuidado, se a BIOS não for atualizado corretamente, pode-se inutilizar a placa-mãe. -Use outro HD e faça raid 0: Isso é uma coisa que pode aumentar para quase o dobro da velocidade do HD mais fraco e o dobro de armazenamento do HD com menos memória, pode ser HD de um computador ou notebook antigo, que não usa mais, ou até um HD de xbox 360, ps3 e outros videogames quebrados serve. -Vá no gerenciador de dispositivos e habilite o cache do para o HD: Habilitar o cache pode melhorar o desempenho o pc. -Vá nas opções de energia e depois configure para alto desempenho e coloque o valor para 0, para o HD desligar nunca, isso faz diminuir a latência entre ligar o HD do pc, se ele estiver desligado e começar usa-lo. -Verifique por erros no disco. -Verifique se o HD está na porta Sata mais lenta, por exemplo se estiver no sata 1 e a placa-mãe oferecer sata 2 ou sata 3, coloque no maior número, para aumentar a velocidade. -Limpe o disco de arquivos desnecessários, se o o espaço livre for menos de 30 GB, como por exemplo limpar a lixeira, apagar programas que não usa, filmes ou videos que já assistiu, boletos pagos, imagens borradas e arquivos temporários. Não recomendo apagar o cache do sistema ou de programas ou o prefetch, porque pode deixar seu pc mais lento, só os apague se for ultima opção. -Depois eu passo mais, estou tentando relembrar as ideias que eu conheço. Eu não concordo em deixar a memória virtual com valor fixo, porque se o pc dele tiver 4gb de ram e algum programa comilão de ram (tipo um chrome ou photoshop da vida), precisa de 20GB e a memória RAM tive cheia com certeza vou dar um monte de erros e um bela de uma tela azul.
  2. Não tinha pensado que isso poderia ser gargalo (no conheço muito de processador de servidor), então pesquisei 3 jogos pesados com a xeon e GTX 1660 super deu o seguinte: 11% de gargalo com cyberpunk 2077. Veja aqui. 13 % de gargalo com read dead redemption. Veja aqui. 0% de gargalo em elden ring. Veja aqui Não achei muito gargalo, mas tem gente que discorda. Com isso eu vou algumas dicas de como melhorar o desempenho do seu sistema com dicas que quase ninguém dá: -Use suas gpus velhas ou a gpu integrada da placa-mãe (se ela tiver), para tarefas mais leves, como por exemplo, a integrada fica com o bloco de notas, leitor de pdf, calculadoras e parecidos, e a gpu dedicada fica com os navegadores, aplicativos de streaming, reprodutor de videos e parecidos. Isso desafogar a gpu principal. -Diminuir a temperatura do processador, adicionando mais fans e coolers no seu pc, você pode pegar (se você tiver), em computadores velhos, que você tem. O sistema diminui o desempenho da cpu quando ela está com uma temperatura alta e o cooler do processador não estiver dando conta. -Ative o Turbo boost que algumas placas não vem com ela ativada, mas cuidado, precisa de um gabinete ou/e mais refrigerado. -Esqueci de dizer para atualizar o firmware do SSD, é onde fica a paginação do sistema se você instalou o sistema no SSD, e raramente o sistema passas algumas coisas do jogo para a paginação (sim já vi esse caso) e precisa de velocidade máxima quando acontecer isso. Tem mais dicas, só que não me lembro, se eu me lembra eu posto mais.
  3. Não se alguém concorda, mais eu gastaria em uma placa de Vídeo super top e com muita VRAM, porque pode-se utilizar a VRAM com Resizable BAR e usar a aceleração de hardware e gpgpu dando mais gás para CPU atual. Coisas que usa gpgpu e aceleração de hardware: navegadores, conversor de Vídeo e áudio, editor de Vídeo, jogos de unity, alguns compiladores, reprodutor de Vídeo e parecidos.
  4. O benchamark é RX 6600 e RTX 3060, desculpa pessoal pelo erro.
  5. Desculpa, eu falo muito errado, por causa de uma doença que eu tenho, o que eu quis dizer é quanto watts a fonte dele tem, para ver se ele tem mais ou menos watts que precisa para suporta as peças do computador (nem sei se falei certo, rs).
  6. Eu qual marca e modelo sua fonte? Só de curiosidade.
  7. Mas precisa de uma placa-mãe compatível, e a maioria das placa-mãe para gamers no Brasil só pega dual-channel, só se comprar de fora do pais ou comprar uma placa-mãe de processadores que se usa normalmente em servidores. E não se chama dua-channel quando é quatro memórias, e sim quad-channel.
  8. Ela está em uma fonte com watts compatíveis? Está com vsync (pode ser stuterring)?
  9. Troca a fonte como o @Cloud_Strife7 falou e compra uma placa de Vídeo, porque essa Ryzen não tem gpu, se for para jogar jogos recentes eu recomendo no minimo dos mínimos, uma de 8GB de VRAM, se não importa com jogos recomendo comprar uma de 1GB de VRAM a mais barata já serve, se for para jogos é melhor perguntar a nós para ver se é compatível com sua placa-mãe e com a fonte.
  10. Recomendo trocar a fonte, mesmo se for problema da placa de Vídeo, ela pode queimar seu pc. E também, testou os jogos com o cabo na placa-mãe, para ver se é problema da GPU?
  11. Pode, eu recomendo colocar a mais fraca para saída de áudio e não esqueça de atualizar o drivers, porque pode dar algum bug.
  12. Para jogar hoje em dia precisa de no minimo: Processador já tem, 16 GB de RAM (para jogos eu recomendo fazer dual-channel), placa de Vídeo de 8 GB e SSD. Pergunte aqui se qusier comprar um, porque nem sempre esse requisitos são literais, depende do jogos, se vai em 60 fps ou 144hz, qualidade do jogo, resolução e outros.
  13. Tenta atualizar pelo windows update, no meu pc ele fornece alguns drivers por ele. E o monitor tá conectado na placa?
  14. Eu vou no RTX 3060, ele tem mais VRAM (12GB) e tem mais desempenho que a RX 6600 e RTX 2060 (veja a comparação da RX 6600 e RTX 2060, aqui).
  15. Para complementar vocês a RTX 4060 é mais recente, ou quer dizer vai ser fornecida drivers por mais tempo.
  16. Pode ser o processador, acho que você vai ter comprar uma cpu mais potente ou seu processador pode está esquentando muito, fazendo o sistema diminuir a potência do processador, então recomendo ver a temperatura do processador quando estiver usando o FRAPS. E também eu posso passar mas dicas de como melhorar o desempenho da CPU.
  17. Eu compraria uma GPU, pra uso normal como navegadores, programas de compressão de dados, reprodutores de vídeo. Estes programas usa a placa de Vídeo para fazer trabalho de CPU (funcionando como cpu), depois compra uma CPU. Se preocupe mais com as placas que tem mais cores, VRAM, cache da gpu e largura de banda da memória, e as que tem open cl mais atualizado ou se for no caso da nvidia, também veja o cuda mais atualizado. Site para ver isso: https://www.techpowerup.com/
  18. O seu pc está 100% atualizado (drivers, windows update e BIOS), quando um driver, BIOS ou o windows está desatualizado pode ter problemas de compatibilidade.
  19. Eu sempre digo que gargalo é uma peça do pc não sendo utilizado ao máximo, então compre o melhor que tu pode, a unica coisa que pode acontecer, é não utiliza a placa 100%, compra a mais potente e depois você compra um processador que usa ela 100%.
  20. O meu deu isso quando fiz overclock na gpu, mas não tinha uma fonte boa (olha as ideias), então pode ser problema de alimentação na GPU, qual a sua fonte?
  21. Não, mas ediçãode Vídeo/imagem e modelagem 3d, usa muita memória RAM, e tem esse teste que um cara fez que a single-channel, sai melhor no adobe premiere:
  22. Se for usar 4 memórias DDR4 ou DDR5 para edição de Vídeo, edição de imagens, programas de modelagem 3d, muita memória pode ajudar, coisas normais como navegador ou assistir videos você não vai conseguir o máximo do seu pc, mais dá para usar. Mais se for para jogos recomendo fortemente você fazer dual-channel, o jogo se beneficia fortemente com dual channnel.
  23. Eu estou achando que o problema está na placa-mãe, a placa é PCI express 3.0 x16 e a placa de Vídeo é PCI express 4.0, ou quer dizer, a placa-mãe deve está limitando a GPU. Eu tenho umas dicas que pode melhorar o desempenho dos jogos antes de você querer trocar a placa-mãe: -Permita que o processador use a VRAM da placa de vídeo. Aqui explica como. -Se tiver uns coolers ou fans de computadores velhos, você pode colocar eles no gabinete ou se tiver dinheiro compre um gabinete mais refrigerado, porque o Ryzen tem uma função chamada XFR, que aumenta o clock da cpu automaticamente, acima do limite, se a CPU estiver devidamente refrigerado. -Vá no gerenciador de dispositivos e habilite o cache do SSD, aqui ensina como. Acelerar o disco que tá a paginação pode melhorar um pouco o jogo, já que de vez em quando se passar algumas coisas do jogo para o HD, é raro mais acontece. -Não esqueça de atualizar também o firmware do SSD novo, antes de formatar. Se não prestar o jeito é trocar para outra placa-mãe, depois eu passo uma placa-mãe boa e também um gabinete bom e bem ventilado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!