Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hiickheed

Membro Pleno
  • Posts

    82
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Hiickheed

  1. Boa Noite a todos

    Estou pensando em comprar um computador decente, que carrega uns joguinhos básicos e tenha um bom desempenho. Finalmente poderei aposentar meu all in one na base de intel celeron kkk. Mas para economizar e ter um bom custo-benefício, qual é a recomendação de vocês para um pc de até 3 mil que carregue a maioria dos jogos (seja qualquer qualidade, baixa, média ou alta) e mais: vale a pena montar ou comprar um já pronto? penso que se for para montar terei que deixar a placa de vídeo e pegar um processador com vídeo integrado. Já se for montado, estou vendo alguns da pichau.

  2. Olá pessoal!

    Estou ainda na luta das placa de vídeo. Estou pensando nessa alternativas a cima. As duas placas estão na faixa de 500 reais. 

    No caso da Vega eu estaria pensando em pegar um processador com Vídeo Integrado para ficar um tempo com ele até os preços se acalmarem, estou pensando nas novas linhas Ryzen 5 PRO  VEGA 😎 ou no Ryzen 5 3400G mesmo... (VEGA 11)

    Qual vale mais a pena atualmente?

     

    Agradeço desde já.

  3. @Acvale7 Então, eu queria jogar um lol no ultra ( o que não é muito difícil), um GTA de forma decente (sem muitos efeitos gráficos se possível), DBD e outros jogos... procuro uma placa versátil que carregue a maioria jogos, nem que seja no low. Então, to vendo no site da terabyte porque tem maior variedade, tem a da powercollor e da biostar, também achei a RX560 por  999,00 que ainda cabe no meu orçamento. Para mim pode ser qualquer marca, menos PCyes.

    @Imakuni então...também acho, mas é o que temos para hoje. Aqui por perto é difícil encontrar essas placas medianas. Ou é muito fraca (GDDR3) ou muito poderosa.

  4. 22 minutos atrás, Acvale7 disse:

    Acho que o link delas não veio, tente mandar de novo. Uma coisa que é preciso ficar atento é à velocidade da VRAM da placa, se for DDR4 o desempenho vai ser muito pior. Compre apenas as com GDDR5. Já em relação à diferença de modelos com 2GB ou 4GB, não há muita diferença, mas se estiver o mesmo preço pegue a de 4GB. Como o TDP da 1030 é muito baixo, não há muitos problemas térmicos, então não importa muito o design da placa.

     

    É bom você dar uma olhada na RX550 também, que tem desempenho igual ou melhor em alguns jogos e é da mesma faixa de preço

    MEU DEUS CUIDADO COM O BURRO

    esqueci totalmente de por kkkkk

    https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90660 

    https://www.kabum.com.br/produto/91431/placa-de-v-deo-vga-galax-nvidia-geforce-gt-1030-2gb-gddr5-64bits-30nph4hvq4st

     

    Também vi a RX550 mas não sei... acho que ela está muito superfaturada para uma placa de 2gb

  5. 43 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

    @Hiickheed não pra falar nada olhando o gabinete do computador, você precisa detalhar a configuração completa. Pelo que pesquisei, o gabinete pertence a uma configuração muito antiga usando a plataforma LGA 775, que tem de 10 a 15 anos de idade, mas o antigo dono pode ter mexido nele. Se for esse o caso, não há quase nada a se fazer, apenas mexer aqui e ali pra empurrar alguns jogos mais antigos (depende do que quer jogar), se quiser jogar de verdade vai precisar montar um PC do zero.

    Eu falo investir no sentido de trocar algumas peças e colocar um HD e RAM

    Não precisa ser algo muito top

  6. Então, Hoje um vizinho se mudou e deixou um PC na calçada, logo peguei e trouxe para casa.

    O gabinete está bem velho e com poeira, isso é de menos pois posso dar uma limpada. Todas as peças estão presentes, menos a memória RAM, HD e Placa de vídeo (supostamente).

    Será que vale a pena investir, contando que tenho um all-in-one bem fraquinho?

    fotos dele:491cfa4f-26de-4a48-9deb-cf8ea64fea80.thumb.jpeg.67d125a9b8f2f2dc6898f18cab5f5345.jpeg  aa36a4f2-832d-4b72-a99e-1e40e3501816.thumb.jpeg.3794530fe8346cccd17e83d74e536b4d.jpeg

     

    Outra coisa!

    Será que posso queimar um componente com energia estática? Como posso evita-la?

     

  7. Em 20/11/2019 às 21:56, f_neto disse:

    Então terá que regravar a MBR, ou seja, um Rebuild na MBR assim ficará somente com a opção do Windows

    Pode usar um dvd ou usb de instalação do Windows, veja um tutorial

    https://postsinfo.blogspot.com/2016/07/recuperar-boot-tabela-de-particoes-mbr.html

    adicionado 29 minutos depois

    Editado:O procedimento do tutorial é somente se o disco estiver no formato MBR.

    Será que formatar o pc pelo windows resolveria o problema?

    estou disposto a formatar

  8. 6 horas atrás, f_neto disse:

    A mensagem indica erro na hora de instalar o Grub em uma determinada partição

    Sugiro que use um Linux Live, ou seja, experimentar sem instalar

    Abrir o Gparted e zerar o disco, ou seja, exclua todas as partições 

     O ruim é que nem o Linux Live ele abre, sempre fica na tela do Grub

  9. Tudo começou quando instalei o Linux Mint 19.2 (Até então usava Windows 8.1). Instalei tudo certinho mas queria trocar a distro pelo Manjaro,  baixei a iso e gravei no mesmo pendrive que eu fiz boot do Mint e ocorreu tudo bem, abri o instalador, porém na instalação ocorreu um erro:  foto: https://imgur.com/a/nqNA9Or

    Eu repeti o boot e acabei excluindo a partição do Mint, mas mesmo assim o erro persistiu. Tentei novamente e dessa vez tirei uma parte da partição do Windows e o erro persistiu, mas depois que reiniciei o computador, só aparece uma tela preta com os dizeres: GNU GRUB version 2.02
    Minimal BASH-like line editing is supported. For the first Word, TAB lists possible command completions. Anywhere else TAB lists possible device or file completions.

    Depois disso nunca mais consegui fazer boot no pendrive, já tentei outras .iso (nem o do Linux Mint funciona) e programas de gravação, mas o problema persiste. Queria saber o que faço por que eu queria MUITO continuar no linux.

    Será que formatar o pc pelo windows elimina os dois erros?

     

  10. Olá, irei comprar um PC pronto, fazendo um tipo de upgrade, tirando processador, placa-mãe e placa de vídeo, com as peças retiradas, eu vou vender na olx , e o monitor, eu vou pegar qualquer um, por causa que eu não sou um gamer profissional, eu vou pegar um qualquer na olx. Tenho dúvida sobre a placa-mãe, será que o processador vai entrar na placa-mãe?

     

    Links:

    ML - A4 7300 + 8GB + HD 1TB

    Kabum - I5 7500

    Kabum - MSI B250M Mortar

    Kabum - Zotac GTX 1060 6GB Amp!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!